sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NOS DETALHES...


Eu me descubro nos detalhes,
na importância que dou, ou
deixo de dar para fatos, pessoas,
para a própria vida que insiste
em bater à minha porta.

Eu me revelo nos detalhes, do
que faço, ou deixo de fazer por
mim e pelos outros.

Eu me escondo nos detalhes, do
que tenho medo, daquilo que eu
fujo, do que não encontro em mim.

Eu me excedo nos detalhes, da
perfeição em minúcias, em
exageros bobos.

Eu choro nos detalhes, das coisas
bobas que eu esperava e não
aconteceram.

Eu me revolto nos detalhes, pela
ansiedade de querer ser o que não
sou, ter o que ainda não tenho,
possuir o que nem sei se será
possível.

Eu me perdôo nos detalhes, para
poder seguir em frente, recomeçar.

Eu sofro nos detalhes, e pode não
parecer, mas são eles que realmente
importam.

O detalhe da vida é a sua própria
essência, o detalhe é Deus que se
revela em mim, nos detalhes que
habitam em meu ser, na minha
capacidade de amar, de querer
ser feliz.

Isto é Deus em mim, e se sou assim,
deve ter um detalhe que me escapa,
um sentido em estar aqui...

Eu me vejo em detalhes, quando me
encontro com você, ao ver nos teus
olhos, o meu reflexo, parte de mim
que hábita no próximo.

Somos tão diferentes e tão iguais,
detalhes tão pequenos de todos nós,
que se encontram e formam essa
grande família.
Família divina do eu, você, ele, nós,
tal e qual, juntos maduros do grande
amor ao Pai, amor universal, amor
sem igua.

Eu Acredito em Você.


(Paulo Roberto Gaefke).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


Amigos:

Caso o comentário de algum de vcs
não forem publicados, não é por mim
é que já faz uns dias que some comentários
do meu blog, leio-os, publico e alguns
simplesmente desaparecem, não sei o
que está acontecendo.
Já aconteceu isso com o blog de vcs?

38 comentários:

José Gonçalves disse...

Olá Ana,

Mais uma bela poesia plena de sentimento e perfeita na harmonia.

Gostei particularmente:

"Eu sofro nos detalhes, e pode não
parecer, mas são eles que realmente
importam."

É!

É que é precisamente nos detalhes de fazemos a diferença.

Quantas vezes,

entre o bem e o mal.

Um bom final de semana.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Viviana disse...

Querida Ana linda

Os detalhes, amiga, é que fazem de cada um de nós seres especiais, com uma liberdade imensa de escolher o que fazer: O bem, ou o mal.

Diz a Palavra:

"Escolhei o bem e não o mal, para que vivais."

E aqui está o verdadeiro segredo que transforma a vida numa aventura maravilhosa, sem igual...que dá vontade de agarrar com ambas as mãos e vivê-la "abundantemente".

("Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" -Jesus)

amiga

foi um balsamo ler e meditar sobre este magnífico texto.

"O detalhe da vida é a sua própria
essência, o detalhe é Deus que se
revela em mim, nos detalhes que
habitam em meu ser, na minha
capacidade de amar, de querer
ser feliz."

Mais uma vez, obrigada, muito obrigada

Um beijo

viviana

Anônimo disse...

Pequenos "detalhes",mas que são tão importantes!
Boas melhoras,querida Ana.
Beijo.
isa.

Viviane Moraes disse...

São detalhes que faz toda a diferença.

Bjs, fica com Deus *--*

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ana
Passei para lhe desejar um ótimo fim de semana.
Bjux

Keli Wolinger disse...

Ana,

Tenha um bom findi repleto de pequenos momentos de intensa felicidade. Recheado de muitos detalhes gratificantes.
Abraços, Keli

Martinha disse...

São os detalhes, mesmo os mais simples, que fazem toda a diferença na nossa vida. :D
Beijo *

. disse...

Detalhes, como fazem toda diferença!

Bjs.

Lola disse...

Engraçado como os detalhes mexem com a gente mais do que o resultado total!
Belo poema!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Ana....saudades daqui....ando meio sumida....mas não esqueço desse lugar....pq aqui me abasteço de coisas boas....e tb do seu carinho...

Lindo demais esse texto....

bjos e tenha um bom feriado...desejo que esteja td bem com vc.

Zil

PS:TEM DOIS SELOS PRA VC NO MEU BLOG

Guará Matos disse...

"Detalhes tão pequenos... E não adinata nem tentar..."
Bjs.
_______
Que bom você gostou do Bonde da Cultura. Lisboa é uma Pérola.

Isa Martins disse...

Oi Ana querida, hoje me atrapalhei toda, então to passando correndinho
Li a poesia pela metade, um pouco no começo e outro no final kkkkk bem hoje que tá falando em detalhes e não vou observá-los todos
Nem fui lá no meu blog ainda dar um oi, vou deixar pra noite
beijosssss

*Mi§§ §impatia* disse...

Eu adoro os detalhes......eles que fazem toda a diferença.....
Bom fim de semana amiga, beijos.

Kelly Kobor Dias disse...

Detalhes são tudo...beijos

IT disse...

"detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grande pra esquecer"

E agora nesse momento vc vai lembrar de mim....rssssss

Um bom final de semana pra vc Ana!

BeijITinhos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana, minha querida. Os detalhes são importantes em nossa vida. Eles guardam coisas que não percebemos no geral. Beijos e ótimo feriado.

sonho disse...

São nos detalhes...que se encontram grandes momentos...
Beijo d'anjo

wcastanheira disse...

Descobrir-se nos detalhes, ver-se nos detalhes uma das delicadezas da vida, adorei seu texto como semprte vc foi exatamente sensata na escolha, adorei, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssssssssssssss

espaço esplendoroso disse...

Lindo texto de Paulo Roberto Gaefke. O detalhe da vida é sua própria essência... Um ótimo fim de semna pra vc e os seus. Bjus.

Vitor Chuva disse...

Olá, Ana!

A vida é feita de pequenas detalhes, e do somatório de todos deles, e, por vezes,por pequeno que ele seja, ainda assim pode fazer toda a diferença...

beijinhos; bom fim de semana.
Vitor

Angella Reis disse...

Eu que agradeço a sua doce companhia Ana! Que texto divino, amei! Obrigada por tanto que tem sempre a nos oferecer! Jesus te abençõe!

Grande beijo! =*

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Ana!!!
Boa noite amiga,

Vc menciona em sua poesia sobre Detalhes......

Sempre gosto de dizer que Deus cuida dos detalhes da nossa vida.....

Que você possa escrever mais e mais linda e lindas poesias.....

Deus abençoe!!!!
beijos
Suely

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

São os detalhes que fazem toda a diferença em nossas vidas!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

Pamella Medeiros disse...

"Cada detalhe vai somar"

Lindo, perfeito o texto!

Beijo querida ♥

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga Ana!

Gosto de passar por cá, pela belas poesias que sempre nos oferece.
Esta não é excepção!

É sim nos detalhes que encontramos o mais importante!

Desculpe se sou tão assídua, mas tenho estado adoentada.

Beijinhos

Mauro S disse...

Oi Ana, que lindo este texto, minha amiga.

E que bom ver alguém daqui por lá, pensei este post por situações vividas, por detalhes vividos ou não, situações que escaparam de nossas mãos, outras que marcaram muito cada um de nós, e acabei fazendo o post.
Acho que aqui no Blogspot já escrevi algo assim.
É a vida!

Beijos, Mauro

Por:
http://koisasecoisas.blogspot.com/ e http://maurinhoh10.wordpress.com

Anônimo disse...

Ana, lindo texto, detalhes que vivemos outros que deixamos escapar, e vamos levando a vida, mas sem Ele em nosso caminho, não chegamos a lugar nenhum.
A Fé é o que nos guia, minha querida, beijos, Mauro
http://koisasecoisas.blogspot.com/

Mauro S disse...

Eu vou indo, poderia estar melhor, mas não quero me entregar, tem horas que o braço esquerdo piora, tem outras que melhora, mas aqui é o meu vício, preferia usar o Skype, pela voz, e seguir comunicando-me com os amigos, mas poucos seguem por aí, são do que eu não posso ser ultimamente, do teclado, beijos.

Zé Carlos disse...

Aninha querida, um beijãoooooooooooo de final de semana para você, aceita?????

Te adoro!!!!!!!! Zé Carlos

Silene Neves disse...

Oi Ana...

Passando para desejar um lindo fim de semana... e dias de paz!

Muito lindo seu texto! Parabéns!

Deixo meu beijo
Com carinho
Sil
Sempre aqui

Mauro S disse...

Já vi e respondi, Ana, tanto por aqui como ânonimo, mas assinei e deixei blog no comentário que não vai o link.
Beijos.

Elaine Gaspareto disse...

Ana,
Realmente os comentários estão loucos.
Eu tive uns problemas esses dias.
Coisas do Blogger...
Beijos

Marilu disse...

Querida amiga, os detalhes sempre fazem a diferença na vida. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

♪ Sil disse...

"Eu sofro nos detalhes, e pode não
parecer, mas são eles que realmente
importam."


Lindooooooooo. Dispensa comentários!


Beijoooo, minha querida!!!

lis disse...

Oi Ana
os detalhes são muito importanters, eles que cativam e demosntram a gratidão.
Não podemos descuidar dos detalhes,é onde Deus estpa.
abraços bom voto

Rosane Marega disse...

Beijosssss Ana!

Everson Russo disse...

Nos pequenos detalhes estão as mais belas e importantes coisas...beijos querida e um sabado lindo pra ti.

Isabel Meneses disse...

Novos horizontes e novos sonhos...
Ana, excelente captura de algo que a maioria de nós raramente vemos.
Eu amei este post. Fantástico!

Powered By Blogger