terça-feira, 5 de outubro de 2010

EU QUERIA SER...


Vida,
para fazer nascer os
que estão morrendo.

Sol,
para fazer brilhar os
que não possuem luz.

Luz,
para iluminar os que
vivem na escuridão.

Chuva,
pra correr por toda a
terra e molhar os campos
secos e devastados.

Lágrima,
para fazer chorar os
corações insensíveis.

Voz,
para fazer falar os que
sempre se ocultaram.

Canto,
para alegrar os que
vivem na tristeza.

Luar,
para brilhar na noite
dos apaixonados.

Flor,
para enfeitar os jardins
no outono.

Silêncio,
para fazer calar as vozes
que atordoam o coração
do homem.

Sinos,
para repicar nos Natais
dos que possuem recordações
amargas.

Grito,
para mostrar a dor dos que
sofrem em silêncio.

Olhos,
para fazer enxergar os cegos
de verdade.

Força,
para fugir dos que a utilizam
para o mal.

Sorriso,
para encantar os lábios
amargurados.

Sonho,
para colorir a vidas
dos realistas.

Veículo,
pra trazer de volta os que
partiram deixando saudades.

Amanhecer,
para fazer um dia a mais de
felicidade sobre a terra.

Noite,
para descansar os que lutam
durante o dia.

Amor,
para unir as pessoas e lhes
dizer que sou apenas uma
delas.


(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
desse texto avise-me para que possa dar
devidos créditos.

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br



FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA.


http://leneteixeira.blogspot.com/


Um momento especial de renovação para sua
alma e seu espirito, porque Deus na sua infinita
sabedoria, deu à natureza, a capacidade de
desabrochar a cada nova estação e a nós
capacidade de recomeçar a cada ano.
Fazer aniversário é ter a chance de fazer novos
amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar
novas lições, vivenciar outras dores e suportar
velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque,
amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais
preces e agradecer mais vezes.
Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais
e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você amiga nesse dia tão grandioso.

50 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Lindo poema, e linda homenagem.
Bjux

Everson Russo disse...

Belissimo poema em dedicatoria a quem se ama,,,e um parabens muito especia a nossa amiga mais que especial...beijos e beijos de bom dia.

Anônimo disse...

Ana,que maravilha de post!
"Eu queria ser..."
Linda,tb a homenagem à IT.
Que corajosa mulher!
Que exemplo para todas nós!
Beijo.
isa.

Sara Pereira disse...

ainda bem que gostou, beijinhos (:

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

De fato linda poesia, repleta de itens precisados e muito bem alocados no decorrer poético.
À sua amiga, feliz aniversário. Com esta homenagem de certo o dia se tornará ainda mais belo...

Beijos!

Martinha disse...

E eu queria ter mais inspiração do que a que tenho agora para comentar esse belíssimo poema. Adorei! :)
Beijo *

ERICO BRATFISH disse...

Oiê,

Nossa, quanto carinho!!!
Hoje, tenho mais motivos para ser feliz, Deus está presente na blogosfera derramando suas bençãos...
Muito obrigado, voltarei outras vezes, tá?

Beijos :)

Lídia disse...

Oi linda, desculpe a ausência. Momentos necessários de reflexões, mas acompanho você... sempre. Obrigada pelo teu carinho. Sempre muito bom ler teus comentários, adoro. Este poema te descreve, você é uma luz em nossas vidas. E muito mais.
Bju imenso.

pensandoemfamilia disse...

Que mensagem e homenagem bonitas.
bjs

★Isa Mar disse...

Nossa, que lindo, eu também queria ser tudo isso!
Linda homenagem pra sua amiga também, beijos em seu coração!

Jana disse...

Eu também queria =D

LindO Poema Querida

Beijo
=**

Unknown disse...

Muito agradável ler estes pequenos parágrafos. Muito lindo, o poema e a homenagem.
Abraço

Unknown disse...

Bom dia Ana,

Que lindo poema e que linda homenagem de aniversário a sua amiga. Parabéns a você e a ela...

Beijos,

João Lenjob disse...

Suas Expressões
João Lenjob

Decorei cada traço de suas expressões
Tanto que não durmo sem pensar em seu sorriso
E não acordo sem me felicitar com seu olhar
Penso em seu jeito, suas mãos, seus toques
A sua voz que ecoa marcas em meu ovido
Impressionante, delirante, cintilante.
Suas expressões me tocam, me presenteiam
Me exibem a doçura completa de seu ser
Me chamam, me clamam, me seduzem
Meus olhos quando fechados, lhe encontram
E jorra em mim a alegria de tê-la conhecido
Chove em mim a gratidão infinita de tê-la vivido
De tê-la conquistado e não perdido
De tê-la intensamente amado.

Anônimo disse...

Oi Ana...lindo demais seu post...

Parabéns a sua amiga...que ela seja feliz em todos os dias da vida!

bjos querida!


Zil

Marilu disse...

Querida amiga, eu também queria ser tudo isso, e parabéns a aniversariante. Beijocas

Unknown disse...

Linda homenagem!

Nem sempre tenho tempo para comentar, mas sempre visito o seu ótimo blog!

Beijos
Lia

http://liaks25.blogspot.com/

IT disse...

Ana,
Minha estimada amiga!
Sinceramente,palavras me faltam para agradecê-la, MUITO OBRIGADA ANA!

Sinto lisonjeada e muito feliz!
Compartilhar de amizade como a sua é uma riqueza de privilégios!Dentro de cada ser humano há um tesouro,o seu, é repleto de jóias preciosas.
Sou lhe grata em tudo! adorei o coração recheado de flores, muito lindo! Homenagem maravilhosa, a esta amiga IT, do Som do Coração.

Obrigada também, aos seus amigos seguidores, que aqui, e lá no blog deixaram com carinho, cumprimentos de felicitações.

Um grande abraço de IT,recheados de
beijITinhos.rs

Valéria lima disse...

Nesse momento, gostaria de ser alívio, para sumir com a minha dor de cabeça, que está me matando...rs

BeijooO*

Mauro S disse...

Oi Ana, que acabe logo tudo isto, este lance de eleições, e quem for eleito, seja abençoado por Deus, e como governante não veja distinção entre as pessoas, classes.
Uso muito a internet, e vario de programas para programas, mas tb canso, principalm dos braços pra digitar.
O que eu mais gosto, apesar de tudo, são os blogs porque neles escrevo, mesmo q não deva abusar.
Parabéns para a tua amiga!
Bjs pra você, Mauro

SAM disse...

Amiga,


belíssimo poema. Grande sensibilidade!


Parabéns para a moça bonita da foto que aniversaria. Felicidades todas para ela.

Carinhoso beijo.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana!

Um dois em um sensacional!

Parabéns às duas.
Beijinhos

Biula disse...

Oi, Ana!

Que texto lindo, adorei.

Ah, eu tb gostaria de dar uma boa caminhada por essas trilhas floridas, relax total.

Beijocas,

Insana disse...

Você já é

é mostrou que sabe ser

parabens

bjs
Insana

Anônimo disse...

Lindissimo!!!!

RITINHA disse...

AMEI O TEXTO AMIGA!SAUDADES SUA TBM........ANDO MEIO, MUITO MESMO, ENROLADISSIMA!AGORA ESTOU MEXENDO COM MUDANÇAS, IMAGINA MEU DRAMA.....RSRSRRSRSRS.....ASSIM QUE EU ME NORMALIZAR, VOLTO COM TUDO E DE VEZ!POR ENQUANTO, VENHO DEVAGAR, DEVAGARINHO......BJSSSSSS

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida amiga
Um belo poema e uma homenagem linda.

deixo um beijinho e o meu carinho
Sonhadora

Anônimo disse...

Olá.
Lindo, lindo, lindo Poema.
Parabéns!
Um grande beijo.
Lú.

Luci Cardinelli disse...

Que lindo post! Tudo perfeito... as flores, o poema e sua mensagem para a amiga :)

beijos e ótima noite

Viviana disse...

Querida Ana

Mas que beleza de rosas!

As cores e formas são fantásticas!

Quanto desejo bonito e carinhoso nesse poema...

Eu aceitei, amiga.


Um abraço

viviana

✿ Regiane ✿ disse...

Maravilhos esse poema amiga. Linda homenagem para a nossa querida IT.
Beijos com carinho
Lady

C@uros@ disse...

Olá querida amiga Ana, sua sensibilidade sempre me encanta. A amizade autêntica flui e nos emociona. Paz e harmonia em sua vida.

Forte abraço

C@urosa

Isabel Meneses disse...

Amei...Obrigada pelo lindo poema! Estarei orando pela tua vida...acredito q Deus tem o melhor pra você! Beijos...

Daniel Hiver disse...

Me consegue um pouco desse "silêncio, para fazer calar as vozes que atordoam o meu coração?"

Mas, se todo estoque tiver acabado, me dá então um desses gritos, para eu, pelo menos, mostrar a dor de sofrer em silêncio.

Ava disse...

Ana, que belo poema, não conhecia.

Vir aqui é sempre uma alegria para meu espírito, um lugar onde o amor faz morada...

Beijos meus!

Vânia disse...

ola flor
lindo msm
o blog está cada vez mais rico
beijocas mil

lídia martins disse...

O coração é a única coisa que nos une ao amor.

Cada batida é uma martelada surda que lança nos ares uma poeira reluzente de lapidação de esmeraldas.


E que para onde formos que esse pó colorido rebrilhe.


Obrigada pela visita.

Dreams disse...

AMEI demais o poema, queria eu também, ser todas essas coisas...
Linda homenagem a sua para sua amiga.

Beijos, Dreams.

Unknown disse...

Oi, linda, vim retribuir sua visita, alias adoro te receber no meu bloguinho.Quanto ao código eu tenho sim, e vou colocar junto com a postagem, tá.Participa tá e divulga esta idéia, que não foi minha e nem da Cacau, mas que vale muito a pena.Bjs em seu coração!!

Sandra disse...

parabéns pelas 206 mil visitas. Você é uma pessoa muito maravilhosa.
Hoje vc está lá comigo neste belo cantinho
http://sandraandradeendy.blogspot.com/
Um grande abraço.
sandra

Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações. Muito obrigada pela companhia.
Eu não quero mais ser..Já sou..sua amiga do coração.
Bjs. No seu coração.
Sandra

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Ana!!!
boa noite,

Que lindo poema.
Que lindo blog.

É muito fofo mesmo!!!

Deus abençoe sua vida e que sejas sempre bênção.

Ah! Obrigada pelo comentário e visita em meu blog.

beijos
Suely

Tavany Vieira :D disse...

seu blog sempre lindo!
Homenagem belissima!


Eu que agradeço a companhia flor!

beishuuus

Vivi Oliveira disse...

Acredito que nada é por acaso...nas suas mãos chegam as palavras certas para afagar nossa alma...quero dizer que vc já é semeadora de encanto e delicadeza. Parabéns por mais um belo post! Sou fã do seu cantinho! Cheiro! Vivi Oliveira.

Rosane Marega disse...

Lindo poema!
Parabéns a sua amiga!
Beijosssssss Prôce viu.

Guará Matos disse...

A vida é um conjunto de coisas. Todas ali, dando as coordenadas.

Bjs.
E feliz aniversário pra moça também.

Giardia disse...

é!

Uma manifestação de carinho em forma de cuidado e bem querer. Poucos o conseguem fazer assim tão bem.

Parabéns, às duas.

Anônimo disse...

De esquecer que um dia eu tive dor e agonia!

Perpetuando sempre esse amor na mente!...

Betânia Uchôa


Saudações Poéticas! Beijos no coração!!M@ria

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Somente uma pessoa sensível e com alma tão bonita como a sua, poderia fazer uma homenagem como essa. Fiquei emocionada. Imagine só a homenageada!!!! Beijos.

... "gigi"... disse...

Lindo poema, homenagem idem que fiseste para tua amiga.
Parabéns pra vcs duas.
Grata pelo carinho de tua visita

Doce beso

She disse...

Que linda homenagem... beijo, beijo!

She

Powered By Blogger