sexta-feira, 22 de outubro de 2010

LIBERDADE.


De todos os sentimentos que
experimentei, conclui que o
melhor, o mais perfeito o que
me completa e acrescenta a
minha vida, se chama liberdade.

Foi através dele que eu pude
descobrir a mágica mental que
revelou horizontes antes nunca
imaginados, para que eu desem-
penhasse o verdadeiro sentido
de ser feliz.

A liberdade me permitiu romper
os grilhões que limitavan o meu
espírito e eu pude então projetar
meus pensamentos além das retas
e curvas dos caminhos do meu viver.

Assim o que me foi revelado pelo
Criador de todas as coisas, me deu
garantias de que se quisesse e
acreditasse, eu poderia chegar
extamente aonde chegavam os
meus sonhos.

A liberdade revelou a beleza das
flores, o formato das nuvens, o
cheiro da natureza e o gosto de
todos os beijos que a eternidade
preservou.

Então eu compreendi que eu era
tudo, podia tudo, que a paz era
real e que vivia em mim, compreendi
acima de tudo, que impossível é apenas
algo a ser vencido.

A liberdade tornou combustível diário
de um euforia que ninguém confisca,
e lenitivo que me fez curar as dores
das feridas que sangravam, pelas
coisas que não tinha vivido.

Hoje sou dona e senhora do meu
destino.
Meus passos seguem a rota que o
coração traça, por que nenhuma
escuridão é capaz de vencer a luz,
se ela estiver em mim.

A liberdade levou-me ao topo do
mundo onde eu pude fixar a
bandeira da minha conquista com
a certeza que a fé é um poder que
me projeta ao infinito.

Agora eu sei que todas as portas
do mundo estão sempre abertas,
sei que qualquer escalada vale a
pena, pois é do alto da montanha
que se pode ver a beleza do vale.

A liberdade não é uma conquista,
mas um direito absoluto outorgado
por Deus, impossível de alcançar
somente aqueles que se conformam
em viver a margem dela.


(Lady Foppa).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

48 comentários:

Atreyu disse...

(8) Quem acredita sempre alcança!!! (8)
Linda poesia!

Viviane Moraes disse...

Deus deu a liberdade para nós humanos para caminharmos com os nossos proprios pés, e seguir em direção dele. Esse é o livre arbitrio que ele nos deu..


Bjs, fica com Deus *--*

espaço esplendoroso disse...

Oi vim desejar pra vc um ótimo final de semana, mas saí mais gratificada com esta poesia tao linda sobre a liberdade.A liberdade é um presente gratuito que DEUS nos deu e as vezes esquecemos. Um abraço!

Maria Bonfá disse...

lindo post. acreditar em si e descobrir que se é livre..pode-se ser livre..é o maior presente.. a liberdade nos faz donos de nós e não prendemos ninguem.. parabens..beijão

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana!

Imagem linda, de liberdade plena!

Todo o poema é um hino à liberdade. Sem ela não se vive.
Beijinhos

Maria Rodrigues disse...

Amiga, excelente escolha.
A liberdade nos dá asas para voar.
"Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência." (Léon Tolstoi)
Tenha um excelente fim de semana
bjs do tamanho do infinito
Maria

José Gonçalves disse...

Olá Ana,

A Liberdade é um bem muito precioso e convém não esquecermos, nunca, que a nossa Liberdade termina onde começa a Liberdade do nosso vizinho.

Conhecer essa fronteira, não é fácil.

Ultrapassá-la, é fatal para a própria Liberdade.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Lola disse...

Realmente, amiga, ser livre é tudo! É paz!

Bjs

Unknown disse...

A liberdade é a maior conquista que podemos almejar!!!!

Beijos da Cê

Wanderley Elian Lima disse...

Todas as portas estão aberta, nos compete ,termos coragem de transpô-las.
Bjux

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Hoje sou dona e senhora do meu
destino.
Meus passos seguem a rota que o
coração traça, por que nenhuma
escuridão é capaz de vencer a luz,
se ela estiver em mim.

HOJE ME SINTO COMO ESSE CAVALO NEGRO CORRENDO NA PRAIA COM A CRINA REVOLTA SENTINDO A BRISA NO ROSTO!
BEIJO

Simone Artesanatos disse...

Vim retribuir sua visita ao meu blog sinta-se a vontade para visita-lo sempre que puder gosto muito de fazer novas amizades vou te incluir no blogs que visito,sim te ofereço o selinho para amigas sinta-se a vontade para leva-lo,

Beijos!

Martinha disse...

A liberdade é a melhor sensação do mundo, quando vivida com responsabilidade. :)
Bom fim de semana! Beijo *

Kelly Kobor Dias disse...

Adorei a poesia, já disse oq uanto amo minha liberdade!!! beijos

Anônimo disse...

Linda homenagem a algo tão belo e nem sempre bem aproveitado:
LIBERDADE!
Beijo.
isa.

Vânia disse...

o blog ta cada vez mais rico
lindo ter a liberdade de caminhar!!!!
adoro suas visitas bjsssssssssss

Vanessa Rodrigues disse...

Simplesmente sensacional, o nome e o blog por completo, não sou apenas seguidora, mas também uma leitora assídua ¬
seguiremos então literalmente pelos caminhos da vida!

Luciana disse...

Oi Ana

Entendo muito bem o que tu quis dizer e não te condeno mesmo por isso na verdade tbém já pedi isso a Deus, mas como ele não me ouviu eu tento não pensar mais posso dizer que é dificil, mas temos que seguir em frente eu acredito muito o que se faz aqui se paga aqui ou na outra vida pelo menos é o que eu quero acreditar.
Belo texto de liberdade.
Bjs e bom fim de semana

Lila disse...

Liberdade é obrigação e não escolha.

Bjs meus

Isabel Meneses disse...

Lindo poema, belíssima imagem!
Espero que você esteja bem.
Com todo amor...beijos!

ONG ALERTA disse...

Liberdade é uma oportunidade, beijo Lisette.

Suziley disse...

Liberdade, a nossa essência de ser!! Obrigada pela partilha, Ana. Beijos, boa noite :)

♪ Sil disse...

Das liberdades, eu quero todas!!!

Um abração, minha querida!!!

Vânia disse...

ela é toda de eva sabe
aquelas bonecas q coloco
ela de eva e isopor
grata

Unknown disse...

linda verdad echa poesia linda verdad que toca el alma nuestra libertad es sagrada.. es la escencia de nuestro sentir...

saludos
linda semana

abracos de coracao

Aqui - Ali - Acolá disse...

Liberdade, palavra que nos dá a razão de vida escolhida pelos nossos sentimentos.

Eis que a liberdade confunde aqueles que a menosprezam perante os que a amam e a guardam como uma relíquia.

Amemos pois a liberdade para que ela seja o chavão numero um do mundo como se de uma pérola se trate.

Belo post que nos dá uma força intima bem soluvel desta palavra Liberdade.

Bjos, bom fim de semana.

*Mi§§ §impatia* disse...

As vezes conquistar a liberdade é tão dificil.....mas quando alcançamos aprendemos a dar a ela seu devido valor.
Lindo fim de semana amiga, beijos.

PRECIOSA disse...

Que LINDOOOOOO!
Liberdade são asas que acelara o vôo de nosso destino...
Para chegarmos ao topo da felicidade....
Parabéns pelo poema...
tenhas um fim de semana regada de muito amor...
beijos no coração
Preciosa Maria

Fátima disse...

Ana querida,
a liberdade é uma busca insessante mas tão difícil não é!

Linda ilustração.

Beijinho .

meus instantes e momentos disse...

que bom voltar aqui.
passando para te desejar um final de semana feliz...
Maurizio

Unknown disse...

Oi, lindinha!!!Adoro suas visitas, e realmente tem pessoas em nossa vida que é até mais chegado do que um irmão, você já faz parte daqueles que moram em meu coração!!Bjs e ótimo fds!

Rosane Marega disse...

Ana minha linda e viva a liberdade
Beijosssssss e um lindo final de semana

ERICO BRATFISH disse...

Oiê,

"...A liberdade levou-me ao topo do
mundo onde eu pude fixar a
bandeira da minha conquista com
a certeza que a fé é um poder que
me projeta ao infinito..."

Nooossssa, é de arrepiar!!!
Beijos :)

Unknown disse...

Lindo texto amiga!
Ana, vc é de Curitiba também?
Que legal, dá pra gente combinar alguma coisa qualquer dia, um café da tarde, sei lá...né?

bzoo e fica com Deus

Zé Carlos disse...

Minha linda, vc realmente é a dona de seu destino......

Beijão do Zé Carlos

Patrícia Vicensotti disse...

Você é uma pessoa linda,viu?
Muito obrigada pela força e carinho!
É bom ter amigos assim "perto" da gente...

Beijos,Flor!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida amiga
Um poema forte e verdadeiro.

deixo o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

Ester disse...

Olá querida Ana,

Esse texto poético é extraordinário!

Liberdade é o nosso maior legado,

grande abraço!

Ξ ѕ t є я ☆

Everson Russo disse...

Liberdade é muito bom sim,,,mas muitas vezes a buscamos e quando a conseguimos não sabemos ao certo o que fazer com ela....beijos de bom sabdo.

Maria Luisa Adães disse...

A liberdade não deveria ser uma conquista, mas um direito adquirido.

Mas não é isso que se passa.

Beijo,

Mª. Luísa

Pena disse...

Estimada e Preciosa Amiga:
Registei pela beleza e pureza fantásticas de si:
"...A liberdade me permitiu romper
os grilhões que limitavan o meu
espírito e eu pude então projetar
meus pensamentos além das retas
e curvas dos caminhos do meu viver..."

Simplesmente, perfeito e de fascínio.
A liberdade, algo de precioso como VOCÊ e o seu encanto.
Sempre a maravilhar e deslumbrar.
Parabéns.
Beijinhos mil pelo seu talento e exímio comportamento existencial que irradia pureza e beleza em tudo o que faz de maravilhoso porque é maravilhosa.
Com respeito, estima e consideração.
Adorei.
Sempre a admirá-la

pena

A sua amizade é um tesouro.
MUITO OBRIGADO!
É extraordinária de um sentir sublime.
Bem-Haja!

Vitor Chuva disse...

Olá, Ana!
A título individual ou colectivo, o ser humano não consegue evoluir sem liberdade: ela é tão importante para nós como o acto de respirar, ainda que disso, muitas vezes, não nos demos conta, quanto a olhamos como algo seguro e garantido ... que nunca nos irá faltar.

beijinhos.
Vitor

Jhacy disse...

Liberdade...
Não há felicidade maior se soubermos uarmos a liberdade.
Um bom fim de semana!!
Bjs.

Unknown disse...

Querida, tenho saudade dos meus amigos virtuais e vc é uma especial.
Estive passando por um problema muito sério em minha vida, então resolvi viver minha angustia me insolando de tudo e de todos.
Agora me sinto melhor.
Adorei o que vc escreveu, porém ainda estou fria nos meus sentimentos.
Um grande beijos.

Lucimar

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

A Liberdade é fundamental, mas é mais perfeita se com amor.
A poesia é boa quando fácil de ler, essa tem uma leitura perfeita.

Anônimo disse...

Olá amiga! Vc ganhou a tag oferta de halloween (a anninha fez 2x comentarios por isso vc foi contemplada):)
Pegue lá no blog:) Espero que goste! bjinhos e boa semaninha:)
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

Irene Moreira disse...

Viver em liberdade e ter o direito de ir e vir é a maior felicidade que um ser humano pode ter.

Beijos

IT disse...

"A liberdade tornou combustível diário
de um euforia que ninguém confisca,
e lenitivo que me fez curar as dores
das feridas que sangravam, pelas
coisas que não tinha vivido."

Uma liberdade almejada por todos!

Beijos minha amiga.

Powered By Blogger