quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO.


Frequentemente, eu me pergunto:
"o que cada um de nós está fazendo
neste planeta"?

Se a vida for somente tentar
aproveitar o máximo possível
as horas e minutos, esse filme
é bobo.

Tenho certeza de que existe um
sentido melhor em tudo o que
vivemos.

Para mim, nossa vinda ao planeta
Terra tem basicamente dois motivos:
evoluir espiritualmente e aprender
a amar melhor.

Todos os nossos bens na verdade
não são nossos.
Somos apenas as nossas almas.

E devemos aproveitar todas as
oportunidades que a vida nos
dá para nos aprimorarmos
como pessoas.

Portanto, lembre sempre que
os seus fracassos são sempre os
melhores professores e é nos
momentos difíceis que as pessoas
precisam encontrar uma razão
para continuar frente.

As nossas ações, especialmente
quando temos de nos superar,
fazem de nós pessoas melhores.

A nossa capacidade de resistir às
tentações, aos desânimos para
continuar o caminho é que nos
torna pessoas especiais.

Ninguém veio a essa vida com a
missão de juntar dinheiro e comer
do bom e do melhor.

Ganhar dinheiro e se alimentar
faz parte da vida, mas não pode
ser a razão da vida.

Tenho certeza de que pessoas
como: Martin Luther King,
Mahatma Ghandi, Nelson
Mandela, Madre Teresa de
Calcutá, Irmã Dulce, Betinho
e tantas outras anônimas, que
lutaram e lutam para melhorar
a vida dos mais fracos e dos mais
pobres, não estavam motivadas
pela idéia de ganhar dinheiro.

O que move essas pessoas generosas
a trabalhar diariamente, a não desistir
nunca?

A resposta é uma só:
A consciência de sua missão nesta
vida.

Quando você tem a consiciência de
que através do seu trabalho você
está realizando sua missão, você
desenvolve uma força extra, capaz
de levá-lo ao cume da montanha
mais alta do planeta.

Infelizmente, muita gente se perde
nesta viagem e distorce o sentido
de sua existência pensando que
acumular bens materiais é o objetivo
da vida.

E quando no final do caminho percebe
que só vai poder levar daqui o bem
que fez às pessoas.

Se você tem estado angustiado sem
motivo aparente está aí um aviso
para parar e refletir sobre o seu
estilo de vida.

Escute a sua alma:
Ela tem a orientação sobre qual
caminho seguir.

Tudo na vida é um convite para
o avanço e a conquista de valores
na harmomia e na glória do bem.


(Roberto Shinnyashiki).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

43 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

E essa é minha busca diária..... aprender a amar e evoluir espiritualmente.......
Linda noite amiga, beijos.

Lola disse...

Olá amiga!

Concordo com o Roberto Shinyachiky e com vc: todos temos uma missão nessa vida! E tal missão não significa sermos heróis, estadistas, salvadores, famosos ou algo assim. Pode ser a boa educação de um filho, uma filha zelosa pelos pais, um irmão que ajuda o outro, enfim, tudo que é feito com amor e dedicação, é uma missão!
Bjs

Unknown disse...

Muito importante perceber nossa missão por aqui.
Lindo lindo seu texto.
abraço

piedadevieira disse...

Todos nós temo uma missão aqui na terra. É muito bom a gente tentar descobrir qual é.
Seu texto nos faz refletir.
Beijos

Rosane Marega disse...

Arrasou de novo Ana.
Beijosssssss

Vânia disse...

minha missão hj é dizer um super obrigadãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
e um bajo no coração

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga , voltei
Mas uma belo poema cheio de questionamentos e ensinamento. Amei
Beijos

Maria Adeladia disse...

Sim! Ter a consciência da nossa missão e fazer por ela! É um jeito sábio de viver a vida da melhor forma possível!

Abraços, querida.

Suziley disse...

Um belo texto!! Beijos Ana :)

Anônimo disse...

Olá,amiguxa do meu coração!
Vim deixar meu carinho e te oferecer um Selinho...
(Sua Amizade me enche de Brilho)
Espero que goste:)
Uma bela noite para você
beijoss fica com Deus!

IT disse...

Bela mensagem Ana!

a nossa missão é nos tornarmos pessoas evoluídas e conscientes.

E o que aprendi a longo de minha existência... foi:

O compromisso que Deus tem conosco é a salvação de nossas almas.O restante se formos fiéis, ele nos suprirá!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
Mande para mim o seu email, para eu lhe explicar como programa as postagens.
Bjux

Loja Casinha Feliz disse...

Oi Ana
Acredito em todas as afirmativas do texto e também tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.
Mas, a cada dificuldade, continuo me questionando porque às vezes a gente não consegue entender porque tem que sofrer tanto.

Sobre o formulário de comentários, do jeito que falei só muda o formato mas a moderação pode ser feita. Mas, que fique como for melhor para você...
1000 beijos e tenha uma noite tranquila, descanse o corpo e a alma, minha amiga...

Patricia Palleres disse...

HOLA!!!, VENGO A COMPARTIR CONTIGO LA ALEGRÍA
DE LOS 100 AMIGOS DE “RINCÓN DE AMIGOS” Y PARA FESTEJAR TE INVITO A
PASAR A BUSCAR “EL BRINDIS”…
COMO ASÍ TAMBIÉN EL REGALO A LAS “MAMÁS”…

CARIÑOS Y BESOS
PATRY

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Concordo com o texto por inteiro!

Somos as ações que plantarmos,as lembranças que deixarmos,o aprendizado que absorvermos!

Excelente!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

Nilce disse...

Bela reflexão, Ana.
Nosso caminho só pode ser trilhado por nós mesmos e devemos aprender que as quedas só servem para nosso aprimoramento.

Bjs no coração!

Nilce

Mariana disse...

Devemos ter em mente e no coração q a nossa missão deve ser aquela q deixa a nossa conciência tranquila e leve, e acreditar q praticar o bem, traz mais benefícios a quem faz.

✿ Regiane ✿ disse...

Olá querida!
Viver é buscar o auto-conhecimento para se tornar um ser que vive no caminho da verdade, do amor e bondade.
Linda postagem.
Bjs

Lila disse...

Deus nos deu de presente nossa intuição - a voz dos anjos - devemos aproveita-la e acima de td, acreditar...dessa forma conseguiremos trilhar nosso caminho com mais suavidade, cumprindo nossa missão...aliás, aquela que nós mesmos escolhemos.

Bjs meus !

Marilu disse...

Querida amiga, temos que evoluir muito para podermos cumprir nossa missão com exito. Beijocas

lis disse...

Que foto cheia de ternura Ana
sua mensagem poema traz hoje um pergunta a ser feito todo dia.
quepossamos encontrar respostas de dignidade e respeito ao proximo .
Uma missão de amor.
beijinhos, bom dia

José Gonçalves disse...

Olá Ana,

Como os brasileiros dizem:

Concordo em número, em grau e em género.

Creio que é mais ou menos assim, né?

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Anônimo disse...

Durante algum tempo fiz essa pergunta a mim mesma e aos meus Pais,em conversa com esses seres fantásticos que Deus me deu.
E a conclusão foi essa mesmo.

«A nossa capacidade de resistir às
tentações, aos desânimos para
continuar o caminho é que nos
torna pessoas especiais».

Beijo.
isa.

Isa Martins disse...

Temos sempre que fazer umas paradas para reavaliar tudo,o importante é sempre estarmos conscientes de nossa missão e sempre seguir em frente
Beijos e um dia abençoado pra você!

Mônica disse...

Cada dia que aqui venho tem algo para a gente colocar na nossa pratica e refletir.
Ist´é bom demais porque assim podemos praticar o que lemos.
com carinho MOnica

Vitor Chuva disse...

Olá, Ana!

Saber o propósito da nossa missão no mundo é pergunta que nunca deixaremos de nos colocar, por muitos anos que possamos viver - e sempre teremos dúvidas, como seres pensantes que somos.
Procurar fazer o bem, será certamente a forma certa de nos comportarmos durante a nossa curta passagem por cá; tudo o resto será menos importante, e dependerá da sensibilidade de cada um de nós.

beijinhos.
Vitor

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Trouxe-nos uma reflexão iluminada e verdadeira... Aplausos!!! Carinhos meus a ti... Bjsss

Everson Russo disse...

Todos temos sim uma historia pra cumprir por aqui,,,beijos de bom dia pra ti querida.

Unknown disse...

Bom dia amiga!
Texto super reflexivo...ando meio desanimada com algumas decepções aqui no mundo virtual, quase fechei o blog.
Mas sempre que estou assim corro aqui, renova minhas forças, pq sei que vc é uma pessoa querida.
bzo flor
Fica com Deus!

Unknown disse...

Nossa amiga, é mesmo, estamos em sintonia!
Comentamos ao mesmo tempo.
Obrigada de verdade pelo comentário, ontem até fui deitar triste, chorei...é difícil ver algumas coisas.
Mas vou seguir a risca seu conselho, não vou dar o gosto, até porque sei que dias melhores virão e tenho amizades especiais com gente de verdade como vc.
Vim aqui mais agradecer pelo apoio, saiba que o que precisar de mim, pode ter certeza que estarei aqui =D

Fica com Deus amiga querida!
Sempre!

bzo

La Vera Amicizia disse...

Nessa vida, nem o erro é desperdício...

Lindo texto, parabéns!!!

Mari

Biula disse...

Oi, Ana, boa tarde!

Excelente reflexão, fazer o seu melhor contribui para o bem de todos.

Obrigada pela visita animada, rs

Beijo,

O mar me encanta completamente... disse...

Lindo, como sempre, querida.
Perdoe a ausência, estou passando momentos cada vez mais
difíceis por conta da saúde debilitada do meu pai.
Se quiser, veja no Blog:
http://omarmencantacompletamente.blogspot.com/

Beijinhos...
Glória

Anônimo disse...

Quando você não aparece
o dia não acontece
pássaros ficam mudos
barcos se perdem,
e as ondas vão para alto mar
a procura do vento...

£UNA

Amor & Paz no seu dia!Beijos meus! M@ria

Zé Carlos disse...

Garotinha querida, eu adoro você. Obrigadão pelos comentários....

Venha sempre que puder e me fará feliz. Um beijo enorme de um carinha que adora vc, ZC

Mylla Galvão disse...

Aninha,

Vi que vc gostou do Meme com q presenteei a Marcinha... Se quiser podes fazê-lo, acho q tb tem a ver com vc!!!

Sempre busco o melhor para mim!!!

bjinhos

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida

Lindo texto, nos faz pensar ...
Vim deixar uma prece pela sua alegria.
Beijo
Fátima Guerra

Lilá(s) disse...

Também penso que temos uma missão, tento descobrir a minha...
É extraordinário este texto!
Bjs

Gleiciane disse...

Olá querida!
Quanto tempo não?!
Andei sumida mas to de volta e o blog tbm, te espero por lá hein!! bjinhos...

http://gleicianefcs.blogspot.com/

SAM disse...

Amiga,

este texto é simplesmente sensacional!

Beijos com carinho.

Martinha disse...

Penso nisso todos os dias... Mas acho que estou por cá para viver e ser feliz. Sobretudo. :)

. disse...

Oi lindinha, fico feliz de saber que me encontrou e que me deixou te encontrar. Estou seguindo aqui no teu cantinho e de passagem me encantei logo ao ver um escritor que me encanta tanto como o Roberto.
Estou ali do ladinho viu? Te prestigiando! Mil Beijinhos!

Isabel Meneses disse...

Que poema lindo!!!
Passas-me uma impressão tão boa, de ti.Beijos!

Powered By Blogger