sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PONTOS DE VISTA SOBRE O ENVELHECER.

Você sabia que é a única época
de nossa vida em que gostamos
de ficar velhos é quando somos
crianças?
Se você tem menos de 10 anos,
Você está tão excitado sobre
envelhecer que pensa em frações.

Quantos anos você tem? Tenho
quatro e meio! Você nunca terá
trinta e seis e meio.
Você tem quatro e meio, indo
para cinco!
Este é o lance!

Quando Você chega à adolescência,
ninguém mais o segura.
Você pula para um número próximo,
ou mesmo alguns à frente...
"Qual é sua idade?"

"Eu vou fazer 16! Você pode ter 13,
mas (tá ligado?) vou fazer 16 porra!
E aí chega o maior dia de sua vida!
Você completa 21!

Até as palavras soam como uma
cerimônia: VOCÊ ESTÁ FAZENDO 21.
Uhuuuuu!

Mas então Você " se torna"30.
Ooooh, que aconteceu agora?
Isso faz Você soar como leite
estragado! Ele se tornou azedo;
tivemos que jogá-lo fora.
Não tem mais graça agora, Você
é apenas um bolo azedo.
O que está errado?
O que mudou?

Você COMPLETA 21, Você
"SE TORNA" 30, aí Você está
"EMPURRANDO" 40.
Putz! Pise no freio, tudo está
derrapando!
Antes que se dê conta, Você CHEGA
aos 50 e seus sonhos se foram.

Mas, espere! Você ALCANÇA os 60.
Você nem achava que poderia!

Assim. Você COMPLETO 21, Você
"SE TORNA" 30, "EMPURRA" os 40,
CHEGA aos 50, e ALCANÇA os 60.

Você pegou tanto embalo que BATE
nos 70! Depois disso, a coisa é na base
do dia-a-dia; "Estarei BATENDO aí
na 4ª.. feira."

Você entra nos seus 80 e cada dia é
um ciclo completo; Você bate no
lanche, a tarde se torna 4:30; Você
alcança o horário de ir para a cama.
E não termina aqui... Entrado nos 90,
Você começa a dar marcha à ré;
"EU TINHA exatos 92".

Aí acontece uma coisa estranha.
Se Você passa dos 100, Você se
torna criança pequena outra vez.
"Eu tenho 100 e meio".

Que todos Vocês cheguem a um
saudável 100 e meio!!


(George Carlin).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

72 comentários:

Anônimo disse...

Deliciosa postagem,Ana.
É mesmo isso!
Que cheguemos a mais idade com saúde
e com lucidez!
Que Deus nos dê essa bênção!
Beijo.
isa.

Isa Martins disse...

Muito legal esse poema amiga!
Desejo que você chegue aos 100 e meio rsss mas só se te fizer bem, senão chegue até onde se sentir feliz!
Beijos e uma sexta feira abençoada pra você!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ESTOU QUASE ME DANDO CONTA DE CINQUENTA!!!!
ESTOU FELIZ!
BEIJO

Viviana disse...

Olá, Ana

Muito curioso e interessante este texto.

Creio que não está longe da realidade da vida.


Mas...o melhor mesmo...cá para mim, é ir vivendo alegremente, serenamente, cada dia que o Senhor na sua bondade nos acrescenta.
Tenha um lindo dia, amiga

Um grande abraço

viviana

C@uros@ disse...

Olá querida Ana, muito bom! Sempre bem humorada e reflexiva,parabéns.

forte abraço

C@urosa

Everson Russo disse...

Passei por essa fase tambem...rs..rs...a gente fica doido pra ser mais velho,,,agora,,,queria eu ter 20 a menos...rs..rs...beijos de bom final de semana prolongado...

Wanderley Elian Lima disse...

Realista o texto, querer4 ficar velho mesmo, só quando criança para entrar no cinema à noite rsrsrs
Bjux

Guará Matos disse...

É isso.
A vida e todas as suas fases e faixas.
E quando se chegar à idade madura e depois à terceira idade é que esta tudo bem.

Bjs.

pensandoemfamilia disse...

É um trilhar em que a saúde é essencial para darmos volta por cima e seguir com os sonhos e feliz.
bjs

Sonia Parmigiano disse...

Ana,

Muito bom o texto...no começo dá-se a impressão que a vida termina aos 40...mas depois vai melhorando e parece que chegar aos 100 anos torna-se algo tão simples...rs

Muito bom!!

Beijos e ótimo final de semana!!

Reggina Moon

Anônimo disse...

Adorei....é muito bom brincarmos com esta estória da idade....mas na verdade...funciona como está no seu poema...rs

bjos!

lindo dia!

Zil

Sandra Veneziani disse...

olá, vim te oferecer 2 selos - dia das crianças e professor
com carinho
san

José Gonçalves disse...

Olá Ana,

Já conhecia esta analogia.

É exactamente assim que o Ser Humano se comporta.

Dando o devido valor ao tempo que passa quando dele realmente precisa.

Desprezando-o sem mais quando já nada importa. Julgamos nós!!!

E quantas vezes nem o chegamos a "gozar" porque o fim chegou sem avisar!!!

Vou guardá-la para mais tarde também a republicar.

Pode ser que relembrando-a com alguma frequência aprendamos a viver cada dia no exacto dia em que ele acontece!

Um bom final de semana para vocês.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Flavio Ferrari disse...

Somos eternos insatisfeitos.
Mas uma coisa há de se convir ... mulheres aos 30 e homens aos 40 deviam ter consciência de que melhor do que isso não fica ...

Mônica disse...

Ana
Vou ler pra mamae. Ela esta com 79 anos.
Eu tenho 52.
Mas não quero chegar aos 101 não.
com carinho MOnica

Lila disse...

Pois é..o tempo passa, o tempo voa e chegamos numa fase em que fazer aniversário nos deprime....rs
Sabe aquele lance de ser chamada de Sra, Tia, madura...grrrrrrrrrrr, tenho vontade de esbofetiar...rs
Temos que ter em mente que, nessa "magavilhosa" fase o bom mesmo é ter saúde, nénão?! rs
Lindona, fim se semana prolongado cheinho de coisas boas pra ti.

Bjs meus !

Zé Carlos disse...

Aninha querida, me deixa te dar um beijãoooooooooooooo????????

Já dei agora como faço???

Zé Carlos

Unknown disse...

É isso aí, eu tenho cinqüenta e uns, risadas, é sempre assim depois dos quarenta, você entra no "enta" e só sairá quando chegar aos cem.
Muito legal esses pensamentos.
PS: Você pode usar qualquer frase e ou poste que quiser publicado lá no Blog do Lu.
Abraço

JOANA CAMPOS disse...

Aff consegui chegar aqui e comentar...amiga o trem tá feio, mas acho que minha máquina contribui para essa dificuldade...

Mas emfim, que post gostoso de ler....eu já to no embalo, dos 30 para os quarenta KKKKK vou pisar no freio e rápido!


Paciencia comigo que eu venho, devagarinho mais venho.

Bjs amigaaaa!
Joana Campos

Rosane Marega disse...

Legal Ana,e o que é a idade quando somos feliz por viver tantas coisas boas,né.
Beijosssssssssss

Sergio disse...

Hola,

que lindos versos has compartido.

Gracias por eso.

Te dejo saludos argentinos,

Sergio.

Janita disse...

Olá Ana.(li alguns comentários...)
Obrigada pela sua visita ao meu modesto "cantinho" e pelas bonitas palavras que lá deixou.
A amiga Ná é uma pessoa maravilhosa e resolveu incluir-me, esta semana, entre os seus três convidados.
Confesso que me sinto um pouco " sem jeito" com todos os elogios que me foram por ela feitos e, sinceramente, não creio merecer.
Sou uma pessoa muito simples e tudo o que vou escrevendo no meu blog navega um pouco ao sabor do meu estado de espírito.
Mas, se me permite, o texto pela amiga Ná referido não é o meu último post e sim o intitulado "Cruéis Tradições".
Peço desculpa por ser tão directa e fico muito grata por ter gostado de ver o meu encontro pessoal com uma amiga muito querida. Só faço esta referência, porque foi esse texto que deu origem a tão honroso convite por parte da nossa amiga.
Um abraço amigo.
Janita

Janita disse...

Voltei porque me esqueci de referir este seu belo post sobre os pontos de vista do envelhecer.
Não imagina como eu gostaria que esta previsão estivesse certa.
Assim, estaria perto de ALCANÇAR não só a idade, como alcançar alguns sonhos ainda não realizados.
Acha isso possível?
Beijinho.

Ivana disse...

Ana,
Que possamos viver com qualidade de vida e com paz de espírito. Um dia maravilhoso para você!

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Simplesmente perfeito!!

É bem verdade que me recordo da infância, desejava a adolescência, e na adolscência a maioridade...

Hoje vejo que a coisa é ainda mais precoce, de brincadeiras as crianças nada sabem, mas se for de informática ah!! são exímios conhecedores!!

Desejo a todos também um saudável 100 e meio!rsrs

Beijos

Maré Viva disse...

È isso, minha amiga, nos caminhos desta vida, sejam quais forem os anos que se perfaçam, que sejam vividos com sabedoria, saúde e muita alegria.

Beijos.

Unknown disse...

Boa tarde Ana,

George Carlin foi um grande humorista, mas escrevia com sabedoria. Gosto de ver seus vídeos no youtube.

Beijos e aproveite o feriado,

Valéria lima disse...

Lindo, lindo lindooO
Sempre é bom para os olhos e para alma passar por aqui, essa imagem caiu perfeita com o texto.

Bom final de semana
BeijooO'

Martinha disse...

Adorei! Ter cada vez mais idade é sinónimo de vida, de poder desfrutar sempre do dom da vida! :)
Beijo *

Sonia Pallone disse...

O importante é curtir cada fase, sem se preocupar com a próxima... Gostei. Sempre nos fazendo refletir. Bjs querida.

Sentir-se Amado disse...

Exatamente isso!
Quando eu tinha 16, não via a hora de fazer 18.
Agora?
Xiii... já nem faço mais aniversário!!! rsrs
Um lindo fim de semana e feriado!
Bjão

Mimo Chic disse...

que legal,valeu muito estar por aqui!
Bjs Lulu & Sol

Anônimo disse...

Que delícia de texto =D
Eu tenho 20 e alguns meses haha
=*

wcastanheira disse...

Uauau chegar aos centenári com saúde e maor no coração deve ser ótimo, enquanto não chego lá, vou aqui poetizando, delirando nesta doce vida, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssss

Jaqueline Köhn disse...

Que legal amiga...

Bom feriado!

*Mi§§ §impatia* disse...

Amém amiga........que todos nós cheguemos lá com saúde......
Lindo fim de semana pra ti, beijos.

Mauro S disse...

Olá Ana, pois é, gosto de ver filmes, vejo na tv a cabo, a Net, ou do começo ou pegando pelo meio, mas o que me importa é ver.
E tem cada filme mais lindo, drama, romance, comédia romântica (minha preferência), suspense, enfim... filmes.
Beijos e bom final de semana, Mauro

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Delícia de post!

Ando descobrindo que quanto mais vivo mais encanto encontro em viver!

Meu beijo!

Sonia Regina.

Marilu disse...

Querida amiga, hoje em dia é difícil envelhecer bem, fazemos tudo errado desde crianças. Comemos fast-foods da vida, temos vida sedentária, refrigerantes. Temos que fazer uma reavaliação de tudo para melhorar nosso envelhecimento. beijocas

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana!

Obrigada pela sua constante presença e amizade!

Há muitas razões pelas quais adorei este seu post de hoje.
Depois dos "enta" é bom ouvir palavras encorajadoras :)))

Haja saúde e façamos tudo para nos mantermos jovens e bonitas. Por dentro e por fora.

Beijo

franciete disse...

Amiga que coisa mais verdadeira, quantas vezes a gente tenta voltar para traz mas não dá mais com o caminho de retorno.
Agora segue e bem devagarinho, e onde empancar ai fica mas que não faça doer tanto.
Beijinhos de luz e paz e tudo de bom pra você.

Lari Moreira disse...

Que lindo ..
Sabe, as vezes eu sinto medo de envelhecer.. de não poder mais viver.. mais é a vida neh ! ''/
Beijos =*
http://meumundoloove.blogspot.com/

Chris... ჱ-;-- disse...

Realmente esses pontos de vista são verdadeiros e até um pouco cômicos...
Adorei !!
Existem velhos de 20 e jovens de 80... A verdadeira idade está na alma.


Um final de semana de muita paz e alegrias.
Bjos!

ONG ALERTA disse...

Envelhecer com sabedoria é para oucos, beijo Lisette.

Ricardo e Regina Calmon disse...

uFA,APÓS DELICIOSO E AMIGO HUGS,TE SORVER,ABRIU PRIMAVERA DU MOI!

TE AMO,.PESSOA AMIGA MINHA!

VIVA LA VIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Vitor Chuva disse...

Olá, Ana!

Obrigado por ter passado lá pelo meu cantinho, e pelas palavras simpática lá deixadas.
E eu, depois de aqui chegar, prometo que irei passando por cá, e, para "legalizar" a situação, vou passar a ser seu seguidor.

E quanto aos meninos que querem crescer depressa, eu acho que todos nós somos mesmo assim; sempre queremos chegar ao lugar onde não estamos...descobrir o que está mais além...

beijinhos.
Vitor

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida,
enquanto cumprimos os ciclos do tempo,
que a Paz ilumine nossos dias e embale nossas noites.
Carinho sempre,
Fátima Guerra

Isabel Meneses disse...

Não deixe que a vida simplesmente se esvazie. Faça uma pausa, reflita e avalie suas prioridades. Respire fundo e deixe o Deus da eternidade lhe dar uma nova perspectiva.Espere pacientemente no Senhor, Beijos!

Anônimo disse...

AmiguXa do meu coração,vim deixar meu carinho e te desejar uma bela noite e um excelente final de semana prolongado:)
Beijoss fica com Deus!

Kelly Kobor Dias disse...

Querida você sabe os motivos que me levaram a sumir por um tempo, mas vim agradecer todo o carinho e atenção, beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Envelhecemos.
Mas apenas envelhecendo é que aprendemos
o quanto é bom ter um lar,
filhos e família.
O quanto a vida é cheia de
encantos e sabores.

Lindo final de semana para ti.

TITA disse...

Estou nos 50 e os meus sonhos não terminaram.Apenas têm uma função própria da idade.Até porque aos 50 já somos quase 3 vezes jovens,não?Gostei da escolha.Como sempre.Um abraço.

Monique Lôbo disse...

Oi Aninha, quanta saudade! Nossa que texto lindo, esse foi um achado! Realmente a nossa relação com o tempo é sempre muito confusa, mas o mais legal desse texto é a forma como ele descreve o ciclo: criança-adolescente-adulto-idoso-criança.
Adorei o texto, obrigada pelo carinho e por visitar o blog sempre, mesmo com o meu abandono, rsrsrs!

Bjãoo

Biula disse...

Olá, Ana!

Interpretação bem humorada, mas eu prefiro ir para o andar de cima antes dos 100, rs

Tb estou necessitando da força do Espírito, todos estamos, não é?
Que Deus esteja te fortalecendo!

Excelente final de semana, tudo de bom, beijocas,

Marcia M. disse...

ja de volta mana e td em paz bjos te amo !!

Unknown disse...

Boa noite Ana,
um excelente post, e com muita verdade, mais uns anito e chego aos 50, mas o certo que é que não tenho pressa nenhuma.

Beijinhos,
Ana Martins

lis disse...

Imagem bonita , mesa bem posta , flores .
Envelhecer é bom se estivermos felizes.
Vamos caminhando pra chegar lá!
abraços Ana

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Uma verdade este poema.

Deixo beijinhos com carinho
Sonhadora

Patricia Palleres disse...

HOLA ANA, QUÉ HERMOSO BLOG CON MUY LINDA REFLEXIÓN... TE SIGO.

GRACIAS POR TU VISITA!!!

PATRY

poetik disse...

Eu estou a gostar dos meus 41 :)

kiss

Ricardo Miñana disse...

Asi es la vida, bello e interesante, lo has plasmado muy bien.
un placer pasar a leerte.
que tengas un feliz fin de semana.
un abrazo.

Maria Rodrigues disse...

Excelente amiga, eu pessoalmente só gostaria de chegar aos 100 e meio se tivesses qualidade de vida.
O importante é viver cada dia como se fosse o último.
Bom fim de semana
Bjs do tamanho do infinito
Maria

Lilá(s) disse...

Que deliciosa esta postagem!vou guardar...
beijinhos

Néia Lambert disse...

A melhor idade é aquela que estamos no momento, não importa se com poucos ou muitos anos, o bom é aprender a viver um dia de cada vez, mas isso adquirimos com a maturidade mesmo. Enquanto muito jovens, atropelamos o tempo, mais tarde vivemos cada precioso segundo de forma plena, aproveitando tudo que a vida nos oferece.
Um abraço

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de otimo sabado pra ti ...

António Gallobar - Ensaios Poéticos disse...

Olá amiga

Que fantastico poema, uma verdadeira lição de vida, adorei

Parabens é sempre um prazer passar por este belo blog

Beijinho

Priscilla Marfori... disse...

Que delícia ler isso!
Eu que estou aos 20 penso como quero sentir cada idade pulsar em meu corpo, aproveito cada ano com tanta intensidade que parece que vivo dois anos em um!
É lindo esse texto, desejo a ti também que chegue aos 100 e meio nos trazendo palavras tão boas e contagiantes, nos confortando com sua presença, mesmo que virtual!
B-Jos.

Keli Wolinger disse...

Ana!

Você acertou em cheio na escolha da mensagem para esse feriadão.
Carlin é ótimo.Sempre disponibiliza pensamentos que nos faz refletir.

Abraços, Keli

Dois Rios disse...

A mais autêntica verdade, doce Aninha!

Ainda não estou tão pra lá (rss), mas até onde me cabe, não há o que tirar e nem por nesses versos.

Beijos, minha querida!
Inês

TelvaTanajura disse...

Adorei essa postagem Ana. Aqui no interior da Bahia, os moradores dos distritos ainda dizem assim: tenho dezoito indo para os dezenove. Acho um barato, rsrsrsrsrs...
Te ofereço os selinhos da criança e do professor. Uma ótima semana!!!
Beijos!!

Flor de Lótus disse...

Oi,Ana que pelo texto!Realmente quando somos crianças tudo o que mais queremos é crescer,mas quando adutlos gostariamos tanto de congelar o tempo de fazer ele voltar...
Beijos

IT disse...

Ah amiga! esta postagem não poderia ficar sem ler!!! ainda mais eu que tive chances de viver mais e com saúde!!! Que vivamos todos bem e com saúde.Viver até aos 100 é privilégio e dádiva de Deus.

Ficaremos velhinhas bonitinhas e cheias de vida! eita nóis uai!rs se Deus quiser e ele há de querer, não é mesmo minha cara?

Beijão desta amiga de cá.

Powered By Blogger