terça-feira, 26 de outubro de 2010

A PRIMAVERA DA VIDA.



Não é quando temos 18 anos
E não sabemos nada de nada.
E pensamos que sabemos tudo:

Quando pensamos
Que nossas dores de amor
serão eternas...

A primavera da vida chega
quando nos sentimos
Prontos para nascer
Para as coisas boas e belas
Que a vida nos oferece;

Quando nos sentimos bem
conosco mesmos
E podemos nos olhar no
espelho e dizer:
Agora sei o que quero, sei
do que preciso
E sei o que vou buscar;
Não tenho medo de errar.

A primavera da vida
Chega quando olhamos para
trás sem ressentimentos,
sem arrependimentos.

E para o futuro com o brilho
nos olhos
De quem já descobriu
Que dores não são eternas
E alegrias também não,

Mas que a gente vive
E sobrevive apesar de tudo.
É quando a gente descobre
Que nunca é tarde demais
Pra recomeçar.


(Letícia Thompson).


Fonte da imagem:

http://www.goolge.com.br


AMIGOS:

Encontro com a Poesia da amiga Marcia,
vale a pena conferir.

http://meumarmeuser.blogspot.com/


Estarei ausente para visitas por uns dias,
não esqueçam de mim.

33 comentários:

Viviane Moraes disse...

Nem precisa ser com 18 anos exatos, e sim a cada dia não podemos saber de tudo. Simplesmente aprendemos um pouco na primavera da vida..

Bjs, fica com Deus *--*

CARLA FABIANE... disse...

bom dia querida amiga!
voltei para te deixar meu carinho.
obrigada por fazer parte dos meus dias e posso dizer que cresço mais um pouco sempre que passo aqui.
ps:
recomeço todos os dia, sempre tentando ser melhor que fui.
um beijo...

Anônimo disse...

Estamos com uma nova proposta em nosso Blog.
Desta vez queremos a sua ajuda para a construção de um Conto Coletivo.
Venha participar, sua ajuda será fundamental para que a estória tenha sequência.
Um abraço carinhoso

José Gonçalves disse...

Olá Ana,

Uma merecida homenagem a quem encara a Vida com a Ternura da Idade e a Sabedoria adquirida ao longo da Viagem.

Parabéns.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Suziley disse...

Nunca é mesmo tarde para recomeçar. Bela poesia, Ana. Um bom dia, beijos :)

Unknown disse...

Será que é por isso que se diz mais uma primavera, quando se faz aniversário?
É de uma sutil, singela e sugestivo esse poema.
Abraço

Eu disse...

Que imagem mais linda!
Dá até vontade de ter esses encantos decorando a minha casa!
Que a primavera perfume os seus dias!

Beijos

Anônimo disse...

Lição de Vida este texto!
Bela e oportuna a escolha!
Há momentos em que precisamos de palavras assim,quase como o braço amigo em que nos apoiamos,numa caminhada!
Beijo.
isa.

Graça Pereira disse...

Estive ausente do País e é bom encontrar esta "Primavera da Vida" que, de certo modo, se coaduna com a minha postagem!
beijo e uma semana feliz.
Graça

Ava disse...

Que linda Primavera da vida, Ana.
Palavras sábias e verdadeiras.
Amei este seu post.

Beijinhos doces, Ava.

. disse...

Eu espero a primavera da vida, com os olhos fitos no horizonte, como quem adormeceu de olhos abertos!

lindo texto, realmente eu fiquei encantada, com a forma doce da autora.
Bjs.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ana
A primavera da vida chega, quando somos capazes de caminhar com nossas próprias pernas.
Bjux

Anônimo disse...

Nunca é tarde!
Bjs.

Valéria lima disse...

Quero a primavera da vida para mim.

★Isa Mar disse...

Ana, bela poesia, adorei!
Beijos e volta logo tá?

ONG ALERTA disse...

18 anos que idade bela...
Beijo Lisette.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Verdade minha amiga... nunca é tarde pra recomeçar... Carinhos... Bjsss

Gislene disse...

Oi Ana!

Linda mensagem.
Um beijo.

gabyshiffer disse...

aprendemos todos os dias...
amei o poema
é lindo...
:)
Vim lhe desejar boa semana!
Beijos na alma!

Vamos deixar para sofrer pelo que realmente é trágico, e não por aquilo que é apenas incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias.
(M. Medeiros)

Unknown disse...

lindoo poema a primavera...linda letra con certeza a primavera da vida..... faz tudo mudar se renovar da vida... lindo poema

saludos
abracos

otima semana

*Mi§§ §impatia* disse...

Eu adoro os textos da Leticia.....são sempre fabulosos.....
Beijos.

Dois Rios disse...

Grande verdade. A vida só floresce quando estamos prontos para nascer.
===
Como esquecer você, Aninha! Fala sério!!! rs

Beijo,
I.

Martinha disse...

Adorei esse texto, e logo me lembrei do refrão de uma música do Rui Veloso, um cantor português, que tem essa frase no refrão. A música é "Não há estrelas no céu", e o refrão é:

"A primavera da vida
É bonita de viver
Tão depressa o sol brilha
Como a seguir está a chover
Para mim hoje é Janeiro
Está um frio de rachar
Parece que o Mundo inteiro
Se uniu p'ra me tramar."

Beijo *

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana!

Não podia concordar mais

"A primavera da vida chega
quando nos sentimos
Prontos para nascer
Para as coisas boas e belas
Que a vida nos oferece;"

Beijos

Sandra disse...

saudades de ti..
AMIGA E CARINHOSA IRMAZINHA VIRTUAL.
ME PERDOE A AUSENCIA. mAS ANDO SEM TEMPO. HOJE VENHO DEIXAR O MEU CARINHO PARA TI..UM SELINHO EM MEUS MIMOS.
http://sandraandrade7.blogspot.com/2010/10/selo-recebido-muito-especial.html
VOU TE ESPERAR.
CARINHOSAMENTE,
Sandra

Isabel Meneses disse...

Amo a primavera "Pelos Caminhos da Vida"! Onde é o caminho dos poemas e do amor! Beijos, querida!Te amo e espero que esteja tudo bem contigo e tua família, até mais.

Anita disse...

"Viva o presente com sabedoria e plenitude para que o ontem seja um sonho de felicidade e dada amanhã uma visão de esperança!"

Amiga peço desculpa pela ausência mas tenho andado um pouco adoentada e por isso não tenho vindo visitar os cantinhos amigos tanto como desejava. Espero logo logo voltar a fazê-lo.
Desejo-te um dia abençado.
Muitos beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Viviana disse...

Querida Ana linda

Muito sábias estas considerações, amiga.

É mesmo issi aí.

A primavera da vida pode e deve ser quando nós queremos... mesmo aos setenta.

Não se preocupe em não nos poder visitar, pois a Ana etá sempre pertinho, dentro do nosso coração.

Um beijo

viviana

valterpoeta.com disse...

Lindo texto de Letícia Thompson, grato por compartilhar

Bom dia querida, bjs

"Na suavidade das cores e textura de uma florque com delicadeza espalha seu aroma sedutor,
manifesta-se de forma natural uma mágica belezaencontrada
igualmente nos seres plenos de amor."

Valter Montani

Wanderley Elian Lima disse...

A cada dia que nasce é um recomeço , que devemos aproveitar ao máximo.
Estaremos aqui te esperando.
Bjux

VELOSO disse...

Sempre muito gostoso caminhar por aqui fica com Deus menina!

orvalho do ceu disse...

Olá, Ana querida
Venho propor-lhe algo no meu post de hoje...
Conto com sua participação amiga.
Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
Abraços fraternos

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Q blog lindo!
Amei este texto. Vai de encontro com tudo que busco ultimamente. Estou em uma fase da minha vida, em que tudo que quero é prestar atenção em mim mesma. Quero me ouvir, descobrir meus ppontos fortes, minhas qualidades, descobrir onde sou fraca, quais são os meus defeitos. Estou aprendednod a ser mulher. Ainda que eu tenha 25 anos, estou me sentindo com 18, descubrindo a primavera da vida.

Powered By Blogger