sábado, 26 de novembro de 2011

JANELA: UM OLHAR E VÁRIOS TEMPOS...


Na Infância

O que olhas tão pensativa?
Em que estás a pensar?
Sai da janela, menina
Vai lá fora, correr e brincar...

Na Juventude

O que olhas tão pensativa?
Em que estás a pensar?
É teu amor que demora
Calma, ele logo vai passar!

Na Idade Adulta

O que olhas tão pensativa?
Em que estás a pensar?
São teus filhos que demoram
E não te deixam descansar?

Na Velhice

O que olhas tão pensativa?
Em que estás a pensar?
Na vida que te deixa menos ativa
Mais ainda queres brincar?

Por isso, todos devemos aproveitar
e muito brincar...
A vida lá fora rápido passa e ela está
nos esperar...

Abrir a janela e portas fazer de tudo,
aproveitar!!!

Estudos, trabalhos, amores
Cada segundo bem vivendo
Antes que a cortina se feche
Deixando apenas as saudades
em flores...

(Chica).



ESTE POEMA É DA AMIGA BLOGUEIRA CHICA.

PELOS CAMINHOS DA VIDA HOMENAGEIA VC.

MEUS PARABÉNS CHICA, QUE DEUS TE ILUMINE
E TE ABENÇÕE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA.

Vale a pena conferir seu blog:

26 comentários:

✿ chica disse...

Puxa, muito obrigado pelo carinho!Ficou legal aqui!

Adorei!

Beijo,tudo de bom,lindo domingo!chica

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Não conhecia essa pérola da Chica, retratanto com inteligência e graciosidade os vários ciclos da vida. Muito bom mesmo, inteligentíssimo. Beijos

Poeta Mauro Rocha disse...

Belo poema e feito com muita serenidade e sabedoria.

Um abraço!!

Beli disse...

Que lindo, lindo o poema!!!

=)

Bjuss

™Deka disse...

E como a vida passa mesmo né! Nossa!
Bj.

Eliane disse...

Muito lindo esse texto da Chica!Mostra o quanto é precioso o tempo e que devemos aproveitá-lo bem em todas as fases de nossa vida.
Beijinhos!

Cris Tarcia disse...

Lindo, lindo!!

Beijos

Maria disse...

Lindissimo poema da amiga Chica. A vida passa rápido por nós, por isso temos realmente de aproveitar ao máximo o momento presente.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Majoli disse...

Ana querida, vim aqui te pedir perdão.
Fiz com muita atenção os versos do dia de hoje, relacionei os amigos que vieram na minha postagem deixando flores e seu nome estava entre eles, mas na hora do copia pra lá e pra cá, deixei você distante.
Acabei de corrigir meu erro, se puderes voltar ao Rabiscos, encontrará uns versos pra ti.
Brigadinha pelo carinho de sempre.
Tenha uma deliciosa noite e um domingo de muita paz.
Beijos de ♥ pra ♥

BlueShell disse...

Descobri este espeço hoje...e me senti afortunada!
Obrigada!
BShell

TITA disse...

Que bonito.De facto as etapas da vida têm uma forma própria de serem vividas.Um beijinho.

Ives disse...

Olá, Grande poesia, as lembranças são encantos eternos, abraços

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

adorei os versos verdadeiros ,realmente temos que viver o momento sempre pois a vida é cheia de beleza em todas as fases!
Parabéns a Chica e a vc Ana!
beijo

wcastanheira disse...

Nossa q delicia, sou um visitante costumás da Chica, um delirio este post, em cada época uma janela, muiiiiito bom, minha lanela está ali, cada um tem seu tempo, ah filhos q demoram a chegar e a gente a dormir, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssssssss

Everson Russo disse...

Quantas paisagens cabe nessa janela de mundo...e quanto carinho cabe no coração da nossa querida amiga Chica,,,lindo demais...beijos de boa semana pra ti amiga.

Lindalva disse...

olá amiga... está tudo lindo por aqui... Hoje venho te convidar para as brincadeiras BLOGUEIRO OCULTO e o MAGIA DO NATAL que estou lançando no salão azul da Ilha, o convite e o link se encontram lá ♥ ♥ ♥ Ficarei feliz com tua participação. Luz e paz. Beijos no coração!

Jeferson Cardoso disse...

Oi, linda! A CHICA é merecedora dessa homenagem. Parabéns pelo carinho! Obrigado por sua atenção ao meu conto! Forte abraço!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.”
(@JefhcardosoReal)

Convido para leia e comente “A IMPRENSA SUPREMA” http://jefhcardoso.blogspot.com

Simone Anjos disse...

Ana querida,
Sempre me surpreendo com as novidades do seu blog, layout maravilhoso, posts poéticos, sensíveis e de bom gosto.
Obrigada pela visita lá no Toque.
Beijos na alma,

Links Na boca do Sapo disse...

Amiga sou administrador do Links na Boca do Sapo o mais novo agregador de links, espero que a amiga nos dê o prazer de estar mandando seus links para que possamos divulgar e assim crescermos juntos nesta grande rede que é a internet.
O endereço é " http://linksnabocadosapo.blogspot.com/ "
Espero contar com você .
Sucesso.
Abraços forte.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Ana,

Belo poema.

Estou passando para desejar um belo domingo.

Beijos
Suely

Lenni Santana disse...

Olá doçura!!
Vim retribuir o carinho e deseja-te um ótimo domingo e uma semana cheira de paz, amor e alegrias. Beijos
DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE!!

Hana disse...

Vale muito a pena conferir Chica, ela é a fada das minhas crianças aqui em casa, e este texto nos leva a refexão, como passa rápido, por isso temos que viver o agora, e cada minuto fa-lo especial, mesmo que seja um momento difícil, cada momento é único.
Com carinho
Hana

Poesia do Bem disse...

Lindo demais, tbm deixei uma homenagem a Chica hoje ver lá no Poesia, bjsssssssssssssss

Mônica disse...

Voce foi formidável pois este poema é o retrato desta nossa amiga maravilhosa.
Aqui neste espaço a gente encontra pessoas ricas de cultura e de bons sentimentos
Chica é uma delas!
com amizade e carinho de Monica

Simone MartinS2 disse...

Parabens pela homenagem a Chica, bem merecido...fiquem com DEUS!

Cristiana Fonseca disse...

Lindo poema, e linda imagem.
Beijos,
Cris