quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CONECTADOS NA ALMA.



Certa vez recebi uma mensagem a qual dizia
que receber e-mails faz bem à saúde.
Inclusive, parece que isto já foi até comprovado.

Se isto tem algum embasamento científico, não
sei. Mas, se eu olhar para os meus sentimentos,
não tenho dúvida alguma de que isto é uma
realidade.

Nos últimos tempos tenho tido o privilégio de
conhecer pessoas simplesmente fantásticas
que entraram na minha vida (e eu nas delas)
nos momentos mais inesperados, trazendo
mensagens de otimismo, de qualidade de vida,
de humor, de exemplos.

Todos os dias tenho estado perto, mesmo que
a milhares de quilômetros, de pessoas que se
tornaram importantes em minha vida através
do computador e da boa vontade!

Fico impressionado por conhecermos pessoas
com disposição e disponibilidade para serem
generosas e afetivas, dizendo-nos palavras de
conforto, ajuda e incentivo.

Quem não gosta do computador é porque
ainda não se familiarizou com as possibilidades
de aconchego que ele pode proporcionar.

Já me disseram que ele não substitui um bom
abraço. Mas, vou lhes dizer que, nas últimas
semanas, tenho me sentido muito abraçado.

São pessoas que me encaminham poemas,
músicas e crônicas.
Chamam isto de amizade virtual?

Pois vou lhe dizer que algumas pessoas de
virtual não têm nada!
Já colocaram no concreto de maneira palpável,
seu afeto.

Onde eu poderia imaginar uma coisa assim?
Em pouco tempo muitas pessoas entraram
no meu computador, deram o seu recado e
saíram, outras se mantém constantes e já
não fazem somente parte da agenda do
computador, confesso que ocupam um
lugar cativo no meu coração.

Espero suas mensagens como se eu fosse
um adolescente a espera dos "amigos".
Se isto realmente é coisa de adolescente,
vou lhes dizer que, para algumas coisas,
não deveríamos crescer nunca!

Lógico, como tudo na vida, a intensidade
e a frequência com que usamos este recurso,
este tipo de possibilidade de encontro e
relacionamento, devem ser levados em
consideração.

O inesperado de sermos surpreendidos com
uma mensagem carinhosa que vem carregada
de afeto, corrente positiva, a qual pode, em
muitos momentos, ser terapêutica.

Num determinado momento pode até parecer
enfadonha ou sem próposito, extensa demais,
demorada demais para "abrir".

Mas, pode ter certeza que quando você menos
espera, lá estará você precisando daquela
palavrinha ou daquela imagem.

Às vezes você já nem espera um retorno e,
de repente, lá está a mesagem que tanto
esperava.

Você pode até dizer que também recebemos
muita porcaria através do computador.
Mas não é assim também a vida?

Nossa tarefa é fazermos a seleção do que é bom
ou ruim. O que sei é que não tenho esquecido
muitos nomes devido a duas palavras fundamentais:
iniciativa e investimento.

Estas pessoas passaram a ter espaço garantido
na minha vida.
Algumas vezes fica difícil responder a todos na
hora em que se quer.

Mas, estou certo que vale a pena dedicarmos
parte do nosso tempo para espalhar carinho
e amor, com um simples comando de enviar.


(desconheço autoria).


Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
desse texto favor avisar-me para que possa
dar os devidos créditos.

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


DEDICO ESTE POST A TODOS OS MEUS
AMIGOS E OS QUE AINDA VÃO SE TORNAR
UM DELES.

24 comentários:

Toninho disse...

Uma verdade linda amiga,que teimo em acreditar e sei que assim procedendo cada dia mais sinto a alegria sublime de viver.Voce é uma delas.
Meu carinhoso abraço sempre com minha admiração.
Bju.

chica disse...

É mesmo incrível.Nos tornamos famílias por aqui! E isso, "virtuais"...beijos,chica

Simone MartinS2 disse...

Boa tarde minha flor, e aqui estamos nós conectadas por um aparelho, mas que muito me traduz de teu ser...amo meus amigos blogueiros e se um dia tiver que nos encontrarmos fora da telinha, comcerteza hei de reconhece-los...bjin

Gislene disse...

Ana,

Tudo isto é verdade!

Um super abraço!!

Gi.

Roberto Machado Alves disse...

Aliás, ouço diariamente as pessoas falarem sobre os problemas da era digital. Concordo em parte, pois é notório com a internet aproximou as pessoas das mais diversas partes do mundo e facilitou que pudéssemos ter acesso a pensamentos e culturas tão variados. Prazer em conhecê-la.

Um abraço
Roberto, Rio de Janeiro

Ricardo e Regina Calmon disse...

Te sopro ....em amizade e bençãos nuestras,a arte da amizade e fraternidade, o que sussurras para nós due,é benção,amizade e puro puro,fraternal em unidade, amor amizade intensa!

amamos voce irmãnuestra!

viva la vida!

Ane disse...

É por isso que amo internet,seja e-mail,seja blog,seja chat,tudo nos aproxima de outras pessoas que são mais que virtuais,com certeza!Bjos nas bochechas!

Maria Dias disse...

É sempre bom receber e-mails...É sempre bom não se sentir só.O computador veio tb pra fazer isso unir povos...Unir as pessoas q hoje vivem numa vida cada vez mais corrida e sem tempo e o bom dele é justamente isso(o outro do outro lado).Existe vida do outro lado.

Beijinho

Maria

wcastanheira disse...

Uuau conhecia o texto, porém o autor ainda é uma busca, mas vc fez uma belíssima escolha, optou por uma delicia aos seus visitantes, pra ti guria bjos, bjos e bjossssssssss

Andréia Silva disse...

E vale a pena distribuir sentimentos bons mesmo!
Você é assim pra mim!
Bj.

Sandra Gonçalves disse...

E foi aqui pena net que fiz amigas mais que maravilhosas...
A internet quando bem usada é uma ferramente pra unir pessoas.
Bjos achocolatados

lis disse...

Oi Ana
Uma virtualidade que nao podemos mais prescindir rs sentimos falta dessa amizade à distancia que aquece tanto, nos coloca pra cima, nos protege.
É verdade que é demais gratificante receber mensagens e abraçar os amigos aqui.
deixo o meu abraço de todas as noites.
com afeto e esperando te-la sempre por perto, ou seja aqui pertinho do coração.

AFRICA EM POESIA disse...

ANA


Mariazita
eu tbm não acredito em bruxas mas...que as há ...há...


obrigada pela visita

Tenho andado aflita com o meu pc só hoje consegui entrar no blog.

deixo um beijinho e as desculpas pela ausência.


estou a preparar livro de poesia.
Cantar àfrica



amiga volta sempre ao meu cantinho adoro ver-te por lá.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Aninha!
Estou retornando aos blogs depois de algum tempo afastada.
Há algum tempo recebi esse texto por e-mail e sem autoria. Eu adorei, pois também penso assim.
Saudades de você. Não te esqueci não, viu?
Beijocas, minha linda!

JOANA CAMPOS disse...

É bem verdadeiro esse texto... eu depois do blog, meu horizonte se centuplicou...

Muitos mais amigos e ideias.

Ana, valeu pela dica do bacon lá no bolo de carne viu? da proxima não esquecerei, terá bacon.

beijos

:.tossan® disse...

Belíssima mensagem! Faz bem também ler um pouco e visitar os velhos amigos de blog. Beijo

myra disse...

primeiro obrigada pelo seu comentario, e aqui venho te ver e estou gostando muito!
sim, a amizade, mesmo se é virtual, faz muito bem, a mim, muito mesmo!
beijos

Everson Russo disse...

Nada melhor nessa vida do que distribuir carinhos,,,sejam reais ou virtuais...beijos de bom dia pra ti querida.

Unknown disse...

Quanto tempo não tenho recebido sua visita no meu blog.
Estou retornando, gosto muito dos seus comentários e do que vc escreve.
Um beijo.

Unknown disse...

Oi Baby tudo bom? Vim lhe avisar que o sorteio do exemplar de
A LINGUAGEM DAS FLORES
Termina neste dia onze. Participe! Quem sabe voce ganha?
Beijinhos.
Imaginayre

piedadevieira disse...

Mensagem lindíssima, como sempre.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Ana

um texto super verdadeiro que exprime totalmente aquilo que nós apaixonados por computador e viciados no afeto e aconchego que as pessoas podem se proporcionar por aqui, sabemos e sentimos intensamente.

Muito bom!

Beijos!

ONG ALERTA disse...

Vale a pena fazer tudo que nos deixa bem...beijo Lisette.

Viviana disse...

Querida Ana linda

É mesmo isso aí, amiga!

Tal qual!

Eu que o diga...

Uma vez mais OBRIGADA por tudo.

Daqui, de mais de 1000 kilometros...

vai o meu grande abraço, a minha amizade e carinho e o desejo de que Deus lhe conceda um dia muito abençoado
Viviana

Powered By Blogger