domingo, 20 de novembro de 2011

ARVOREANDO.


Uma das coisas que eu acho fascinante em
Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar
no meio da multidão, pessoas.
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma
árvore um homem, e descobrir nele um amigo.

Bonito uma amizade que nasce a partir da precaridade,
quando você chega desprevenido, o outro viu o que
você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou
por você.

Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as
tornava suas amigas.
As trazia para perto Dele.

É fascinante olhar para a capacidade que esse
homem, que esse Deus tem, de investigar a
miséria do outro e encontrar a pedra preciosa
que está escondida.

Isso é Páscoa, isso é ressureição.
É quando no sepulcro do nosso coração alguém
descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio,
vai fazendo com que a gente se torne melhor.

Não há nada mais bonito do que você ser
achado quando está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser
encontrado, no momento que você não sabe
para onde ir e não sabe nem onde está...

O amor humano tem a capacidade de ser o
amor de Deus na nossa vida por causa disso:
porque ele nos elege.

Por isso que é bom termos amigos, porque na
verdade, as pessoas amigas antecipam no
tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...

Quando elas são capazes de olhar para nós e
descobrir o que temos de bonito.
Mesmo que isso, às vezes costuma ficar
escondido por trás daquilo que é precário.

Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos
que tenho.
Pelas pessoas que descobriram no que eu
tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de
bom, e mesmo assim continuam ao meu lado,
me ajudando a ser gente, me ajudando a ser
mais de Deus, me ajudando a buscar dentro
de mim, a essência boa que acreditamos que
Deus colocou em cada um de nós.

Ter amigos, é como "Arvorear", lançar galhos,
lançar raízes... para que o outro quando olhar
a árvore, saiba que nós estamos ali...
Que nós permanecemos para fazer sombra,
para trazer ao outro, um pouco de aconchego
que às vezes ele precisa na vida!...


(Padre Fábio de Melo).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

23 comentários:

Mery disse...

"Ter amigos é como Arvorear"...*
Belíssimo post, as palavras do Pe. Fábio de Melo são um bálsamo pra quem as ouve¨¨ com "alma ferida"; parabéns por postar, amei aqui e estou seguindo*...
Se quiseres me faz uma visitinha, estou ausente só por uns dias, mas já volto, não sei viver sem escrever, bjusss
Mery*)

chica disse...

Nunca tinha ouvido essa expressão e adorei.

.ARVOREAR amigos...Lindo! beijos,chica

JOANA CAMPOS disse...

Lindo Texto....

Beijos

She disse...

Que coisa linda! Arvorear! Amei!
Beijo, beijo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Ana jesus escolhia os amigos com o coração sentia o que de melhor tinha as pessoas ,mesmo que naquele momento a pessoa mostrasse seu pior lado!!
adorei o texto como sempre vc escolhe com o coração pois sabe que os amigos virtuais irão ler e precisam sair daqui com o melhor!!!
beijo
e boa semana!

Eneida Freire disse...

Que bom que está de volta!
Que mensagem linda!
Adorei mesmo!
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com
http://tengacreencia.blogspot.com

wcastanheira disse...

Belo, intenso, um momento para ler e meditar, a leitura do Evangelho de hoje, falou sobre o Sermão da montanha onde JESUS deixa-nos o imenso testamento dos nossos deveres de Cristãos, lindo, uma mensagem com todas as dicas para ser e fazer os outros felizes, belíssima postagem, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssssssssssssssss

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Que lindo, Ana. Às vezes precisamos sermos achados mesmo. Dá uma sensação de proteção, de conforto de paz. Beijos, amiga e tenha uma excelente semana.

Sandra disse...

Oi amiga,
Fiquei tão feliz com a tua vinda ao Blog. Estava com saudades de ti. Esta semana me lembrei muito de ti. Saudades....
Sei que estou na reta final do curso, nem minhas visitas aos blogs estou realizando. Pois está muito puxado por aqui. Hoje eu e a Tati e Andrei, passamos a tarde organizando o material de vídeo para o curso. Passe no novo blog e veja os trabalhos. Está ficando muito legal. Aproveito para deixar o convite para ser mais uma seguidora por lá. Tenho certeza que vai gostar. na curiosa tem o link. está com o nome Escola- Aprendendo e Ensinando. Está nas postagens. Vou te esperar por lá. Sei que é um blog mais Pedagógico, mas ficarei feliz com as suas contribuições.
Em função do Curso e do meu trabalho profissional que quase não venho mais aos blogs. Estou quase louca. Mas tudo bem. Faz parte da vida Profissional. Temos que nos aperfeiçoar para ajudar.
Um grande baraço na sua familia e principalmente em ti minha doce Irmã e Amiga do Coração...
Mande um beijo para Marcia. Também não falei mais com ela. Mas não esqueço nenhum segundo todo esse povo Maravilhoso.
APROVEITO PARA DEIXAR AQUI EM SEU BLOG,TÃO BEM REQUISITADO POR TODOS, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS AMIGOS.
ASSIM QUE TERMINAR O CURSO VOLTAREI A VISITAR A TODOS COM MAIS FREQUENCIA.
Bjs,
Sandra

Sandra disse...

TROUXE O LINK PARA FACILITAR MAIS A SUA VIDA E ADE TODOS.http://escolaensinandoeaprendendo.blogspot.com/

SE PUDER FAZER UMA CHAMADINHA EM SEU BLOG DIVULGANDO ESTE NOVO BLOG...
AGRADEÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO.
É QUE ESTOU SEM TEMPO DE VIAJAR PARA ENTREGAR OS CONVITES, RSRSRSR
TE AMO, OBRIGADA PELO FAVOR,.
DEUS LHE PAGUE A DIVULGAÇÃO.
CARINHOSAMENTE AGRADEÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO.
SANDRA

Eliane disse...

Gostei muito dessa expressão!
Mais uma linda postagem!
Beijos!

Graça Pereira disse...

Linda esta expressão "arvorear" e vou adoptá-la para "prender" em cada folha, o nome dos meus amigos e eles dirão: Olha que árvore tão bonita!!

Uma boa semana.
Beijo
Graça

Unknown disse...

Que lindo post, querida amiga!
Fiquei simplesmente encantada! Arvorear amigos é um de meus ideais diários... vou conseguindo... :D
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Nanda Assis disse...

ótima semanaaa.

bjosss...

myra disse...

nao ha nada mais lindo que a amizade!!!!!!!!!e a tua palavra "arborear" és relamente fantastica!
beijos

Tata Santos disse...

arvorear palavra nova que aprendi com vc, rss

texto maravilhoso.
beijos, boa semana!!

Escritora de Artes disse...

Doces palavras!

Cris Tarcia disse...

Ana, linda mensagem,

Beijos

Hana disse...

Padre Fabio é um ser especial, tem beleza em seu interior, mais que isso tem luz e sabedoria, este texto é um lindo post para partilhar com amigos.
Amor meu, obrigada pelo carinho sempre!!

Anne Lieri disse...

Aninha,adorei esse arvorear!Um texto muito lindo e é verdade! Jesus achava as pessoas certas no meio da multidão!Bjs,

Anne Lieri disse...

Aninha,adorei esse arvorear!Um texto muito lindo e é verdade! Jesus achava as pessoas certas no meio da multidão!Bjs,

Mônica disse...

Padre Fabio de Melo é um ser unico e que nos faz ter motivos de acreditar realmente na nossa Igreja Catolica apostolica Romana
com amizade e carinho de Monica

Ricardo e Regina Calmon disse...

ARVORE ESSA, NOSSA AMADA FRATERNA AMIGA, ADVÉM DA SOLIDARIEDADE E AMOR POR NOSSOS FRATERNOS!
TE AMAMOS
REGINA E RICARDO

VIVA LA VIE

Powered By Blogger