segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CORPO.


Quando eu era muito jovem, minha mãe
perguntou qual era a parte mais importante
do corpo.

Eu achava que o som era muito importante
para nós, seres humanos, e então eu disse:

-Minhas orelhas, mãe.
- Não, disse ela.
Muitas pessoas são surdas...

Mas continue pensando sobre este assunto.
Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar.

Algum tempo se passou até que minha mãe
perguntou outra vez.
Eu havia pensado bastante e imaginava ter
encontrado a resposta correta.

Assim, desta vez eu lhe disse:
- Mãe, a visão é muito importante para todos,
então devem ser nossos olhos.
Eu havia errado outra vez!

Ela me olhou e disse:
- Você está aprendendo rápido, mas a resposta
ainda não está correta, porque há muitas pessoas
que são cegas...

Continuei minha busca por conhecimento ao longo
do tempo.
Minha mãe voltou ao assunto várias vezes, mas a
cada resposta minha ela retrucava:

- Não... Mas você está ficando mais esperta a cada
ano.

Então, um dia, meu avô morreu.
Todos estavam tristes. Todos choravam.
Até mesmo meu pai, que eu nunca havia
visto chorar.

Minha mãe olhou para mim quando fui dar
o meu adeus ao vovô, e me perguntou:

- Você já sabe qual a parte do corpo mais
importante?

Fiquei um tanto chocada por ela me fazer a
pergunta justamente naquele momento.
Sempre achei que era apenas um jogo
entre nós duas.

- Hoje é o dia em que você necessita aprender
esta importante lição disse ela.

Ela me olhou de um jeito que só uma mãe pode
fazer e falou: - Minha querida, a parte do corpo
mais importante são seus ombros.
Intrigada, perguntei:

- Porque eles sustentam minha cabeça?
- Não, respondeu ela, é porque podem apoiar
a cabeça de um amigo ou de alguém amado
quando eles choram.

Todos precisam de um ombro para chorar em
algum momento de sua vida.

Naquela ocasião eu descobri qual a parte do
corpo mais importante.
Descobri, também, a importância de ser
"simpático" à dor dos outros.

Porque, naquela hora, quem precisou de um
ombro fui eu.

Espero que você tenha bastante amor e amigos,
e que seus ombros estejam sempre à disposição
quando alguém precisar - disse minha mãe.

Sempre me recordo este fato, lembro da seguinte
citação. "As pessoas esquecerão do que você disse...
esquecerão do que você fez... mas as pessoas nunca
esquecerão do que você as fez sentir".

"Os bons amigos são como estrelas... você nem sempre
as vê, mas sabe que sempre estão lá".


(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
desse texto avise-me para que possa dar os
devidos créditos.

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

19 comentários:

Flor de Lótus disse...

Boa tarde,Ana!Já conheci essa mensagem mas é sempre bom refletir sobre lea,com certeza nada melhor do uqe ter um ombro amigo quando precisamos.
Beijos e uma ótima semana!

Desnuda disse...

Querida amiga Ana,

Este lindo texto levo comigo. Que beleza! Quanta sabedoria! Obrigada querida. Leitura emocionante e uma excelente reflexão.


Beijos com carinho e ótima semana.

Mônica disse...

Voce não vai acrditar!
eu não consigo chorar em velorio. Ate peljo mas não consigo. Fico trancada por dentro.
Eu choro só depois, Na hora nada.
com amizade e carinho de Monica

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Como sempre uma bela mensagem...adorei e deixo um beijinho com carinho.

Sonhadora

Bel Alves disse...

Muito bacana esse texto.É importante ter amigos para poder chorar em seus ombros, mas cada vez escassos.
paz e bem

Unknown disse...

Ana, boa noite!
E não é que estamos sempre a aprender?
Só hoje soube que a parte mais importante do corpo, são os ombros.

Beijinho,
Ana Martins

Rô... disse...

oi Ana,

que lindo esse texto...
nunca havia pensado sobre isso,
mas é realmente uma verdade!
oferecer um ombro amigo,
ou receber esse ombro,
e um carinho sem preço...

beijinhos

Hana disse...

Concordo plenamente com seu post, como diz uma linda amiga, é absurdamente lindo. Cada vez mais rica de alma eu saio deste blog.
com carinho
Hana

Unknown disse...

Olá amiga,peço desculpas por levar tento tempo sem comunicação, é que o mau computador foi contaminado com um super vírus que danificou a máquina, foi preciso refazer a troca de todos os componentes internos.
Tinha saudades destes textos simples porém com o objetivo direto, os sábios sempre tiveram razão em seus textos filosóficos. Parabéns pelo belo conteúdo.
Abraço

piedadevieira disse...

Lindo, Ana!
É verdade e receba daqui o meu abraço.
beijinhos

Luna disse...

quantas vezes precisamos de um ombro amigo de conforto de um abraço...
bjs

Mariazita disse...

Tenho este texto gravado há mais de dois anos, mas também o recebi sem autoria...
Apesar de antigo continua sempre atual - é o que acontece com as coisas de qualidade...

Amiga, no próximo domingo tenciono publicar mais um post, mas será o último, por agora. Vou fazer uma interrupção, ainda não sei por quanto tempo, mas explicarei tudo isso no post.

Uma boa semana. Beijinhos

Anne Lieri disse...

Lindo,lindo,lindo!Um texto maravilhoso,Aninha!Uma msg de solidariedade,compaixão, muito bonita!Parabéns pela sensibilidade!Bjs,

Anônimo disse...

Independentemente de quem tenha sido o autor, fez bem postá-lo porque é bela a mensagem.

Beijinho

José María Souza Costa disse...

Vim ler o seu blogue. Como sempre, harmonioso e avassalante, para alma fragéis como a minha. Estou lhe esperando, lá no meu
abraços e felicidades, sempre

Mauro S disse...

Oi Ana, boa noite, e que lindo este texto, eis uma bela reflexão!
E eu achei que fosse o coração! (Risos)

Pergunto, por que não consegue entrar no meu blog se o problema que tinha antes foi "até que enfim" resolvido, ou mais ninguém reclamou?
Beijos e saudades!

Entrevidas disse...

Eu aprendi mais uma linda lição com esse texto. Obrigada, gostei muito de ter lindo. Beijos

Rosangela disse...

Oi querida obrigado por passar sempre la no blog e deixar um recadinho beijinhos.

Eneida Freire disse...

Façamos então com que as pessoas se sintam bem com nossa presença e tenhamos bons ombros!
Muito bom!
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com
http://tengacreencia.blogspot.com

Powered By Blogger