segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A ESSÊNCIA DOS AMIGOS.


Eu sempre costumo dizer que
os amigos são flores.

Flores por que?

Porque as flores além de sua
graciosidade deixa perfume nas
mãos de quem as colheu.

Assim são os amigos,

Cada um traz consigo uma essência
característica de sua personalidade.

Cada amigo que colhemos no jardim
da vida tem sua essência,

Alguns tem ela mais concentrada,

Outros equilibrada e outros ainda
tão suave que só com a alma podemos
sentí-la.

As melhores essências são sempre
encontradas em pequenos frascos,

Assim são os amigos,

As vezes pequenos frascos talvez
até mesmo sem um rótulo,

Mas cuja fragrância invade até a
alma.

Meu/Minha amiga(o), o que faço
aqui não é encher sua bola,

Mas dizer-lhe que você é mais que
um(a) amigo(a),

Tantas e tantas vezes sinto você do
meu lado através dos seus e-mails,

Quero lhe agradecer esta demonstração
de amor e amizade,

Amizade que não é senão a melhor
forma de vivermos o "amor" que
Jesus nos propõe.


(Gilberto B. de Medeiros).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


AMIGOS:

Quero agradecer de coração cada um de
vcs que estiveram aqui ao meu lado nessa
triste despedida do amigo José Carlos Manzano.
Meu muito obrigado a todos.
Que Deus os abençõe!

22 comentários:

Lindalva disse...

Demos ao Zé não um adeus amiga, mas um até logo... o ciclo da vida é imutável. beijos e um semana de paz. E se tiver um tempinho aparece no salão azul da Ilha e acena se vais participar de algum evento ok? a vida continua mesmo que nosso coração sinta dor...

Fernanda Ferreira - Ná disse...

A amizade quando sincera é eterna, amiga Ana.

Beijinhos

Eneida Freire disse...

Belíssimo texto!
Amigo é isso e é assim mesmo!
Amigo de verdade é um ser grandioso!
Beijo, amiga!
http://tengavolantes.blogspot.com
http://tengacreencia.blogspot.com

Majoli disse...

Cada amigo se faz especial em nossas vidas de um jeito ímpar.
Zé Carlos, apesar de não ter tido contato com ele, pelo que li fará falta na blogosfera.
Mas Deus o recebeu em sua graça, creiamos nisso.

Beijos querida Ana.
Tenha uma linda noite, de muita paz.

Dois Rios disse...

Ana,

Um amigo é um irmão escolhido por nós.

Meu sincero pesar pela morte do seu amigo, minha querida.

Beijo,
I.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Parabéns aoo autor, um belo texto de exaltação à amizade. Muito bom. Beijos,Ana. Lamento pelo Zé.

Toninho disse...

Uma linda maneira de ser grata,com perfume e beleza de uma rosa.Tambem creio que os amigos são estas flores,que embelzam nossos dias e os perfumam.
Uma bela semana com paz e sem surpresas tristes.
Meu carinhoso abraço amiga.
Bju.

neli araujo disse...

Um beijo carinhoso em você, Aninha!
Estamos todos sentidos, linda!
Fica bem...fica com Deus.

Neli

Anônimo disse...

Mais uma prova de que a AMIZADE ñ morre.Ela se fortalece!
Beijo.
isa.

Everson Russo disse...

Amigos são paz...carinho...amor...acolhimento...beijos de bom dia pra ti querida.

JOANA CAMPOS disse...

beijo-beijo querida!

Anne Lieri disse...

Aninha, amigos são mesmo flores lindas que Deus nos presenteia!Ás vezes partem mais cedo e dói,mas acredito que iremos sempre nos reencontrar!Muito bonita msg!bjs,

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Esta semana escrevi
um texto que fala
sobre amizade,
e na próxima
estarei republicando
aquele texto
que fiz para ti.

Amigos não deveriam partir.
Principalmente quando
há tanto por fazer,
semear,
inspirar...

Em mim fica
um não entender,
quando pessoas se
vão antes do tempo de ir...

Fica em paz...

Preciosa Maria disse...

Amiga!
Quando alguém se vai para não mais voltar, doe muito, depois vem a saúdade, a tristesa da ausencia.
Mas o tempo da uma trégua quando percebemos que bo espaço da vida sempre existe um ponto final.
Na realidade mais um blilho iluminara o ceu....
Beijos
Fique com DEUS
Preciosa Maria

Hana disse...

Que linda dedicação de carinho aos amigos, me sinto dentro...rss, um meigo carinho qu enos faz tão bem!
Com carinho
Hana

Thayane Almeida disse...

lindo seu blog =) seguindo vc, vem me seguir tb te agradeço muito, beijos te espero lá

http://girlscosmetic.blogspot.com/

Fernando Santos (Chana) disse...

Bela dedicação aos amigos...Espectacular....
Cumprimentos

:.tossan® disse...

Grandiosa e linda homenagem ao amigo. Não conheço, porém compartilho do sentimento. Beijo

Sandra Gonçalves disse...

Poxa que triste mesmo. Forças a vcs amigas dele. Bjos achocolatados

Aleatoriamente disse...

Um comovente homenagem Ana.
Um beijinho suave em tua saudade.

Graça Pereira disse...

Fiquei triste ao saber da partida do Zé! Fazia parte dos meus amigos do blog. Pareceu-me sempre uma pessoa simpática e bem disposta. Que o Senhor o tenha já acolhido nos seus braços.
Parabens a ti, pelo título de avó que te encheu de alegria e emoção, estou certa.
A vida é assim mesmo, nas suas duas faces da mesma moeda: tristeza pela perda de um amigo e alegria/amor pela chegada de um ser maravilhoso.
Mil beijos.
Graça

Loja Casinha Feliz disse...

Ana querida...
finalmente estou de volta à minha casa e aos meus bloguinhos. Passei um mês em Porto Seguro, com meus filhos e neto...foi bom mas, estava ansiosa para voltar pro meu cantinho...
Já estava com saudades...
Beijosss e obrigada por nunca me abandonar, mesmo quando eu dou uma sumidona destas...kkk...Tua amizade me deixa muito feliz!

Powered By Blogger