domingo, 8 de agosto de 2010

A VIDA E AS ESTAÇÕES.

Eu queria que a vida fosse
dividida em quatro estágios,
mas que não acabasse nunca.
A infância é como a primavera.

É pura novidade e um calor que
não sufoca, nem faz pensar
bobagens.
Têm uma inocência clássica, e
trás no íntimo a certeza de que
pela frente vem coisa boa.

A adolescência é como o verão.
Quente, petulante, libidinosa.
Parece que não vai haver tempo
para fazer tudo o que se quer e
o que se teme.

É musical e fotogênico.
Dúvidas, dúvidas, dúvidas em
frente ao mar.
Mergulha-se no profundo e no
raso. Pouca roupa, pouca bobagem.
Curiosidade. Vontade que dura para
sempre, certeza que passa.

A maturidade é como o outono.
Um longo e instável outono, que
alterna dias quentes e frios.
Que nos emociona e nos gripa.
Há mais beleza e, o ar é mais
seco, porém é, quando se colhem
os melhores abraços.

Ficar sozinho passa a não ser tão
aterrorizante. Fugimos para a
praia, fugimos para a serra...
Não é preciso consultar pai
nem mãe antes de errar.
É o outono que tentamos
conservar.

O inverno é como a velhice.
Tem sua beleza igualmente,
exige lã, bolsa de água quente...
O inverno é frio como despedida
de um grande amor.
Mas sabemos que tudo voltará
a ser ameno...
O inverno é branco, é prata.
É grisalho.

E, de repente também passa.
Eu queria que tudo fosse verdade,
que a vida fosse assim dividida em
quatro estágios que mais parecem
estações do ano...
Que depois do inverno viesse outra
primavera, e outro verão, e outro
outono...
Eu queria, eu queria!


(Martha Medeiros).


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://miscelaniariff.blogspot.com/


http://arguta.blogspot.com/



VC JÁ CONHECE ESSE NOVO ESPAÇO
DA MÁRCIA, ANA E MARI?

NÃO! VALE A PENA CONFERIR.
ESPERAMOS POR VCS.
EIS AQUI O LINK:


http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

40 comentários:

Loja Casinha Feliz disse...

Oi Ana
Também estou sentido muita falta de estar aqui. Meu computador está ruim, perdi o ânimo de ficar tentando fazer algo nos blogs pois para cada postagem, demoro muito para deixar pronto. Ele será formatado e assim que ficar pronto voltarei mais animada.
Espero que tenha superado as saudades do papai e tenha tido um lindo dia...
Beijosss
*eu viajei quase 10 horas e vim passar este dia com o meu pai, que tem 78 anos mas está um gato, firme, forte e trabalhando pois é muito ativo.

Mônica disse...

Seria bem interessante mesmo!
Mas como as estaçoes estão uma bagunça, não estão nem definidas nosso modo de ser também.
com carinho MOnica

ONG ALERTA disse...

Sabe as vezes acho que avida é sim divida em estacoes pois cada uma uma vem com um novo aprnedizado, paz.
Beijo Lisette

Sonia Parmigiano disse...

Ana,

Belíssimo esse verso de Martha, uma perfeição nas palavras!

E, de repente também passa.
Eu queria que tudo fosse verdade,
que a vida fosse assim dividida em
quatro estágios que mais parecem
estações do ano...
Que depois do inverno viesse outra
primavera, e outro verão, e outro
outono...
Eu queria, eu queria!

Adorei o que me deixou no Blog, grata!

Um grande beijo e ótima semana!

Reggina Moon

Marilu disse...

Minha querida, como seria bom se a vida seguisse esse ciclo..Tenha uma linda semana...Beijocas

Ricardo Miñana disse...

Es un placer pasar a leer tus excelentes textos.

Deseo tengas una feliz semana.
un abrazo.

legalmente loira... disse...

querida ana,
lindo texto!!!
quem dera a vida fosse estas lindas estações.
otima semana com bjos.

Anônimo disse...

É sempre muito bom ler Martha Medeiros!
Bjs.

Wanderley Elian Lima disse...

Como seria bom se fosse assim, uma estação após a outra numa sequência eterna.
Beijos

Isa Martins disse...

Òtima semana pra você, com muita paz,luz e harmonia!

Anônimo disse...

Mas ñ serão mesmo 4 estações,na nossa Vida?
Semana iluminada para você.
Beijo.
isa.

Nanda Assis disse...

o importante é q todas as estações da vida sejam estações do amor.

bjosss...

Ivana disse...

Oi Ana,
Como aprendemos com cada estação!!!Todas são vitais para nossa vida, que belo texto. Bjs

Marisol disse...

Muito obrigada pelo poema .
Fiquei muito feliz com sua visita .
Tenha uma semana bem feliz !!!
Beijos...
Marisol

Lua Nova disse...

Que texto encantador e melancólico (no meu modo de ver), talvez porque sinto a mesma coisa e lamento também que nossas estações não possam se suceder naturalmente, assim, como ela diz.
Martha é demais, e vc também por ter-nos trazido esse maravilhoso presente.
Uma semana linda pra vc.
Beijos.

Entrevidas disse...

Como eu queria, e que em cada estações a gente pudesse aproveitar mais e mais a nossa passagem aqui na terra. Abraços

Kelly Kobor Dias disse...

Querida amiga, acho que estou vivendo um longo e doloroso inverno apesar de ainda estar me aproximando da idade do outono....beijos

JOANA CAMPOS disse...

Oi Ana, que interessante se comparar a vida com as estações do ano...mas as estações andam meio bagunçadas não? e a vid como fica?


Beijos
Joana Campos

Lua Nova disse...

Uma linda e revigorante mensagem vc deixou pra mim. Vim agradecer.
Beijos, querida, sua presença no meu blog me ilumina.
Beijos.

Anônimo disse...

Ouuuuuuu q. delícia surpresa...Obrigada minha querida pela lembrança do meu Blog...fiquei com as bochechas vermelhas...Amei de verdade e mais ainda por saber que vc. me ler isto sim é uma honra...Bjtios no seu coração doce.

✿ Regiane ✿ disse...

Senti a essência em cada palavra.
A vida pode ser florida e perfumada, basta procurar a chave sa felicidade dentro do coração.
Tenha uma ótima semana.
Com carinho, Lady.
Bj

maria claudete disse...

Perfeita a concatenação da idéia central : a vida em quatro estações sequenciais..Entretanto como sobreviver à monotonia da impossibilidade de retornarmos o "pé" para situações que nos façam resgatar bons momentos vividos? Estou no outono e me vejo feliz , sabe...de repente percebo que cada estação tem a sua peculiaridade mas a sabedoria de sabermos o limite de transitar pelas outras é o qu nos faz ver que a "vida é Bela", parodiando o filme. Oportuna postagem Ana. Um abraço afetuoso.

Sonia Pallone disse...

Oi Ana, estou de volta e vim agradecer sua presença tão especial no meu Solidão, as palavras de carinho e o abraço invisível que tocou meu coração enquanto estive ausente. Beijo grande querida, fique com Deus.

Mauro S disse...

Obrigado, amiga, pela presença e pelos votos de saúde, até porque esta gripezinha está indo além da conta aqui em casa.
Já estava deitado, mas nada que um computador não mude, falo do estado.
Beijos, obrigado pelas palavras.

RETIRO do ÉDEN disse...

Uma bela duma comparação.
Uma boa semana para vc.
Forte abraço
Mer

lis disse...

Oi Ana
Martha Medeiros sempre acerta com suas cronicas bem atuais.
Gosto muito de acompanhar as esta~oes , ver os ciclos passando sentir o tempo, observar se houve mudanças.
É quase um vício, vigiar quando a primavera chega rsrs
beijinhos com boa semana

Caminhos Poéticos disse...

"Você se torna o que você realmente mentaliza.Você atrai aquilo que você mentaliza. Pensamentos se tornam coisas."

(do filme O Segredo)

Feliz semana......Beijos M@ria

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

"Há três tipos de pessoas na vida: as que querem, as que preservam e as que sabem amar de verdade."

(Autor Desconhecido)

Afagos no coração...Feliz semana!!

Pena disse...

Linda e Admirável Amiga de Bem:
Um texto enternecedor e fabuloso sobre as 4 estações da vida.
Fascinante e extraordinário.
Uma lição doce que já registei pelo seu encanto e ternura como fala delas.
Parabéns.
Fiquei estupefacto e maravilhado pelos vossos comentários que irei responder um(a) por um (a).
Amanhã regresso onde me encontrava.
Todo aquele que entra nesta ENORME família jamais será esquecido(a).
Vocês são deslumbrantes. De uma amabilidade de sonho. Lindos e lindas.
Responderei à vossa visita ainda hoje ou quando tiver tempo para corresponder ao vosso afecto GIGANTE que não esqueço, nem poderia.
Beijinhos mil de imenso respeito e estima.
Sempre a admirá-la

pena

MUITO OBRIGADO!
É deslumbrante!

Mônica disse...

Ana
E sempre muito bom ver seu blog e seus comentarios me alegram muito.
com carinho MOnica

Graça Pereira disse...

Ainda bem que voltaste...senti a tua falta lá na palhota....
Defacto a vida... são as 4 estações da Natureza...ou pelo menos podem ser comparadas...contudo, quando o Inverno chegar ás nossas vidas...teremos de criar dentro de nós...uma nova primavera...porque o tempo, esse não volta atrás...É só amanhã o dia...não importa! Serão nossos todos os dias...
Beijo
Graça

Regina disse...

cada estação, um aprendizado diferente.
seguimos a natureza, que hora está cheia de vida, e hora está mais retraida, guardada, fria.
Importante pensar que em todas essas estações, o sol sempre está presente!!
beijos e ótima semana a todos!!

Coisasdemenina disse...

Nossa que texto mais lindo.. Nunca pensei em fazer comparações da vida com a natureza.
Gostei demais..
Beiijos

Everson Russo disse...

Gosto muito do aconchego do inverno,,,beijos de linda semana pra ti.

Unknown disse...

Sempre um post lindo por aqui,
tenha uma maravilhosa semana amiga!
bzoo

Anônimo disse...

Que texto lindo, a imagem tb é linda!! Quero ser verão!

Sandra Gonçalves disse...

Que lindeza de comparação...
A vida como as estações do ano...
Pena que passam tão rapido neh amiga.
Bjos achocolatados

wcastanheira disse...

Qdo vc opta por editar Martha, está com o sucesso garantido é só esperar para contar qtos parabéns irá receber e da minha parte bjos, bjos e bjosssssssssssssssss

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belo post...Espectacular....
Cumprimentos

aluisio martinns disse...

viver intesamente todas as estações e usar a ropua de dentro, a alma para cada tempo...
sempre bom andar pelo teu sítio farto de frutos - palavras que deliciam e alimentam.
beijo

Powered By Blogger