sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A IMENSA ALEGRIA DE SERVIR.

Onde houver uma árvore para plantar,
planta-a tu;
onde houver um erro para corrigir,
corrige-o tu;
onde houver uma tarefa que todos
recusem aceita-a tu.

Toda natureza é um desejo de serviço.
Serve a nuvem, serve o vento, serve
o sulco.

Sê quem tira
a pedra do caminho,
o ódio dos corações
e as dificuldades dos
problemas.

Há a alegria de ser sincero e
de ser justo; há, porém, mais
que isso, a imensa alegria de
servir.

Como seria triste o mundo se
tudo já estivesse feito, se não
houvesse uma roseira para
plantar, uma iniciativa para
lutar!

Não te seduzam, as obras fáceis.
É belo fazer tudo que os outros
se recusam a executar.

Não cometas, porém o erro de
pensar que só tem merecimento,
executar as grandes obras; há
pequenos préstimos que são
bons serviços:

enfeitar uma casa,

arrumar uns livros,

pentear uma criança.

Aquele é o que critica,
este é o que destrói;
Sê tu o que serve.

O serviço não é tarefa só
de seres inferiores.
Deus, que dá o fruto e a
luz, serve.
Poder-se-ia chamá-lo assim:
"Aquele que serve
E Ele, que tem os olhos em
nossas mãos, nos pergunta
todo dia:"serviste hoje?"
A quem?
À árvore,
A teu amigo,
À tua mãe?"


(Gabriela Mistral)- foi uma grande
poetisa, além de ser educadora,
diplomata e feminista chilena.
Ganhou o Prêmio Nobel de Literatura
em 1945. ( 1889- 1957).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://serpai-acerca-de.blogspot.com/


http://tatapalavrasaovento.blogspot.com/


O que os homens acham sexy na cama?

Confira aqui:

http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

38 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

E ainda há muito por se fazer. Nos realizamos à medida que servimos, ajudar ao próximo e a natureza é o verdadeiro sentido do amor.
Bjux

Guará Matos disse...

Belo poema. Mas o que falta realmente é nós humanos alcançarmos essa simplicidade de coração.

Bjs.

Isa Martins disse...

Lindo poema Ana, adorei
Seu blog também ficou lindo de roupa nova, beijossss

Valéria lima disse...

São sempre lindas mensagens que vc passa para nós.
Bom final de semana!

BeijooO*

Everson Russo disse...

O bom da vida é o faça voce mesmo,,,faça por voce,,,faça pelos outros,,,,beijos de bom final de semana.

Alessandra, disse...

q texto lindo...todos podiam ler e refletir...bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Amélia Ribeiro disse...

Olá,

parabéns pelo poema que elegeste... é lindo e parabéns também pelos blogs que indicaste.
Conheço um e é excelente... El Puente...

Um beijo.

Cristal de uma mulher disse...

Muito bonito o que diz respeito a ponta de cada palavra.A natureza te agradece amiga.

Beijos e um lindo fim de semana

lis disse...

Bonito o poema Ana
É muito bom ser útil e servir com alegria.
Um dia leve e bonito pra voce
com abraços e carinho

Anônimo disse...

Boa tarde,Ana!
O meu Pai era Prof.Universitário.
Nunca esqueceu a sua Profª Primária,
de Câmara de Lobos(Ilha da Madeira),
tecendo-lhe os maiores elogios.
Tinha uma grande admiração por Gabriela Mistral e transmitiu-nos esse respeito e admiração.
O texto mostra a sublimação de dar-se aos outros e é muito belo.
Porque "servir" nem sempre significa
rebaixar ou depender.
Beijo.
isa.
PS:- O blog está "fresco,juvenil".

Marilu disse...

Querida amiga,ajudar é sempre um ato de amor...Tenha um lindo final de semana..Beijocas

Luci disse...

Lindo e verdadeiro Ana.

Reparei que trocaste o template daqui tbem rs.
Eu mudei o meu novamente,achei ele muito colorido,ai resolvi mudar pra algo mais claro novamente rs.
Ficou lindo por aqui..
Beijo querida!

Ivana disse...

Olá Ana,

Servir sempre, sem esperar nada em troca, fácil? Não, é muito difícil, mas vale a pena tentar. A recompensa é a grande paz que invande nosso coração.Obrigada pela constante presença e carinho lá no Fotos. Um abraço!

Kelly Kobor Dias disse...

Sempre é hora de servir, gosto tanto de me sentir útil!!! Adorei seu texto, beijos

Mônica disse...

Esta poetisa nem precisa de explicaçoes. Seus poemas calam fundo em nossa alma. E ainda bem que tem voce para nos recordar!
com carinho MOnica

anita sereno disse...

oi passando para te desejar bom fim de semana
beijos obrigada pela tua visita

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Estou passando para te deixar um beijinho.

Sonhadora

ValériaC disse...

Belíssimas palavras...servir...trabalhar é um santo remédio...
Ótimo final de semana...beijinhos...
Valéria

Anônimo disse...

Ola Menina: Lindissimo este poema; todos nos deviamos de realizar e fazer as coisas em prol dos outros e da Própria natureza.
beijinhos.
Santa Cruz

Morbid_Angel disse...

Ana, li seu comentario no blog da She e estou passando pela msm situacaum de cyberbullying q ela. Veja com seus proprios olhos:

http://www.formspring.me/vampireangel6

A pessoa se refere ao feminino a mim e sei quem eh, vem do site de mais baixo nivel, orkut. Gnt q cisma q vc eh o orkut inteiro.
Sai de lah e ele me seguiu, orkut maldito. Enfim, eu soh espero q armacoezinhas feitas no paint do ruindows como eu disse pra She tenham menos credibilidade do q tudo o q fui ateh agora na blogosfera.
Vc sabe o q to passando e eu espero, de coracaum, ter a msm sorte q vc teve de ter amigos ao meu lado e eu sei q terei.
Te adoro. Bjos.
E pode publik, to nem ai.

Unknown disse...

Se cada um de nós der sua contribuição, ficará assim, faça por mim que te ajudarei. Ass. a natureza.
Abraço

C@uros@ disse...

Olá querida Ana, eu também adoro os escritos da Gabriela, muito lida no magistério. Profundo e reflexivo, feliz e inteligente escolha.

forte abraço

C@urosa

Flor de Lótus disse...

Olá,Querida!Realmente ainda há muito o que fazer e precisamos dar o devido valor as coisas mais simples da vida pois essas muitas vezes tem um valor inestimável.
Cuide-se!
Um ótimo final de semana!
Beijosss

Caminhos Poéticos disse...

Apesar da chuva
Sinto saudade do cheiro de terra molhada
e do esplendoroso arco-íris
que sempre vem depois da tempestade!

Nilzinha_Maria Nilza


BOM FDS.....Beijos meus! M@ria

Anônimo disse...

Olá!
Com muito carinho venho te
oferecer meu Selinho de 44 mil
visitas,espero que goste:)
Um belo final de semana para
você beijoss fica com Deus!

Xanele disse...

Um ótimo fim de semana pra ti
beijos Xan

Everson Russo disse...

Um beijo de carinho e amizade pra te desejar um belissimo sabado...

ManuelNeves disse...

Viva,

Como sempre um lindo poema ao fim da tarde.

Obrigado...

✿ Regiane ✿ disse...

Linda mensagem querida!
Precisamos espalhar amor e fazer o bem sempre.
Tenha um ótimo fim de semana.
Beijo da Lady

♥ кαтια ♥ disse...

Sim Ana, mas só se vc quizer mesmo, o selo é pras queridas como vc.
Fui conhecer o meninas Poderosas. Ameiiii.
beijo e bom fds

legalmente loira... disse...

querida ana,
lindo poema!!
tão bom ajudar sempre quem esta ao nosso lado.
Bom fim de semana amiga.

bjos.

Loja Casinha Feliz disse...

Boa tarde Ana
O texto me fez refletir sobre o que tenho feito para servir ao meu semelhante. Nada encontrei, a não ser, a meus filhos e neto. Mas isto é um compromisso designado por Deus. Preciso fazer algo de bom pelo estranho, como já fiz muitas vezes, no passado. Creio que me fará muito bem!

Como seria triste o mundo se
tudo já estivesse feito...

Ainda bem que o amanhã existe e não e tarde para mudar e...começar algo novo!!!

Bom fim de semana, minha querida amiga!

Saozita disse...

Querida amiga, lindo poema. Ao ajudar os outros, é que encontramos a plenitude da felicidade e um acalento para a nossa alma.

Tem um bom fim de semana.
Bjs

Sãozita

Lu Nogfer disse...

Quantas verdades aí!

O bom da vida é poder servir seja a nos mesmo ou a quem precise!
É sempre uma realizaçao plena!

Amanda Luna disse...

Que lindo este texto... me deixou até pensativa... amei!!
Beijinhooo
www.sermulhereomaximo.com.br

Unknown disse...

grande verdade ao amor.... lindo poema amiga

abracos
otima semana

saludos

gabyshiffer disse...

Lindo amiga
Adorei
Tem o ditado que diz que quem não vive para servir não serve para viver...

Bom Domingo pra vc
Beijos na alma!
"Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda."
(Carl Gustav Jung)

Marcia M. disse...

bjd de bom domingo mana !!!seus textos arrasam ! bjks!

Powered By Blogger