sábado, 14 de agosto de 2010

SONHAR É PRECISO...


Sonhar é sair pela janela da
liberdade, é vaguear pelos
caminhos proibidos ou não.
É, sem ter um rumo qualquer,
ter um alvo a perseguir:

A felicidade.

Sonhar é não limitar-se a limites
sejam eles quais forem, impostos
ou não.
É fazer do impossivel o possível
quando e como quizer o coração.

Sonhar é viver o passado no futuro
e o futuro no presente.
É ter o se quer e afastar o que não
se deseja.
E despertar dentro de si aquele ser
criança.
É almejar a vida...

Pra sonhar não é preciso ter passado,
nem presente, nem cultura, nem
riquezas...
Pra sonhar não precisa fazer parte
de uma classe social de uma faixa
etária ou de qualquer coisa que
separe um ser humano do seu
semelhante.
É preciso apenas ter esperança pois
sem esperança ninguém vive e
sonhar é viver.

Sonhar não é direcionar os pensamentos
ao que pode ser real, mas sim tornar
real, mesmo que apenas na mente, o
possível e o impossivel, o real e o
abstrato, o tudo e o nada.
Num tempo e num lugar a serem
definidos ao belprazer de quem sonha...

Sonhar é dar a própria vida a um
sentimento de bem-estar e, sem
restrinções, entregar ao coração as
rédeas da razão.
É viver com quem se ama sentindo-se
amado.

Sonhar é sair...
É vaguear...
É não ter rumo.
É não limitar-se.
É fazer...
É sentir...
É amar...
É ser amado.
É ter esperança...
É viver!

Sonhar é preciso!


(Júlia Mendes).


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://osestadosdealma.blogspot.com/



http://serpai-acerca-de.blogspot.com/



Vc sabe escolher o perfume ideal?

Confira as dicas nesse blog aqui:


http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

45 comentários:

Hod disse...

Então Ana,
Por isso escolho sonhar meus sonhos acordado, assim posso ver tudo bem claro.

Beijos e bom fim de semana.

O Neto do Herculano disse...

Sonhar, sempre.

Rodrigo de Assis Passos disse...

lindo, lindo, lindo...

Marilu disse...

Querida amiga, sonhar é mágico, é divino...a vida sem sonhos inexiste..Beijocas

Luciana disse...

Oi Ana
Saudades amiga quanto tempo espero que tu esteja bem assim como tua familia.
Belo texto.
Tudo bem comigo sempre levando a vida para ela não me levar.
Bjs e bom fim de semana

Mariana disse...

Sonhar é preciso,para continuar à luta e ir em busca da realização dos nossos sonhos.

:.tossan® disse...

Os sonhos não envelhecem! Lindo! Beijo

✿ Regiane ✿ disse...

Sonhar faz parte da vida.
Sonho com um mundo melhor para todos nós.
Tenha um ótimo domingo.
Com carinho,Lady.
Bj

lis disse...

E sempre estamos com a cabeça nos sonhos nao é Ana ?
que sejam realizáveis.
muitos abraços
bom domingo

Mulher na Polícia disse...

Se a gente para de sonhar a vida perde o sentido.

Beijos, moça!

aapayés disse...

Siempre soñar en esta vida.. muy bello poema


Tiempos sin leerte, después de mi ausencia de nuevo te visito..





Un abrazo
Saludos fraternos..

O QUATORZE disse...

Olá Amiga
Que a vida te sorria sempre.
Voltarei com tempo durante a semana para le o teu belo recanto.
Bjs de amizade
LUIS 14

Wanderley Elian Lima disse...

Jamais desistir dos nosso sonhos, pois eles são fundamentais para nossa vida.
Bjux

Anônimo disse...

Sonho acordada!
Sonho pq. me ajuda a viver.
Este texto é magia!
Beijo.
isa.

chica disse...

Sonhar é preciso sempre!um beijo,tudo de bom,lindo domingo,chica

Lídia disse...

Sonhar é viver e viver é preciso. Também amo teus posts Ana, obrigada.
Bju enorme no coração.

Everson Russo disse...

O sonho nos eleva,,,nos allimenta sempre...beijos de otimo domingo e uma bela semana pra ti.

Isa Martins disse...

Essa sintonia de sentimentos nos faz muito bem e tenho certeza que vai entender o que quero expressar rsss
beijos e lindo domingo pra você!

Hana disse...

Sonhar, é meio caminho andado para a realização, não importa se vamos na esquina ou pra china temos que dar o primeiro passo, então osonho é o começo.

Valéria lima disse...

Sonhar é tudo isso e mais um pouquinho. Coomo sempre encantador.

BeijooO*

Chiara disse...

Olá querida ..
Simplesmente maravilhoso...

Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir.

Eu, Tenho em mim todos os sonhos do mundo !!!

Sonhe sempre!!!
bjsssssssss

Manuela Freitas disse...

Sonhar para mim é uma necessidade, como todas as outras necessidades que se têm! Sem sonhos que seria a vida?
Beijinhos querida,
Manú

Karine Melo disse...

Ana, adorei sua visita...

Estou te seguindo.

E seu blog é lindo!

beijos, flor :*

america disse...

sonhar.
o unico prazer que ainda me é permitido
adoro vir aqui
já te linkei

PRECIOSA disse...

Lindo! Amiga sonhar é amar, Sonhar é viver.....beijos
Tenhas uma semana iluminada, por sonhos, amor e vida......
Ah! amo quando vejo sua visita é comentário em meu blog...
Seja sempre bem vinda.

Ivana disse...

Ana,

Não quero sair do meu sonho, está tão bom!!!bjs

SAM disse...

Bonito poema, amiga. Obrigada, Ana.

Carinhoso beijo.

Patrícia Vicensotti disse...

Lin do teu blog!
Estou te seguindo :)
Voltarei mais vezes,concerteza!
Beijinhos!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana!

Sonhar é mesmo preciso, é imprescindível!

"O sonho comanda a vida, e sempre que o homem sonha, o Mundo pula e avança, como bola colorida , entre as mãos de uma criança."

Beijinhos

wcastanheira disse...

sonhar é sair pela janela da liberdade... q lindura de texto, a foto? a foto é fofa, é dengosa, é anjelical, dá vontade de beijar, apertar e amar a beleza do anjo, pra vc bjos, bjos e bjossssss

Lilá(s) disse...

Sim sonhar faz bem , sonhar é ir mais além, gosto de escolher meus próprios sonhos.
Bjs

JB disse...

Obrigada por visitar o meu cantinho. També gostei do seu e principalmente deste título. Enquanto sonhar vou vivendo...

Gostei do que li. Voltarei!

Bjo

Lou Vilela disse...

Vim conhecer o espaço e agradecer a visita. Gostei do aconchego!

Um grande abraço,
Lou

ONG ALERTA disse...

Verdade sonhar sem limite sempre, paz.
Beijo Lisette

Ricardo e Regina Calmon disse...

Cada vez melhor,Ana querida,amiga fraternacomo voce,me ergue e fortalece

viva la vida

AFRICA EM POESIA disse...

Ana
Sonhar
é sempre sonhar...
Para ti um beijo e...sonha sempre.

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
Sonhar é preciso sim....se a gente não tem sonhos é como se tivesse um oco dentro da gente...linda imagem!!
Já estou bem melhor, obg pelo carinho de sempre.
Linda semana pra ti.
Bjs

Elzenir Apolinário disse...

Ana, que sonho lindo!!! Boa semana p vc. Bjs

Hugo de Oliveira disse...

Não existe limite para os sonhos, basta ter coragem e perseverança.

abraços
Hugo

gabyshiffer disse...

Voltei
Vim lhe desejar bom começo de semana
:)
Vamos deixar para sofrer pelo que realmente é trágico, e não por aquilo que é apenas incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias.
(M. Medeiros)

2edoissao5 disse...

Sonhar sempre, é isso que nos faz viver!
beijos!

Sara Pereira disse...

esperemos que sim, muito obrigada e espero que tenhas gostado do meu blog, tambem serás sempre bem vinda (:

Sonhar é importante, mas também é importante destinguir os sonhos da realidade, e saber que os sonhos são apenas meras ilusões, irrealidades perfeitas.

Boa semana, beijinhos e vou seguir *

Martinha disse...

Sonhar é mesmo essencial. Já dizia o poeta "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce". :)
Beijo *

IT disse...

Ana,

Eu já vivo voando!

É assim que escolhi viver.

Bjão

Rosane Marega disse...

Sabe Ana, eu sonho muito e quero sempre sonhar, pois através de meus sonhos nascem grandes ideais nos quais eu luto muito por realiza-los e o meu blog foi um desses sonhos...um dia eu o sonhei e o imaginei como uma grande corrente de amor...e agora sorrio, pois através dele conheço hoje grandes personalidades, e você é uma delas, que me ajudam a levar a palavra Amor! para todos os lados do mundo e esse, é um grande ideal que me fascina e me da forças e inspiração para escrever o amor!
Beijos pessoa linda no seu coração e obrigada pelas palavras de carinho que deixas em meu cantinho romântico, sejas sempre muito bem vinda a ele e permita-me sempre visitar os teus blogs que eu adoro tanto.

Powered By Blogger