segunda-feira, 2 de agosto de 2010

COMO AUMENTAR A FELICIDADE.

Planta-se em uma terra
de fé e amarre-se bem
firme e solidamente.

Encharque-se diariamente
de pensamentos positivos.
Principalmente de perdão
porque isso ajudará você
a crescer.

Rapidamente retire todas
as sementes de preocupação,
porque elas germinam rápido,
e também as ervas daninhas
do desespero.

Nutra as decepções com
esperança sempre que
necessário e fique tranquila
e protegida quando você se
sentir irritada e nervosa.

Afaste a culpa e a depressão,
porque elas fazem apodrecer
e cultive esta planta com
lembranças felizes sempre
que for possivel.

Colha as lições do passado;
apenas cave e capine.
E nutra as raízes do presente,
porque é quando você floresce
e cresce.

Comece a plantar para o futuro;
coloque seus objetivos em ordem.
Prepare bem a terra para que
todos os seus sonhos cresçam.

Lembre-se que a dor é um
predador natural, então aprenda
a tolerar os prejuízos.
Proteja seu jardim com orações
diárias, pois isso a ajudará.
Enterre as critícas e as queixas,
pois elas são pestes terríveis.

Semeie as sementes do amor
em todos os lugares a que você
for- para que a alegria, o amor,
o sorriso tenham obrigação de
nascer.
Embora os espinhos da vida
possam aparecer, apenas
deixe brotar o sorriso em seu
caminho... e seja grata pelo que
você tem hoje.


(M. Rossi).


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://eternaeconstante.blogspot.com/



http://baudoveloso.blogspot.com/


E aqui nesse blog da Marcia e meu tem
mais dicas, que tal conferir?


http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

31 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

Olá! tudo bem? acabou o frio por aí?

verdade, precisamos regar nosso jardim com orações diárias.

Beijos amiga!

Joana Campos

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Ana
Desculpe-me pela ausência, estava viajando de férias só chegando hoje.
Beijos

Essência e Palavras disse...

Que bom que voce está de volta...
Senti saudades!

E o texto, perfeito!

beejos!

Marilu disse...

Minha querida, só o fato de semear amor já vale por todo o poema. Imagine que colheita nós teríamos, arrazariamos com as ervas daninas, do ódio, do preconceito, das injustiças socias, do medo, da fome, da guerra. Vamos ser grandes semeadores de amor...Lindo...Beijocas

SAM disse...

Querida amiga,

obrigada por mais uma lição de vida através desta bela leitura.

Beijos e linda noite, amiga.

lis disse...

Oi Ana
Conselhos positivos pra aumentar a sensação de felicidade.
Semear sememntes de amor! essa é a chave mágica!
dos blogs indicados conheço o do veloso e outro vou visitar sim.
beiinhos amiga

Unknown disse...

e seja grata pelo que
você tem hoje.

Grande verdade que debe ser uma oracao na nossas vidas...

Saludos
Abracos

Otima semana

Teresa Cristina disse...

Gratidão é o caminho para a felicidade, sempre!!
Linda semana pra ti.
Bjss♥

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Que bom que está de volta, fiquei feliz, quando a vi no meu blog, espero que esteja tudo bem.

Deixo o meu carinho de sempre e um beijinho.
Sonhadora

Hugo de Oliveira disse...

precisamos preservar o que é bom...
amei o poema.

abraços

Hugo

Suziley disse...

Lindo texto, Ana. Uma boa semana, boa noite, beijos ;)

Anônimo disse...

Um selinho prá voces meus amigos aqui neste blog.
Vos ofereço com muito carinho e amor.

Beijos na alma! M@ria

VELOSO disse...

Obrigado pela indicação e carinho estava sentindo falta de sua visitauma ótima semana e felicidade sempre você é uma pessoa que aumenta a felicidade da gente!

Anônimo disse...

Belos conselhos,belas "dicas",para
aumentar a Felicidade.
E fáceis de seguir!
Beijo.
isa.

Anita disse...

Já saudou o dia de hoje?
Olha pela janela e diz: BOM DIA para a vida. Ela sorrirá para ti. Experimenta!

Amiga estive uns dias de férias mas agora estou de volta.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Isa Martins disse...

Bom dia minha amiga,meu jardim hoje amanheceu florido, estou com uma sensação maravilhosa
Continuarei regando e semeando sempre mais para que novas flores desabrochem
Beijos em seu coração!

Everson Russo disse...

Abrir o coração pro mundo já aumenta muito a felicidade,,,um beijo minha querida e um dia de paz pra ti.

NADJA disse...

IEBA VOLTOU AMADINHA ..PARA NOSSO MUNDINHO VIRTUAL..QUE ALEGRIA COMO ESTÁ LINDO SEU CANTINHO ..E LINDA POSTAGEM ..TEMOS MESMOS QUE REGAR NOSSO JARDIM ..E VAMOS QUE VAMOS SEMEAR AMOR !!!! BEM AMADA SE CUIDE ..UMA FELIZ SEMANINHA PARA VC !!!FUI B-JUSSSSSSS

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

É assim que se rega a vida. Beijão

Viviana disse...

Querida Ana linda

É bom tê-la de volta, amiga.
Tinha imensas saudades, creia.

Eu estou com obras na casa da aldeia e por isso passo praticamente lá, os meus dias.

Não tenho podido visitar os amigos.
Espero estar mais disponível dentro de uma semana se DEus quiser.

"Semeie as sementes do amor
em todos os lugares a que você
for- para que a alegria, o amor,
o sorriso tenham obrigação de
nascer."

Obrigada pela sugestão...

irei tentar que assim seja.

Beijos

viviana

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ana.

Essa receita todo mundo quer. E como!!! :-)
Lindo texto!!



UMA EXCELENTE SEMANA PARA VOCÊ!!!



♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥





http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Anônimo disse...

Ola Ana. Lindo post, mas nem sempre temos capacidade para isso, vamos tentando para um dia e que seja rapido la chegarmos adorei.
Um beijo
Santa Cruz

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Que bom que voltou. Sinto sua falta, amiga. Felicidade. Devemos procurá-la dentro de nós mesmas. Beijos, amiga.

Ivana disse...

Oi Ana,
Amei a foto e a mensagem. Pela vida e por tudo que ela nos proporciona, temos que agradecer diariamente com um largo sorriso. Um abraço!

Lilá(s) disse...

Obrigada pelas dicas...
Bjs

ps:fico feliz com o regresso

Argos disse...

Olá

vou fazer desse poema um lema para a minha vida!

Abraço

Anônimo disse...

Ana,que linda essa mensagem!Uma volta em grande estilo!Texto sensivel,reflexivo e que sempre nos acrescenta!Sempre aprendo por aqui!Bjs,

Unknown disse...

É sempre bom cultivar o jardim da amizade, companherismo, dedicaçõa, sabedoria e principalmente o amor ao próximo.
Abraço

gabyshiffer disse...

Seja bem vinda de volta amiga
:)
"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso.
É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem.
É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso.
É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras.
Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.
É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados.
E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las."

Nietzsche

Um bom começo de semana pra vc
Beijos na alma!

gabyshiffer disse...

tinha postado com coments mas deu erro
nele eu falava que meu pai sumiu desde que se separou da minha mãe, nem sei se vive...
qto ao seu lamento, e que ele esteja bem onde estiver
:)
E quanto ao meu post, serve pro marido, ou filho ou genro ou amigo, as dicas sobre como se vestir
Beijos de boas vindas
:*

Fátima disse...

Oi Ana,

Primeira vez aqui no teu espaço, mas já vi teus comentários em outros blogs, não posso dizer que senti tua falta, pois, não sabia que esteva ausente..rs
Mas me parece ser uma pessoa querida, se o és e pq tem bom coração isso é tudo que importa.

Beijos, se quiser visite minha página.





paesar

Powered By Blogger