domingo, 13 de dezembro de 2009

UM SER DE LUZ.

Neste Natal resolvi fazer uma homenagem diferente,

Coloquei em minha árvore somente os presentes que
ganhei, e felizmente, não couberam, de tantos e tantos
que adquiri durante este ano.

Porque vocês, meus amigos, foram os presentes que
recebi de Deus.

Presentes que se fizeram presentes no decorrer deste
ano, de hoje e que com certeza amanhã continuarão a
me dar muitas alegrias...

Vocês são meus presentes de coração...

Aqueles que não compramos, pois não há preço nem
dinheiro nenhum no mundo para pagar...

São presentes que colhemos na árvore da vida, são
frutos da amizade e de muita luz em nossos momentos...
Algumas vezes nebulosos pelas adversidades da vida...

Meus amigos, quero agradecer em prece, por vocês
existirem.
Que a alegria, o amor, a fraternidade, o perdão, a compreensão...
continuem nos unindo...

Que Deus, em sua infinita bondade, abençõe todos nós e continue
orientando-nos e mantendo acesa luz da Amizade, do Amor, e da
Paz entre todos.

Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade.
Obrigado pela sua amizade e carinho!


(autor desconhecido).


Amigos: Como não sei fazer selinhos, pedi para a amiga Márcia fazer um
selinho de Natal para presentear a todos vcs.
Fiquem à vontade para levar.


54 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Muito bonito o que acabei de ler aqui.
Que a Alegria da Salvação esteja convosco.
Bjs.sinceros de amizade
Mer

Mahria disse...

Amigos são presentes de Deus, que além da árvore, possamos encher nossa vida com eles.

Bjs
Mah

Elaine Gaspareto disse...

Ana,
Presentes...já pensou que pessoas também são presentes? Lindo texto, como sempre.
Beijos, querida, e bom domingo.

Anônimo disse...

Como concordo com Vc.
No meu coração há uma Árvore de Natal
montada todo o ano: são os meus Amigos!
Beijoo.
isa.

. disse...

para vc tambem um otimo natal Ana.
Beijão

Juliana Lira disse...

Este ano minha árvore também está recheada de presentes e pessoas maravilhosas como você!

Guardei em uma caixinha enfeitada de poesia e amizade, cada texto reflexivo, poético, carinhoso e doce que li aqui.

Aprendi muuito por aqui esse ano e espero ter deixado algo de bom lá no meu cantinho.

Que Deus te abenções sempre Ana

Milhões de beijos

She disse...

Oie! Que lindo post e que lindo que ficou o seu selinho! Amei!
Beijinhos!
She.

:.tossan® disse...

Você é um presente. Obrigado. Belo texto! Beijo

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !

Luna disse...

Muito bonito ,nada mais lindo do que os presentes da amizade, vou levar o selinho obrigada
beijinhos

Everson Russo disse...

Com toda certeza amigos são presentes de paz, e são a melhor coisa pra cruzar nossos caminhos...beijos e uma linda semana pra ti.

O QUATORZE disse...

Olá Bela Amiga

O teu espaço, o teu espaço, tão belo e aconchegante, de uma linda textura sensível e inteligente.
Amiga li desde “Somos todos Carentes” e é o que estou a passar agora, preciso de aconchegar e apaziguar a minha mente e o meu solitário coração.
Enfim chega de lamentações, continua a ser como és, bondosa e espero eu sempre feliz.
PS. Obrigado pelo selinho.
Beijos de amizade
LUIS 14

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, MARAVILHOSA A TUA SENSIBILIDADE... ADORO-TE AMIGA,
VOU LEVAR O SELO COM TODA A ALEGRIA DO MEU CORAÇÃO,
ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

adolfo payés disse...

Siempre es un inmenso placer leerte..
Suerte en todo..

Te dejo mis mejores vibraciones de paz para estas fiestas..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que tengas una maravillosa semana..

Pd:Por problemas de salud estuve ausente estos últimos días,
ya me pondré a la altura de sus blog para comentarles..

Pido disculpas por no poder pasar por sus blogs..

Gracias

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha Querida Ana
Adorei o poste, no teu cantinho respira-se sempre amor ao próximo.
Vou levar o selinho
Beijinhos

disse...

Oi linda!!! Obrigada pelo apoio!!! Consegui uma brechinha no blog da minha filha, mas é rapidinho... sabe como é adolescente... Amanhã devo comprar um novo e até 4a devo estar com a corda toda, prometo!!! Só não dá pra ficar postando nada... tenho que ser justa com vcs e entre postar e responder a vcs escolhi vcs, é claro!!! Um lindo fds!!!
Bjssss

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Amei o seu selo. É claro que vou levá-lo com muito carinho para o meu blog.
Amei também o texto do Natal Informático. É perfeito. Beijos e uma semana feliz.

Hugo de Oliveira disse...

Selo lindo viu amiga.

Olha só o endereço do meu blog mudou e por isso, peço que você link ao seu blog o meu novo endereço:


www.nosso-cotidiano.com.br


abraços

Hugo

Morbid_Angel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tu me enganou direitinho, qndo comecei a ler, pensei nos presentes msm e pensei "Caraca, esta eh sortuda, jah tah ganhando um monte de presente adiantado!" kkkkkkkkkkkkkkkk
Materialista naum neh? rsrsrs
Mas eh q naum curto msm esse lance de Natal, mas a msg a repseito do valor da amizade eh lindo. Eu te considero um grande presente q ganhei neste ano e nem precisou ser natal pra isso.
Bem... eu sou MTO Grinch, mas vou levar o selo pra postar na Cela!
Bjos anjo

Anônimo disse...

Obrigado amiga pelo carinho.
Um beijo grande.

Adna disse...

pasSando pra fazer uma visitinha e aproveitando para te desejar tb um FELIZ NATAL!!!

♥ кαтια ♥ disse...

Ola Ana

Passando para desejar que sua semana seja maravilhosa.
Muitas realizaçoes.

Beijo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Sem amigos eu não poderia sobreviver, NUNCA.
Amigos são parte da vida de todos nós, são verdadeiras dádivas.

Lindo !

Beijos

HELENA AFONSO disse...

LINDISSIMO O SEU BLOG, cheio de LUZ, ALEGRIA E AMOR,
HELENA

SAM disse...

Ana, amiga querida

um texto belíssimo sempre seguindo o seu espírito não só manifestado nesta época natalina mais demonstrado todo o ano , dia a dia ,de amizade, carinho e respeito. Obrigada. Que Deus te abençõe e aos seus ricamente!

Carinhoso beijo.

Uber Expresso disse...

Amigos escolhemos, vivemos com eles, contamos com eles, choramos com eles e rimos muito com eles...o que seria de nós sem os amigos...pode ser aquele que nunca vimos, aquele que passa apenas por um instante e nos trás o maior aprendizado e tem os amigos de todas as horas...enfim, prece a todos!!! Que a Luz de Deus ilumine cada coração!!! Beijos Roberta.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Que seus caminhos sejam também iluminados
bjs
Andresa

Sandra disse...

Um Ser de Luz, é vc maninha. Que todos os dias passa pelos blogs espelhando luze e energia para mim.
Fico muito feliz em ser um desses presentes.
Pode ter a certeza, que vc. também foi um grande presente na minha vida. Muito obrigado Deus, por esta pessoa maravilhosa que eu encontrei. Com muito carinho eu levarei este presente o selo para o blog dos meus mimos. Levarei a postagem inteira se assim me permitir. Um Presente assim, não posso recusar. Muito obrigada minha Linda.
Sandra

sonho disse...

Não há dinheiro que compre os verdadeiros amigos...
Beijo d'anjo

AFRICA EM POESIA disse...

Ana
um beijo e a minha oferta

O DIA LONGO


O novo dia nunca mais chega...
Acordei cheia de impaciência...
Ouvi dizer...
Amanhã é Natal...
É um dia de Amor...
Acordei...
Para ver o que se passaria...
E olhei o céu...
Era igual ao céu de ontém...
E olhei o sol...
Como ontem...
O sol estava escondido...
E fui procurando...

Para mim...
Nada de novo...
Não via o Natal...


A minha casa...
Continuava igual...
As janelas...
Tinham os mesmos vidros...
Velhos e partidos...
A porta...
No fundo...
Com os mesmos buracos...
Onde os ratos
Entravam...
Sem pedirem licença...

Voltei a olhar...

E o Natal...
Afinal onde estava?
Procurei debaixo
Da grande pedra...
Na berma da estrada...
E não encontrei nada...

Depois fui a casa...
E trouxe um pão...
Pão simples, mas bom...
Quando...
Dei uma dentadinha
Com os meus dentinhos...
Pequeninos...
Vi um menino...
Pequenino como eu...
Com os olhos abertos...
A olhar o meu pão...

Nesse momento...
Senti que gostaria...
Que fosse meu irmão...

Peguei no meu pão
Dei-lhe metade...
Demos as mãos...
Caminhamos pela estrada
E
Uns anos mais tarde...
Entendi...
Que nesse dia...
Tinha sido NATAL...

LILI LARANJO

Sonia Schmorantz disse...

Esta árvore então ganhou um brilho especial, o brilho da alma das pessoas que querem bem!
beijo

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Obrigada!!!

Muito bonito!!

Que seus votos revertam diretamente para você!!

Um beijo natalino!!

Sonia Regina.

Jacque disse...

Oi, peguei seu selinho. Muito Lindo seu Blog.
Daqui a uns dias passe no Arco-Iris Encantado que vou colocar um cartão de Natal, e dia 1° de janeiro, vou colocar uma lembrancinha do meu aniversário.

Beijo.

Jacque

Gisele Resende disse...

Querida amiga Ana,

feliz natal para você e toda a sua família. Obrigada pela amizade.

Deus lhe abençoe,

beijinhos,

Gisele

Chris... ჱ-;-- disse...

Amiga linda!
Que seu natal e todos os dias de sua vida, seja plena de muita paz, saúde e felicidades mil...

Você é muito doce e especial...
Agradeço de coração todas as palavras de carinho que você tem me dedicado durante esse ano...
Que sua essência seja sempre de rosas... Linda e perfumada... Suave e perfeita. Para que continues a nos presentear com sua especial amizade...
Abração e bjos mil no coração!

Anônimo disse...

Olá! Como é lindo o seu blog. Parabéns!
Gostaria de lhe enviar um texto q se chama "Oração Celta"
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe,
na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável.
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

desconheço a autoria

Um abraço bem grande prá você.

Pena disse...

Estimada e Simpática Amiga:
Um belo Post de Natal. Já se sente o seu "cheirinho" no ar.
Lugar de encontro de famílias que explicitou tão bem.
Olhe, devia ser todos os dias, para se tirar os sem-abrigo e os desamparados em tudo do seu sentimento sofredor por instantes breves que sejam.
Acredito nesta Humanidade e neste humanismo solidário e pleno.
Bem-Haja, um Santo Natal para si e para os seus.
Beijinhos amigos de respeito, estima e consideração.
Sempre a admirá-la

pena

Desculpe, mas VOCÊ Maravilha nos actos e atitudes maravilhosas de se ler.
Parabéns pelo ENORME Ser Humano que é.

Bergilde disse...

Amiga,encontramos uma infinidade de mensagens na rede,mas as que voce oferece sao muito especiais porque tem seu toque de carinho e sinceridade.Abraço grande e muitas felicidades neste e nos proximos natais!!!

Viviana disse...

Olá Ana linda

Gostei muito do seu post de hoje!

Ah! mas é tão lindo!

Uma ternura...

eu sei que é isso que a minha boa amiga sente e pensa acerca dos seus amigos que aqui vêm...

Pois lolhe, em mim, é recíproco!

è lindo tambem o selinho.

Obrigada.

Irei levà-lo com muito gosto.

Tenha uma linda segunda - feira.

Um abraço

viviana

Anônimo disse...

Bom dia Aninha!
Pois é menina,após um bom tempo ocupada com vários trabalhos (que ainda não encerraram-se...),ontem conseguí entrar em meu espaço e dar uma repaginada...Ainda há muito o que fazer,mas aos poucos,coloco a 'casa' em dia!E trabalho é sempre ótimo e que estes sejam sempre bem vindos!
***********************************
Seu espaço está cada vez mais lindo,tanto o layout,quanto as mensagens e imagens,tudo perfeito(estilo Ana de ser).
Te desejo uma semana abençoada e nos falamos!
Beijos grandes e té+!
PS:Obrigada por tudo!

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso e uma linda semana pra voce querida....

Unknown disse...

Bom diaaa amigaa...
ADorei d+ o pensamento q deixou nos meus comentários... hehe
E adorei mais ainda o texto...
E o selo entaum.... magnifico!
Levarei para o PERMITA-SE!
Bjooo e boa semaninha pra ti
=D

Lucí disse...

Amadinha..

Vc sempre com tuas palavras lindas e iluminadas. Obrigada digo eu por vc existir e ir deixando um rastro de carinho por onde passa.

Vou pegar o selinho sim e um dia eu publico tudo.

Bjosss

Anônimo disse...

Oieeee,

Voltei para te fazer sorrir..rsrsrs

Bjusss

Anônimo disse...

Aninha,sempre uma mensagem muito linda em meu blog!Vc tb é um presente divino,com esse carinho que nos retribui!Bjs e um feliz Natal á vc e sua familia!Já levei seu selinho!

Teresa Cristina disse...

Olá querida!!
Passando e pegando o selinho.....Linda mensagem, que Deus te abençõe....um Feliz Natal pra ti e tds os seus.
bjs

Quiosque de Ideias disse...

olá amiga

obrigado pela sua agradável presença no meu blog, pela mensagem com gargalhada e tudo, eheh...
vou levar o selinho obrigado
bjs
Paula

Mundo das Fantasias disse...

Um texto muito bonito sem duvida!
Beijinhos Joana

Unknown disse...

Muito lindo amiga!!!
E inspirador tbm...

Ah, obrigada pelos parabéns pro marido viu?
Ficamos muito felizes com o carinho =)

bzoo

Moni disse...

que lindo ana!!!! que tudo que vc nos deseja venha triplicado em sua vida!!! beijos minha linda!

lis disse...

OI,Ana
Também me alegra ter tido o prazer de nos encontrarmos aqui por esses caminhos.Sinceros agradecimentos pela sempre linda mensagem ,pelos poemas e pela atenção.
Que estejamso aqui novamente no proximo anro ,trocando experiencias e carinho.
muitos abraços

Fátima disse...

Ana querida!
Agradeço seu gesto delicado, e devolvo a você e toda sua família, cada palavra ali gravada
.
Espero estar entre os penduricalhos da sua árvore de Natal, pois você já está na minha lista de presentes que ganhei e adorei.


"De nada adianta o cristo nascer mil vezes em Belém se ele não nasce no coração do homem também."

(V.M. Samael Aun Weor)

Abraço em forma de guirlanda!

Anônimo disse...

Vc sempre tendo suas intuições nas escolhas dos textos, perfeito!!!

Cris Tarcia disse...

Ana, você como sempre surpreende com seu carinho, estou levando o selinho.

Beijos e uma linda semana

Powered By Blogger