quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A COISA MAIS IMPORTANTE.

O dia mais belo?
Hoje.

A coisa mais fácil?
Errar.

O maior obstáculo?
O medo.

O maior erro?
O abandono.

A raiz de todos os males?
O egoísmo.

A distração mais bela?
O trabalho.

A pior derrota?
O desânimo.

Os melhores professores?
As crianças.

A primeira necessidade?
Comunicar-se.

O que mais lhe faz feliz?
Ser útil aos outros.

O maior mistério?
A morte.

O pior defeito?
O mau humor.

A pessoa mais perigosa?
A mentirosa.

O pior sentimento?
O rancor.

O presente mais belo?
O perdão.

O mais imprescindível?
O lar.

A rota mais rápida?
O caminho certo.

A sensação mais agradável?
A paz interior.

A proteção efetiva?
O sorriso.

O melhor remédio?
O otimismo.

A força mais potente do mundo?
A fé.

As pessoas mais necessárias?
Os pais.

A mais bela de todas as coisas?
O amor.

A inteligência sem amor, te faz perverso.
A justiça sem amor, te faz implacável.
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
O êxito sem amor, te faz arrogante.
A riqueza sem amor, te faz avaro.
A docilidade sem amor, te faz servil.
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
A beleza sem amor, te faz ridículo.
A autoridade sem amor, te faz tirano.
O trabalho sem amor, te faz escravo.
A simplicidade sem amor, te deprecia.
A oração sem amor, te faz introvertido.
A lei sem amor, te escraviza.
A política sem amor, te deixa egoísta.
A fé sem amor, te deixa fanático.
A cruz sem amor, se converte em tortura.
A vida sem amor, não tem sentido...


(autor desconhecido).

37 comentários:

wcastanheira disse...

Belo post, uma foto incrível, vc muito feliz na opção e o texto, ajuda as pessoas a conhecerem-se, gostei, foi mto bom, dar uma passadinha por aqui, bjos, bjos, bjosss

Unknown disse...

Aninha linda!
Venho agradecer-te o carinho e a ternura demonstrada pela passagem do meu aniversário!
Foi realmente um dia feliz, principalmente por poder contar com tua amizade!
Beijos, flores e meus eternos sorrisos!

Ane disse...

Vou ser a primeira?Uia!
Nós não somos nada se não tivermos amor em nós!
Bjos!

Martinha disse...

Adoro,adoro esse texto! ;)
Beijinho *

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana,

Perfeito!

Aqui ficou tudo dito e de uma forma lindíssima.

Parabéns.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Ana
Belo poste. gostei muito.
A vida sm amor não faz sentido algum...concordo.
Beijinhos
Sonhadora

RETIRO do ÉDEN disse...

O maior mistério?
A morte.

Tudo nasce e tudo morre.
Não vejo mistério nisso.


Só não concordo com este item acima.
O meu maior mistério é haverem pessoas más...que só sabem maquinar o mal, e sentem-se felizes em prejudicar o próximo.

Post muito bom.
Coloca-nos a pensar.

Bjs.
Mer

RETIRO do ÉDEN disse...

Acrescento a delícia desta foto.
Está uma verdadeira maravilha.

Bjs.sinceros
Mer

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

a COISAS MAIS IMPORTANTE.... HOJE...
lINTO TEXTO, QUE TODOS DEVERIAM LER E REFLETIR
BJS
ANDRESA

Gisele Resende disse...

Oi Ana,

adorei o texto!

"...A fé sem amor, te deixa fanático.
A cruz sem amor, se converte em tortura.
A vida sem amor, não tem sentido..."

vou levar comigo dentro do meu coração!

beijinhos,

Gisele

Ricardo e Regina Calmon disse...

bELÍSSIMO TEXTO ESSE,aNINHA,EM TEMPESTADE ,CHUVA INTENSA EM NOITE ESSA,A CALMARIA EM CARDÍACO MEU POUSOU,ATRAVÉS DA ALADA TERNURA SUA!
ESTOU CADA VEZ MELHOR SIM ANA CARÍSSIMA,DEVO ISSO A ENERGIA E TERNURA DE AMIGAS E AMIGOS COMO OCÊ!

vIVA VIDA!
TE AMO PÉSSOA QUASE IRMÃ!

VIVA VIDA!

Hugo de Oliveira disse...

Perfeitooooo.

O maior obstáculo?
O medo.

Amo por demais essa mensagem.


abraços
de luz e paz.


Hugo

Lúcia Laborda disse...

Minha amiga linda; amei esse post! Você como sempre nos trazendo belos poemas cheios de belas mensagens.
Beijos

Unknown disse...

Olá amiga, obrigado pelas suas visitas, se o meu blog é bonito o seu ainda é mais, está lindíssimo.
Beijinhos
Manuela

*** Cris *** disse...

Belo post, belas palavras, tudo belo como você minha querida.
Bjs!

aapayés disse...

Hermoso poema..

Un placer pasar por tu espacio..

Por problemas de salud estuve ausente estos últimos días,
ya me pondré a la altura de sus blog para comentarles..

Pido disculpas por no poder pasar por sus bloggs..

Gracias

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que tengas un feliz fin de semana..

AFRICA EM POESIA disse...

ANA

Deixo com carinho.
é do melhor do meu livro MAGIA DE NATAL...

O DIA LONGO


O novo dia nunca mais chega...
Acordei cheia de impaciência...
Ouvi dizer...
Amanhã é Natal...
É um dia de Amor...
Acordei...
Para ver o que se passaria...
E olhei o céu...
Era igual ao céu de ontém...
E olhei o sol...
Como ontem...
O sol estava escondido...
E fui procurando...

Para mim...
Nada de novo...
Não via o Natal...


A minha casa...
Continuava igual...
As janelas...
Tinham os mesmos vidros...
Velhos e partidos...
A porta...
No fundo...
Com os mesmos buracos...
Onde os ratos
Entravam...
Sem pedirem licença...

Voltei a olhar...

E o Natal...
Afinal onde estava?
Procurei debaixo
Da grande pedra...
Na berma da estrada...
E não encontrei nada...

Depois fui a casa...
E trouxe um pão...
Pão simples, mas bom...
Quando...
Dei uma dentadinha
Com os meus dentinhos...
Pequeninos...
Vi um menino...
Pequenino como eu...
Com os olhos abertos...
A olhar o meu pão...

Nesse momento...
Senti que gostaria...
Que fosse meu irmão...

Peguei no meu pão
Dei-lhe metade...
Demos as mãos...
Caminhamos pela estrada
E
Uns anos mais tarde...
Entendi...
Que nesse dia...
Tinha sido NATAL...

LILI LARANJO

lis disse...

Oi Ana
"A vida sem amor nao tem sentido", esse é o resumo.
passo deixando um boa noite ,com abraços

Anita disse...

Nada funciona sem alegria. É ela que tempera a nossa vida... Por isso, ama, vive, sorri!
Estar alegre perante as pessoas, é estar alegre perante Deus1

Beijinhos e votos de um maravilhoso fim de semana
.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

aapayés disse...

Un placer pasar por tu espacio..
Un beso con cariño..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que tengas un feliz sin de semana..

valterpoeta.com disse...

Querida,

Demorei mas cheguei aqui e aproveito a oportunidade para expressar meu agradecimento pelo carinho que demontrou à mim e meu espaço durante todo o ano.
Meu desejo de boas festas e um 2010 repleto de realizações, bjs

Bergilde disse...

Madre Teresa de Calcutá em suas magnificas preces e orações nos deixou grandes ensinamentos e sobretudo nos deu seu exemplo de verdade e retidão em busca da Paz!Abraços e um lindo final de semana pra você!

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso no seu coração pra desejar um otimo final de semana.

sonho disse...

Quem não tem amor dentro de si...é um ser vazio...
Beijo d'anjo

Blog Dri Viaro disse...

Hoje é sexta, então sorria!!
E tenha um fds abençoado
bjsss

Neve disse...

Linda mensagem. Obrigada pela visita, vc é muito generosa! Feliz Natal!

António Silva disse...

Muito lindo :)

Luci disse...

Belíssimo.
O AMOR sempre acima de tudo.

Abraços afetuosos amiga.
Luciana

Unknown disse...

Querida,

passei pra desejar ótimo final de semana!!!

bzo

Sol da meia noite disse...

O amor, só o amor dá sentido à vida.

Que o teu fim de semana seja lindo :-)
Beijinho *

Anônimo disse...

Olá amiga,eu vim te agradecer a visita...
Um beijo grande.
Bjssssssssssssssssssss

Viviana disse...

Olá Ana linda

A paisagem é muito bela!

As palavras...sábias e verdadeiras.

Obrigada pela partilha

Um beijo

viviana

Anônimo disse...

Aninha,que beleza de mensagem nesse texto!Aliás seu blog está cada dia mais lindo!Bjs,

Sandra disse...

Amiga!
O mais importante é....
É um prazer receber vc. todos os dias em minha casa..
Muito obrigada, pelo seu carinho.
Hoje tenho a certeza, que amizade aqui formada, não vai ter um fim. Mas teve um caminho sólido e firme.
Todos os amigos conquistado, fizeram de mim, uma pessoa mais corajosa, para entrar neste meio virtual. Muito obrigada.. Todos os meus blogs, agradecem, o seu amor, afeto, carinho de todos os dias.
Sei que não foi possível ir visitar a todos, mais um meu pensamente e coração, vc. está presente, todas as manhãs.
O circulo de amogos cresceu e me fez mais feliz.
Amo cada um que, por lá passam.
Consegui, com a minha simplicidade e carinho, cativar tantas pessoas lindas e maravilhosas.
A bela frase, que diz: "VOCÊ SE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS", É A MAIS PURA VERDADE.
BELO ANTOINE,( do livro:Pequeno Principe), QUE ESCREVEU ESTA LINDA VERDADE..
Pois, sabia da importância de termos um amigo. seja ele onde fosse. real, ou imaginario, perto ou ausente. na vida ou na virtualidade.
Você hoje faz parte desse meu mundo, tão cheio de alegria,e vida.
além de me proporcionar, novos conhecimentos.
Muito obrigada amigo, peloa sua companhia.
Sei que tenho muito a retribuir e agradecer.
Obrigado pelo paciência de me ouvir, ler as minhas angustias. Obrigada, por ter compartilhado, comigo todos os momentos desse, ano. Sei que as vezes foram dificuldades. Mas que valeram muito para o nosso crescimento pessoal. Muito obrigada pelos caminhos, mais floridos e e fácil de seguir.
com a sua ajuda, sorriso e atenção, a jornada, foi mais leve.
Agradeço do fundo meu coração todos os momentos, que sorrimos, juntos, através deste meio.
Quando a amizade é verdadeiro, tudo vale.
A Sinceridade, a Honestidade, são virtudes, que fazem os nossos valores crescrem sempre mais.
Valeu pela sua companhia e me perdoe a demora de retornar. Estava muito facil, esta semana. na próxima, vai ficar um pouquinho, mais apertada. Por isso, já lhe estou agradecendo, por todos os momentos felizes.
Valeu pela sua Amizade, companheirismo, atenção e dedicação.
Seu afeto, terá um peso muito importante na minha vida.
Valorizao, cada pessoa que chega e vai..
Até mais,
Sandra

Eliane disse...

Olá,Ana!
Com amor tudo se transforma para melhor!Belo texto!
Beijinhos e bom fim de semana!

Teresa Cristina disse...

Lindo texto, sempre bom de se ler e compartilhar.
bjs e bom fds♥

She disse...

Simplesmente sensacional!
Beijo, beijo!
She.

Powered By Blogger