terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A INCOMPARÁVEL BELEZA DA MULHER MADURA!


MULHER MADURA

Quando resolvi escrever sobre a MULHER MADURA, pensei em mim e em todas as mulheres de trinta, quarenta, cinquenta...não importa a idade, claro, não desmerecendo as mais novas, até porque, pretendo falar sobre toda vivacidade que elas possuem.. A MULHER MADURA tem um jeito todo especial de ser. MULHER MADURA não é ventania, ela é ar em movimento. Ela possui uma beleza peculiar que não se iguala a nenhuma outra. Pena daqueles que não sabem percebê-las!!!

A MULHER MADURA não PEGA, ela TOCA.

A MULHER MADURA não come, ela se ALIMENTA.

A MULHER MADURA não provoca, ela já é PROVOCANTE.

A MULHER MADURA não é inteligente, ela é SÁBIA.

A MULHER MADURA não se insinua, ela mostra o CAMINHO sutilmente.

A MULHER MADURA não se precipita, ela espera o MOMENTO CERTO.

A MULHER MADURA não nada, ela NAVEGA.

A MULHER MADURA não voa, ela FLUTUA.

A MULHER MADURA não pensa em quantidade, ela prefere QUALIDADE.

A MULHER MADURA não vê, ela OBSERVA.

A MULHER MADURA não anda, ela CAMINHA.

A MULHER MADURA não deita, ela ADORMECE.

A MULHER MADURA não é pretensiosa, ela simplesmente se GOSTA.

A MULHER MADURA não julga, ela ANALISA.

A MULHER MADURA não compara, ela ASSIMILA.

A MULHER MADURA não consola, ela ACALENTA.

A MULHER MADURA não acorda, ela DESPERTA.

A MULHER MADURA não coloca algemas, ela os deixa LIVRE.

A MULHER MADURA não enfeitiça, ela ENCANTA.

A MULHER MADURA não é decidida, ela apenas sabe O QUE QUER.

A MULHER MADURA não é exigente, ela é SELETIVA.

A MULHER MADURA não se senti velha, ela se considera EXPERIENTE.

A MULHER MADURA não se lamenta, ela tenta fazer DIFERENTE.

A MULHER MADURA não tem medo, ela tem RECEIOS.

A MULHER MADURA não faz juras, ela deixa por conta do TEMPO.

A MULHER MADURA não tira conclusões, ela faz SUPOSIÇÕES.

A MULHER MADURA "não desce do salto", ela tem "JOGO DE CINTURA".

A MULHER MADURA não brilha, ela é ILUMINADA.

A MULHER MADURA não dá tchau, ela ACENA.

A MULHER MADURA não gosta de ser vigiada, ela prefere ser ESCOLTADA.

A MULHER MADURA não é moderna, ela é ELEGANTE.

A MULHER MADURA não quer ser cobiçada, ela prefere ser DESEJADA.

A MULHER MADURA não possui sombras, ela tem AURA.

A MULHER MADURA não adivinha, ela tem PERCEPÇÃO.

A MULHER MADURA não faz sexo, ela é mestre na ARTE DE AMAR.

A MULHER MADURA não fica, ela se ENVOLVE.

A MULHER MADURA não é fácil, ela é FLEXÍVEL.

A MULHER MADURA não manda, ela ADMINISTRA.

A MULHER MADURA não aflora, ela é um constante FLORESCER.

Enfim, a MULHER MADURA é um conjunto de todas as belezas possíveis. É MULHER sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas é feminina, porém, muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza, mas aqueles que descobrem...preferem morrer nos braços dessa tal mulher, que não é DOCE, mas que, simplesmente é puro MEL.



(Vanessa Pena).


DEDICO ESTA POSTAGEM PARA A AMIGA, MARCIA QUE ESTÁ
ANIVERSARIANDO HOJE.
PARABÉNS! MUITAS FELICIDADES!


50 comentários:

Marcia M. disse...

maninha que coisa linda tudo haver,com o que necessito ouvir quanta gentileza to muito feliz de ter vc na minha vida isso sim é presente te amo irmã doce irmã!!!

~*Rebeca*~ disse...

Hoje amanheci com essa música na cabeça e resolvi compartilhar...

http://www.youtube.com/watch?v=MJfQXS1hKDo

Depois de um dia estafante, essa música sempre acalma.

Que sua quarta seja de luz, menina linda do meu coração.

Rebeca

-

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga,

Eu sou uma mulher madura e sei que nem tudo será tanto assim, mas está por lá bem pertinho.

Parabéns à sua amiga e par si por ter escolhido este tema.
Um verdadeiro hino à mulher madura.

Beijos

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Oi querida...tenho que desejar boa noite rss hoje cheguei tarde..
Bjkas

Unknown disse...

Olá amiga, fico contente quando apreciam o meu trabalho, obrigado por me visitar, desde já fica minha amiga.

Traga o que quiser para aqui.
Se precisar de alguma coisa diga-me, estou sempre pronta a ajudar.
Beijinhos
e um bom resto de semana.

Manuela

Gisele Resende disse...

Olá Ana

que linda homenagem!

a beleza da mulher! principalmente na alma pois temos a vida a crescer, a gerar em nós. O amor que dói, mas um amor que nos deixa mais próximo do céu!

beijinhos,

Gisele.

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
Realmente o texto é lindo e a Márcia mais que merece!
Beijos e boa noite!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Ana
Maravilhoso...uma homenagen à sua amiga e a todas as mulheres maduras.
eu também sou...madura.
Um beijinho
E uma boa noite
Sonhadora

SAM disse...

Hhhhhhhhhhhheeeeeeeeeeeee Ela mereceeeeeeeeeeeeeeee! Marcia é um ser humano lindo! Bela por fora e por dentro. Merece todo o carinho do mundo! E que ela receba muitas bençãos.

Beijos amigas queridas!

Sonia Schmorantz disse...

O mais bonito é sentir que somos parte de tudo isso, o texto é maravilhoso!
beijo

Nanda Assis disse...

parabéns p ela. e adoro esse texto.

bjosss...

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMO TEXTO...UMA LINDA HOMENAGEM...PARABENS A MARCIA PELO ANIVERSARIO...QUE TENHAS UM EXCELENTE DIA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

EDUARDO POISL disse...

Nada como uma mulher madura!!!
Lindo post bela homenagem.

Abraços

UIFPW08 disse...

que a felicidade está sempre com você.

Beijo
Morris

Bergilde disse...

Oi Ana,vc sempre nos surpreende com mensagens de amor,amizade,otimismo e que elevam nossa auto-estima. E como disse o Roberto Carlos...” sem me importar se nesse instante sou dominado ou se domino, vou me sentir como um gigante ou nada mais do que um menino “. . . , nossos meninos/homens nos adoram !Grande abraço!

Vivian disse...

...obrigada pela parte que
me toca...rsrs

Ana querida, este texto é
a mais pura verdade.

cabe a todas nós em qqr idade.

deixo beijos e meu bom dia!

Everson Russo disse...

Belissimo, a mulher deve ser cultuada e respeitada sempre, sendo madura, jovem, idosa, em todas as circunstancias da vida....beijos eum lindo dia pra ti.

SuEli disse...

BOM DIA, Aninha

Maturidade não tem nada a ver com idade.

Maturidade é "crescimento interior" e idade é cronológica.

Isto serve para os homens e para as mulheres.

Um abençoado dia para todos vocês, maduros ou imaturos.

Fiquem com Deus,
Beijos,

Amores da minha vida disse...

Sem duvida amiga, a maturidade transforma a mulher e faz-nos florescer.

Beijos

Brisa disse...

Amiga,que linda homenagem!Parabéns pela bela escolha,tanto do post quanto da música!!!
Nós,mulheres maduras,nada mais somos do que a fusão da sabedoria que o tempo nos presenteou...
Obrigada por ter me proporcionado essa leitura com tamanho apreço em minha autoestima! Fiquei feliz,simplesmente!
Sopros de felicidade para vc,
Cris

Unknown disse...

Oi amiga
obrigada pelos parabéns viu?

bjo e lindo dia *.*

. disse...

Belo texto Ana...mulher madura..na maioria perfeitas..
Parabens para a Marcia.
Beijão

Cris Tarcia disse...

Paasei para deixar um beijinho e um lindo dia

Linda homenagem

Anônimo disse...

Também quero ser essa mulher madura, muito chique a minha amiga Marcia

Anônimo disse...

Olá,Ana!
Deixando meu carinho e que vc
tenha uma bela tarde...
Parabéns para sua amiga!

Beijoss muitos fica com Deus!

O Sibarita disse...

PORRETA! E é assim mesma é fia? Ah se for quero uma para mim! kkkkkkkk

Muito legal o texto e relamente diz tudo e homenageia a mulher quando ela chega a plenitude da sua forma que é o amadorecimento, ou seja, vira loba! Ômopai! kkkkk

bjs
O Sibarira

Anônimo disse...

Linda postagem amiga...Levantou o meu astral, rsrsrsrs
Um beijo grande.

Kelly Kobor Dias disse...

Adorei seu texto, a maturidade não depende da idade da mulher, e sim da suas experiências vividas, e o que aprendemos com cada experiência.
beijão

Dione disse...

Nossa, você ARRASOU... Estou, é claro, totalmente pensativa... ADOREI o texto... Cheguei a conclusão que ainda não sou madura...Me arrasei...rs... Porque eu não flutuo, não, eu disparo mesmo...rs...

Querida, muito obrigado pelo recadinho, estou bem, tá?

Um grande beijo!

lis disse...

Mulher em todas as épocas são lindas, e a mulher madura tem um charme maior porque está sempre no auge,passou a fase das descobertas, agora é só viver intensamente.
Bela mulher madura!
Abraços

Sol da meia noite disse...

Uma bela homenagem a todas as mulheres, em especial à aniversariante, à qual deixo os meus parabéns.

Um dia lindo para ti :-)


Um beijinho *

Loja Casinha Feliz disse...

Parabéns para Márcia...muitas felicidades!
Fiquei toda-toda com este poema, me identificando com todas as características da mulher madura que sou!...rs
Beijossss

Luiz Caio disse...

Oi Ana! Como vai?

É realmente, uma incomparável beleza!

TENHA UMA LINDA TARDE!

Beijos

Sandra disse...

PARABÉNS MARCIA.
VEJO QUE MUITOS FIZERAM HOMENAGEM PARA VC. MANINHA.
ÉS MUITO QUERIDA NO MEIO DE TODOS NÓS.

ANA, FICOU LINDO.
AMEI.
MULHER MADURA, DE LONGAS EXPERIÊNCIAS, E DE ENCANTOS. PURA, LINDA E BELA.
TRAZ NA ALMA A PUREZA FEMININA.
AMBAS SÃO MARAVILHOSAS.
CADA UMA DE NÓS VAI AMADURECENDO E APRENDENDO MUITO COM A VIDA.
AS MULHERES, TEM DENTRO DE SI UMA FORTALEZA, QUE NENHUM HOMEM TEM.
PARABÉNS A TODAS NÓS E PRINCIPALMENTE A MARCIA PELO SEU ANIVER.
MIL BJS A DUAS.
SANDRA

Martinha disse...

A mulher madura... sabe viver, muito mais além do que sobreviver. :D
Gostei!

Beijinho *

Nely disse...

Olá Ana.
Bela postagem, meu ego elevou!
Está lino o teu blog, parabéns!
Tens uma Declaração de afecto no emu blog, entre AS MINHAS PÉTALAS...
Beijo amigo.

Sonia disse...

Adoreiii...!!!
Me identifiquei e nem sei a razão porque ainda vou fazer 15 anos.(risos)
Vou me internar amanhã para fazer um exame, mas semana que vem estarei aqui.
Me espera e nada de ir não!!!(Risos)
Bjssss...inté!

neide disse...

Aninha minha linda que saudade estava daqui, de você!
Amiga, já estou bem e quero lhe agradecer por todo seu carinho e amizade. Cada recado, e-mail de orações, melhoras que eu recebia me fotalecia... isso me dava ânimo. Muito bom todo esse carinho de vocês, viu? Obrigada querida.

Esse texto é muito gostoso de ler, já o conheço mais no seu cantinho... fica especial.

Parabéns a sua amiga.

Bjsssss

Mariana disse...

Grande texto, eu tenho 43 anos, será q sou uma mulher madura?
ai meu Deus!
Adorei.
feliz aniversário para a garota.
Felicidades

Neve disse...

Antes de qq coisa, obrigada por sua leitura, foi uma alegria para mim!
Sobre a mulher madura, hum...estou tão madura que tenho medo de cair do galho, feito a camélia da marchinha de carnaval. Mas de fato, as maduras são mais calmas e tranquilas.
Um beijao!

Neve disse...

Antes de qq coisa, obrigada por sua leitura, foi uma alegria para mim!
Sobre a mulher madura, hum...estou tão madura que tenho medo de cair do galho, feito a camélia da marchinha de carnaval. Mas de fato, as maduras são mais calmas e tranquilas.
Um beijao!

She disse...

Queridaaaaaaaaaaaa! Simplesmente divino o seu post! Que lindo! Adorei! Me vi aí em alguns momentos no alto dos meus 35 anos, mas em outros, ainda preciso amadurecer mais. hehe
Passando para te visitar e fazer um carinho.
Beijocas!
Sheilinha.

Fatima disse...

Que bom, Ana.
Agora sei que não sou exigente...não julgo...não comparo...e não tenho medos.
Você me fez ver que sou seletiva...analiso...assimilo...e tenho apenas receio.
Me sinto bem melhor, vendo por esse ângulo.Obrigada.

Obrigada por nos visitar, e já agradeci pelo selinho, mas não sei o que aconteceu não vejo em nenhum lugar do seu blog.
Agradeço novamente, foi nosso 1° selinho, amamos.
Abraço com carinho.

Eliane disse...

Texto maravilhoso!
Bela homenagem!
Tem presente no blog de selos.
Beijinhos!

Lidia Ferreira disse...

Lindo texto amiga , adorável
Felicidades para sua amiga
bjs

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Oi Ana..é sempre uma alegria encontrar seu bom dia , apesar de eu ter que sempre responder boa noite..rsss
Bjka e tenha um sono abençoado.

Luci disse...

Boa noite minha amiga...quanta saudades tava daqui.
Percebi que ta diferente seu jardim ja com ares de Natal...ta lindo lindo!

Bom quanto ao texto é bem verdade rs.Ainda não sou tão madura mas concordo que a mulher madura tem um certo tchan que as novas não tem rs.
Desejo que tenha uma noite linda.
beijos.

Lucy

:.tossan® disse...

Já dei parabéns a nossa querida amiga, meio atrasado mas...Linda homenagem que você faz! Muito legal compartilhar. Você é especial. Beijo

Unknown disse...

Aninha, linda!
Eu ca' que estou as vesperas de completar meus 42 de vida bem vivida, senti-me incrivelmente bela, ao ler o teu post de hoje... :o)
Renovou minhas energias que estavam meio em baixa... :o)
Beijos, flores e muitos sorrisos para um fim de semana feliz! :o)

Eu Sei Que Vou Te Amar
Viver Integral

lilian disse...

meu amor,vc está de parabens,,está tudo perfeito adorei.parabens.

Powered By Blogger