quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A-COR-DAR.

Você sabe o que significa a palavra "acordar"?

Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas
a palavra acordar?

A-COR-DAR
Viu?
Significa dar a cor, colocar o coração em tudo que faz.

Existem pessoas que acordam às 6:00 da tarde.
É isso mesmo!
Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas
passam o dia todo dormindo.

E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e
não conseguem acordar.

Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade.
Ele me disse: Descobri que estou na profissão errada!
E ele já estava se aposentando...

Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os
colegas de trabalho, para a sua família!
Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque
simplesmente não "acordou".

Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem
o que ele estava me ensinando naquele momento.

Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje,
ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe porque?
Porque a vida tem a cor que "A GENTE PINTA".

O engraçado é que os dias são todos exclusivos.
Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu.
Ele está ai, esperando que eu e você façamos com
que ele seja o melhor da nossa vida.

Os meus dias são os mais lindos da terra porque
eu os faço os mais lindos da face da terra.

DÊ a você a oportunidade de "acordar" todos os dias
e compartilhar com os outros o que Deus nos dá o melhor:

O PRIVILÉGIO DE FAZER OS OUTROS FELIZES.


(autor desconhecido).

31 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Aninha vai lá, vai... eles são show de bola! E a proposta é excelente... o humor do dia sempre causa efeito na gente.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca


-

EDUARDO POISL disse...

Bom dia amiga!!! que lindo texto.


A esperança engana.
Mente o sonho.
Eu sei.
Que mentiras lindas
eu mesma inventei
e contei pra mim ...

Helena Kolody

Abraços com tudo meu carinho.

Branca disse...

...então vamos pintar essa vida bem colorida, com cores vibrantes, pra gente ser muito feliz e, consequentemente, espalhando essa felicidade a todos que nos cercam!!!


Beijo amiga!

JUREMA disse...

Parabens pela bela postagem que tambem me ajudou agora a ACORDAR, para alguns valores que preciso mudar na minha vida.
abraços coloridos pra voce ao ACORDAR.

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMA POSTAGEM...ADOREI...VOTOS DE UM OPTIMO DIA QUERIDA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Lidia Ferreira disse...

MEU EX SOGRO DORMIU A VIDA INTEIRA QUANDO ACORDOU ELE JA ESTAVA DOENTE NÃO DEU TEMPO DE MUDAR
AS VEZES PRECISAMOS DE UMA CHAQUALHADA PARA ACORDAMOS
BJS

Anita disse...

A oportunidade para os grandes actos pode nunca chegar, mas a oportunidade para as boas acções se renova dia a dia.

Um dia cheio de oportunidades para abençoarmos todos os que nos rodeiam.
Mil beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Simone Gomes disse...

Amiga quero um dia, ou melhor, vou fazer meu dia Blue!!!Amei!!!Adoro acordar e ler seu blog...tras muitos reflexões pro meu dia!!!Um multi colorido pra vc!!!bjks

Bergilde disse...

Bom dia amiga!Eu acordei aos 30 e consegui mudar minha vida para a cor do Amor.Acredite não foi fácil para mim partir para essa terra distante onde me encontro hoje,mas o que vale com vc disse no final da mensagem é 'ser e fazer dos outros felizes'.Abraço grande!

disse...

A-cor-dei e vim desejar um lindo dia pra minha linda amiga!!! Desejo surpresas boas, coisinhas diferentes e carinhos infinitos... Deixo a pazzzz...
Bjssssss

Gisele Resende disse...

Olá Ana,

"...Significa dar a cor, colocar o coração em tudo que faz..."

e acima de tudo sermos os condutores das nossas vidas. Ter a consciência que somos capazes de seguir em frente ,sempre!

beijinhos,

Gisele

Pena disse...

Amiguinha Linda:
Desculpe, a "intrusão", mas possui um blogue maravilhoso a que dá vida extraordinariamente.
"...Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje,
ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe porque?
Porque a vida tem a cor que "A GENTE PINTA".

O engraçado é que os dias são todos exclusivos.
Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu.
Ele está ai, esperando que eu e você façamos com
que ele seja o melhor da nossa vida..."

Um hino à vida. Ao existir. Pleno. Intenso. Fabuloso.
Um Post perfeito numa pessoa perfeita: VOCÊ!
Parabéns sinceros.
Adorei.
Bem-Haja, doce amiga.
Beijinhos de pura amizade.
Possui uma sensibilidade que fascina.
Sempre a respeitá-la e a admirá-la.


pena

DESCULPE!

SAM disse...

Querida amiga,


gostaria de ter participado mais. Márcinha merece. Mas ontem não estava muito bem de saúde.

Carinhoso beijo e lindo dia.

Christi... disse...

Oi anjo,

Muito bacana esse texto do Acordar.. amei..
lindo dia pra ti..
Chris

Everson Russo disse...

Deliciosa essa brincadeira de acordar e a cor dar...faz a gente mais sereno nessa vida,,,,mais amenos...beijos e um dia lindo pra ti.

Kelly Kobor Dias disse...

Menina!! adoro vir no seu blog, ainda mais por essa música linda que você colocou.
Eu adoro esse texto, e realmente a vida tem a cor que damos a ela. beijos

Dois Rios disse...

Ai, amiga! Adorei esse texto!

É isso mesmo. A vida não pára de pulsar enquanto há pessoas que passam por ela sem abrir os olhos para as cores, o mar, a natureza, os amigos, as metas, as realizações, a família, enfim, vida pra viver com os olhos bem abertos.

O template ficou lindo!

Beijos carinhosos,
Inês

chica disse...

Não importa a idade, o tempo, nada...Importa é acordar pra ver o que queremos, o que buscamos e ir atrás de ser feliz. Lindo!beijos,tudo de bom,chica

lis disse...

Acordar tem sido melhor agora, porque é verão, a gente quer luz, vida lá fora, sol... rrs
no inverno, aí é bom dormir mais um pouquinho só.
É verdade acordar colocando o coração nas atividades do dia, cumprimentando o vizinho, os amigos, dando beijinhos nos filhotes, assim é um acordar feliz.
Um bom dia , amiga

Anônimo disse...

Nunca tinha pensado nisso!

She disse...

Oi minha querida amiga! Amei o seu post sobre A-COR-DAR! Sensacional! Amei a definição! E também, no que depende de mim, pinto os meus dias com belas cores! Qto a lichia... aconselho experimentar! hehe
Beijooooooooooooooooooo
She.

Jardineiro de Plantão disse...

Engraçada a maneira de explicar a palavra acordar... deliciosa.

A convido a visitar o blog de um compadre Alentejano em http://karldjomenestrel.blogspot.com/

Abraços

Viviana disse...

Olá Ana linda

Muito belo e interessante este seu post.

Estou cem por cento de acordo.

Nós é que "pintamos" os nossos dias.

Que o saibamos fazer com sabedoria e muita alegria.
Umbeijo

viviana

Luci disse...

Boa tarde amiga...belíssimo texto e muito profundo.
Me fez pensar algumas questões e acordar ,abrir os olhos .

Olha te indiquei pra um MEME .
aBRAÇOS...

Marcia disse...

Passei aqui para te deixar um grande abraco!

APC disse...

e, todavia, passamos a vida tão distraidos..
Beijinhos

Maria Emília disse...

Muito interessante, Ana, nunca tinha pensado nisso mas a verdade é que passo a maior parte do meu dia a-cor-dada.
Um grande beijinho,
Maria Emília

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Perfeito todo o teor do seu poema.
A vida só pode ter beleza se nós a pintarmos da cor que nós queremos dar-lhe.

Beijinhos

teresa disse...

gostei muito do texto , fez-me pensar ...
bem só espero estár acordada , se não estiver ainda acordada , ao menos que acorde enquanto é tempo ..


beijinhos ....

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Ana
Lindo, gostei muito
beijinhos
Sonhadora

RITINHA disse...

OI AMIGA QUERIDA, ME PERDOE MEU SUMIÇO.....JÁ VOLTEI!E ESTOU DE CASA NOVA!TE OFEREÇO MEU NOVO AWARD, LINK E MASCOTE......PASSE LÁ!MUITOS BEIJOS E SAUDADES DE VC.....

Powered By Blogger