sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O QUE UM AMIGO PODE?

Eu não posso acabar com todos os seus problemas,
dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos
podemos procurar soluções.

Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado
nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente
eu posso estar com você se precisar de mim.

Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso
oferecer minha mão para você agarrar e levantar se.
Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me
pertecem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos
meus maiores bens.

Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem
posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso
apoiar, encorajar e ajudar se me pedir.

Eu não posso traçar ou impor- lhe limites, mas posso
apontar lhe caminhos alternativos, procurar com você
medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios
de ser você mesmo sem medo da rejeição.

Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor,
pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e
ajudá-lo a juntar os pedaços.

Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser:
Eu só posso amar você e ser seu AMIGO!


(Silvia Schimidt).

34 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite...
Sempre postando coisas de amigo e isso é tão bom...
Um beijo

Gisele Resende disse...

Obrigada querida amiga!

beijinhos,

Gisele

Juliana Lira disse...

Um amigo pode alegar nosso coração, como vc alegra o nosso.Com textos que fazem nossa alma respirar.

Bom fim de semana e

Milhões de beijos

Luciana disse...

Belo texto sobre amizade

Bjs

Lu

Unknown disse...

Oi Ana,boa noite.
De novo um lindo texto.
Sabe,muitas vezes eu prefiro os amigos.
Os amigos a gente escolhe,a fam;ilia não.
Às vezes a família cobra demais e não fala uma palavra sequer de apoio e carinho.
Os amigos sempre estão prontos para se doar.
Quer dizer,os amigos verdadeiros né,pois os de fachada são pedrinhas no caminho.
Beijos

neide disse...

Aninha minha querida mais um lindo post sobre amizade... e vim lhe trazer de braços abertos um abraço carinho, amigo, acompanhado do desejo de um abençoado final de semana.

Bjss amiga.

Unknown disse...

Olá amiga, obrigado pela vista no meu blog.

Linda decoração, parabéns.
Boa NOite.

Bj

Manuela

Hugo de Oliveira disse...

Brilhante....viu. Gostei muito da postagem..


abraços


Hugo

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

O que é melhor que um amigo que nos escute e esteja disposto a gostar de nós exatamente como somos?

Belo post!

Beijo!

Sonia Regina.

Amores da minha vida disse...

Lindo. lindo, lindo!!!!

Um amigo pode salvar uma vida de muitas maneiras possíveis.

Beijo de bom fim de semana.

Anônimo disse...

Minha querida Ana:apesar de ter
estado ausente,os meus AMIGOS estiveram sempre no meu coração!
Bem presentes!
Beijo.
isa.

Unknown disse...

É amiga...
A amizade é assim...
Simples e verdadeira
e está nos pekenos detalhes...
Um excelente fds pra vc...
Bjo grande
=D

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

poema alegre e dedicado a vida..valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ana.

Nada melhor que em vésperas de Natal a gente falar de amizade e reconhecer os amigos. LINDO!! :-)

====
Adorei seu comentário em meu blog.
Obrigada pelo abraço. Vou espalhar essa sua ternura por aí!!! :-)

***********

"Durante a nossa vida:

Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar..."


Charles Chaplin






BOM FINAL DE SEMANA!




♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Paula Barros disse...

Retribuindo os desejos de felicidade.

Um ótimo final de semana.
beijos

Everson Russo disse...

Amigos sao nossos escudos, nossas almas nossos guardiões....beijos eum lindo sabado pra ti.

Mariazita disse...

Lindíssimo, este texto de Sílvia Schmidt. Aliás, ela compões textos maravilhosos.
Parabéns pela escolha.

Bom fim de semana.

Beijinhos
Mariazita

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, MARAVILHOSO TEXTO...OS AMIGOS SAO AS NOSSAS JOIAS MAIS PRECIADAS...VOTOS DE UM FELIZ SABADO QUERIDA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Simone Gomes disse...

Vc sempre tão doce e amável!!!Amoooo!!!Tenho uma coisinha pra confessar, ganhei um selinho, e pensei em te oferecer, poruqe vc e seu blog merecem.Mas pensei, puxa ela já deve estar de saco cheio!!!rsrsrs
Besteira né, vc é uma flor, e sei q jamais pensaria assim!!!Aprendi com vc, então Um findi multicolorido!!!Bjks

Sandra disse...

Lindo e belo, amiga.
"O que o amigo pode?"

Pode tudo, tudo;; ser sincero, verdadeiro, humilde, respitar as diferenças, ser companheiro. Pode nos dar alegrias, ao invés das tristezas.
Promove a Paz, a alegria, o amor.
Provoca a espernça, a energia nos corações das pessoas.
Trazem flores de fraternidade e benevolência.
Trzem acima de tudo a volorização de sermos Grandes amigos.
Amigo pode ser, assim como nós. Amigops Pérolas uma da Outra.
Traz uma amizade cheia de cores, de vida e Amor.
Um grande Abraço minha eterna Amiga.
Te amo.
Sandra

Nanda Assis disse...

que lindoo.
bom sabado.

bjosss...

daniel disse...

es otra acción positiva, me gusta, sigamos sumando buenas acciones, buenos pensamientos, sigamos...

buen fin de semana. daniel

Loja Casinha Feliz disse...

Amizade é maior preciosidade que temos na vida!
Ana, tem um selinho "Declaração de Afeto" para você, lá no Amor Insano.
Beijos, com carinho e afeto!

Simone Gomes disse...

Agora fiquei brava!!!!
Vc não levou o selinho errado, se acredita q uma amiga sua, já foi me visitar e vai participar do concurso?Então foi o certo tb.Vc me deu uma força, e isso é D+!!!Mas é q vc merece esse outro selinho, pq te gosto de montão e seu blog...é sem palavras!!!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Este é o verdadeiro amigo. Beijos, amiga, e fique com Deus.

Amor disse...

eu aceito tudo isso viu,bjs!!

Daniel C.da Silva disse...

do, belíssimo, e de uma emergencia grande para o começarmos a fazer. Isto também é Natal. Obrigado pelo que escreve no meu canto, amiga.

beijinhos amigos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Minha boa amiga Ana,

Lamento se ando mais distante, mas estou mais ocupada, só por algum tempo, depois temos as férias do Natal.

Adorei o texto que escolheu de Sílvia Schmidt.
Nós podemos fazer muito pelos outros, basta ter um bom coração como o seu.

Beijinhos

Anna e Cesar disse...

Oi anjo, luz e paz a você!
Saudades de vc, Aninha!!
viemos ver as novidades de seu espaço, que está a cada dia mais lindo!
Este é o verdadeiro sentido da amizade: dedicação, ajuda, troca, reciprocidade.
Lindo post, amiga!
Finalmente nosso cantinho está em clima natalino... Atrasadinhos (para variar), estamos passando para pegar o mimo de Natal que nos foi oferecido e também oferecer o nosso, que se encontra na salinha oferecemos.
Trazemos também uma novidade: o Momentos tem uma página dedicada ao Natal, neste endereço: http://mda-festas.zip.net/.
Dê uma passadinha para conhecer, ver os presentes que ganhamos nos últimos tempos e traga nosso award e ou link com vc.
Agora, para refletir um pouquinho:
♥ "Um dia agente va perceber
Que não se prende pássaros,
nem amizade e também corações...
E que estar juntos,
não é estar ao lado...
Mas sim do lado de dentro." ♥
Tenha um final de semana abençoado de muito amor, alegrias e muita paz!
Beijos em seu coração!

lis disse...

Oi, amiga
Passando pra desejar um bom domingo e ler um texto sempre agradável.
Podemos oferecer nosso ombro, mas cada um há de saber viver os seus momentos independentes dos amigos.
Bom domingo

ONG ALERTA disse...

Muitas coisas realmate não podemos mas outras deixamos de fazer com medo de mudar, temos 2 opções na vida ou tu muda ou tu muda, ai poderemos tentar fazer o melhor que sabemos, paz.

Morbid_Angel disse...

Adoro os textos da Silvia e este eh, sem duvida, um dos melhores dela, descreve exatamente como deve ser uma amizade.
Bjos anjo e otimo domingo pra ti. =)

Ricardo e Regina Calmon disse...

LINDO POST ANA NOSSA,REALMENTE INFINITO É AMIGOS TER,COMO OCÊ!

VIVA A VIDA!

A VIDA BRINDE EM DOMINGÃO ESSE,EM FORMA SUA,ANA LINDA AMADA MIGA NOSSA!

VIVA VIDA

O QUATORZE disse...

Olá. Amiga

Li e reli, a “Mulher madura” tem tudo, depois os acordares, o silêncio e o poder de um amigo.
Está tudo bem sincronizado com o Mundo.
Muito bom.
Fica bem.
Bjs de amizade
LUISA 14

Powered By Blogger