domingo, 6 de dezembro de 2009

AMOR... RESPEITO... e LIBERDADE!

Aquilo que existe em mim e
faz parte de mim... pode ser
transformado...
se eu quizer...

Aquilo que é do outro...
só pode ser transformado
por ele...
e será compreendido e aceito por
mim... dentro dos meus limites...
se existir respeito...

Posso falar ao outro como
me sinto em relação ao que ele
faz ou diz...
se houver liberdade...

Não posso afirmar:
"Aquilo que o outro fez ou disse
me feriu..."

Eu é que me feri com AQUILO
que ele fez ou disse...
tenho opções.

Eu sou dono das minhas emoções
sensações e sentimentos...
Também... das minhas atitudes...
pensamentos e palavras!
maravilha...

Não é coerente dizer que
fiz algo para alguém... só porque
alguém fez isso comigo primeiro...
Se eu agisse assim... eu seria
apenas resposta e eco...
sem vida...

É mais valioso optar por agir
ao invés de apenas reagir...
É mais sensato perceber que
sou dono das minhas ações... e
se faço algo... sou o responsável
por isso...
tenho escolhas...

Reconheço que as rédeas do meu
destino estão nas minhas mãos...
e me recuso a segurar as rédeas
do destino do outro...
é meu direito...

Busco o AMOR em sua
mais bela expressão...
e por isso abro mão de
querer ter o controle
sobre a vida do outro...
Amém...

Quero amar com liberdade!
Quero amar com plenitude!
Quero amar antes de tudo...
porque é bom...

AMAR com

RESPEITO e

LIBERDADE!


(Kali Mascarenhas).

50 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga,

Quanta verdades nestas palavras escritas.
Muito lindo este texto.
Acabei de referir este tema, numa história de vida real.
A minha história...como resposta num blogue.
Achei muito interessante aqui chegar e encontrar este mesmo conteúdo.

Santo domingo em Cristo Jesus.
Bjs.
Mer

Flavih A. disse...

Lindoooo o post.
Adorei mesmo.

Bom domingo pra ti.
Beijo

Cadinho RoCo disse...

O amor por si só estampa a liberdade que buscamos alcançar em nós mesmos.
Cadinho RoCo

Gisele Resende disse...

Querida Ana,

belo texto. nos convida ao respeito acima de tudo!

beijinhos,

Gisele

chica disse...

Tudo isso é muito lindo e para amar devemos respeitar e também ter liberdade.beijos,lindo domingo,chica

Norberto Marques disse...

ANA, passei para desejar uma excelente semana e deixar o meu ABRAÇO ENORME.. :)

Norberto

Martinha disse...

Amor, respeito e liberdade, três vocábulos que se complementam e são indispensáveis à existência de cada um.
Beijinho *

Anônimo disse...

Três palavras k estão entrelaçadas,
quando se fala de Amor.
E...deviam estar,noutras circunstâncias!
O mundo seria muito melhor!
Beijo.
isa.

Maria Emília disse...

Palavras ditas com grande rigor. Por mais que sejamos dois num só, mesmo que a sintonia seja perfeita, seremos sempre, no universo, seres únicos e irrepetíveis.
Um grande beijinho,
Maria Emília

Everson Russo disse...

Amor é tudo que buscamos, que sonhamos e almejamos...um beijo e uma linda semana pra ti.

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMO TEXTO...PALAVRAS SABIAS...ADOREI...VOTOS DE UMA BOA TARDE DE DOMINGO AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Mariazita disse...

Palavras muito sensatas.
Amor sem Respeito não resulta. E às duas coisas é preciso acrescentar Liberdade. Com correntes ninguém pode ser feliz.

Resto de bom domingo

Obrigada pela visita.

Beijo
Mariazita

Hugo de Oliveira disse...

Amo essas palavras...


abraços


Hugo

Nanda Assis disse...

linda e bela mensagem.

bjosss...

O Sibarita disse...

Sim, claro! O amor é isso tudo que diz Kali em belo poema!

O amor tem esse podere de transformar as pessoas, o amor é tudo, se o mundo tivesse tanto amor doado por certo seria muito melhor!

PORRETA!

bjs
O Sibarita

Lira Santos disse...

Quanta verdade diz Kali Mascarenhas...
Gostei muito,
Belo post!
Um beijo de luz para vc e uma linda semana!
_________________$$$$
_________________$$$$$$
________________$$$$$$$$
________________$$$$$$$$
________________$$$$$$$$
_________________$$$$$s
__________________$$$s
______________$$___$$
_____________$__$___$
_____________$___$$
_____________$_____$$$$$$
_____________$________$__$
_____________$________$__$
_____________$________.$__$
_____________$_________$__$
_____________$__________$_$
_______§§____$___________$$
_______§§§§__$___________$
_______§§§§__$___________$
_______§§§§§§§§__________$______§§§§
_________§§§§§§__________$____§§§§__§§
_________§§§§§§§§________$__§§§§§§
_________§§§§§§§§________$§§§§§§§§
___________§§§§§§§§______$§§§§§§
__§§§§§§§§__§§§§§§§§____§§§§
§§§§§§§§§§§§____§§§§____j§§____§§§§
__§§§§§§§§§§§§§§____§§__r§§§§§§§§§§§§§§
____§§§§§§§§§§__§§§§__§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Clara Margaça disse...

É assim mesmo que penso; o amor sem respeito e liberdade, sobretudo, não sobreviveria.
É tão bom o Amor! :)

Um beijo

Simone Gomes disse...

Aninha vc viu quantas gatas?Eu to amando!!!Vc vai votar né? Será uma das juradas, ok? Bjks

wcastanheira disse...

Um belo texto, profundo verdadeiro, só é possivel mudar a nós mesmo, belo enfoque, por isso estou viciado em andar por aqui, vc agora é responsável por eu ter mudado, uauauauu, viu só? Bjos, bjos, bjosss

José Leite disse...

Esse tipo de amor é bem dignificante, livre e responsável.
Asssim, dá gosto ler poesia.... quando ela se casa com o bom senso, com o espírito cívico, com
o livre arbítrio!

PARABÉNS!

Anônimo disse...

Sem respeito e libertade o amor é sufocado e vira mágoa, né?
Obrigada por aquecer meu dia ontem

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie

Obrigado pela visitinha

adorei seu blog

lindo

bjssssss

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie

Obrigado pela visitinha

adorei seu blog

lindo

bjssssss

lis disse...

Ana,
Tres qualidades inquestionáveis: amor, respeito e liberdade.
Amando , respeita-se e se encontra a liberdade.
Uma boa semana , com meus abraços

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Ana
Quero amar com liberdade!
Quero amar com plenitude!
Quero amar antes de tudo...
porque é bom...

Maravilhoso...gostei muito.
Um beijinho
Sonhadora

Cristina e Márcia disse...

Oi Ana
Lindo esse texto, o amor precisa andar lado a lado com o respeito e a liberdade.
Beijos, Marcia

ps.:Levei seu banner, ok?

Anônimo disse...

Boa noite amiga...
Muito obrigado pelo comentário,adorei...
Um beijo grande

neide disse...

Aninha querida um belo texto.
Amor, respeito e liberdade, ingredientes perfeitos pra se viver bem.

Querida tenha uma ótima moite e uma semana maravilhosa.

Bjssss

Cris Tarcia disse...

Como sempre lindo texto.

Um linda noite, beijos

She disse...

Oie Ana! Tô bem! Vim te fazer uma visitinha e deixar beijinhos. Os nossos últimos posts têm algo em comum...
E aquele da ATITUDE vale sim uma boa reflexão!
Beijooooooooooooooooo
She.

Luna disse...

Só se ama de verdade quando damos liberdade a quem amamos
beijinhos

Bergilde disse...

Uma justa e perfeita combinação pois para existir o verdadeiro amor é preciso respeito e liberdade..."Quando eu te escolhi para morar junto de mim,
Eu quis ser sua alma, ser seu corpo, tudo enfim...
Mas compreendi que além de dois, existem mais...
Amor só dura em liberdade...
O ciúme é só vaidade..."Faço minhas as palavras do sábio Raul Seixas.Ótimo post.Aamiga tenha uma linda semana!
Sofro, mas eu vou te libertar".
Raul Seixas

Cândida Ribeiro disse...

Amar é aceitar e respeitar o outro tal como ele é.
Somos seres únicos e como tal somos sempre diferentes uns dos outros.
Um post maravilhoso.

Beijinhos de luz

VIVIANE disse...

MUITO LINDO O TEXTO!! CHIQUE DEMAIS!!
OBRIGADA PELA VISITINHA NO MEU BLOG, ESTAREI TE ACOMPANHANDO!!
BEIJOS...

Sandra disse...

Ana!
Amor, respeito e liberdade, são muito fundamental, na vida das pessoas. São esses valores, nada funciona. a não ser que forem de mentiras e faz de conta.
A cumplicidade entre as pessoas a levam, a serem mais honesta uma com as outras.
Amei o seu texto.
Muito bom...
Bem aqui, nós só encontramos coisas boas e inteligentes. Momentos de valorizam com o outro.
Um boa noite, bom feriado, curta bem a sua familia. Viva esses momentos de alegrias, paz e amor, com eles.
Sandra

Ângela disse...

Oi Ana!!!
“Hoje começou a semana,
Que sua semana seja tranqüila.
Que o dia de hoje seja importante.
Que o amanhã seja melhor.
Que você esteja feliz.
Que cada dia você diga eu posso.
E se não for bom o hoje, esqueça.
O importante é querer mudar.
Mude e acredite nos seus sonhos.
Você tem o direito de ser feliz.
Sonhe! Transforme! Ouse!
Acredite! Realize! Ame!
Ajude o próximo! Ame a Deus!
Viva intensamente e seja muito Feliz!
Que todos os momentos de alegria… Durem
Para sempre e que o amor seja infinito
Enquanto dure. Que a vida seja bela, pois
Esta é a maior herança que Deus nos deu.
Que esta semana seja para Você super Abençoada”!
Beijinhos
Ângela

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaa!
Vim agradecer seu carinho e suas
visitas em meu Blog!
Adoro receber sua visita!

Uma bela semana com muito amor e paz para você.

Beijoss fica com Deus!

Helena Teixeira disse...

Olá Ana!
Obrigada pela visita ao blog da Aldeia.Quando tiver mais disponibilidade,pode participar nas futuras blogagens da Aldeia,esteja sempre à vontade.
Nesta,peço-lhe que quando puder,comente os textos,pois cada comentário vale para a causa da Isabela.

Obrigada mais uma vez.
Boa semana
Jocas gordas
Lena

Anônimo disse...

Ótima semana pra vc Ana!
Bjs.

♥ кαтια ♥ disse...

Bom Dia Ana.
é bom quando alguém diz que sentiu a nossa falta. Nós sentimos importantes.

Obrigada por sempre me visitar. ;-)

Perdoe minha ausência.

Muito beijinhos e uma ótima semana.

Marlene Maravilha disse...

Querida,
que a paz de Cristo, que excede a todo entendimento humano, possa fazer morada no nosso coracao!
Belíssimo texto! Aliás, uma terapia. Todos deveriamos ler e aplicar nas nossas vidas no cotidiano. Garanto que a vida ia melhorar muito para alguns!
Uma semana abençoada!
beijos

Unknown disse...

Oiiiiiiiiiii
É por esse e por tantos outros textos
Que adorooo passar por aki
Me anima e me acalma tantas sentimentos bonitos q encontro aki...
Sendo q a amizade e o amor é o q mais nos move...
Bjo grandeee
e boa semana!
=D

Cris Tarcia disse...

Bom dia, Ana!

Amor essencial para nossa vida, respeito precisamos dar e receber e liberdade voar...

Beijos e uma linda semana

Hélia Barbosa disse...

Amiga linda... que maravilha!!

Pra mim, esse trio é tudo de que precisamos para sermos felizes em nossa relação com os outros!!!

Tendo amor, respeito e liberdade, tudo isso com muita educação... acho que seria perfeito!!

Adorei o texto, é a sua cara mesmo... você, que é uma pessoa tão especial e que certamente preza muito isso de que fala a mensagem!

Citei seu blog no twitter!!

(http://twitter.com/heliabh)

Beijos, querida!!

Unknown disse...

Sou defensora ferrenha do RESPEITO as diferencas...
Somente a partir do rspeito e' que logramos viver os demais sentimentos!
A partir do respeito, todo o demais e' consequencia!
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti, Aninha!
Eu Sei Que Vou Te Amar
Viver Integral

Everson Russo disse...

Uma linda semana pra ti amiga...beijos

Kelly Kobor Dias disse...

Olá, passei para retribuir seu carinho diário. Deixei um selinho de natal para você no mue blog, beijos

Loja Casinha Feliz disse...

Cada mensagem que leio aqui, uma lição de vida para mim...obrigada, Ana!
Bjsss

Lidia Ferreira disse...

Ola menina , tenho um selo para vc no meu blog meme
bjs

Garota Karioka disse...

Belíssimo texto!
Como tudo em seu cantinho!
Tem selinho pra ti no meu blog.
Boa semana!
Beijos, beijos!

Powered By Blogger