terça-feira, 27 de setembro de 2011

MEU AMIGO, MEU MAIOR TESOURO.


Seja no trabalho, em casa, na Internet,
nos relacionamentos, com os filhos e em
família, às vezes temos que tomar atitudes,
que podem agradar a uns e desagradar a outros.

Mas, nunca devemos esquecer, que se a atitude
foi tomada, é porque nada mais poderia ser feito.

Se todos soubessem ser fraternos, soubessem
entender o que vai ao coração do outro, o rumo
de muita coisa mudaria.

Os desentendimentos e as mágoas, deixariam
de existir. Seria o início da paz entre as pessoas,
que geraria a PAZ na comunidade, refletindo
o mundo.

Em toda briga, ou mal entendido, existem dois
lados. Por que falar por trás sem dar o direito
de defesa? Por que?

Ter amigos, é ter o maior tesouro nesta vida.
Mas ter verdadeiros amigos, é privilégio de alguns.

O verdadeiro amigo, compreende, aceita e entende,
o que vai no coração do outro.

O verdadeiro amigo estará sempre com a mão
erguida, para apoiar e aconselhar quando for
preciso, para acarinhar quando a mágoa chegar,
porque a mágoa destrói, deixando muitas feridas
que não cicatrizam.

O verdadeiro amigo é você, somos nós.
Basta ter no coração, o amor fraterno, e alimentá-lo
todos os dias.

Ofereço a todos os meus amigos que já passaram
pela minha vida e que deixaram suas marcas.
E a você, que todos os dias está presente nela.


(Nancy Cobo).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

15 comentários:

Mônica disse...

E assim mesmo! O verdadeiro amigo perdoa e escuta o que o outro diz pro seu bem.
com carinho MOnica

Tais disse...

Ola passando para te desejar uma linda semana!
bjkas.
decorehouse

✿ chica disse...

Amigos são importantes mesmo. Lindo! beijos,tudo de bom,chica

Cores do Caminho-Alice disse...

Amigos se entendem, se amama e se perdoam e pelo menos tentam cuidar um do outro.
Bjs e linda terça.

Martinha disse...

Um texto lindo, lindo! Os amigos são mesmo os maiores tesouros da nossa vida. :)

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

muito importante ter amigos seja em que circunstância for!
grande beijo querida Ana!

Toninhobira disse...

Cada dia nos convencemos desta maxima amiga.Sempre meu carinho e admiração
Carinhoso abraço de paz e luz.
Bju.

Luzia Medeiros disse...

A amizade é algo essencial em nossas vidas, beijos.

Talita disse...

ter amigos deixa a vida mais gostosa.

bjss, linda quarta!!!

Sissym disse...

Quanto tempo! E chego numa postagem tão bonita. Eu tenho amizades antigas... estou namorando fotinhas de infancia que minha amiga mais antiga (desde meus 5 anos) encontrou e colocou no Facebook. Eu, ela, nossas irmãs (falta uma 5a. amiga aparecer) estamos em ritmo de nostalgia. E nos vemos ainda! Depois de tantos anos, mas de 40! Nos reencontramos sempre que possível. São mais do que amigas, são irmãs. E como elas, tenho outros.

O meu jardim vive florido.

Beijos

ONG ALERTA disse...

Amigo escolhemos um a um...beijo Lisette.

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Belas passagens, sempre, aqui. Um beijinho também amigo

vitorchuvashortstories disse...

Olá, Ana!

Amigos conquistam-se, fazem-se, e depois devem ser acarinhados para que possam ser mantidos.
Amizade é uma forma de amor.

Bonita mensagem; beijinhos.
Vitor

Maria José Rezende disse...

Oh! Ana! Que post lindo. Amigos são muito importantes em nossa vida. São almas afins, conhecidas de várias vidas. Beijos.

Fernanda Reali disse...

Vim retribuir a visitinha e adorei este texto! Fecha direitinho com o que eu sinto.

beijoooo