terça-feira, 26 de agosto de 2008

ÁRVORE DE AMIGOS.

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes,
pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem,
mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A todas elas chamamos de amigo, há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

O primeiro nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe.
mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso
espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual
respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais
não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho.

Muitos desses denominados amigos do peito, do coração,
são sinceros, são verdadeiros.

Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e,
então é chamado de amigo namorado.

Esse dá brilho aos nossos olhos, musica aos nossos lábios,
pulos aos nossos pés.
Mas há também aqueles amigos por um tempo, talvez umas
férias ou mesmo um dia ou uma hora.

Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face,
durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos
distantes.

Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que, quando
o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma
folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e
perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem
por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais feliz é que as que cairam continuam
por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos, enquanto cruzavam
com o nosso caminho.

Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso,
Prosperidade...Hoje e Sempre...
Simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco
de nós.

Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente
de que duas almas não se encontram por acaso.

(Célia Schuttz)

12 comentários:

Alice disse...

Lindo texto !!


adorei !



mil bjkas pra vc

Carla Rosso disse...

Estava pensando sobre isso hoje e parei aqui no seu cantinho. Gostei daqui e esse texto é lindo, afinal, o que seria de nós sem as folhinhas?
Beijos

Dois Rios disse...

Texto sensível e muito propício para os dias de hoje em que os laços de afeto andam desbotados e soltos.

Beijo,
Inês

Lucí disse...

Oie..

Ultimamente eu tenho pensado muito nesse assunto, de quem sao meus verdadeiros amigos e isso me choca um pouco quando eu chego a conclusao que meus verdadeiros amigos sao aqueles que eu nunca nem dei um abraço, que eu nunca olhei nos olhos..e que estao distantes

Nanda Assis disse...

aqui eu sempre me encanto. é muito bom ver a docura como vc fala de amizade e de outros assuntos mais.
bjosss...

Pod papo - Pod música disse...

Se a gente não cultivar a árvore ela morre. Com a árvore de amigos não poderia ser diferente, temos que cuidar dela para não perdermos nossos amigos e jamais cortar essa árvore.

Beijinhos!

Lu@ em Poesia disse...

Lindo texto...amigos, quando deixam saudades e conseguimos dexar neles tbm, sem dores, simplesmente saudades!!
Beijão amiga....parabéns pelas lindas palavras!!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha doce Amiga, belíssimo texto, adoreiiiiiiiiiiiiiii, beijinhod de carinho,
Fernandinha

Conde Vlad Drakuléa disse...

A Beleza e a Verdade são duas Deusas que sempre te acompanham me pareçe...
Texto único! Obrigado e beijo do grato amigo conde! Em se tratando de comparações com árvores eu acho que eu seria um "Chorão" pois me emociono tão facilmente! Beijos de novo, voei!

Unknown disse...

Olá, encheu meus olhos de lágrimas, que texto lindo, lindo mesmo!
E nesse meu momento despedida, sinto que realmente as almas nao se encontram por acaso.

beijos

Flor-Gisa disse...

riOi Tudo bem?
Passei por aqui para te deixar um beijo, e te desejar uma linda quarta-feira!
Beijos
Gisa

Monique Lôbo disse...

Nossa,que lindo esse texto,que analogia mais realista da amizade.Adorei!
Não podemos exquecer dos amigos de outras arvores, distantes de nós,mas que o vento trata de levar e trazer suas mensagens para nos aproximar!!!!

Bjusss

Powered By Blogger