segunda-feira, 5 de abril de 2010

VOCÊ...

Você...

... fêz curso de datilografia?
... odiava ou adorava as provas
com cheiro de álcool, recém copiadas,
no mimeógrafo(usando papel estêncil)?
... não ia para a escola no dia do seu
aniversário com medo de levar um ovo
ou vários na cabeça?

Lembra?

Você...

...aumentava o rádio quando tocava Barão
Vermelho, Engenheiros do Havaí, Paralamas
e RPM?
... usava caneta de 10 cores com cheiro?
... viu a Gretchen cantar Conga La Conga,
o Ritchie cantar Menina Veneno?

Lembra?

Você...

... jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master
System?
... tentou fazer o breack do Michael Jackson?
... brincava de Estátua, Batata-quente, Queimada,
Pega-pega, Pique-esconde, Estrela nova cela, Forca,
Cabra-cega, Passa anel, Boca de forno, Casamento
atrás da porta e STOP?

Lembra?

Você...

...tinha Melissinha, botas sete léguas, Catina, Conga,
Ki chute? E sabia que o Tênis Montreal era o único
anti-micróbio?
... Comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?
... colecionava papela de carta?

Lembra?

Você...

... pulava elástico?
... usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?
... dançava lambada do Sideny Magal ou do Beto Barbosa?
Ou corria para dançar quando escutava a música "Chorando
se foi, quem um dia só me fez choraaaar...?

Lembra?

Você...

... usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma
de morango? Aqueles brilhos tipo da Moranguinho?
... mascava plo gigante? Chupava bala Soft? Bebia
Crush? Comia bala xaxá?
... comprava Dip Lok, Mini-Chiclets e o pirulito que
vinha com hélice para girar e voar?

Lembra?

Você...

... teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas Ursinhos
Carinhosos, Peposo ou a Peposa ou então Lango-
Lango?
... tinha os estojos com vários botões, com cola,
durex, apontador... paraguaio?
... tinha aqueles relógios que vinham com várias
pulseiras de cores diferentes para trocar?

Lembra?

Você...

... leu a Série Vagalume?
... tinha aquela régua que ao bater no braço
e enroscava com uma pulseira, a Bate- Enrola?
... usava aqueles brincos que vinham na cartela
e se colava na orelha?

Lembra?

Você...

... tinha a mania de dançar Jazz, igua à mulher
do Flash dance?
... usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?
... colecionava as minis garrafas de refrigerantes? E
a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente
não bebesse... E os ioiôs da Coca-Cola?

Lembra?

Você...

...respondia os Questionários das colegas? Normalmente,
em um caderno, e a última pergunta era... Dem quem você
gosta? Ou... deixa uma mensagem para a dona do caderno...
... teve Walkman AM/FM amarelo à prova d água?
... usava biquinis "asa delta"?

Lembra?

Você...

... morria de medo de ter um Fofão porque falavam que ele
vinha com um Punhal dentro?
... colecionava os minis dinheiros que vinham dentro do saco
de Skiny?
... brincava de Mês ou Salada Mista e pedia um amigo para
ver entre os dedos, para você beijar quem você queria?

Você...

... TÁ FICANDO VELHO HEIN?.

MEU AMIGO(A) VOCÊ QUE FEZ PARTE DA GERAÇÃO ANOS,
70, 80 e 90 NÃO DEIXE QUE NOSSAS LEMBRANÇAS SEJAM
ESQUECIDAS!!!.

(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor, avise-me para que possa
dar os devidos créditos.

46 comentários:

Flavio Ferrari disse...

E quem comia Ki-Bamba antes do Lollo ?
Como é que fica ?

Mylla Galvão disse...

Aiai Aninha...
Me deu uma saudade agora ao ler esse texto...
Me passaram tantas cenas inesquecíveis...
Eu tinha todos os livros da série Vagalume mas meu irmão queimou tudo num durto de doideera aqui e junto foram a coleção de Seleções antigas de meu pai!!!
Um verdadeiro tesouro!!!

Mas um dia ainda faço de novo...

Obrigado pelo texto lindo no começo da semana!!!

bjão

Suziley disse...

É...estamos ficando velhos...hehehhe...rsrsrs...bom dia, boa semana Ana, amei sua postagem..hehe..beijos, :)

Lívia Franzoni disse...

Ki saudades que me deu de qd eu era criança... Nossa fikei até triste agora de pensar em como o tempo passa neh amiga!!!
Puxa... lembra aqueles guarda-chuvinhas de chocolate, rsrsrsr, eu adorava, e aqueles cigarrinhos de chocolate eram uma delícia!!!
Agentte fikava na rua até tarde brincando de pega-pega e andando de patins... E matava aula na escola para ouvir walkmam e jogar stop!!!!

Queria que esse tempo voltasse novamente...!!!!

Bom dia para vc... Bjokas

MEU MUNDO E NADA MAIS... disse...

MInha amiga vc relatou aqui neste lindo texto , toda a minha infância
nossa como era feliz esta época.
ADOREIIIIIIIII!!!!!!!!!!
PARABÉNS PELA ESCOLHA DO TEXTO; LINDO,LINDOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Luiz Caio disse...

Oi Ana,Bom dia!

É, eu me lembro de tudo,e sim, também estou ficando velho!rsrs
Mas só envelhecemos sobre aquilo que já vivemos... Haverá sempre um mundo novo a se descobrir e a se explorar, e aí nos torna-mos jovens novamente dentro de cada nova luta!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Lindo texto, faz-nos voltar no tempo.
espero que a tua Páscoa tenha sido maravilhosa.


Beijinhos
Sonhadora

Misturação - Ana Karla disse...

Aninha, que boas lembranças.
É, a vida passa, mas é sempre bom relembrar.
Valeu demais.
Um xero grande

Sapatinho de cristal disse...

Lindo texto muito lindo mesmo alguns eu infelizmente não fiz parte ...
Adorei a do caderno de confidências e do fofão era mesmo...




xoxo :*

Joéliton Santos disse...

Oi....Tudo bem???
Tenha uma linda semana!!!
Que o amor de Deus esteja em seu blog todos os dias.

Grande abraço!!!

IT disse...

Nossa!amiga.

Éramos felizes e não sabíamos!!!

Eu corria às léguas do fofão.
as congas!! ah! as congas, tive nas cores; azul e vermelha..rs

carinhos de amiga.

O QUATORZE disse...

Olá Amiga

Gostei muito dos homens especiais, identifiquei-me.
“Hora de Luz” também está bem postado.
Aliás todos eles são bastante bons, só um coração bom como o teu pode encontrar e conciliar assim temáticas de amor e compreensão.

Tudo de bem para ti querida Amiga

Bjs de amizade
LUIS 14

Maria Arteira disse...

E a época da Cerejinha, um refrigerante feito de cerejas e a garrafinha era muito fofa. Pulei muita corda na calçada, pulei muita amarelinha. Como era bom meu tempo de infãncia. Lindo o seu texto, nos faz voltar um pouco de como a vida era livre antigamente.
bj e uma semana cheinha de flores.

chica disse...

Lindas lembranças!!beijos,ótima semana,chica

vanderlei disse...

Oi Aninha tb estou no concurso do Dado e votei em seu blog ok bjs no coração, e espero contar com seu voto tb

Paty disse...

bah.. adoreiii

saudades...

eu sempre tinha medo de ir na escola no meu niver, por causa dos ovos.. rsrsrs

se me permite.. vou postar este texto no meu blog.. algum dia...

el eh d+...

bjs boa semana!

Impulsiva disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa, que viagem vc me proporcionou...eu que já sou saudosista de dar dó, rsrs.
Infâncias como as das décadas passadas nunca mais...tanta modernidade acabou com toda aquela magia...

Beijos e ótima semana...

Ná! disse...

Ai, saudades de muita coisa. Meu estojo porta tudo paraguaio fazia um sucesso enorme....rsrsrs.

Bjs!!!

Bia disse...

Nossa, eu amo este texto!

Que delícia reler cada palavrinha destas...

Era tão bom...

Bem melhor que os dias de hoje...

Beijos e linda semana para você!!

Bia

...Drika disse...

Que coisa boa recordar tudo isso... saudade que dá, né? Como fomos felizes...! Obrigada!!!

Bj e boa semana! Fica com Deus!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!!

Agora me coloquei!

Sabe quem fazia tudo isto ?....Meus filhos!!!!Rsrs!!!

O tempo passou e eu nem percebi ,minhas décadas de ouro são 50 e 60,mas não conte pra ninguém!!!

Um beijo !Muito bom o texto!!

Sonia Regina.

aapayés disse...

Es muy lindo volver a leerte mi querida amiga.. un beso te dejo por tu espacio..
Después de mi ausencia.. me quedo como siempre por tu espacio..

Bello placer disfrutar de tus letras.


Un abrazo
Saludos fraternos..

.

Keli Wolinger disse...

Adorei Ana!!

Hahah saudade desse tempo. Essageração desconhece o que realmente é infância, inocência e fantasia.

Boa semana,

Keli

Jota Sena disse...

Olá Ana.

Parabéns!
Muitos com certeza relembraram com saudades dos bons tempos vividos
Há‼! Meus tempos ‘’IDOS’’, é mais veinho… ‘’risos’’. Mas o dito, mimeografo, eu muito usei. E das muitas citadas… Lembro-me sim! Elas fizeram parte, dos tempos de juventude das minhas filhas… Hoje com dois netos se preparando para fazerem o titulo de eleitor, começo a desconfiar… Que estou ficando velho. Mas o lado bom de tudo isso é que me cinto um ‘’ ETERNO MENINO JOVEM ‘’. Que surgiu para a ‘’VIDA ‘’, lá nos anos quarenta.


Abraços Ana e até +.

Teresa Cristina disse...

kkkk....nunca balancei a cabeça dizendo sim....ahhh e usei tbém batom bokaloka,lembra???
Nossa bom demais as lembranças.
bjss e boa semana

Wanderley Elian Lima disse...

Tô fincando não; já fiquei rsrsrs Quase tudo do texto já vivi, ainda bem.
Beijos

vanderlei disse...

Oi menina dorei sua visita claro volte sempre pegue meu award e meus posts são retirados em sua maioria da net e vc pode sim pegar e postar ficarei feliz com isso, bjs em seu coração minha nova amiga
vanderlei

Lilá(s) disse...

Pois, pois, lembro de muita coisa aí!
Bjs

lis disse...

Oi Ana
quanta saudades desas coisinhas todas!!
a do caderninho com perguntas foi demais, seá que ainda fazem ? rsrs
muito bom, muito bom lembrar disso tudo!!
abraços , boa semana pra amiga querida

Anônimo disse...

Ñ creio q vc lembrou de mim rs.
Estou surpresa amiga pq muitas nem se tocaram rs.
Eu queria muiiiito te falar,creio q vc deve lembrar de um comentário meu onde eu dizia:Saudades.
Quem me incentivou a voltar com as fotos foi a Marcia,ela te conta tudo tá bom.
Amiga essa sua postagem foi um arraso,estava eu e a noiva do meu filho lendo aqui na sala e rindo a bessa,amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu estou véia rsrsrsr.
Eu fiz quase tudo!!!!
vc sabe o carinho q tenho pelo teu blog,eu o tinha salvo em meus favoritos e sempre te visitava apenas ñ comentava.Senti muitas saudades mas enfim,voltei,estou seguindo aquela linha:O q ñ me mata,fortalece.
A Marcia te explica tudo,nos falamos algumas vezes por imail e essa semana nos falamos mais do q de costume rs.
Beijos amada,fiquei feliz sabia!!!
É sinal de q ñ me esqueceu,ao menos as pessoas poderão me visitar mais tranquilas né.
Beijos mil.

Anônimo disse...

Saudade,Ana querida!
Ñ se podem deixar perder essas lembranças linda,puras,que encheram nossos corações de uma Alegria verdadeira e contagiante!
Beijoo.
isa.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Destes tempos o que tenho
mais saudade,
era do amor que tínhamos por este País.
Das lutas e passeatas.
Das canções de Chico e de Vandré.
Das músicas do Legião...

Lembrar o passado
é reler as nossas histórias
com as suas lições
e com seu tempo.

Que o amor tome conta de ti.

Eliane disse...

Olá amiga!
Muito legal!Identifiquei com a época dos meus filhos.
Beijinhos!

Isadora disse...

Eu me lembro disso tudo! Ai!
Um beijo

Hod disse...

Um Revival delicioso.

Beijo pra vc. Boa semana.

Hod.

JIME disse...

Belas lembranças.
Beijos.

JUREMA disse...

Nossa ,viajei ,quando naveguei nesta postagem sua
Consegui relembrar coisas que não mais lembrava e dos belos tempos dos filhos ainda pequenos.
Foi uma salada de frutas com diversos tipos e adorei estar aqui pra me deliciar.
Parabens pela opção dada a nós para este encontro com a saudade ao reencontro dos velhos tempos voltando na nossa memoria.
abraços carinhosos

Taís disse...

nussaaaaa me lembro de tudinho... tô velha mesmo!!! kkkkk

Mahria disse...

Que maravilha... Eu vivi.

Ainda vivo, porque adoro tudo de bom que a década atual me oferece. Não me entrego rsrs

Beijos
Mah

Anônimo disse...

ótima semana para vc Ana!
bjs.

Juliana Lira disse...

PS: Não esta,os ficando velhas, estamos ficando MELHORES !!! rsrsrs

Juliana Lira disse...

Aninha

Ainda tenho desse brilho labial rsrsrs Saudade de poder parecer rídicula com minhas botas brancas da xuxa, minhas xuquinhas e meu pogobol hehehehehe

Milhões de beijos

Pena disse...

Notável Amiga:
Sou do tempo dos Led Zepelim, Paul Simon & Art Garfunkel. The Doors. Jany Joplin e de todos os grandes músicos e temas de luta contra o Vietname.
Um Post que faz deliciar tal a riqueza de outrora em que chamávamos sem o saber de "Fascistas" aos polícias e riamos na nossa constante rebeldia e inconformismo.
Parabéns.
Beijinhos amigos de respeito e imensa consideração.
Sempre a admirá-la.


pena

Everson Russo disse...

NOssa, to arrepiado,,,que viagem,,,,to mesmo ficando velho...rs..rs...sou dessa gerçaão, e só acrescentaria ao aumentar o radio quando ouvia Legião Urbana.....beijos de linda terça pra ti.

carmen disse...

Ana, amei o novo visual do seu Blog!!!

E eu, que sou dos anos 60??? rsrsrs

me lembro de tudo isto aí, mas quem curtia mais era a minha irmã caçula...rs

bjs

Lu Mendonça disse...

Oi, Ana!

Que texto gostoso.
Me acabei de rir, lembro da maioria, maioria mesmo, de tudo que foi sitado neste texto.
Obrigada pelo passeio na infância.
Que alegria ter vivido tudo isso.

Um grande beijo
Lu

Powered By Blogger