domingo, 18 de abril de 2010

VOCÊ SABE AMAR?

Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a
aceitar as pessoas.

Mesmo quando elas me
desapontam.
Quando fogem do ideal
que tenho para elas.

Quando me ferem com
palavras ásperas ou
ações inesperadas.

É difícil aceitar as pessoas
assim como elas são.

Não como eu desejo que
elas sejam.
É difícil, muito difícil,
Mas estou aprendendo...

Estou aprendendo a AMAR.

Estou aprendendo a escutar,

Escutar com os olhos e ouvidos,

Escutar com a alma...

E com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração.

O que dizem os ombros caídos,
os olhos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se
esconde por entre as palavras.

Corriqueiras, superficiais.

Descobrir a angústia, disfarçada,

A insegurança, mascarada,

A solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido,

A alegria simulada, a vangloria
exagerada.
Descobrir a dor de cada oração.

Aos poucos, estou aprendendo
a amar.
Estou aprendendo a perdoar.

Pois o amor perdoa, lança fora
as mágoas, e apaga as cicatrizes.

Que a imcompreensão e insensibilidade
gravaram no coração ferido.

O amor não alimenta mágoas com
pensamentos dolorosos.

Não cultiva ofensas com lástimas e
autocomiseração.

O amor perdoa, esquece, extingue
todos os traços de dor no coração.

Passo a passo,

Estou aprendendo a perdoar, a amar.

Estou aprendendo a descobrir o valor
que se encontra dentro de cada vida,
de todas as vidas.

Valor soterrado pela rejeição, pela falta
de compreensão, carinho e aceitação, pelas
experiências duras vividas ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua
alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo, mas como é lenta a
aprendizagem!
Como é difícil amar incondicionalmente...

Todavia, tropeçando, errando, estou
aprendendo...

Vamos tentar amar nossos irmãos como
Deus nos ama...


( autor desconhecido).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
avise-me para que possa dar os devidos
créditos.



AMIGOS!

COPA BLOG:

Pelos Caminhos da Vida está participando

da Copa Blog que começou hoje e

vai até o dia 21/04.

Amigos se vcs acharem que eu mereço

votem no meu blog nesse site aqui:

http://dado.pag.zip.net/

69 comentários:

Suziley disse...

Lindas palavras, lindo texto. Um beijo no seu coração, Ana, já votei lá no site do Dado, pois seu blog para mim é MUITO LINDO!!! Beijos no seu coração, :)

*Mi§§ §impatia* disse...

Amiga eu adoro esse texto, já o conhecia mas tb não sei a autoria, se descobrir te aviso ta?
Boa semana, beijos.

Maria Arteira disse...

Ana.
As pessoas são difíceis de se entender...realmente só com amor conseguimos aprender a aceitar as diferenças.
bj e um lindo e abençoado início de semana.
Ah! Já votei prá ti.

~*Rebeca*~ disse...

Acabei de votar!

=]

Boa sorte, menina linda.

Rebeca

-

Cristina Fernandes disse...

Passei para agradecer as tuas palavras e te desejar uma excelente semana.
Um beijo
Chris

Luis disse...

Minha Boa Amiga,
A Amar está-se sempre a aprender... Este poema é lindo e dá para pensar muito no que nele é dito!
Vim visitá-la para também votar em si mas tem que me explicar como faze-lo pois já cá vim duas vezes e não consigo. Por favor vá à Tulha e diga como fazer, ok?
Beijinhos amigos e fico à espera.

Lira Santos disse...

Ana,fui votar mas ja havia terminado a votaçao...mas meu voyo é seu!!!
...EU TO APRENDENDO AMAR...
Lindo..Parabéns

Anônimo disse...

Boa noite amiga.
Eu já votei amada.
Vc está ganhando tu viu?
Pode votar todo dia?
Um beijo amada e uma linda semana.
Beijokas.

ONG ALERTA disse...

O amor é nossa busca neste vida...paz. Grande beijo Lisette.

Anônimo disse...

Claro que aqui cheguei mortinha por votar...
Quanto a "saber Amar" acho k ñ sei.
Dou demasiado...sei não!
Beijo.
isa.

Anônimo disse...

Legal então amada.
Ñ vou te prometer votar durante o dia por causa do trabalho,mas a noite em casa sim.Pode deixar ok.
Beijokas e boa sorte.

Luciana disse...

Oi Ana

Já votei amiga e boa sorte estou torcendo por ti.
Sobre teu texto amo só as pessoas que valem a pena serem amadas as outras são as outras.
Bjs
Lu

ONG ALERTA disse...

Ana fui lá votar mas não vi teu blog??? Beijossssssss Lisette

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Ana,

Espero ter chegado a tempo, é até ao dia 21...
Vou já ao link e tentar ver se consigo, espero que sim.

A sua pergunta é pertinente....
eu acho que sei amar sim, mas será que os outros estão de acordo comigo???

Beijos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana!

Já votei, meu voto é seu.
Vou dar-lhe mais o do meu marido e filho e ainda minha cunhada.

Falarei com os amigos do Sempre Jovens.
Já ganhou! Vai à frente com muita vantagem.
Mas pode contar com mais votos.

Beijos,

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga,
Não cheguei a tempo de votar.
Também não percebo como teria de proceder.
Quanto ao texto deste poste está como é hábito neste espaço muito reflectivo e verdadeiro.
Estou igualmente ainda muito bébé nesta matéria. Estou dando os primeiros passos.
Bjs. sinceros
Mer

O Mário e sua mãe...continuam ainda a necessitarem de vigilância apertada. Não estão fora de perigo. Melhoraram mas ainda em cuidados muito, muito especiais.
Obg.pelo carinho e orações.
Bjs.abraço
Mer

Anônimo disse...

Voto confirmado...Agora é aguardar o resultado...Sucesso aí!
Bj e té+!

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMO TEXTO...ADOREI...JA VOU IR VOTAR POR SI...QUE TENHA UMA FELIZ SEMANA AMIGA, FIQUE COM DEUS!!!
BEIJOS COM MUITO CARINHO,


SUSY

Graça Pereira disse...

Como sempre uma postagem maravilhosa.
Já coloquei meu voto para ti, porque mereces.
Beijocas e uma semana cheia de amor e sucesso.
Graça

Bandys disse...

Que lindo, aMei!

Beijos

Cristal de uma mulher disse...

Amiga tudo muito lindo aqui...E olha me explica em que vc vai ser votada para eu entrar com muito carinho e votar em ti.Pois nossa amizade já é de muito tempo e tenho carinho por ti querida amiga...
Só me explica onde está e logo estrei contigo...Beijos e linda semana.

:.tossan® disse...

Vou morrer aprendendo, quem diz saber está enganado é um apendizado até o fim. Já votei. Beijo

IT disse...

Ana meu voto é seu, sem dúvidas nenhuma!
Estou doentinha, a gripe danada me pegou.Estou sendo medicada e logo estarei bem.

Bjim

lis disse...

Oi Ana
Fui lá no site e já votei, voce está bem na frente .Já ganhou! hehehe
deixo um abraço e desejos de boa semana.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ana.

Maravilhoso texto, afinal nesta vida vivemos em um eterno aprendizado. :-)

**********
Seu blog está maravilhoso.

Já fui lá no site e votei no seu blog. Vamos torcer!!! :-)

***********


Uma semana muito boa para você!!


´´´´´´´´´´´1¶¶¶¶´´¶¶$øo1
´´´´´´´´´´´¶o$o¶¶¢¶ø¶o¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¢¶´´´o´´´¶o¶¶¶¢
´´´´´´´´$¶¶¶¶¶´´´¶´´´¶ø¶¶¶¶¶
´´´´´´´´¶¶$$ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø¶¶¶¶7
´´´´´´´´¶¶¶¶$$¶o´´1o¶ooo¶¶7
´´´´´´´´´´´´7ø¶¶¶¶¶øoo¶¢´´´´´ø¶¶¶¶¢
´´´´´´´´´´´ø¶¶$¢¶oo¶¢¶o¶ø´´$¶øøøø$¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´7¶¶¶¶¶´´¶¶11oo¢¢$¶¶1
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´o´´øø7´o$¶¶¶¶¶¶ø
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´¶$
´¶¶¢1´´´´´´´´´´´´´1¶o
´ø¶$¶¶¶¶¶¢´´´´´´´¶¶
´´¶ø¢ooø$¶¶¶´´´´´¶
´´¢¶ø¢ø´1$ø$¶´´´´¶
´´´o¶$ø$1´øø¶´´´¶
´´´´´$¶¶¶¶oø¶´´´¶
´´´´´´´´o¶¶¶¶´´¶ø
´´´´´´´´´´´´77´¶
´´´´´´´´´´´´´$´øø
´´´´´´´´´´´´´´¢1¶




♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥







http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Teste disse...

Oi querida!
Lindo texto, muito profundo.
Já votei no site. Boa sorte!
Tenha uma semana iluminada.
Beijo no coração
Lady

Pena disse...

Admirável Amiga Extraordinária:
Sim! A Amizade é um bem precioso e pleno.
Adorei, sabe?
Tudo o que vem de si: FASCINA!
Parabéns sinceros.
O que escreve vem-lhe do seu terno coração gigante.
Beijinhos amigos de respeito, estima e consideração.
Com admiração constante dada a sua beleza e pureza enormes.

pena

MUITO OBRIGADO pela visita linda que adorei.
Bem-Haja, Amiga linda.
Agora vou votar.

"Cantinho Poético" disse...

"A solidão é como o vento, vai e volta. O amor é como o ar que respiramos, está sempre presente."

E cá estou eu a agradecer sua presença que tanto alegria me trás.

Uma semana de muito Amor e Paz!

Irene Moreira disse...

Ana
Minha querida lindo texto, todo o amor do mundo para ti.
Acabei de votar e não vejo ninguém a tua frente.

Beijos e boa noite

Taís disse...

Votadissima querida.
Ótima semana pra vc.
bjos

Loja Casinha Feliz disse...

Oi Ana
Apesar do atraso, eu consegui votar, graças a Deus!..rs
Você merece tudoO...e com 70,45%, já está voando alto, amiga!
Boa sorte, em tudo...
Beijossss

Ava disse...

Também estou a aprender a amar incondicionalmente. Não é fácil mas estou a tentar...

Um beijo Ava.

legalmente loira... disse...

amiga adorei o texto.
sou movida de amor.
ja votei e aderi a sua campanha total vc vai ganhar hehehehe.

Obrigada pela visita e gentil comentário.
otima semana bjos.

Anita disse...

Cada amigo é uma estrela... que ao surgir em nossa vida nos ilumina dia e noite.

Votos de um dia maravilhoso.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anita disse...

Aninha já votei.
Amor fraternal)

Por toda minha Vida disse...

Votei, boa sorte.

Renata

Beijos

Bergilde disse...

Aninha,se depender do meu voto,você já conquistou essa copa.Mas saiba que vale muito mais o que encontramos todos os dias registrado aqui,abraço grande,Bergilde

Viviana disse...

Olá, Ana linda

Mas que texto tão tão importante e belo nos oferece hoje aqui!

É isso.
É mesmo isso.
Tentar...
Tentar semore...

Até conseguir amar o outro tal como ele é.
às vezes pode demorar muito tempo!

Mas se quisermos mesmo ...e com a ajuda de Deus -Amor...nós chegaremos lá.

Obrigada por este belo presente.

Posso levar?

Para passar para os meus migos?

Eu sei que posso...

Obrigada, amiga querida

Tenha uma excelente segunda-feira.

Um beijo

Ah!

Claro que já lhe dei o meu voto!

A Ana merece sim.
Fico contente que esteja tão bem colocada.

Viviana

chica disse...

Lindo e já votei!beijos,chica e lindasemana!

Mylla Galvão disse...

Profundo esse texto amiga...
Eu amei simplesmente...
Sabe? Votei em vc!!!

Tenha uma semana de luz!!!

bjos

Kelly Kobor Dias disse...

Já votei no seu blog, pelo jeito ele tá disparado na frente. bjs

Unknown disse...

Olá, seu voto já foi dado no Dado.pag, o seu texro e muito profundo, vamos cativar a amizade e o amor.

SAM disse...

Bommmmmmm dia, querida amiga!


Um belo texto , sem dúvida! Mas por muito amar,compreender e perdoar estou aprendendo, para o meu bem e da minha família a me resguardar. Amar, compreennder e perdoar, mas precaver-se das maldades, pois não há necessidade de se deixar ferir.

* Obrigada por ter aceito querida amiga! E olha..Fui com antecedência votar rsrs. Depois que vi. Vou lá agora.

Beijão e linda semana!

Ivana disse...

Oi,
Meu voto é seu, boa sorte! Nunca é tarde para aprender, a vida é um eterno aprendizado e o amor faz parte dela. Uma semana muito, mas muito boa para você!

Maysha disse...

Ola acabei de te dar o meu voto.
Gostaria de te ver tambem de vez em quando no meu espaço.
Um beijo, boa semana

Everson Russo disse...

Já soube muito,,,desaprendi,,,agora to querendo aprender de novo....beijos de otima semana pra ti.

✿ Regiane ✿ disse...

Bom dia querida!
Linda sua mmensagem de amor.
O amor é nosso combustível em busca da felicidade.
Eu amo com muito amor todas as criaturas.
Votei em você, como me pediu.
Tenha uma semana iluminada.
Beijo na alma

Mariazita disse...

Muito lindo e profundo este texto.

Ontem fui ao Dado, e hoje também; acabei de ir lá e votar.
A votação está muito boa. Parabéns!

Beijinho

Anônimo disse...

Linda, tb to aprendendo...a gente aprende a vida toda, né?

Lau Milesi disse...

Olá Ana, a vida é assim mesmo. Uns amam de um jeito, há que ame de outro. Há os que nem amam, lamentavelmente. Muito lindo e reflexivo seu texto.Obrigada por compartilhar com seus leitores.
Acabei de sacramentar meu voto no seu blog. O placar está www.magiaarte.zip.net/23,38%
www.anamgs.blogspot.com/ 76,62% Uhuhuhuhu!!!! [rs]

Beijos e parabéns. São exatamente 14 h e 25 min.

Anônimo disse...

Ana, já estava sentindo falta de seus recados no meu blog, fico feliz pela visita, conte comigo, já votei, pois adoro demais seu blog....otima semana..bjs

Mello disse...

Ana

Já votei. Boa sorte!

Beijos

Keli Wolinger disse...

Ana!!

Pode contar com meu apoio :D
Com certeza se aprendessemos a amar mais errariamos cada vez menos.

Bjos boa semana,

Keli

Angella Reis disse...

Belo texto!

Também to aprendendo... amando incondicionalmente apesar de tudo. =)

Obrigada por sua doce visita! Vou votar sim ;)

bjos de Luz

Teresa Cristina disse...

Já votei!!Lindo post!
Não sei se sei amar...talvez eu esteja ainda em fase de aprendizado.
Linda semana pra vc!
Bjs♥

Unknown disse...

Ana...

vou correndo lá no site votar...

pra mim, vc que tem que ganhar viu???

to na torcida!

\o/


aaah!
passa lá no meu blog pra ver como eu "to chique..." hauahaua

bzooo

Lídia disse...

Você tem o dom de postar o texto certo na hora exata. Lindo!! Como sempre..
Já votei amada, to torcendo obviamente por você. Faz parte dos meus amigos e do post de ontem, sobre o Dia dos Amigos.
Bju n'alma e boa semana.

C@uros@ disse...

Olá minha querida amiga, o amor sempre nos transforma e traz novas vivências e experiências, parabéns por mais essa lição de vida.

paz e harmonia,

forte abraço

C@urosa

José Sousa disse...

Gostei de toda a sua postagem, muito giro, adorei. Vá ate aos meus blogs. www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com
Um abração

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana,

Amiga, já votamos todos da família.
Está bem à frente e isolada.
Parabéns a vitória é sua.

Beijinhos

Maria Rodrigues disse...

Minha querida lindo texto.
Obrigado pelas suas visitas e mensagens.
Acabei de ir votar no seu blog.
Tenha uma semana maravilhosa.
bjs
Maria

She disse...

Queridaaaaaaaaaaaaaa acabei de votar no seu blog, tah?
Amei o seu post e me encantei com a foto que vc escolheu!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Olá amiga!

Aquilo que está escrito no coração não
necessita de agendas porque a gente não esquece.
O que a memória ama fica eterno.

(Rubem Alves)

Um beijo no coração!

Anônimo disse...

Olá amiga!

Aquilo que está escrito no coração não
necessita de agendas porque a gente não esquece.
O que a memória ama fica eterno.

(Rubem Alves)

Um beijo no coração!

Machado de Carlos disse...

É Noite!

Anoitece. O vento zurziu a janela;
Os escombros no breu me encantam!
a luz reflete rara filigrana
e desafia as garras da procela.

As faíscas no espaço se rebelam;
Ela é deusa - o resumo do nirvana -,
Faz feliz o plebeu, e exclama:
- Com o teu amor, a vida se acautela!

Ela vem com o riso duma estrela!
Os rouxinóis cantam na capela!
Logo ali, dançam galhos de ciprestes...

Ela está em mim. Tenho sua brisa!
Beijo seus pés e os rastros onde pisa!
... tenho seu corpo e sua alma Celeste!...

Machado de Carlos

. disse...

Votei
boa sorte
Bjs

Juliana Carla disse...

Boa noite Ana!

Votei no seu blog e deixei o seguinte comentário:

"Ana, você é: minhas tintas, pincéis, argilas, lixas, resinas, tecidos... Muito obrigada por tornar os meus dias melhores amiga. Muita luz para ti! PELOS CAMINHOS DA VIDA: esse é o blog!"

Bjuxxx e xerooo

[Carioca] disse...

Olá vim retribuir sua visita no meu blogger, e claro elogiar o seu...mto bom...adoro smp q posso dou uma passada...e pode deixar e votarei....beijinhos e volte smp no meu!!

Loja Casinha Feliz disse...

Depois de ler este poema, nele encontrei o que penso de mim mesma:

Estou aprendendo, mas como é lenta a
aprendizagem!
Como é difícil amar incondicionalmente...
Todavia, tropeçando, errando, estou
aprendendo...
Beijossss

Powered By Blogger