quarta-feira, 4 de abril de 2012

A PÁSCOA!



Pai, Perdoai-os...
Eles não sabem o que fazem...

Seríamos nós, capazes de oferecer
um filho nosso, para salvar o Mundo?
Não... Com certeza... não

E muito menos vê-lo sofrer nas mãos
de seres tão desprovidos de sentimentos,
de bondade, compreensão e Amor...

E..., após 2000 anos, nós, habitantes
desse planeta, Divinamente criado para
nos oferecer alimento, água, saúde, e vida,
ainda não entendemos nada...

Não aprendemos a amar e respeitar nosso
semelhante, nosso irmão, nossos pais...

Não aprendemos a doar, sem esperar
retorno... não aprendemos a dividir
para não faltar a ninguém...

Oh, Pai, perdoai-os...
Eles não sabem o que fazem...

Disse Jesus, nos últimos e agonizantes
momentos de sua vida, dedicada a nos
ensinar o Amor...

E o Pai na sua infinita bondade, nos
perdoa a cada dia até hoje...

Mas, até quando?
Quanto tempo ainda levaremos para
aprender os ensinamentos deixados por
Jesus?

Lembramo-nos hoje, onde marcamos no
calendário, esse dia triste da Crucificação,
Choramos...

Lembramos com alegria o dia da Ressurreição...
Alegramos-nos. Mas logo após esquecemos
tudo novamente, e ... aguardamos mais um ano
se passar para lembrarmos que o maior ensinamento
que deveríamos guardar na mente, na alma, e no
coração é o: Amor.

E, se a humanidade praticar esse Amor... com
certeza, não só hoje, mas em todos os dias do
ano, vivenciaremos a verdadeira Páscoa!

PÁSCOA:

FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE,
FAMÍLIA, AMOR!


(Thais S. Francisco).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


FELIZ PÁSCOA!

73 comentários:

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

Muito bonito texto querida..uma oração que fiz do lado de cá...desejo a você e sua familia uma boa páscoa...beijos
titi

chica disse...

Lindo texto,bela r3eflexão ! Desejo que tua Páscoa seja muito linda! Estarei ausente, mas volto!Vou curtir filhão lá de longe e um dos netos...beijos,chica

Martinha disse...

Que texto fantástico. Estes dias são sempre dias fortes na minha vida. Pensar que houve Alguém que morreu por todos nós, para nos tornar melhores, e que, apesar disso, o mundo continua tão imperfeito... inquieta!
Beijo *

Mauro S disse...

Oi Ana, Uma feliz Páscoa para a amiga e familiares, assim como para todos que passam pelo teu espaço aqui.
Abraços, Mauro

Crista disse...

Feliz Páscoa,coisa mais querida!
Boa noite,coisa mais amada!
Comigo é tudo mais...mais...mais...rsrsrsrsrs...
Fui eleita a coelhinha mais linda, charmosa, e gostosa do BLOG!!!
Surpresa????
Como assim...ainda duvidavas que poderia existir outra dentucinha mais amorosa do que eu???
Tá bommmm...eu sei que tu és tudo de bom também!!!
Beijos...mas...APOSTO que eu cuido melhor dos ovos que tu...ksksksksks...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito tempo antes da paixão de Cristo, Deus testou Abrahaão, mandando que ele sacrificasse seu filho como prova de amor a Deus. Na hora exata, Deus não permitiu que ele consumasse o ato. Porém Deus sacrificou o Seu próprio filho como prova de amor ao homem.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

FELIZ PÁSCOA!!!

Everson Russo disse...

Uma feliz Páscoa pra ti e toda sua família minha amiga querida..muita paz, amor e serenidade...beijos e beijos.

wcastanheira disse...

Bela mensagem, ótima lembrança, excelente maneira de expressar seu desejo às pessoas q lhe visitam e fcam felizes em saber q podemos invadir seu coração, tb pra vc amiga uma FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA, que renasça em cada um de nós sempre o espírito do AMOR, CARIDADE E PERDÃO, perdoar pode ser ato humano, esquecer é um ato DIVINO, pra vc bjos, bjos e bjosssssssss

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Ana. Que postagem emocionante!
Feliz Páscoa e que só ocorram boas renovações em sua vida e de sua família. Beijos.

Anne Lieri disse...

Aninha,seria mesmo bom demais se a humanidade vivesse uma eterna Pascoa em seus corações!Linda msg e tb agradeço a maravilhosa msg que deixou no meu blog!Feliz Páscoa a vc e sua familia!bjs,

Eva disse...

Minha amiga querida, teu comentário foi um carinho muito grande que recebi, cada palavra ecoou no meu coração, obrigada, flor da minha vida, seu post está iluminado, obrigada também pela força da fé que nos motiva e impulsiona, tem que se divulgar o que é essencial, parabéns, Feliz Páscoa, com todo o significado que vc bem sabe, Feliz Renascimento de Jesus Cristo no seu coração e no coração de todos nós, que a irmandade aumenta cada dia mais. bjinhos.

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

Ana muito grata pela mensagem linda que me enviou na minha página...belas palavras...fiquei ate emcionada..muito obrigada..
beijos e boa pascoa com muita paz..titi

Hana disse...

Muita alegria, harmonia, paz e união nesta Páscoa e sempre minha amiga!!Adorei a mensagem emociona a gente!!Que a nossa amizade perpetue além...pq sua amizade é valiosa para esta vovó feliz aqui!
Com carinho
Hana

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Vim agradecer teu carinho, teu amor, tua dedicação a mim e a todos que por felicidade te rodeiam. Feliz Pascoa minha querida amiga, muito amor,carinho,saúde e perdões aconteçam na sua vida,
Martha
Beijos

Daniel C.da Silva disse...

É o mistério de Amor que se celebra. Façamos silêncio para ressuscitar novamente no amor...

Um beijinho

Mauro S disse...

Obrigado pela linda mensagem no meu blog! Beijos, Mauro

Escritora de Artes disse...

Que texto tocante!

Boa Páscoa minha querida...

Bjos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Belo texto! Muita reflexão!Não só nesta época, mas sempre!
Obrigado pela sua mensagem carinhosa em meu blog!
Bom feriado!
beijos

Mônica disse...

Eu achei muito bonito
resume toda a história da Páscoa
com amizade e carinho feliz Páscoa da amiga Monica

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Ana querida vim desejar uma páscoa cheia de paz e muita alegria para vc e sua família!
Belíssimo texto obrigada!
beijo

Teresa Brum disse...

Boa tarde minha querida!
Que meditação linda.
Vamos refleti-la juntos meu bem e eu.
Muito obrigada pela visita e pela linda cesta de Páscoa que você me presenteou.
Amei viu?
Um beijo em seu coração.

Lilá(s) disse...

Hoje, venho só desejar uma santa e feliz Páscoa!
Beijo

Anônimo disse...

Excelente postagem, é verdade quanto tempo ainda iremos demorar para aprender os ensinamentos de Cristo?

Amei a mensagem que me deixou no blog, desejo o mesmo a ti e toda sua família, obrigada pelo carinho.

Maria Adeladia disse...

Ana, Jesus é tudo na minha vida! Ele é tudo!!!!! Graças a Ele, creio que conseguirei alcançar meu maior objetivo!

Obrigada pelo seu carinho, pela visita e comentário maravilhoso e sábio!

Feliz Páscoa e que Deus esteja sempre com vc.

MIL BEIJOS, MINHA MAIS NOVA AMIGA!

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente post....
Votos de Feliz Páscoa....
Cumprimentos

Eliane disse...

Lindo texto!
Grata pela mensagem no meu blog.
Feliz Páscoa pra você e sua família com muito amor e paz"
Beijo,amiga!

Unknown disse...

Hoje nós todos precisamos de ler tudo que se refira ao pai do céu.
E esse texto é muito belo e serve para uma reflexão.
Feliz final de semana SANTA/PASCAL
Abraço

Sandra disse...

uM GRANDE ABRAÇO PARA TI TBÉM AMIGA. FELIZ PÁSCOA. BOM SABER QUE VOLTOU. QUANTO AO ABRAÇO AOS MENINOS VOU DAR. NOSSA QUE RAPIDO JÁ PASSOU OS MESES..
DEUS SEMPRE DÁ O FARDO MENOR QUE POSSAMOS CARREGAR AMIGA. TENHO CERTEZA QUE SERÁ UMA E É UM GRANDE BENÇÃO O GBABRIEL NA VIDA DE VCS. DEIXO UM GRANDE ABRAÇO PARA A JULIANA, E TBÉM PARA TI. SE O TEU É DE URSO O MEU É DE ELEFANTE, RSRSRSRSR, BEM GRANDE E FORTE.

ADFORO VC AMIGA. VOU PARA A PRAIA AMANHÃ. PRECISO DESCANSAR UM POPUCO. NA ESCOLA ESTÁ MUITO PUXADO. MINHA CABEÇA ESTÁ A MIL..
FELIZ PÁSCOA AMIGA PARA O MATHUES, SUA NORA E JU..
BJS NO CORAÇÃO.
SANDRA

Cidinha disse...

Olá, Ana. Estou aqui para agradecer sua visita e a linda mensagem que deixou pra mim. Muito obrigada! Desejo ótimo fim de semana e uma abençoada Pàscoa com todos os seus. Volte sempre! Bjos carinhosos. Olha! O texto é uma oração! Lindo.

Eneida Freire disse...

Sim, precisamos praticar o amor!
Feliz Páscoa!!!
Beijos de luz!

Marlene Maravilha disse...

Querida,
Obrigada pelas lindas palavras no meu espaco. Amei verdadeiramente.
E aqui estou feliz com o texto de hoje, porque podemos aprender com ele na sua essencia. Se vivenciassemos a ressurreicao de Cristo diariamente, com certeza teríamos um mundo melhor,
com certeza.
Quem sabe poderíamos valorizar mais.
Feliz Páscoa!! Deus te abencoe!
beijos

Marilu disse...

Querida amiga,
Páscoa…
É ser capaz de mudar,
partilhar a vida na esperança,
lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
viver em constante libertação,
crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida
investir na fraternidade,
lutar por um mundo melhor,
vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje… somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a você e a todos os seus uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijocas sabor de chocolate!!!

HELENA AFONSO disse...

OBRIGADA PELA SUA LINDA MENSAGEM que deixou na minha pagina do blog.
OBRIGADA por este texto sobre a PASCOA, a resurreição e JESUS, tenho pena que estas suas palavras não sejam lidas e ouvidas por mais gente.
Mas restam aqueles, como nós, que acreditamos e seguimos os bons ensinamentos.
QUE DEUS A ILUMINE!- FELIZ PÁSCOA!
bjs, HELENA

Natural.Origin disse...

FELIZ PÁSCOA :)

Everson Russo disse...

Uma excelente sexta feira santa e uma ótima Páscoa pra você e toda sua família, que o amor de Jesus esteja no coração de todos trazendo muita paz e muita serenidade...beijos e beijos.

Mariazita disse...

Uma Páscoa muito feliz, amiga Ana.
Que a festeje com muita Luz, Paz e Amor, são os votos desta sua amiga.

Beijinhos

Linda disse...

Olá
Desejo-lhe uma Santa e Abençoada Páscoa
Beijinhos
Linda

ONG ALERTA disse...

Tudo resolvido por aí...uma pascoa de renovação em família, beijo Lisette.

Filha do Rei disse...

Lindo, lindo texto! " Oh, Pai, perdoa-nos"!
Tenha dias de ronovo. Bjs

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga Páscoa é Amor. Que o esse Amor infinito que Jesus nos deu, consiga tocar os corações dos homens. "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos Amei".
Para si e toda a sua familia desejo uma Páscoa muito feliz.
Beijinhos
Maria

She disse...

Oi querida!
Feliz Páscoa pra vc e família!
Beijo, beijo!
She

Silmara Trindade disse...

AMÉM!!
Que lindo Ana!! E adorei a mensagem deixada lá em casa! Obrigada flor!! Uma Páscoa cheia de luz, amor e doçuras! Bjsss

Eneida Freire disse...

Que possamos renascer no amor!!!
Feliz Páscoa!!!
Beijos de luz!

Lindalva disse...

E mais uma páscoa aqui estamos... Que estejas na paz e com saúde junto aos teus amiga Ana... Um domingo cheio de coisas boas e que o verdadeiro renascimento aconteça no teu eu. Um enorme beijo no coração!

maria claudete disse...

Querida Ana, obrigada pelo carinho deixado e que nesta Páscoa Jesus sempre te acolha e te segure nos braços em todos os momentos de fragilidade e compartilhe de todas as tuas alegrias. Beijos

MÔNICA GIL disse...

MUITO BONITO O QUE ESCREVEU.SE QUIZER PARTICIPA DO MEU BLOG:http://artesepinturasmonicagil.blogspot.com.br/OBRIGADA

aapayés disse...

Felices pascuas amiga..


Un abrazo
Saludos fraternos..

ELAINE disse...

Ana querida! Muito obrigada pelo belo texto de Páscoa! Achei tão lindo que irei postá-lo dia 08/04, domingo de Páscoa! Parabéns pela postagem! Linda demais e muito verdadeiras tuas palavras! Uma abençoada Páscoa! Que o amor de Jesus se renove nos corações de todos nós, sempre! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Evanir disse...

Que tudo de bom possa te acontecer!
Que você lute...Que você vença...
Que você conquiste...
Que você realize...
Que você ame...
Que sua vida seja Um eterno sorriso.
Um Feliz Final De Semana.
Uma Páscoa Abençoada Em Cristo Jesus.
Ter vc comigo é maravilhoso!
Obrigada pelo carinho e sua amizade.
Que Deus te proteja hoje e sempre.
Não se esqueça que ...
Estou seguindo -te e te amando .
Tem Um Presente De Pascoa Para Você Na PostaGem.
O Blog Do Brasil Hoje é MEu Site
Que esta na Postagem.
**Fonte De Amor**
Amada já sei sim sera uma menina o nome dela sera (Lara).
Esta previsto para 12 a 22 de julho.
Estou fazendo o presento não vejo a hora de acabar e enviar para vocÊ.
Beijos linda amiga.

Mírian Mondon disse...

Ana, obrigada pela visita e pelos votos.Tambem desejo a voce uma feliz páscoa!

Abraços

Anônimo disse...

Feliz Páscoa,minha amiga querida.
Beijo.
isa.

Everson Russo disse...

Um excelente sábado pra ti minha amiga...paz e poesia sempre...beijos e beijos.

maria selma disse...

Feliz PáSCOA EM FAMÍLIA!
beijos no coração ,amiga sempre
selma

Aleatoriamente disse...

Olá Ana, um texto muito rico e belo.
Vim te desejar uma Feliz Páscoa querida.

Beijos.

Néia Lambert disse...

Uma linda Páscoa, muita paz e alegria!

Beijos

AFRICA EM POESIA disse...

ANA




de Aveiro um beijo e Pascoa Feliz


Páscoa

Um café...
Um momento de inspiração...

Um beijo...
Uma saudade...

Uma Páscoa...
Um momento...

Umas amêndoas...
Um coelhinho...

Um morrer...
Um Ressuscitar...

Jesus morreu...
Porque nos quis mostrar...

O valor do Amor...


LILI LARANJO

Mundo de Ideias 13 disse...

Minha linda,
Páscoa, a celebração daqueles que acreditam na beleza das pequenas coisas ... e sei que a vida pode surpreender além das expectativas. Que a alegria invade o coração dando uma felicidade inesperada ..
Feliz Páscoa!
Beijos, Elaine Lucas

Mundo de Ideias 13 disse...

Minha linda,
Páscoa, a celebração daqueles que acreditam na beleza das pequenas coisas ... e sei que a vida pode surpreender além das expectativas. Que a alegria invade o coração dando uma felicidade inesperada ..
Feliz Páscoa!
Beijos, Elaine Lucas

Cris Tarcia disse...

Lindo texto, Uma Feliz Pascoa!


Beijos

Mônica Bif disse...

Obrigada pela visita no meu Blog! Feliz Páscoa a vc tb! Que Deus abençoe ricamente!!! Bjus!!!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana

Hoje passando para desejar uma Páscoa Feliz e cheia de amor e paz, junto de todos que lhe são queridos.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Nos Amando... disse...

Feliz Páscoa minha querida
bjs

Unknown disse...

Oi Ana, vim retribuir a linda visita la no casa, também te desejar uma Pascoa iluminada, com muita alegria, paz e união.Obrigada pelo lindo texto acima e o que me deixou la no bllog.
Bj menina
Valeria Ferro

Anônimo disse...

Maravilhoso texto, Ana,

se todos praticassem este amor, o renascer seria diário.

Boa Páscoa para você e sua família.

Bjs

Daniel C.da Silva disse...

Uma Santa Páscoa, doce e tranquila, é o que desejo na perpetuação de uma vida que se quer sempre feliz!

Beijinho amigo :)

Everson Russo disse...

Uma Santa Páscoa pra ti e toda sua família minha amiga,,,beijos e beijos.

*** Cris *** disse...

Feliz Páscoa querida!
Um grande abraço!

Eva disse...

Feliz Páscoa minha amiga querida, bjinhos.

Irene Moreira disse...

Olá Anninha
Sumida, mas smpre com voc~es nocoração!

Desejo uma Páscoa abençoada e cheia de luz.

Beijinhos

Mônica disse...

Quantas mensagens belas e maravilhosas
com carinho Monica
com amizade e carinho Monica feliz Páscoa

Míriam disse...

Oi, Querida!
Você trouxe o selinho da Páscoa para você?
Amei o seu post de Páscoa!
Grande beijo!

Fabio Baptista disse...

Feliz Páscoa e uma ótima semana!

Powered By Blogger