quarta-feira, 7 de julho de 2010

TRAGO UMA ROSA PARA VOCÊ.

Dirijo-me a você que tem
alma simples ou deseja
possuir a simplicidade.
Por isso não me constrange
em lhe oferecer uma rosa.

Se você entende a linguagem
das flores, o olhar da criança,
o gesto do amigo, o sorriso do
irmão como expressão de amor,
então sei, que será bem recebida
a rosa que lhe trago!

A flor é simbolo.

Ela diz tudo que a gente não
consegue dizer.

A flor é sorriso.

Ela renova a certeza de estima
ou devolve a alegria pela volta
do amigo(a).

A flor é presença.

Ela fica no lugar, de quem parte.
Lembra seu amor, seu olhar,
sua voz, lembra enfim, a pessoa
que a ofertou.

Ela deixou de ser uma simples
flor, é agora uma rosa ofertada,
uma rosa com amor.

A rosa que hoje lhe trago é
minha amizade.

Para que você não esteja só
que tenha alegria e coragem
de seguir jornada.

Para que sejamos irmãos; gente
que sabe que sozinho não vence
na vida e que precisa do outro
para crescer.

Infelizmente, vivemos num
mundo em que muitos
desaprenderam o valor de um
sorriso ou o símbolo de uma
flor-que-se-dá.

Desaprenderam que a vida é
bela na medida em que o amor
toma conta de nós, e, impregna
as palavras e os gestos mais
simples de um sentido novo,
desaprenderam a olhar além.

Além das aparências...
Além desta terra...

É preciso um olhar de infinito na
vida que passa.
Só assim se eternize e nos faz
descobrir o essencial que se
esconde em cada momento,
em cada palavras, em cada passo.

Trago uma rosa para você sorri
de novo, se acaso desaprendeu.
Ela lhe há de falar de minha
vontade de vê-lo crescer.
Da afeição que lhe devoto.

Da alegria que tenho em sabê-lo
morador do meu planeta e
companheiro(a) de retorno
para o pai.

Obrigado pelo dia que também
me ofertar uma rosa.
Será maravilhoso para mim!
Ela será você mesmo.

Você comigo, há de recordar
nosso encontro...
Nossos papos no fim de tarde...
Nossa escrita carregada de
emoção...

E eu terei novamente mais
vontade de viver...


(Roberto Romanelli Maia).


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://profeciaeterna.blogspot.com/ (O profeta).


http://bloggeragora.blogspot.com/
(Valéria).


Você dorme bem? Não!

Confira umas dicas para dormir bem nesse
espaço aqui:

http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

31 comentários:

Lua Nova disse...

"... o essencial que se
esconde em cada momento,
em cada palavras, em cada passo."
A felicidade é feita de momentos nem sempre tão intensos, tão marcantes, tão ardentes. A felicidade também é feita de momentos suaves como uma tarde em família, o sorriso de um filho que se sente compreendido, o olhar cúmplice e tranquilo do companheiro e também é o amor que nos propicia esses momentos. O amor em sua forma mais abrangente: o amor incondicional.
Seus posts são sempre cheios de emoção, uma emoção que amansa ansiedade.
Beijos.

★Isa Mar disse...

Adorei Ana, uma mensagem carinhosa que nos dá conforto, enfim... tem presente mais lindo que uma flor?
Ela nos embeleza a visão e nos perfuma a alma!
Beijos em seu coração!

Anônimo disse...

Recebi essa rosa linda,que me tocou e agradeço.
Tenho no meu coração outra,tb linda para si.
Aceite-a com Amizade.
Beijo.
isa.

O Profeta disse...

Obrigado querida amiga pela referencia...


Doce beijo

Keli Wolinger disse...

Obrigada Ana!

Adoro rosas vermelhas.

Que seu carinho se espalhe pela blogosfera.

Abraços,

Keli

Anônimo disse...

Ana: Lindo poema, Porque uma Rosa flor que eu gosto muito, apesar de ser um apaixanado por flores, Mas Rosa vermelha, é símbolo de amor e de ternura com a pessoa a quem se oferece, o autor do poema sabia bem aquilo que escrevia, quem não gosta de receber uma Rosa, mesmo que já tenha partido para junto de Deus Pai é sempre com ternura que se cola rosas no tumolo de que já partiu.
Um beijo
Santa Cruz

Valéria lima disse...

Sempre belas suas escolhas. Estou feliz por lembrar do meu blog.

BeijooO*

Lilá(s) disse...

Que lindo, entendo tão bem a linguagem das flores.
Bjs

Mari Amorim disse...

Amiga Ana,
Tem coisa mais linda,mais significativa do que ganhar uma rosa?
Boas energias,
Mari

wcastanheira disse...

Muito obrigado pelo carinhoe special, adoro rosas, até a svermelhas tenho por elas um encanto, mas pelas amarelas tenho predileção, exercem sobre meu gosto uma ação de quase domínio, adoro doar rosas amarelas, pra vc minha linda, rosas amerelas e bjos, bjos e bjossssssss

Vânia disse...

ola vim ver as novis do blog
bja millllllllllllllll

Wanderley Elian Lima disse...

Obrigado pela rosa , dada com tanto carinho e prova de amizade.
Beijos

Anônimo disse...

Aninha,fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas!Linda demais essa msg!Eu acho que meus comenta´rios estão normais hoje!Estão sendo postados.Bjs,

Luis disse...

Amiga Ana,
Belo poema este aqui postado. Também gosto de flores em especial de rosas. Elas refletem amor, amizade e carinho de quem as oferece!
Um beijinho amigo e uma rosa vermelha.

pensandoemfamilia disse...

Olá Ana
Boa surpresa, a oferenda de uma rosa, que traz tantaos gestos de carinho e amor.
Bjs.

IT disse...

A rosa que hoje lhe trago é
minha amizade...ainda que penses que estás murcha ou que já morreu.

Eu lhe digo, pra mim não morreu não.
Sempre haverá vida na amizade qdo se acredita no renovo que nela há.

Abraços!

Branca disse...

Adoro flores!
Lindo poema!

Bjo amiga!

legalmente loira... disse...

ana querida,
tem coisa mais linda que uma rosa..
é um lindo presente para todos nos.
aceito e daqui posso sentir o delicioso perfume.
bjos com carinho e saudades...
amiga eu vi que tem algo para mim que delicia hehehehe
eu pego logo mais adoro tudo que envia.
andei ocupada rsrsr...

*Mi§§ §impatia* disse...

E eu ofereço a ti um bouquet de flores, por ser essa amiga maravilhosa que é.....
Beijos linda.

Andreia Alves disse...

Olá Ana querida,
não poderia ter recebido presente mais lindo e terno nesta noite em que meu coração está tão triste e apertado.
Obrigada!
Mais uma vez quero desculpar-me pro minha ausência, pois além de estar atribulada por conta dos estudos, estou cheia de problemas e a cabeça não anda bem.
Mas hoje você trouxe ternura e paz para minha alma.
Beijo terno em seu lindo coração...

RETIRO do ÉDEN disse...

Boa amiga,
Essa rosa e esse cravo que a magoaram assim tanto...tudo depende do que foi e continua a ser feito/magoado e a magoar.
Também há a considerar se provavelmente seja uma dívida karmica...pois há teorias em que falam que por vezes vimos pagar o que fizémos noutras vidas...isto para quem acredita na reencarnação.
Terá de colocar em equação.
Entretanto se é algo mesmo muito, muito, grave...porque não esquecer, apesar de ser uma grande proximidade (a maior possivel)em parentesco?.
Também temos sempre que nos colocarmos no lugar do "outro" o que fariamos?
Temos, de antes de atirar a primeira pedra...verificarmos se temos os nossos telhados cheios de vidrinhos.
Esta é a rosa que lhe trago com mimos e carinhos e desejos de paz e tranquilidade para os três se possível.
Fiquem com ELE, sempre em vossas vidas.
Forte, forte abraço
Mer

lis disse...

Obrigada amiga querida
A flor é um simbolo de amizade , de elegancia . de ternura , diz tantas coisas todas que o poema descreve tão bem !
Ofereço-te também flores que signifique uma amizade feita por palavras dia a dia .
Receba-a também ,ok?
deixo muitos abraços e uma bela e feliz quinta feira

cleo iori disse...

"amiga" O poder de uma rosa vai muito além... a rosa é a própria mão amiga á retirar os espinhos que a vida tem.

tô com saudades. beijos

Suzana disse...

Ana, linda mensagem. Você sabe tocar as pessoas com os seus posts.
Uma ótima quinta-feira.
Beijo Grande

Anônimo disse...

Aninha,passei para sentir novamente o perfume dessa linda rosa e dizer a vc que fiz um selnho de presente pra vc.Está no meu blog das estrelinhas.Não repare,é simples,mas de coração!Bjs,

Guilg7 disse...

se essa rosa é com amor...aceito de todo coração...

http://guilg7.blogspot.com/

vlw

selma disse...

http://i701.photobucket.com/albums/ww15/M-amles/688zss39.jpg

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana!

Que doçura amiga!
Quem não gosta de receber rosas?
Flores, eu as amo a todas.

Beijos amiga

Na casa do Rau

Rockson Pessoa disse...

Obrigado pelo perfume de rosa... Pelas doces palavras!
Lindo poema e já te sigo

Insana disse...

Ana que lindo poema repleto de carinho de verdades parabens..
amo as suas imagens

bjs
Insana

Insana disse...

Ana que lindo poema repleto de carinho de verdades parabens..
amo as suas imagens

bjs
Insana

Powered By Blogger