segunda-feira, 12 de julho de 2010

VOCAÇÃO PARA A FELICIDADE.

Não escreverei versos chorosos
cantando tristezas infinitas,
amores impossíveis, saudades
dolorosas, paixões trágicas e não
correspondidas.

Tenho a vocação para a felicidade.
Ser feliz não me traz sentimento
de culpa.
Não preciso da tristeza para justificar
a inutilidade da vida.

Não preciso morrer e ir ao céu para
encontrar a felicidade.
Quero-a e tenho-a neste espaço
terreno do aqui e do agora.

A felicidade, tal e qual, o amor está
dentro de mim e transborda em
ternuras, em melodias, em carinhos,
em alegrias, em cantos e encantos.

Sou feliz e não preciso me justificar.
Sorrio sem ver passarinho verde.
Não tenho medo de ser feliz.

Faço minha estrela brilhar sem receio
dos encontros, desencontros, encantos
e desencantos que o amor me diz.

Contrariedades? Eu as tenho!
E quem não as tem na vida secular?
Escassez de dinheiro?
Nem é bom falar.

Amores não correspondidos?
Separações? Rejeições?
Saudades incuravéis?

Carinhos reprimidos, ternuras
guardadas, sem a contra parte
do outro?

Eu tenho aos montões.
Sou o rei das perdas, necessarias
ao meu crescimento.
Contudo quem não soube a sombra
não sabe a luz.

E num livro de matemática existencial
juntei todos esses problemas insolúveis,
com as respostas nas últimas páginas.

Mas pra que me debruçar sobre eles,
procurando a solução se a própria
vida me conduz a resposta final?

Sem medo de ser feliz vou por
aqui e por ali...
Por onde os caminhos, as trilhas,
os atalhos me levarem, traçando
meu rumo.

Às vezes com alguma tristeza,
mas quem disse que a felicidade
é o contrário da tristeza?
Tristeza é só uma momentanêa
falta de alegria!

É, amigo, amanhã é sempre um
novo dia e quando a infelicidade
passar por aqui, minhas malas
estarão prontas para eu ir por ali.


(Carlos Drummond de Andrade).


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://viverpuramagia.blogspot.com/ (Ricardo Calmon).


http://franzeoliveira.blogspot.com (Franze).



MAIS DICAS NESSE ESPAÇO AQUI:


http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

36 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Aninha que poema maravilhoso, hein!
Passei pra dar um alozinho e desejar-lhe uma boa semana.
Xeros

CARLA FABIANE... disse...

Uma semana maravilhosa!!!
"Viver é algo que vai além do tempo...
É mais do que conquistas e sucessos passageiros...
É saber que o valor de nossa existência,
consiste em deixar, por onde passamos,
um pouco do que somos..."
bjs...

Anônimo disse...

Querida Ana,uma força para todos nós!
Um incentivo para ñ se desistir da
Felicidade!
Boa Semana,com muita luz!
Beijo.
isa.

Mari Amorim disse...

A felicidade tem que ser cultivada sempre,
Excelente semana,com boas energias,sempre!
bjs.
Mari

gabyshiffer disse...

É ser feliz é uma opção...
e eu escolho ser feliz sempre!
Q vc tenha uma linda tarde
Beijos na alma!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ana
Dummond sabia das coisas. O homem nasceu para ser feliz, a infelicidade é ele que constrói.
Beijos

Rockson Pessoa disse...

belo poema do Drummond.

Ele soube falar como poucos, sobre as coisas simples da vida. Como a tal felicidade que muitos pintam como uma arte surreal.
Bjkss

Marilu disse...

Olá Ana, te vi no blog do amigo Ricardo e vim conhecer teu espaço, fiquei encantada. Essa poesia de Drummond, me fez lembrar de um velho amigo, que me dizia: você tem ai um depressivo? eu perguntava...depressivo ?? ele me respondia: É porque eu estou muito feliz. Realmente a felicidade tem que ser uma obrigação em nossa vida. Tomei a liberdade de segui-la.Tenha uma linda semana..Beijocas..(Se tiver um tempinho de uma passadinha no Devaneios)

Eliane disse...

Olá Ana!
Gostei de ler que ter momentos de tristeza não impede de ser feliz.
Texto muito bom!
Beijos!

She disse...

Esse sabia como ninguém transformar sentimentos em palavras, esse sempre será "o cara"! Adorei! Beijo, beijo!
She

RETIRO do ÉDEN disse...

Faço uma busca incessante para ser feliz...mas a felicidade está, ou não, dentro de cada um de nós.
Abraço
Mer

JOANA CAMPOS disse...

Oi Lindona vim te ver! e claro, ler algo que me edfica hehehehe num sou boba nem nada!

Beijos

Joana Campos

Anônimo disse...

Ana: Lindo poema, mas será que há vocação para a felicidade, acho bem que sim é preciso nós mesmo ter consciência disso e procurar essa mesmo vocação.
Um beijo
Santa Cruz

Unknown disse...

Adorei.
Eu sempre pensei assim.
Com as últimas cassetadas da vida,acabei esquecendo disso.
Mas vou voltar a acreditar.
Um beijo.

chica disse...

Muito lindo esse pema!Que tua semana seja linda!beijos,tudo de bom,chica

★Isa Mar disse...

Adorei! muita energia positiva
Amiga, passa lá no meu cantinho tem um selinho pra você, beijos

Ava disse...

Querida Ana,
que saudades tinha de entrar neste belo lugar e os teus posts ler para o meu coração alegrar.

Carlos Drummond de Andrade não é apenas um poeta, é um conhecedor da alma humana, um filosofo da vida.

Adorei este poema, e por motivos muito pessoais até sinto que foi escrito para mim.

Beijinhos doces para a minha querida amiga de quem senti muita falta durante esta minha ausência, Ava.

Viviana disse...

Olá, Ana linda

Por motivos de responsabilidade familiar (netos)não tenho tido oportunidade de visitar os blogues amigos, como tanto desejaria.

Serão mais duas semanas.

Hoje, dei um pulinho aqui, para espreitar estas coisas bonitas, abraçá-la, e desejar-lhe uma boa e feliz semana.

Obrigada por as suas visitas ao meu cantinho.

Obrigada também por a sua linda amizade e o seu carinho.

viviana

Elizabeth disse...

Olá,
Muito obrigada pelo lindo texto que voce deixou em meu blog, pura delicadeza.
Abraço.

Anônimo disse...

Quando a chuva passar...E o tempo abrir...Abre a janela e veja eu sou o SOL...Eu sou ceu e mar seu e fim... e o meu amor é a imensidão... Nosssa.. é tudo este fundo musical, adoro a letra desta musica da Ivete. Lindo poema, momento único estar aqui, lendo e ouvindo... Paabens...Bjitos mil

Anônimo disse...

Tb tenho vocação para a felicidade!
Bjs.

SAM disse...

Maravilha de poema, Ana!

Parabéns aos blogs indicados de hoje.

Beijos e linda semana, amiga.

Irene Moreira disse...

Ana
Lindo poema e me tocou pois hoje estou meio sensível, mas daqui há pouco passa.
Beijos

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

"Tem horas em que, de repente, o mundo vira pequeninho, mas noutro de repente ele já torna a ser demais de grande , outra vez. A gente deve esperar o terceiro pensamento"

Guimarães Rosa


Beijos & poesia na sua noite!!

Unknown disse...

Seus poemas sempre deija-nos leves como plumas, é de uma boa reflexão.
PS: ndiquei seu blog para o Prémio Selo Blog de Ouro, caso queira passe lá no Blog do LuCidreira e pegue.
Abraço

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Oláa querida ANA!!
Muito obrigada pela visita, saudade estava de vir aquii!!
E ao chegar,ser embalada por esta canção belíssimaa!
E quão lindos versos!!
Abraçoos.

ONG ALERTA disse...

Maravilhoso busca o melhor caminho quem quer de verdade, paz.
Beijo Lisette

Sonia Parmigiano disse...

Ana,

O que dizer de Drummond e sua soberana escrita??

Nos resta apenas aprender com ele e entender a sua eterna sabedoria nas entrelinhas...

Maravilhosa postagem, bela escolha!

um grande beijo e boa semana!!

Reggina Moon

Suziley disse...

Temos a vocação para a felicidade. Linda poesia do grande poeta Drummond. Uma linda semana para você Ana, beijos no seu coração ;)

Teresa Cristina disse...

Ameiii....lindo!!
Seria especial demais se tds percebessem esta vocação dentro de si.
Linda semana pra ti!
bjss♥

Unknown disse...

Olá, amiga!
Que maravilhoso poema, uma injeção de ânimo para viver a vida!

Beijos

Lia

Blog Reticências...

Anita disse...

Dizem que quando acordamos e colocamos um sorriso no rosto, o dia promete ser maravilhoso. Então faça com que o seu dia seja assim... simplesmente maravilhoso!

Muitos beijinhos amiga querida.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Everson Russo disse...

As vezes os versos tristes são um vicio inevitavel....mas a gente vai tentando pela vida,,,buscar a tal felicidade...um beijo de lindo dia pra ti.

Sandra disse...

A felicidade está nas pequenas coisas, amiga.
As vezes esquecemos diso.
Felicidade está em nossas mãos. Mas muitas vezes, não conseguimos entendê-la. Tem momentos dificies de resolver..
Mas temos sim esta vocação para sermos felizes. Deus nos dá gratuitamente.
Só depende de nós.
Beijos de muitas felicidades para ti, amiga.
Sandra

Insana disse...

Vamos ser feliz é o que vale e mais nada..

bjs
Insana

Loja Casinha Feliz disse...

Eu nao me contive: roubei esta linda imagem e vou fazer um quadrinho para por na parede onde fica o meu tecladinho...que quase nao tenho tocado nada nele!...combina com uma das paredes da sala, que e vermelha!
Beijosss

Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé.
George Sand
*ainda sem os acentos no teclado do PC!

Powered By Blogger