sábado, 3 de julho de 2010

EU DESISTO.

É isso mesmo, entreguei
os pontos, não dá mais,
acabou.

Essa frase soa com tanta
força não é?

Mas é verdade, eu
desisti mesmo.

De um monte de coisas.

Desisti de reclamar de
quem não quer aprender.
Decidi me concentrar em
quem quer...

E se você olhar bem,
direitinho, perto de você
tem um monte de gente
sedenta de conhecimento.

Desisti de tentar emagrecer
para ser igual a todo mundo.

Resolvi ter o peso que eu
devo ter, por uma questão
de saúde, por uma questão
de bem estar só isso.

Desisti de tentar fazer
com que as pessoas pensem
do jeito que eu gostaria que
elas pensassem.

Achei melhor buscar respeitar
o outro do jeito que ele é.

Imagina se o mundo fosse
feito de milhões de pessoas
iguais a mim...

Ah, isso ia ser um tormento!

Desisti de procurar um emprego
perfeito e apaixonante.

Achei que estava na hora de
me apaixonar pelo meu
trabalho e fazer dele o
acontecimento mais incrível
da minha vida, enquanto ele
durar.

Desisti de procurar defeito
nas pessoas.

Achei que estava na hora de
colocar um filtro e só ver o
que as pessoas tem de melhor.

Defeito todo mundo acha,
quero ver achar qualidades
em quem parece não tê-las.

Desisti de ter o celular mais
"psico-tecno-cibérnetico"
do mercado.
Agora eu só quero um
telefone, pra falar.

É muito frustante comprar
o mais novo modelo e dias
depois ver que ele já foi
superado.
É pra isso que a indústria
trabalha.

Aproveitei o gancho e apliquei
o conceito também a outros
produtos: relógio, computador,
máquina fotográfica, carro.

Desisti de impor minha opinião
sobre tudo.

Decide que de agora em diante
vou ouvir todas as opiniões,
mesmos as contrárias, e vou
tentar tirar proveito de cada
uma delas.

É mais barato compartilhar as
opiniões do que brigar pra
manter só uma.

Desisti de ter tanta pressa.
Tudo na vida tem seu
tempo, e se não acontecer,
não era pra acontecer.

Não quero dizer que eu vou
"deixar a vida me levar" e
parar de correr atrás do que
eu acredito, mas não vou me
desesperar se eu perder o vôo.

Sei lá o que vai acontecer
com o avião...

Desisti de correr da chuva.

Tem coisa mais bacana que
tomar banho de chuva?

Há quanto tempo você não
sente aquele cheiro de terra
molhada?

E se o resfriado chegar, qual
o problema?
Não vai ser o primeiro e nem
o último.

Desisti de estudar por obrigação.
Agora eu faço da leitura um
momento de prazer...

Cadeira confortável, pezão pra
cima, um chocolate quente,
minha gata ronronando do lado.

Os livros agora ficaram menores
e mais fáceis mesmo que seja
a CLT ou a NBR 9004.

Desisti de buscar uma planilha
de indicadores toda verdinha.

Os índices são assim mesmo,
às vezes melhoram, às vezes
pioram.
Isso é mundo real.

Eu não vou deixar de fazer a
gestão sobre eles, mas decidi
que não vou mais sofrer por isso.

Bons ou ruins devem gerar
aprendizado e isso é o mais
importante.

Desisti de trabalhar para fazer
o meu sistema da qualidade
ser perfeito.

Eu prefiro mantê-lo sob controle,
funcionando, ajudando as pessoas,
ajudando os processos, dando
resultados, mesmo que aos poucos.

Com essa filosofia eu ganhei um
monte de parceiros, ao invés de
cultivar inimigos.

Se eu fosse você, desistia também...

Tem um monte de coisas que
você faz, carrega e sente que
não precisa.

Pense Nisso!!!


(Thais Cadorim).


AMIGOS:

Espero que vcs não tenham
desistido de ler essa mensagem
até o fim.


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://algarve-saibamais.blogspot.com/ (Maria).


http://almasdouradas.blogspot.com/ (José Carlos).


AMIGAS(OS):


NÃO DEIXEM DE VISITAR ESSE BLOG AQUI,


http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

39 comentários:

chica disse...

São tantas coisas menos importantes que podemos optar por desistir e tantas outras, devemos seguir em frente!Lindo!beijos,chica

Anônimo disse...

Oi Ana,
Linda Postagem, concordo em tudo, principalmente do celular, que é isso, eu não gosto, nem sei o que é.
Prefiro uma vida simples e feliz.
Ah obrigado pelo carinho, feliz metade do ano pra vc tbm.
Grande beijo.

*Mi§§ §impatia* disse...

Esse texto nos faz mesmo pensar e pensar...... creio que o mais dificil de tudo é desistir do amor, de amar alguém.....
Beijos linda.

Nanda Assis disse...

a vida tão simples é boa, quase sempre!

bjossss...

IT disse...

Oi Ana,

Que mensagem edificante! considero uma das melhores, dentre as mais reflexivas que vc já postou.

Eu já desisti de muitas coisas...

Hoje, procuro respeitar o outro do jeito que ele é.
O extraordinário da vida, sermos diferentes e únicos!

Sabe do que nunca desisto?! VIVER!
Ah! isso eu não desisto mesmo!
A VIDA é simplesmente maravilhosa, ainda que passamos por processos dolorosos, ainda que.

Irlene

She disse...

Amiga amei esse post!
Beijocas!

Flavio Ferrari disse...

Pois é ... nem toda desistência é ruim ,...

wcastanheira disse...

Não desista siga em frente, seu post está lindo e o poema escolhido é muito, dengosinho, mas vc tem muiiiito crédito, por isso voltarei para bebericar suas deliciosas novidades, pra vc bjos, bjos e bjosssssssss

SAM disse...

É claro que não desisti de ler todo o texto, amiga. Na vida lucramos muito com estas desistencias. Maravilhoso este texto, Ana. Obrigada pela excelente partilha.


Carinhoso beijo e lindo fim de semana.

gorettiguerreira disse...

Desisti de procurar defeito
nas pessoas.

Lindo demais poetisa!
Beijos de luz. Goretti

Anônimo disse...

Ana Minha amiga, Podemos desistir de umas coisas que até não nos faz falta, mas não podemos desistir de sermos quem somos e da nossa pripria vida temos que agir e seguir sempre em frente.
Um beijo
Santa Cruz

Martinha disse...

Tantas vezes pensei em pronunciar essa frase... Mas o desistir é para quem quer a vitória sem honra, e isso é que me move para continuar!
:)
Beijo *

Juliana Dias disse...

Ah! Muito lindo! Seu blog está maravilhoso! Muito bom passar aqui!
Grande beijo!

gabyshiffer disse...

Oi amiga eu li
:)
Então, desistiu mas na verdade renovou as idéias...
Olha obrigada pela sua visita e carinho...
Tô precisando de um favor e caso vc possa eu agradeço
eu tô divulgando o meu trabalho no site através do meu blog, quando coloco algum post que peguei do meu site eu coloco a fonte e assim divulgo...percebi que tenho tido muitas visitas oriundas do blog...que bom q tá dando certo, então caso um dia vc possa indicar meu blog ou o site eu agradeço...
Toda ajuda é bem vinda
:)
Te desejo uma linda noite, beijos na alma!

Irene Moreira disse...

Ana
Desitir e ter que pensar, temos que criar nossas prioridades. Muito lindo
Beijos

Ivana disse...

Olá Ana,

Levei um susto com o nome do texto!!!
Mas que bom desistir dessas coisas. Um domingo prá lá de legal para você, bjs

★Isa Mar disse...

Ufa... eu quase desisti de ler tava muito longa, mas cheguei até o fim kkkkkk
Eu tenho pensado muito também em desistir de coisas que não nos levam a nada, de pessoas que não valem a pena, e sabe que isso nos faz muito bem, pois nos dá espaço para investir em coisas novas.
Adorei o poema
Beijos pra você Ana e bom domingo!

legalmente loira... disse...

querida ana,
a amiga das lindas escolhas todos os post anteriores lindissimos, aqui tudo vai rapidamente eu venho sempre e acabo perdendo mas o importante é guardar tudo no coração.
eu não desisti de ler até o fim não
desistir jamais temos que continuar sempre.
amiga bela colocação.
estou com saudade sempre...
Beijo e bom fim de semana.
até segunda-feira...
ah amiga eu sou sua seguidora a tempos da uma força la quero atingir a cem depois tudo é festa hahaha olha que cara de pau mas para amigas como você eu uso hahahaha.
obrigada por tudo de muito verdadeiro que nos coloca a pensar
e a refletir.

JOANA CAMPOS disse...

Como assim amiga? desisitu?!?
Ah tá!
Agora tendí! ai qui meda! ui!

Mas agora que entendí, amei o post!

Beijos

Joana Campos

gabyshiffer disse...

Oi amiga,
pode postar o que vc quiser lá do meu site
tudo mesmo
fique a vontade e eu vou adorar
:)
E da minha parte vou acompanhar de pertinho
Beijos

Chris... ჱ-;-- disse...

Que lindo!!
Aqui sempre é tudo muito lindo...

Um finalzinho de sábado maravilhoso e um domingo cheio de alegrias.

Bjos!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Muito bom texto, para pensar, qual são as nossas prioridades.

beijinhos com carinho
Sonhadora

Morbid_Angel disse...

Eu li ateh o fim sim, gosto de textos longos com conteudos, tbm desisti de tantas coisas minha amiga... mas eh preciso seguir em frente e tomar agora as melhores decisoes.
ADORO MTO VC!

Suziley disse...

Belo texto, Ana. Um ótimo final de semana prá ti!! Beijos ;)

"Cantinho Poético" disse...

Os poderosos podem destruir uma, duas, até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera.

Che Guevara

Um Domingo de amor e Paz... Beijos meus!M@ria

Luis disse...

Minha Querida Amiga Ana,
Afinal não desistiu... encontrou-se, mas foi!
Que bom para si que tal tenha acontecido, pois agora, de certeza, é mais Feliz!
Um bom Domingo e muitos beijinhos amigos.

Anônimo disse...

Desistir de coisas que nos fazem mal, nos entravam o caminho,que nos deixam tristes.
Claro que sim,um SIM absoluto! E li tudinho.Aliás leio sempre! :)
Beijo.
isa.

Lindalva disse...

Eu desistir? JAMAIS AMIGA ANA. Bom dia minha princesa vim te convidar para uma festa domingueira na Ilha o aniversário de 2 anos do quiosque azul. te espero lá ok? beijos no coração!

O QUATORZE disse...

Olá Querida Amiga

No Amor não há uma idade
Só por si não tem valor
Se não souber no interior
Amar com a sua pura verdade.

Mts bjs de amizade.
LUIS 14

Edson Marques disse...

Ana,

Belíssimo o teu blog!


Venho te agradecer pelo comentário feito por você no blog da Elaine (http://elainegaspareto.blogspot.com/2010/07/mudanca.html ), onde foi publicado meu poema Mude como se fosse de Clarice Lispector.

Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.

Abraços, flores, estrelas..

Sandra disse...

Eu disisto, Não.. Só das coisas chatas e que não valem muito a pena. Do contrário eu luto por elas.
Um grande abraço,Amiga. Te adoro.
Sandra

Everson Russo disse...

Temos que desistir sempre das coisas que nao nos fazem bem e nao nos deixam evoluir...beijos de otima semana pra ti amiga,

✿ Regiane ✿ disse...

"A vida é muita para ser insignificante".
Ser feliz é tão simples, basta querer e mudar.
Linda postagem querida.
Tenha uma semana especial.
Com carinho, Lady.

Ricardo Miñana disse...

Muy bonito el poema un placer leerte.
pasaba a saludarte y desearte tengas un feliz verano, estare ausente por motivos de trabajo.
que tengas una feliz semana.
un beso.

Pipocah disse...

que bloog lindoooo!!! parabens linda postagem

Patrick disse...

Nossa... muito legal sua postagem..concordo com vc...

Mari disse...

Ana...

Não dá para parar de ler...é demais mesmo!
Beijos

Juliana Lira disse...

Deisiti não Ana!Li completinha rsrsrs
Quanto a mensagem em si, concordo!Temos mesmo que desistir de um monte de coisas que nos faz ganhar mais rugas e perder mais tempo!

Milhões de beijos

Paty disse...

nossa texto amgnifico, eu amei...

bjs!

Powered By Blogger