quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O NATAL SÃO TODOS OS DIAS.


Por isso todos os dias peço a
Deus que me ilumine para: ser
eu mesma, ter liberdade e dar
amor com gratuidade.
Ser humilde, viver o presente,
ser bondosa, tentar ser justa,
falar com Deus e trabalhar.

Agradecer, confortar, irradiar
alegria, respeitar o outro, ir em
frente, ter vida interior, ser
otimista.

Cuidar dos idosos, zelar pelo
doente, ser simples, confiar em
Deus, reconhecer o bem que me
fazem.

Fazer-me respeitar pelo que sou,
ter prudência, ter fé, não ser
preconceituosa, crer, amar indepen-
dentemente de raça, religião, cor,
cultura.

Ser caridosa, ter dignidade, conviver
com as diferenças, saber sofrer, sonhar,
perdoar, ser paciente.

Ter coragem, sorrir, chorar, repartir,
ter firmeza e bom senso, saber que a
virtude mora no meio termo.

Respeitar direitos e cumprir deveres,
ser solícita, saber dar e pedir, nunca
desanimar.

Dar um pouco de mim, irradiar ternura,
não deixar a esperança fenecer.

Respeitar a vida, conquistar a felicidade
pela simplicidade, ser transparente, amar
o inimigo, cultivar amizades.

Reconhecer erros e desculpar-me por eles,
sair de dentro de mim e abrir o coração,
ser verdadeira, não julgar nem criticar.

Ser cada dia melhor, aprender a conviver,
aceitar os erros alheios, ser tolerante.

É muita coisa e algumas tão difíceis de
realizar! Mas é esse o maior presente
que podemos nos oferecer.
E é o melhor que Jesus Cristo deseja de
nós...

Neste, e em todos os próximos Natais,
tenhamos em mente que a santa noite
é de confraternização da família, dos
amigos, e do irmão desconhecido.

E acima de tudo, que o nascimento é de
JESUS.
Façamos nossa oração por Ele, brindemos
e agradecemos a Ele.
Eis o verdadeito espírito de Natal!

Que todos renasçamos com Cristo em
paz e com muito amor!

Feliz Natal!


"Firme está o meu coração, ó Deus,
o meu coração está firme; cantarei
e entoarei louvores.

Salmo 57:7


(Miriam Panighel Carvalho).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

43 comentários:

Anônimo disse...

Sem sabermos hoje o nosso post está em sintonia.
Aliás está sempre pq a Amizade fala mais alto.Verdade?
Beijo.
isa.

chica disse...

LINDO TEXTO DE nATAL, BEM O QUE PRECISAMOS...beijos ,chica

Vânia disse...

infelismente a spessoas so lembram de boa vontade para comos homens no natal
se fosse antal todos od dias o mundo ia ser melhor

bjs mil

Valéria lima disse...

Perfeito Ana.

Esse espírito de natal, porque não todos os dias?

BeijooO*

valdivino disse...

Bom dia querida!

Nossos dias praticamente são assim, só que não percebemos,realmente seria maravilhoso se todos os dias pudessemos ver dessa maneira.


bjos.

El Drac disse...

Que belo poema oração! ideal para este mês, onde corações, comunhão. Um grande abraço

Ira Buscacio disse...

Amar com gratuidade, esse é o caminho.

Bjão e paz

Everson Russo disse...

Todos os dias sim temos que celebrar o nascimento de Cristo e seu amor em nossos corações...beijos de lindo dia pra ti.

Unknown disse...

MARAVILHOSO NATAL AMIGA QUERIDA,

Texto perfeito, como sempre.

Flor,

Preciso de uma ajudinha no meu blog, passa lá?

Bezinhos nossos

Deínha e Nenê ♥

ValériaC disse...

Sem duvida minha querida...natal...este sentimento que toca nossos corações nestes tempos natalinos devem mesmo estar em cada um de nós, todos os dias do ano...
Doce dia...beijos
Valéria

panteraenlanoche disse...

Feliz Natal!!!
Lindo,LINdo,LiNDo!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

o espírito de natal devia sobreviver o ano inteiro, teria mais pessoas felizes e com mais esperança!

Hugo de Oliveira disse...

Que linda mensagem...

abraços
de luz e paz

Nathália (Ná) disse...

Lindo texto Ana, precisamos ter mais amor ao próximo, não somente no natal, e sim todos os dias.

Todo dia é natal em mim, pelo menos eu tento que seja.
BJS!

Anônimo disse...

Viva o Natal e todo o clima fraterno que traz consigo...
Beijocas.

Janaina Cruz disse...

Sabe Ana, você tem razão quando fala que o natal tem que ser todos os dias... Eu também penso assim, não é preciso ter uma data específica para abraçarmos pessoas queridas ou presentea-las, podemos abraçar inclusive pessoas que nem nos são tão queridas, pois depois de um abraço até duvido que as coisas não acabem melhorando.
Que teu te abençoe.

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

FELIZ NATAL, FELIZ NATAL, FELIZ NATAL!!!!
Beijos querida,seja sempre feliz!

Wanderley Elian Lima disse...

Concordo com a Vânia, Natal deveria ser todos os dias, assim o mundo seria muito melhor. No Natal todos ficam bonzinhos, só que a maioria é hipocrisia.
Bjux

ERICO BRATFISH disse...

Oiê!

Este é o verdadeiro Espírito de Natal! É assim que Jesus reconhece seus verdadeiros discípulos.

Beijos :)

Celena disse...

Lindo texto...adorei! bjoca.

lis disse...

E juntas nos vendo quase sempre o ano vai chegando ao fim Ana
nada de melancolia porque o seguinte será melhor, mais digno, mais justo.
O Natal traz harmonia , que as confraternizações ejam alimentas pelo esírito que trouxe a luz ao mundo .
Ana, nao estou participando do amigo secreto. Houve confusaõ e nao entrei, mais a querida Ester já se desculpou .
Outras oportunidades virão.
Ficarei apreciando e dessa vez a turma é grande.
bejinhos

Lilá(s) disse...

vamos tentar manter este espirito de Natal vivo todos os dias...
beijinhos

... "gigi"... disse...

Ana querida...

Belissimas escritas, mas eu não gosto desta época não.

Nem vou expor aqui o motivo, pois são tantos! Tantas injustiças!

Assim como tu disseste no titulo Natal são todos os Dias! Quem dera amiga, quem dera!

Parece-me que as pessoas só lembram-se disto qd está pra chegar esta data prestes a comemorar-se ou qd está vermelho num calendario.
Passado isto, acabou!
Enfim...

Doce beso pra ti...

Néia Lambert disse...

"Agradecer, confortar, irradiar
alegria, respeitar o outro, ir em
frente, ter vida interior, ser
otimista."

Achei essa parte linda!
Beijos

Andréya Rosa disse...

ola passando pra conhecer, estou participando do amigo secreto de "Ester" bjo uma boa noite..

Sergio disse...

Preciosos versos que iluminan los caminos de la vida...

Me gustó mucho leerte.

Te dejo saludos argentinos,

Sergio.

Unknown disse...

natal e todos os dias... bela veradad y que vc escreve e certo cada uma de suas letras falan iso con muito amor y verdade..

saludos
otima semana
abracos

poetaeusou . . . disse...

*
Natal são todos os dias,
no milagre da Natividade,
quando nasce uma criança !
,
parabens pelo teu post,
,
conchinhas,
,
*

Martinha disse...

Tantas vezes se diz que o Natal é quando o Homem quer... E de facto até é. Quando zelamos pela união geral, damos o nosso carinho aos que nos são mais queridos... estamos a comemorar o Natal! :)
Beijo *

Anônimo disse...

olá, gostei doo seu blog e já estou seguindo, se puder siga o meu, lá eu posto os meus trabalhos no teatro e dou opinião sobre alguns fatos, seria legal que você seguisse, já estou seguindo o seu. Meu link é:

http://thieresduarteoficial.blogspot.com

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

É este o aprendizado que
nos falta.
Em tempos de correria,
consumo e crenças questionáveis,
o aprendizado do amor,
é a maior
e melhor forma de se chegar
a Deus
e celebrar sua existência.

Que as luzes da esperança
brilhem sempre em ti.

Unknown disse...

Muito boa as lições aqui colocadas, espero que todos possam seguir e fazer delas uma meta.
Só que não há jeito, na época do natal todos nós se sensibiliza com e se contagia com o clima, aí é só fraternidade, amizade, aconchego, carinho e amor.
Abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Tinha que ser assim. Tinha que ser assim. Tinha que ser assim.
TEM QUE SER ASSIM. beijos

Anônimo disse...

Olá Ana querida.
Devemos tornar um hábito estas atitudes na vida cotidiana e não só na época do Natal.
Linda mensagem, adorei.
Um grande beijo em seu coração!

ONG ALERTA disse...

Simplesmente maravilhoso, beijo Lisette.

Andréia Silva disse...

Lindo, lindo. A essência do natal é esta o resto é enfeite, apenas!

*Mi§§ §impatia* disse...

Nossa amiga..arrasou.....assino embaixo desse texto.
Beijos linda.

Luci disse...

Natal chegando...

Eu amo essa data...naum soh pelo que ela significa pra todos nos,mas pq a minha familia fica + unida.
Quase sempre revejo parentes que naum via a anos e o clima de confraternizacao eh muito agradavel.

Beijo beijo Ana.

Biula disse...

Oi, Ana, boa noite!

Que texto completo, diz tudo que faz uma vida boa, abençoada.

Obrigada pela visita, que Nossa Senhora te proteja sempre!

Beijo,

Everson Russo disse...

Beijo super carinhoso de bom dia, cheio de poesia e sorrisos....

Cris França disse...

adorei esse post Ana
Natal deveria mesmo ser assim. bjs

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Ana!
Tudo bem amiga?

Concordo plenamente com seu texto. O Natal são todos os dias. Ele é demonstrado através das nossas ações solidárias ao nosso próximo.

Que o Senhor nos dê um lindo Natal diário.

beijos
Suely

IT disse...

Natal é AMOR!
compartilhemos amor todos os dias, casa isso não aconteça,o filho do homem,o nosso salvador Jesus Cristo não vive em nós....não mesmo!

Abraços meus!♥

Powered By Blogger