sexta-feira, 4 de julho de 2008

VOCÊ É UM ENVELHESCENTE?

Se você tem entre 45 e 65 anos preste atenção no que se segue. Se você for mais novo, preste também um dia vai chegar lá,e se já passou, confira.
Sempre me disseram que a vida do homem se dividia em quatro partes: infância, adolescência, maturidade e velhice. Quase correto, esqueceram de nos dizer que, entrea a maturidade e a velhice( entre os 45 e 65), existe a ENVELHESCÊNCIA.
A envelhescência nada é mais que uma preparação para entrar na velhice, assim como a adolescência é uma preparação para a maturidade. Engana-se quem acha que o homem maduro fica velho de repente, assim da noite para o dia, não, antes a envelhescência, , e se você está em plena envelhescência, já notou como ela é parecida com a adolescência? Coloque os óculos e veja como esta nosso estágio é maravilhoso.
- Já notou que andan nascendo algumas espinhas em você? Notadamente na bunda?
- Assim como os adolescentes, os envelhescentes também gostam de meninas de 20 anos.
-Os adolescentes mudam a voz, nós, envelhescentes, também. Mudamos o nosso ritmo de falar, o nosso timbre.
Os adolescentes vivem a sonhar com o futuro, os envelhescentes vivem a falr do passado, bons tempos...
- Os adolescentes não tem idéia do que vai acontecer com eles daqui a 20 anos, os envelhescentes até evitam pensar nisso.
- Ninguém entende os adolescente... ninguém entende os envelhescente...Ambos são irritadiços, enervam-se com pouco, acho que até já sabem de tudo e não querem palpites nas suas vidas.
- As vezes, um adolescente tem um filho: é uma coisa precoce. Às vezes, um envelhescente tem um filho: é uma coisa pós-coce.
- Os adolescentes não entendem os adultos e acham que ninguém os entende. Nós envelhescentes, também não entendemos eles " Ninguém me entende " é uma frase típica de envelhescente.
-Quase todos os adolescentes acabam sentados na poltrona do dentista e no divã do analista, os envelhescente também a contragosto, idem.
- O adolescente adora usar uns tênis e uns cabelos, o envelhescente também, sem falar dos brincos.
- Ambos adoram deitar e acordar tarde.
- O adolescente ama assistir a um show de um artista envelhescente( Caetano,Chico,Mick Jagger), o envelhescente ama assistir a um show de um artista adolescente.
- O adolescente faz de tudo para aprender a fumar, o envelhescente pagaria qualquer preço para deixar o vício.
- Ambos bebem escondido.
- Os adolescentes fumam maconha escondido dos pais, os envelhescente fumam maconha escondido dos filhos.
- O adolescente esnoba que dá três por dia, o envelhescente quando dá uma a cada três dias, está mentindo.
- A adolescência vai dos 10 aos 20 anos: a envelhescência vai dos 45 aos 65 .
Depois, sim, virá a velhice, que nada mais é que a maturidade do envelhescente.
- Daqui a alguns anos, quando insistimos em não sair da envelhescência para entrar na velhice, vão dizer. " É um eterno envelhescente ". Que bom.



Autor: Mario Prata

3 comentários:

neli araujo disse...

Ana linda,
Muito bom post!
Eu adoro o Mário Prata!
Já li vários livros dele, e esta crônica é uma das melhores!
Beijos

Zé Carlos disse...

Olá Ana
Obrigadão pela visita tão simpática.... seu blog tb é lindo e vc está de parabéns.
Venha outras vezes tomar um cafezinho conosco.
Beijão do Zé Carlos

Dih disse...

Que crônica linda essa. Me diverti muito. Então eu sou um ENVELHECENTE, que ódio! Vou lutar até o "úrtimo" contra isso. Não ligo de ficar velho, mas me preocupa parecer velho...(vou fazer plástica, liffting, e o caramba ah, se vou!).
Sabem eu acho mesmo é que está tudo errado. Em ada vez mais vez de nascermos bebê, crescer e envelhecer (e morrer muitas vezes podres, credo!) eu acho que tínhamos de nascer velhos...e com o passar dos anos, nós iriamos ficando jovem, cbonitos, lindos, até virarmos bebê....e morrermos num delicioso orgasmo sexual (que é exatamente como fomos concebidos, não eh ?
Nossa fisolofei agora...quanta besteira.
Tchau,Bom Fim de Semana.
bjs

Powered By Blogger