quinta-feira, 29 de julho de 2010

BUSCA.

Tenho encontrado
muitas pessoas, porém
não encontro gente...

Há um vazio dentro
de cada um, um processo
de fechamento em
sentimentos.

Encontro sorrisos,
porém daqueles que
expõem apenas os
dentes.

Encontro verdadeiras
tocaias, e não corações.
reservas insistentes
da solidão.

Tenho encontrado
pessoas medrosas,
indecisas, escondendo-se
de si mesmas.

Pessoas que dizem:
Não sei... não sei se
quero... Não sei se
posso...

Quando sabem
exatamente o que
querem e o que
buscam, e não se
arriscam ao menor
impulso.

Pessoas duras, escuras
impossibilitadas de amar.
Estas cansei de encontrar...

Busco por gente que
empreste o ombro, que
não tenha medo de dizer
que levou um tempo.

Busco por gente que
assuma que amar
traz sofrer, e, com
certeza, não venham
a se esconder.

Busco por gente que
tenha a experiência
de sobrevivente de
guerra.

Busco por gente que
de tanto caminhar,
não tenha receio de
dizer que seus pés
ainda têm muito por
se machucar.

Quero gente de
coragem para
comigo conversar.

Gente que saiba
que máscaras não
dão seu perfil interno,
branco ou preto, tenha
a dignidade de revelar.

Busco por gente que
chore livremente, sem
preconceitos pelas
lágrimas derramadas.

Quero gente que saiba
exatamente para onde
está indo e o que deseja
encontrar, mesmo que
esta busca jamais venha
alcançar.

Busco por gente, "Seres
Humanos", que saibam
se doar, estes, eu anseio
por encontrar.

Gente de decisão, sem
argumento para
esconder, escusas ações.

Quero gente que é gente,
que mostra a cara, vai à
luta e dorme contente.

É desta gente que eu preciso!
Gente liberta, que me dêem
um canto em seu colo e saiba
me acarinhar, sem tempo, sem
hora e em qualquer lugar!


(Cora Maria).


Em breve minha sogra Ana estará
de volta.
Abraços a todos!

31 comentários:

Unknown disse...

OI AMIGA, QUE BELO...
É TRISTE POIS AS PESSOAS REALMENTE
ESCONDEM-SE.
QUEM DERA OS ADULTOS TERM A PERSONALIDADE DE CRIANÇA,
DE ALMA CLARA E VERDADEIRA.
ESTAVA COM SAUDADE BJS
CLEO

Anônimo disse...

Lindo amiga!

Eu disse...

O que aconteceu com a Ana?
Ela está bem?
Espero que sim!
Por favor dê um beijo nela por mim!

Desde já agradeço!
Tatiana

Juliana Lira disse...

É verdade! Ando carecendo de gente de veradade também, gente com corpo alma e coração e não feita de vidro, que se quebra a qualquer instante.

Preciso de gente, desesperadamente rsrsrsrs

Milhões de beijos

Lívia Franzoni disse...

Texto lindo e verdadeiro... Tem dias que busco pela mesma coisa.. Busco por gente de verdade!!! E cm está difícil de encontrar...

Bjinhuuuusss
http://lifranzoni.blogspot.com

Caminhos Poéticos disse...

O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!

[ Cora Coralina ]

Feliz dia e beijos prá ti! M@ria

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Também gosto de gente assim e é por isso que "grito pra todo mundo ouvir"!

Beijos e saudades da Ana!

Sonia Regina.

Isa Martins disse...

Como me identifiquei com esse poema, é como se viesse de dentro de meu coração pelas coisas que sinto, busco e muitas vezes não encontro.
Continuarei buscando, pois encontrei muita gente boa, mas a maioria ainda são só pessoas...
Beijos em seu coração!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ana.

Encontrar pessoas que tenham algo a oferecer como um sorriso verdadeiro, palavras de carinho que venham do coração está cada vez mais difícil.
Mas, acredito que se procurarmos com carinho e cuidado nós acabamos encontrando gente de verdade que ama, sofre, e não tem medo de dizer isso aos outros. :-)

Belo texto!

*********

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda,
você encontrará uma mão no final do seu braço.
À medida que você envelhecer,
você descobrirá que tem duas mãos -
uma para ajudar a si mesmo,
e outra pra ajudar aos outros."

Audrey Hepburn







BOA SEMANA!




♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Anônimo disse...

Boaaaaaa Tardeeeeee!
Vim deixar meu carinho como sempre:) e também para te oferecer um Selinho...
"Esse Blog é DestaQue no meu Coração"espero que goste:)
Volta logo:(
Beijoss fica com Deus!

Felina Mulher disse...

Um beijo para as duas.
felina estás de volta.

Hugo de Oliveira disse...

Gente com cheiro de gente...

abraços

Hugo

Marilu disse...

Querida amiga, lindo poema Beijocas

Unknown disse...

Lindo poema todos precisamos de gente asim,,,,,
Gente liberta, que me dêem
um canto em seu colo e saiba
me acarinhar, sem tempo, sem
hora e em qualquer lugar!

Saludos

Otima semana

Mari Amorim disse...

Amada,
Volte logo!
Boas energias,sempre!
bjs
Mari

Mônica disse...

Mas vou ficar com saudade do seu jeitinho. Faça junto com ela ou venha de vez em quando. Poesia é a palavra escrita mais bela!
com carinho MOnica

Insana disse...

A busca as vezes parece ser eterna.

bjs
Insana

Graça Pereira disse...

Estive ausente por questões da saúde mas...já voltei...á estrada.
Gostei deste poema com o qual concordo absolutamente....cada vez mais o mundo está vazio das pessoas que procuramos...
Saudades para ti
Graça

Unknown disse...

Eu também tô carente de gente.
Acho que na verdade eu ando meio com medo de gente de mentira.
Queria gente de verdade pelo menos um pouquinho.
Um beijo.

Suziley disse...

Gente como você querida Ana!! Um ótimo final de semana, beijos para você ;)

RETIRO do ÉDEN disse...

Acho que "GENTE" está em vias de extinção.
Como preciso de "GENTE"!
Nem já tenho pachorra nem paciência para aturar outro tipo de gente...
Mas temos que ter respeito por todos os seres viventes, pois todos somos filhos de DEUS. Às vezes nem parece...mas dizem que sim.
Forte abraço
Mer

Sandra disse...

Ola amiga.
Não estou conseguindo acessar os blogs da Marcia. Aconteceu algo??
Bjs e seja bem vinda
sandra
Que com ver vc de volta Nossasa buscas são constantes.
Um grande abraço

ONG ALERTA disse...

Precisamos sair em busca de corações, paz.
Beijo Lisette

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Um belo texto.
Está tudo bem com a Ana?
Espero que sim.

Beijinhos
Sonhadora

IT disse...

A incessante "busca" das coisas do coração, do que há de mais sincero e belo...O amor!

beijos de IT

Caminhos Poéticos disse...

Há muito tempo que ela não sorria tão espontaneamente. Há muito tempo que
ela não sentia tamanha vontade de viver, de ser feliz, de fazer as coisas boas
da vida. Não, ela não está apaixonada...ela simplesmente se desapegou das
coisas que não lhe faziam bem. Alegria, alegria...

Aline Machado


BOM FDS.....Beijos meus! M@ria

Taís disse...

Infelizmente muito verdadeiro.
bjos

Sandra disse...

Minha Eterna e Doce Amiga!

Hoje tem uma coletiva muito especial. E gostaria de deixar este lindo e belo convite para ver quem está lá.
CONVITE SUPER ESPECIAL, PARA ALGUÉM MUITO ESPECIAL..VOCÊ!!!!

Estou participando da coletiva do Blog Espaço Aberto.
Onde o tema é "Sempre amigos".
A tarefa é postar, comentar sobre nossos primeiros comentários, amigos que marcaram, presença na época.
Então, venho lhe convidar para ver quem são os meus primeiros amigos do blog da Interação de Amigos.
Gostaria muito de contar com a sua honrada presença, neste cantinho que é muito especial para mim.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Sei, que aprendemos muitas coisas nesta blogosfera. Construimos muitas coisas. Muitas dúvidas e perguntas foram feitas, na construção dessa caminhada. Assim como novas dúvidas e perguntas ainda surgiram, nesta longa caminhada.
Vou contar com a sua presença. Vamos recordar um pouquinho do que já passou. Uma boa conversa é uma boa lembrança dos bons momentos.
Amigos para sempre, seram sempre amigos.
Vou te esperar.
Carinhosamente
Sandra

Sandra disse...

Vania, Diz para a na, que estou com saudades dela. Mas sei que ela precisa desse tempo e descanso.
Carinhosamente, deixo o meu abraço a ela e a todos vcs.
Carinhosamente,
sandra

Não um carinho para ela em meu blog da interação.
Http://sandrarandrade7.blogspot.com

aluisio martinns disse...

vivo pela mesma busca -alma e poesia
lindo
abs

Mônica disse...

Ana
]Tudo passa dizem as pessoas mais velhas e é verdade.
Os seus problemas passarão.Existe uma solução para tudo. Só não existe para a morte
Eu também tenho carinho por voce sem nem conhece-la
E quero ve-la bem
Lendo Cora Coralina mas imaginando as pessoas que lhe querem bem por perto
Estou aqui sempre
com carinho sua amiga Monica

Powered By Blogger