quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VIDA, TEMPO e SAÚDE...



"A vida pode ser uma boa pescaria, e
todo bom pescador sabe que a impaciência
espanta os peixes".


Há um menino danado chamado Tempo.
Ele adora tirar o sossego de pessoas que
não tem paciência.

Quando nos desesperamos no trânsito,
naqueles enormes congestionamentos,
é o Tempo que nos injeta a vontade de
largar o carro, deixar tudo e sair correndo
a pé! O Tempo racha de rir!

Nas filas de supermercados tudo para ele
é uma farra!
Quando finalmente, chega a nossa vez e
acaba aquele rolo de papel ticket e temos
que esperar, é um "Deus nos acuda!"
A moleza do funcionário do caixa nos tira
o prumo!
Mas será que o funcionário é mole mesmo?
É nada! Nós é que não temos paciência!

Em filas dos bancos, de ônibus, de cinemas,
de estacionamentos e em tudo que requer
fila sempre está o Tempo de plantão, só para
se divertir com os impacientes "enfileirados".
Se o da frente dá meio passinho, o detrás já
quer dar dois.
Lá vem empurrão!
Se bobear vão todos pras cucuias sob "efeito
dominó"!
É cômico e, para o Tempo, é uma das melhores
diversões.

Em toda e qualquer situação onde a espera é
a única solução, está o Tempo rindo dos nossos
"trimiliques" e, para quem observa de fora, é
muito divertido.
Para o Tempo, então nem se fale!

Pense em tudo que desafia sua paciência e
questione-se: "Aonde eu posso chegar com
tanta impaciência?

CUIDADO!
Diz um proverbio: "Quem tem pressa engole
cru e quente".
A morte se apressa para alcançar os apressados.
Não queira ser "engolido" por ela ainda cru e quente.

A paciência é a virtude favorita da Longevidade e
da Saúde.
Tenha paciência com a Vida e ela será abundantemente
colaboradora, cuidadosa, generosa e paciente com você.

Elimine a impaciência e a pressa antes de ser eliminado
por elas.
Sabe que assim o Tempo até ajudará você?

Sossegue. Pegue leve.
Quem gosta de pegar pesado é amestrador de elefantes.


(Silvia Schmidt).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


AMIGOS:

Estou melhorando, graças a Deus, hoje consegui
visitar alguns amigos sem ter dor nas costas, tou
indo devagar.
Obrigada pela compreensão.
Amo todos vcs!

38 comentários:

Unknown disse...

ooo minha querida!

Nem vi que estava mal, desculpa a ausência!
Que bom que está se recuperando...nossa, o que precisar me chama!!!

Bezinhos nossos,

Deínha e Nenê

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
Bom saber que você já está melhor.
Se cuide.
Bjux

sonho disse...

Sempre com escolhas maravilhosas:)
As melhoras minha querida:)
Beijo d'anjo

AC disse...

Ainda bem que as coisas estão a melhorar. Pelos vistos, a paciência não tem faltado.
Espero que o regresso em pleno esteja para breve.

Beijo :)

*Mi§§ §impatia* disse...

É amiga, o tempo é o melhor remédio para tudo mesmo..
Fico feliz que esteja melhorando viu? Graças a Deus......beijos linda.

ERICO BRATFISH disse...

Oiê!

Que lindo recado! A ilustração é magnífica, e sabe, sempre falei que sofro da síndrome da bobina do caixa... Ela sempre acaba na minha vez, é incrível, é só chegar que a luzinha já acende, parece automático, rsrsrs... No final, acho muito engraçado, até aviso as pessoas de trás: - Pode procurar outro caixa que este vai parar!
Mas no final vira risos!

********

Estimo suas melhoras, tá?
Beijos :)

Sergio disse...

Hola,

me alegro que estés mejor.

Muy lindo el poema que elegiste.

Saludos argentinos,

Sergio.

SAM disse...

Querida,

vim saber notícias e fiquei feliz com a sua melhora! Não se esforce e descanse.


O texto é ótimo. Na idade que estou quero mesmo ir devagar, pegando leve rsrsrs.



Beijos com carinho

Suziley disse...

Melhoras para você Ana. Lindo texto, bela mensagem. A paciência é mesmo uma vitude. O tempo é um menino traquina..hehe!! Boa tarde, beijos :)

Mônica disse...

Desejo lhe um santo Natal e que tenha a paciencia de esperar estes dias passarem.
com carinho MOnica

espaço esplendoroso disse...

Eu tbm ando sem tempo só hoje vim aqui e fiquei sabendo do seu problema, mas que bom já está melhorando. Isso é assim mesmo demora pra passar, mas passa, ainda bem temos que nos cuidar.Seu texto diz bem o que precisamos, vida, tempo e saúde. gostei demais paciência é tudo. Saúde pra vc, bjus.

Unknown disse...

Como diz o ditado popular: apressa é inimiga da perfeição.
Por isso eu fico calminho, calminho e sem pressa para nada, pois se morrer for descanso, prefiro morrer cansadão.
Ps. Estimo suas melhoras de todo e vez.
Abraço

Rosane Marega disse...

Ah, e esse menino danado chamado tempo, é tão apressado né Ana minha linda.
Beijosssssssssssss

Mariane disse...

Amei!!!!

Garoto sapeca,
Tempo levado
Encoberta o relógio
retira os ponteiros
A tempo, sem contratempo
inexato momento!

beijos e melhoras a ti

Lilá(s) disse...

Vim colocar a leitura em dia e desejar as melhoras rápidas.
beijinho grande

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

QUE BOM QUE JÁ ESTÁ PASSANDO ESSE MAU JEITO!
LINDA MENSAGEM SOU MEIO IMPACIENTE....AS VEZES AS COISAS PODEM SE RESOLVER BEM E EU JÁ VOU LOGO PONDO TUDO A PERDER!
BEIJO
FICA BEM!

Kelly Kobor Dias disse...

Esse tal de menino tempo passou correndo esse ano né? rsrs
beijos

Hugo de Oliveira disse...

És um dos deuses mais lindos...Tempo, Tempo, Tempo...compositor de destinos.

Linda postagem viu amiga.

abraços
de luz e paz

Anônimo disse...

Amiga Ana!

Sempre nos presenteia com belos momentos de poesia.
Obrigada.

Beijinhos

lis disse...

Oi Ana
Bem que a última vez que nos falamos voce disse estar com um probleminha e não podia ficar muito tempo sentada.Então deu uma piorada nao foi?
que bom ve-la entao melhorzinha.
nao se esforce,ok?
passe rapidinho pelos blog ,poucos por dia , até se recuperar totalmente.
um grande abraço
saudades Que vao apaziguando a medida que os vejo.

Marilu disse...

Querida amiga, fiquei muito feliz em saber que está se recuperando.Lindíssimo texto. Beijocas

dado disse...

Amiga estou aqui mais uma vez para oferecer o meu selo de 100 mil visitas do meu blog. Ainda faltam 4500 mas até o final deste mes consigo chegar la. Graças a Deus e a voces amigos que sempre prestigiaram o meu trabalho. Um abraço Dado

Anônimo disse...

Olá Ana querida.
Excelente mensagem...tudo a ver....
O que mais vemos são pessoas impacientes.
Não me excluo deles não....também tenho meus dias difíceis.
Nesta época de festas então!!!Deus nos ajude!!!
Mas não leva a nada mesmo.
Temos que fazer uma grande reflexão interna e trabalhar nas nossas atitudes.
Mas um dia chegamos lá...rsrsrsr
Um grande beijo em seu coração!


p.s.=tudo de bom e que você se recupere logo querida.Beijos.

Eliane Gonçalves disse...

Oi querida,

Fiquei muito feliz por receber a sua visita e por vc estar melhor...

Bjos,

Eli.

Neca disse...

Ana,
Nós todos é que te adoramos.
Belo texto, adorei!
Beijos a ti e siga de repouso para que melhore 100%!!!

Valéria lima disse...

Sempre escolhe palavras sábias para nos presentear.
Obrigada amiga.

BeijooO*

Anônimo disse...

Sentir dores é mto ruim, ainda mais coluna, acaba com nossa energia ...se cuida!

Everson Russo disse...

Saude é tudo nessa vida,,,temos que cuidar dela sempre,,,sem essa de adestrar elefantes...rs..rs...beijos de bom dia pra ti.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amiga linda, espero de coração que você se recupere rapidamente. Que Deus a proteja sempre! Deixo uma chuvinha de carinho pra regar teu lindo e amoroso coração, viu? Bjsss

Mônica disse...

Fico feliz de já estar animada e disposta a fazer os blogs.
Tudo passa, os momentos bons e os desagradaveis também.
Eu estou trabalhando com minha irmã Andrea.
Estou gostando muito mas agora o blog fica pras horas vagas.
com carinho MONica

Marcia M disse...

LOGO,LOGO ESTARÁS BEM MANA,EU SIMPLISMENTE AMEI ESSE POST!BEIJOS!

Julia disse...

Oi Ana
Vim avisar que daqui a pouco vou postar um selinho pra vc.
Um abraço, querida

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida amiga

Os meus votos de melhoras rápidas e deixo um beijinho carinhoso.

Sonhadora

Andréia Silva disse...

Tenho tentado exercitar a paciência!!!!!!!!!!
Que bom que está melhor! Bj.

ONG ALERTA disse...

O tempo tem tempo de sobra....
Beijo Lisette.

Unknown disse...

Muito bom! - Gostei muito! - Parabéns! - Prazer em conhecê-la - Abração

Néia Lambert disse...

Treinar a paciência é uma arte necessária, indispensável para a boa convivência.
Que bom que está melhor!
Beijos

IT disse...

É isso mesmo amiga:

"Quem tem pressa engole
cru e quente".A morte se apressa para alcançar os apressados.Não queira ser engolido por ela ainda cru e quente."

Espero que ja esteja bem!

beijos meus!

Powered By Blogger