terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MUDANDO DE COR.

Tirei a cor vermelha,
escolhi uns tons suaves,
senti necessidade de ser eu mesma...

Se é que somos capazes
de sermos amantes e guerreiras,
por que tenho que estar sempre arfante
buscando ser a primeira?

Quem sabe nessa mudança de cor
consiga ser mais beija-flor do que abelha?

Sei que não é só abrir os braços,
que logo vou, danço, bailo.

Ao rodear teu corpo, me lanço
num movimento lento e morno,
me calo tentando acompanhar teus passos...

Será que vôo?...

Sendo eu mesma, flutuei em suaves cores,
do vermelho que incita a paixão,
busquei o rosa, equilibrio da emoção
preciso acalmar meu coração...

Sou guerreira, sou capaz
serei amante, serei amada
com calma, sem precisar ser a primeira...

Serei beija-flor, abrirei meus braços
como asas... alçarei vôo
de encontro a ti, rodearei teu corpo
buscarei teu néctar, em ternos beijos...

No movimento morno do teu balanço
lanço meu corpo, danço, acompanho teus passos
e neste doce compasso amante, logo vou...bailo...vôo!...

Pouso então no aconchego... fico!

Será mesmo que voei?
Ou apenas sonhei!?!...


(Thaís S. Francisco).

35 comentários:

Elzenir Apolinário disse...

Aninha...estou precisando usar o vermelho, mas me falta interesse pela cor em roupas. Então como vermelhos para suprir a necessidade. Boa noite!!Bjs!!

Hugo de Oliveira disse...

Fascinante! Amo vermelho...é bem a cara de minha mãe Iansã.

Maria Arteira disse...

Lindo poema. Vermelho é a cor da paixão. Ás vezes é preciso mesmo mudar de cor.
bjs carinhosos.
Ana lá no blog noveloscoloridos, tem um selo carinho que fiz. Fique a vontade para levá-lo.

Nanda Assis disse...

ficou lindo seu blog, ele sempre é lindo n so pelas cores e selos mas pela sua essencia contida nele.

e na vida dependendo de nosso astral mudamos de cores,n é verdade?

bjosss...

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Lindo poema...vermelho cor da paixão.

Beijinhos
Sonhadora

SAM disse...

Fantástico! Mais um belo poema de Taís S Francisco que você nos brinda. Obrigada, Ana! Encantada...

Uma bela noite. Beijos, com carinho.

Júlio Castellain disse...

...
Bonito mesmo.
Bjs
...

EDUARDO POISL disse...

Passando para desejar uma linda semana.

"Para fazer mudanças não é preciso buscar novas paisagens.
Basta apenas olhar com novos olhos"
(Marcel Proust)

Abraços com carinho

meus instantes e momentos disse...

que bom ler voce...
aproveito para te desejar um dia feliz.
Maurizio

RETIRO do ÉDEN disse...

Bonito poema.
Bjs.sinceros
Mer

Gisele Resende disse...

Aninha,

ousar a voar e sair do lugar . Mesmo que em sonho. Buscar sempre o que é de bom. Só assim vamos nos conhecendo...

beijinhos

lindo poema!

Gisele

sonho disse...

Sendo eu mesma, flutuei em suaves cores,
do vermelho que incita a paixão,
busquei o rosa, equilibrio da emoção
preciso acalmar meu coração...
Por vezes minha querida Ana é preciso acalmar o coração...
Beijo d'anjo

Everson Russo disse...

Beijos pra desejar um belo dia pra ti.

Eduardo Barbossa disse...

É sempre bom passar por aqui...

Xanele disse...

Quem sabe nessa mudança de cor
consiga ser mais beija-flor do que abelha.

Adoreiii

Bjsss Amore

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

O sonho é um voo. o voo é um sonho.E você voou sim, um sonho lindo. Poema belíssimo.Nos trouxe a intensidade, a presença viva do vermelho, da paixão.Parabéns,Beijos

Anônimo disse...

Amo o vermelho, mas tb não consigo usar roupas vermelhas! Estranho

Amores da minha vida disse...

Lindo voo de cores, e assim se fazem os arco-íris.

Beijos

cáh disse...

retribuindo sua visitinha,e agradecendo o carinho...
sou apaixonada pelo vermelho,acredito q ele expressa vida...
bjks amiga

Daniel Hiver disse...

Muito bonito o novo cabeçalho do teu blog. Não sei se é esse termo. Mas na ausência de outro deixo assim; cabeçalho. rsrr Belíssima foto, caminho muito bem guarnecido.

Já o poema, essa coisa de assumir as próprias cores ao sentir necessidade de sermos o que somos...

Mudarmos para ser mais beija-flor do que abelha...

e voarmos em suaves cores ...

Isso tudo é muito, muito inspirador.

Simone Anjos disse...

Aninha,
Gostei do texto Mudando de Cor. O vermelho é vibrante, é vida!
É sempre bom saber qual cor estamos precisando no momento. As cores provocam modificações no campo áurico humano, determinando alterações emocionais, funcionais e metabólicas. Cada cor causa um efeito diverso e age em funções e órgãos diferentes. Devemos, então, procurar variar as cores que usamos, respeitando o gosto e o momento de cada um.
Beijos na alma,

Mel Redi disse...

Muito lindo seu blog! Amei! Ab Mel

Inajara disse...

Eu tento de alguam forma, dar forma para os meus pe´s que buscam novos caminhos.
Não quero estar de cabeça baixa quando te encontrar.
E sei que se deixar a tristeza ser mais forte, não haverá tanta sinceridade em como por ti encontrar vou estar feliz, sim eu vou sorrir.
Forçando a mim mesma permitir de em diante agora deixar entrar por esta porta os motivos(quero mouitos),pra ser feliz.
Esteja do meu lado, que eu deixo o mais bonito te tocar.
E assim vamos ser a corrente mais bela, como o Sol a iluminar e aquecer todos a nossa volta.
E será, vida e mais vida!

Bjos
ah hj eu to mega inspirada...rsrsrs

Simone Gomes disse...

Eita coisa linda.Acho que estou vivendo esse momento na minha vida, se bem que tô mais pra zangão que pra beija flor.rs
Beijos lindona!!

mARa disse...

...que texto explendido!

não quero ser a primeira
quero ser amante...

uauu!!!

otimoa escolha.

Beijo de Luz!

Jaime Piedade Valente disse...

belo, belo, belo, belo

Me permita disse...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"
.
Fernando Pessoa

Belo texto, minha amiga! Me fizeste lembrar Pessoa!

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMO POEMA...UMA BELA ESCOLHA...QUE TENHAS UMA OPTIMA TARDE AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

HELENA AFONSO disse...

O VERMELHO É MINHA COR FAVORITA ..... de vermelho sinto-me mais forte, mais bela, mais provocante e dominante.....como uma feiticeira....será porque sou filha de YANSÃ?
HELENA

Karlinha disse...

Oi, sou nova nessa onda de Blog...Encontrei o seu e achei interessante e hoje eu percebi que preciso ser mais "mais beija-flor do que abelha"... Linda poesia beijos

Maria Letr@ disse...

Lindo template. Bom gosto e linda poesia.
Um abraço.

JUREMA disse...

Somos um arco iris ,multicor e de acordo com nosso interior ,a cor melhor se adapta a nós.
O vermelho sem duvida nenhuma é a cor que percorre kms por dia em nosso corpo fisico e quanto mais vibrante e triunfante ,melhor estamos em energia.
Voce optou pela cor do verão, do inverno ,do outono e da primavera tambem.
Vermelho é sempre vermelho ,em qualquer tempo.
Parabens pela escolha e pelas postagens coloridas que ajudam a enfeitar mais ainda teu jardim colorido.
beijos

Bia disse...

Sonhou voando...ou voou sonhando...


As duas opções são maravilhosas!!!

Bia

Garota Karioka disse...

Maravilhoso!
Espero que tenha uma belíssima noite!
Estava morrendo de saudade de vir aqui!
Beijos, beijos!

Bergilde disse...

Ana, as cores dizem muito de nossa personalidade sim!Aqui cada estação dita as cores da moda,mas eu tento me impor com as minhas preferências pessoais e o vermelho faz parte sempre porque a mim inspira energia!Abraços e bom final de semana amiga!

Powered By Blogger