terça-feira, 21 de junho de 2011

LIBERDADE.


Liberdade é:

...sentir, assumir o que se sente e
falar sem temor de reprovações;

... é sair quando der vontade, sem
domínio da vontade alheia, é rodar
sem rumo definido;

... é encontrar pessoas, abraçar aquelas
das quais realmente gostamos e evitar
as que nada nos somam, respeitando seu
direito de ser como são;

... é pegar o telefone, bater longos papos
ou dizer simplesmente: "desculpe, agora
não posso atender";

é ligar rádios ou televisores e escolher o
que queremos ouvir e assistir;

... é andar sem vestes pela casa com a
mesma pureza da criança, sem conferir
no espelho se tudo está "em forma", e
usar as roupas que queremos sem
preocupação com o que está na moda;

... é dizer "eu sou o que posso ser" sem
temer a rejeição;

... é ter em casa os bichos que gostamos,
sejam eles pássaros ou cobras e lagartos;

... é ver a beleza em tudo que existe,
ignorando aqueles que vivem de mal
com o mundo;

é gostar de músicas, dançar sem timidez,
ir no ritmo da vida com serenidade,
confiança e sem pressa;

... é aprender com os livros, absorver sabedoria
e conhecimento, sentindo a Nossa Verdade, sem
deixar que autores tomem posse de nossa cabeça;

... é perceber com nossa intuição que chegou o
amor da nossa vida e dizer sem medo:
"eu te amo";

... e entre as mais infinitas definições é saber
que somos livres para usar a Liberdade!



(Silvia Schmidt).


Fonte da imagem:

http://www.google.com


Quero agradecer meus novos seguidores,
meu muito obrigada, sejam bem vindo
Pelos Caminhos da Vida.

25 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ana
Liberdade é ter coragem de ser quem se é, em qualquer circunstância da vida, mas sempre lembrando que a sua termina quando começa a do outro.
Bjux

Anônimo disse...

É isso tudo,minha querida Ana!
E é tb respeitar e aceitar os outros
ñ deixando que nos magoem.
Que bom texto,minha querida!
Beijo.
isa.

Cris Tarcia disse...

Ana, lindo texto.
Beijos

Viviane Moraes disse...

Ana, seu texto diz tudo.
A liberdade de como lidamos com nossas vidas e jeito de amar ^^
Beijos&Fica com Deus.

maria claudete disse...

Olá Ana ,ótimas idéias sobre a Liberdade, acrescente-se à capacidade de ser verdadeiro respeitando o sentimento do outro. É sempre bom aprender sempre mais .
Abraços.

Toninho disse...

Belas e profundas definições de liberdade,que parece ser tão dificil de ser exercida nesta vida,onde temos dar tantos descontos para conviver e sobreviver.É amiga,não é facil esta liberdade, mas o final do texto define tudo, livres para usar a liberdade.A arte é saber como e quando.
Um carinhoso abraço
Bju de luz nos seus dias de carga da alegria real.

Sandra disse...

Amiga,
Fiquei muito feliz em te ver de volta. Desculpa não ter visto antes o comentário. Ando um pouquinho sem tempo para a svisitas. Mas vc me deixou muito feliz.
Estou atualizando somente a curiosa.
Aos pouquinhos coloco tudo em dia. Minha viagem foi mesmo muito linda.
amanhã retorno ao trabalho.
No feriadão vou ver os meus pais. Assim que de voltarei. Fiquei muito feliz com a sua visita.
Adoro vc. minha doce amiga.
Bjs.
Fique com Deus.
Sandra

Khalit Sabanur disse...

Bela escolha menina!

Beijo no core

Everson Russo disse...

Liberdade é se entregar sem medo a todos os movimentos da vida,,,todos os sonhos e desejos,,,minha amiga, muito bom sentir voce de volta...grande beijo de bom dia pra ti.

Saminha... disse...

Liberdade é não precisar manter a pose, ser especial, formidável, genial, fora de série, suprasumo, amáveis... o tempo todo... é simplesmente que realmente somos, sem sombra de representações.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amada, muito lindo e rico esse poema!
Liberdade é primeiro aceitar a nós mesmos como somos da forma que Deus nos permitiu ser...

Deixo carinhos mil pra ti, viu?
Beijos de flor

Daniel Costa disse...

Pelos Caminhos da Vida

Belo poema, interessante definição, digo certa, de liberdade, da poetisa Silvia Shmidt. O quer dizer boa opção.
Abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Além de tudo isso tão lindamente exposto, eu digo que liberdade é... não prender ninguém, pois quando prendemos alguém, também estamos presos.Beijos.

AFRICA EM POESIA disse...

ANA

com LIBERDADE VENHO...


encontro _me a caminho da Hungria para umas férias curtas mas que vou tentar aproveitar.

Um beijo

Flor de Lótus disse...

Oi,Ana!Saudades de ti, bom tê-la de volta, outra vez.
Liberdade na vida é tudo o que se quer,mas poucos sabem adminstrá-la bem.
Um ótimo feriado!
Beijosss

Hellen Caroline disse...

Lindo este poema!
Hoje comentei sobre liberdade,creio que é desprendermo-nos de tudo que nos trava o riso e nos impedem de viver!
e só existir não dá!
Beijos,linda Ana!

Néia Lambert disse...

Muito bom esse texto, beijos minha querida.

Lua Nova disse...

Acho que a liberdade não está em não ter compromissos mas em sentir-se à vontade consigo mesmo.
A conquista da liberdade vem do conhecimento profundo de si mesmo e isso leva muito tempo.
Um texto que me fez refletir.
Beijokas e saudades de vc.

Anônimo disse...

Olá!
Nem me visita mais,não sei o que eu fiz mas se fiz algo que não gostou te peço desculpas!

Um belo dia para você
e um excelente final de semana
beijoss fica com Deus!

Anônimo disse...

Passei para desejar um BFS.
Tudo de bom!
Beijo.
isa.

Martinha disse...

Gostei muito! :)
Liberdade... é ter a ousadia de voar, com a cabeça no sítio. :)

Guma disse...

A liberdade de se ser, começa dentro de nós algures onde não sei, mas sinto que bem usada é não atingir a de outrem.
Gostei da descrição do que pode ser a liberdade e acredito que dava para mais não sei quantas postagens. Como se costuma dizer: "dava pano para mangas".
Beijo e kandandos meus e obrigado pela tua companhia lá na "serra".
Inté!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Belo texto!

Com ele cheguei à conclusão de que sou "quase" livre,hehehe!!

Um beijo!

Sonia Regina

Guará Matos disse...

Oi, tudo bem com você?
Como eu havia dito antes, estou afastado do Blogosfera por vários motivos, inclusive por conta do site “ABORDAGENS & IMPRESSÕES”/ http://abordagenseimpressoes.com/ que eu acabo de criar e publicar na Internet.
Gostaria de contar também com você por lá, acompanhe-o e também interaja comigo por lá.
Como todos nós sabemos, site tem uma dinâmica diferente do blog, é mais consultivo e informativo. É de maior abrangência, já que se pode explorar muito mais. O blog é mais direto e normalmente de temática única.
Me visite por lá e me siga. Vou gostar e ficar extremamente feliz e agradecido por mais esse voto de confiança.

Beijos.

Marcia M disse...

Bom Dia !!!
Queridos Amigos quero convidar a todos para a
A Corrente do Bem, pela nossa querida Melliss Fatima Guerra
o que eu quero propor é que no dia 27 /07 /2011

Todos nos coloquemos em nossos posts um poema da Melliss(Fatima Guerra)
e o deixemos por por 3 dias.
Se por acaso você use pouco seu blog e não quer descartar uma postagem,
você poderá também usar o seu facebook
colocando o poema na sua nota no perfil.
So que no facebook vc tera que postar os 3 dias pois com o dias
a nota vai desaparecendo da visão de todos.
Não quero constrange-los fiquem a vontade para não aceitar
é apenas um ato de fé e amor,por esta querida que nos da tantas alegrias.
A Melliss é uma pessoas linda que tive a felicidade de conhecer e falar pelo telefone.
Ela ama seus escritos como se fosse seu proprio coração e os amigos como luz
da sua alma.
QUEM ACEITAR ,
por favor mande seu link, do blog ou facebook para que todos nos possamos estar juntos nas postagens
Aqui deixo o link da Melliss e dos sites dela pra você escolher o poema que se identifique com você.
http://fatimaguerra-melliss.blogspot.com/ (Blog)

Sites
http://www.luanove.com.br/

http://www.meninadalua.com.br/versos/indice.asp
Posso contar com você?

Onde estiverem dois ou mais em meu nome ali estarei
(disse Jesus)
Se não for por fé que seja por amor.
Bom Fim de semana!
Marcia Morais.

Powered By Blogger