terça-feira, 15 de novembro de 2011

QUISERA EU CONTEMPLAR A VIDA...



Quisera eu, meus olhos penetrassem o
invisível, rompessem com as trevas e
conquistassem a luz!

Quisera eu, ter asas e voar, alcançar
distâncias, transcender ao tempo e
mergulhar nas certezas dos justos...

Quisera eu, convencer meus irmãos que
o amor é a base mais consistente que
possuo, apesar dos meus erros, dos meus
limites e desenganos...

Quisera eu, gozar a paz e o equilíbrio dos
anjos! E não sentir as lágrimas que teimam
em cair dos meus e dos olhos de quem amo...

Quisera eu, secar essas lágrimas e também,
não mais chorar e não mais sentir tamanha dor.

Quisera eu ter todas as respostas e saciar a
sede dos que chamam por elas, minhas
perguntas também as esperam, são tantas...

Quisera eu, ousada e pretensiosamente!
Dar esperanças, dar fé aos meus irmãos,
à aqueles que amo, apenas com o meu
testemunho de que o Sol nos aquece e
ilumina todos os dias, de que não podemos
alterar o curso de um rio, tampouco parar
uma tempestade, porém o Sol está lá todos
os dias e com eles quantas possibilidades!
Basta um segundo...

Quisera eu, levar o sorriso, como o qual a
simplicidade nos presenteia a todo instante,
a certeza de que apenas o Amor e a Fé nessa
força maior, que nos conduz, é que nos fortalece
e sustenta no grande desafio de nos vencer.

Quisera eu, orgulhosamente!
Ser mais, muito mais do que sou, muito mais
do que posso ser e saber, e só assim...

Quisera eu, contemplar essa estrada que nos
acolhe, nos presenteia com tanto glamour, com
inimaginável sabedoria...

Quisera eu, compreender!
Como pequenina parte dessa obra...
Quisera eu, CONTEMPLAR a VIDA!


(Anaí Licia).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

20 comentários:

Maria Adeladia disse...

A vida é uma dádiva de Deus! Que pena que muitos não valozizam!

Beijos, linda.

Anônimo disse...

Não podemos compreender, tampouco fazer tantas coisas que gostaríamos,
Mas viver em si já nos cobre de toda beleza, ainda que às cegas, seguimos acreditando nas possibilidades.

Um beijo Ana!

ONG ALERTA disse...

A vida é feita de momentos quiserá pudessemos passar por todos aprendendo....beijo Lisette.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana

Passando para deixar um beijinho com carinho.

Sonhadora

maria claudete disse...

Perseguir a Vida é o que nos move. Boa semana para ti Ana.

Ricardo e Regina Calmon disse...

CARÍSSIMA FRATERNA AMADA AMIGA:

EU E MEU GIRASSOL MAIOR,ACABAMOS DE TE LER,SORVER MEL,COMO SE FÔSSE,LINDO LINDO,BOM,ANTES DE NOS ENTREGARMOS AOS BRAÇOS DE MORFEU,POUSAR EM JARDINS COMO O TEU!

BZUZ NOSSOS

RICARDO E REGINA

TE AMAM

VIVA LA VIDA

Everson Russo disse...

Essa vida que tanto nos encanta,,,nos é bela e é nosso maior bem...beijos querida e um dia lindo pra ti.

jany disse...

muito lindo isso.
vc sempre escreve coisas maravilhosas que nos fazem refletir e entender como a vida é maravilhosa.
beijos

Dois Rios disse...

Lindo, amiga!

Há coisas que nos parecem possíveis porém nos faltam forças e boa-vontade para alcançá-las. Há outras que, mesmo que nos empenhemos, nos parecem inalcançáveis.

Temos, portanto, que buscar o equilíbrio

Beijo,
I.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Ao ler esta poesia
tão bela,
fico a lembrar
daquela certeza,
de que a vida
é tão breve
e a tanto por fazer...


Viver é se fazer eterno
para o coração de alguém.

Unknown disse...

Um lindo restante de semana, querida amiga!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Rô... disse...

oi Ana querida,

a vida é um presente,
por isso me sinto tão angustiada nesse momento de só ter tempo para trabalhar,
ai isso me mata,
queria um milagre...

beijinhos

Hana disse...

Quiria eu ter evolução suficiente para ter este conjunto todo em minha vida, mas sou uma aprendiz, aos poucos vou caminhando, aprendendo né amor meu!!
Um super post digno de nota, uma maravilha!!
com carinho
Hana

Fernando Santos (Chana) disse...

Bela poesia...Espectacular.....
Cumprimentos

FlorAlpina disse...

Quisera eu saber escrever palavras bonitas que seus bonitos escritos/escolhas me merecem...
mas não consigo!

Bjs dos Alpes

SAM disse...

Querida Ana,

Sensacional!Uma belíssima reflexão em versos.

Beijos com carinho querida amiga.

Cris Tarcia disse...

Estou cada dia aprendendo algo, umas aprendo mais rapido, outras rsrsrs.

Beijos

Sonia Pallone disse...

No seu espaço, visualizo a imagem perfeita, o sentimento, o sentido e o momento... Lindo texto, Ana! Beijos

David Cotos disse...

Que bonito. Yo también quisiera lo mismo, dar mucho amor al mundo.

Anaí Licia Couto disse...

Olá, Boa Noite!!!
Queridos permita-me a invasão, mas adorei ver aqui um texto que fiz há muitos anos! Contemplar a vida quisera eu, pela grandiosidade desta obra Divina... Representante legal do Imenso Amor de Deus que nos acolhe como berço para tantos desafios e batalhas! Só este grande Pai para nos acalentar com tanta beleza, diversidade de coraes, sabores, especies e aromas, tanta beleza esta grande obra Divina nos revela tanto e ao mesmo tempo tão pouco deste infinito Amor e misericordia divina!!! É muito bom poder compartilhar o Sagrado com todos vcs!!! Parabéns Ana pela inicativa e acolhimento tão amoroso para com seus seguidores!

Fiquem todos com Deus e Cotemplem a vida seus misterios como este imensusavel Amor de quem nos deu uma Grande Lar cheio de encantos, e mistérios que nossos olhos não podem alcançar e contemplar em toda sua plenitude, mas nossas almas podem sentir e tomar posse como parte desta Grande construção!Bjo em seus coração!

Powered By Blogger