terça-feira, 8 de novembro de 2011

ACALME MEU PASSO, SENHOR.



Desacerele as batidas do meu coração,
acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma
visão da eternidade do tempo.

Em meio às confusões do dia a dia, dê-me
a tranquilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos
com a música tranquilizante dos rios de águas
constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador
do sono. Ensina-me a arte de tirar pequenas
férias: reduzir o meu ritmo para contemplar
uma flor, papear com um amigo, afagar uma
criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.

Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa
perceber no meio do incessante labor cotidiano
dos rúidos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos,
a Tua presença constante em meu coração.

Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa
entoar o cântico da esperança, sorrir para o
meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.

Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar
minhas raízes no solo dos valores duradouros da
vida, para que eu possa crescer até as estrelas do
meu destino maior.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que
me deste, meu trabalho, amigos, e sobretudo pela
TUA PRESENÇA em minha vida.


(Ivete Tayar).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


AMIGOS, CASO ALGUM DE VCS NÃO VEJAM
SEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES, A CULPA
NÃO É MINHA, EU OS PUBLICO E ELES SOMEM.
ISSO VEM ACONTECENDO AQUI NO MEU BLOG.
JÁ ACONTECEU COM VCS TAMBÉM?

10 comentários:

Mari disse...

Ah realmente preciso que ele me acalme

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ANA TEM DIAS QUE NEM POSTAR CONSIGO POIS O BLOGGER TÁ UMA DROGA SÓ FUNCIONA A HORA QUE QUER!
ADOREI O TEXTO MUITO LINDO!
BEIJO

Marcela disse...

Que assim seja Senhor...acalme meu passo e meu coração.lindo!

Faces de Mulher disse...

É tão gostoso navegar entre vocês amigos blogueiros...
Sinto muita falta...
Estou com saudadesssssss...
Sempre quando estou acelerada respiro fundo em penso no Criador...
Isso me traz calma na alma e espirito...
Lindo fim de tarde!!!
Bjs
;)

Lilá(s) disse...

Olá
Acontece por vezes os comentários não aparecerem, quando me acontece, copio e colo um por um...
Beijinhos

Mônica disse...

Ana
Eu também quero que meus passos sejam acalmados.
Vou fazer esta oração da noite!
com amizade e carinho de Monica

Ane disse...

Oi Ana!Comentário sumindo?Não aconteceu comigo...Já olhou as configurações do teu blog??Quanto ao post simplesmente adorei!Uma bela oração!Bjos!

tulipa disse...

AMIGA
Hoje não estou com cabeça para nada...
só vim justificar as minhas ausências!!!

Ando desorientada com a vida...
para quem sofre de estados depressivos esta mudança brusca do verão para o inverno,
sim isto é inverno nem outono lhe podemos chamar, faz-me muito mal, só por si...
mas se outros factores externos ajudarem a piorar a situação,
então é melhor hibernar como as minhas tartarugas...
não me apetece ver ninguém,
nem sair de casa...

para ajudar à festa,
estou sem net há 4 dias, em casa...
só tenho acesso aqui no trabalho e por poucos minutos...
daí que aos fins de semana costumo fazer novos posts e...
nem isso pude fazer no domingo passado...

AMIGA
desculpa o desabafo, sabes, sou muito verdadeira não sei fingir e a minha transparência faz-me ser assim, dizer o que sinto!
Espero que esteja tudo bem contigo
Rezo a Deus para que a minha boa disposição regresse...
deixo um abraço apertado e espero que me compreendas!
Beijinho

Lua Nova disse...

É... o blogger dá uns problemas estranhos... esse nunca tive, mas posso te dar uma lista de outros.
Que linda mensagem, querida, e que bom lê-la assim pela manhã. Com o corre corre do dia acabamos por não nos dar conta de quanto deixamos de viver por causa de uma pressa que, na verdade, não levará a nada. Tudo tem seu tempo, mas nos aceleramos de tal forma que atropelamos a Natureza e toda sua sabedoria.
Um ótimo momento. Obrigada.
Beijokas e meu carinho.

Elis Cândido disse...

Tão boa esta leitura!! Todos precisamos de um pouco mais desta calma!! Abraços sempre.

Powered By Blogger