quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SONHO E AMOR.

Sonho, a gente só se dá conta dele depois
que acorda,
depois que ele acabou...
E fica aquela vontade na gente
de sonhar mais um pouquinho.

Existem pessoas que são um sonho.
Um sonho pelo qual a gente dormiria
a vida inteira.
Mas o destino vem e nos acorda
violentamente e leva aquele sonho tão bom.

Existem pessoas que são estrelas.
Doces, luzes que enfeitam e iluminam
as noites escuras de nossas vidas.
Mas vem o amanhecer e nos rouba,
com toda a sua claridade,
aquela estrela tão linda.

Existem pessoas que são flores.
Belezas discretas que alegram
o nosso caminho.
Mas com o tempo, as flores murcham
e nos enchem de saudade de sua cor
e de seu perfume.

Existem, finalmente, as pessoas que
são simplesmente amor.
Um amor doce como o mel de uma
flor que desabrochou numa estrela
e que veio até nós, num lindo sonho!
E ainda bem que são amor, porque flores,
estrelas ou sonhos, mais cedo
ou mais tarde, terminam.
Mas o amor...
o amor não termina nunca!


(texto tirado da net).


TROFÉU DO AMIGO.



Esse é o Troféu do Amigo! Esses blogs são extremamente charmosos.
Esses blogueiros têm o objetivo de se achar e serem amigos.
Eles não estão interessados em se auto promover.
Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados
ainda mais amizades sejam propagadas.
Entregue esse troféu para oito blogueiros(as) que devem escolher oito
outros blogueiros(as) e incluir esse texto junto com seu troféu.

Repasso:

Fran "O Samurai"
Franzé Oliveira
Chris
Isa
Tatiana
Meus pensamentos
Eu vou gritar pra todo mundo ouvir
Joyce

33 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!Obrigada pelo prêmio!Já peguei,mas vou colocá-lo no próximo post!

Beijos!Sonia Regina.

Sonia Schmorantz disse...

Conheço bem este poema, mas é sempre um imenso prazer ler ele de novo e de novo...
parabéns pela escolha
beijos

EDUARDO POISL disse...

Como sempre tudo muito bonito por aqui.
Só passei para dar um abraço


No entardecer,
o sol dança com a chuva
e um arco-íris
no horizonte tinge...
Espera a lua surgir
e entre as nuvens
uma estrela luzir.
Depois, a terra sorri
quando na noite escura
o céu clareia...
Um véu de estrelas
abraça a lua cheia...
O poeta fecha os olhos
e sente o poema
correr em suas veias.
A lua deita no mar
e o sol, novamente
beija a areia.

(Sirlei L. Passolongo)

Nanda Assis disse...

muito legal, e é bem assim mesmo, depois que passa agente quer.

bjosss...

Conde Vlad Drakuléa disse...

Que texto gostoooso, muitas vezes realmente nossas andanças noturnas pelo plano espiritual nos prendem mesmo... Lindo o "Troféu", adorei! Beijocas do conde :)

Christi... disse...

Obrigada querida pelo selo de amigo, vc é um doce, seu texto é mega, sua amizade preciosa.

Sabe que há momentos que temos que passar por vales, mas é só um lugar de passagem, não de permanência, nem sempre faz sol com sombra fresca, em determinados momentos nos sentimos meio que fixados com os pés no vale, mas é passagem, só aprimoramento, só leves momentos, o sol sempre nos espera diferente a cada dia, que hoje esse sol brilhe com a força de Deus em sua vida, lhe dando um maná diferente pra suportar qualquer que sejam os espinhos.

Bjs no coração
Chris

Christi... disse...

Ana, tem selinho pra você no blogue

Beijos querida

Anônimo disse...

Obrigada ,Ana,pela sua Amizade q.tanto prezo.Depois pelo belo texto q. nos leva a meditar um pouco.E...claro pelo selo lindo e com mto significado:Amizade!
Belo dia para si!
Beijoo.
isa.

Anônimo disse...

Seu blog é lindo. Parabéns!

O amor perfeito de um anjo disse...

Bom dia Ana, excelente texto
bjs

MamaNunes disse...

Lindo texto...O amor é mesmo para sempre...
"Se não tivesse o amor, nada valeria..." diz Deus.
Que presentinho mais linndo..bem que eu queria 'merecer' um desses rssss
ando sumida, cheia de 'titicas', mas não esqueço de você querida!
:o)

Mariazita disse...

Querida Ana
Este texto, que por acaso eu já conhecia, é muito bonito.
Foi bom relembrá-lo.

Amiga, você foi no Sempre Jovens e deixou comentário.
Não sei se você reparou que o post não é de minha autoria, nem o menino que está lá é meu.
Não sei se você comentou pensando que era meu neto...pois bem, não é meu neto, não.
Apareça na A CASA DA MARIQUINHAS
e no LÍRIOS DO MACUÁ.
Penso que vai gostar.

Beijinhos
Mariazita

. disse...

Adoro esse texto..bela postagem
beijos

Maria Clarinda disse...

Excelente o texto!!! Parabéns. Jinhos

Carlos Barros disse...

Sempre boas escolhas a nos fazer refletir.

Doce Beijo.

Ângela disse...

Belissímo poema, desperta agradavelmente os sentidos.
"Existem pessoas que são flores.
Belezas discretas que alegram
o nosso caminho"
Tem um desafio pra ti lá no meu blog. Espero que aceite.
Beijo.
Angela

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDA ANA, MARAVILHOSO TEXTO... ADOREI COMO SEMPRE... O TEU SELO É LINDO E OS TEUS MOMEADOS MERECEM... UM DIA MUITO FELIZ... UM GRANDE ABRAÇO,
FERNANDINHA

O QUATORZE disse...

Olá. Bom dia
Estava mesmo sem conseguir ler nada, por isso não tenho vindo ver o seu belo espaço, que mantem com uma estrutura magnifica de textos completamente deliciosos para quem sabe entender os destinos verdadeiros desta vida que pode ser tão bela e interessante quando se é uma pessoa de bem.
Obrigado por tudo o que tem feito.
Amizade
LUIS 14

Everson Russo disse...

É o amor que essas pessoas nos trazem que nos fazem seguir em frente sempre, traçando nosso caminho, jogando nele petalas de rosas não só pra perfumar, mas tambem pra amenizar a jornada de quem vem depois...uma linda tarde pra ti querida amiga...beijos na alma...

www.evr.russo.blog.uol.com.br

Eu disse...

Obrigada Ana...
Saiba que a amizade que lhe dedico é sincera!
Para mim dias especiais são aqueles que compartilhamos com pessoas que nos fazem bem... por isso estou aqui. Junto de Ti meu dia ganha muito mais cor!
Obrigada por sua amizade, carinho e presença em meu blog.
Um beijo carinhoso

Franzé Oliveira disse...

Quando acorada de um sonho bom eu voltar para ele. Insisto, insisto e sabe o q acontece? Simplesmente nada (risos). O q seria das nossas vidas se não fossem os sonhos. Sim quanto a selo amei muito, mas com uma resalva: se achar amigo? Eu sou seu amigo querendo vc ou não (risos). Bjos com muito carinho do seu sempre AMIGO!!!!!! EU!!!

Dayane Carmona Poeta disse...

que lindo esse texto, e parabens pelo selo de amigo! :D

Alexandra disse...

lindo, lindo, lindo...
sonhosss...faz parte!

outro beijo!
darei os cumprimentos!

Ale

Paula Barros disse...

Ainda bem que o amor não se acaba, as vezes precisamos reciclar, para continuar amando as flores, estrelas,sóis e luas que surgem na nossa vida.

beijinhos, boa tarde.

Cris Rubi disse...

Deu tudo certo, estou de volta, obrigada pelo seu carinho e preocupação
beijinhus carinhosos

Tata disse...

Oi,

Sonhos nunca são demais, são o que move , o que nos impusiona, o que nos faz viver!
seja dormindo ou acordado!

bjinhos

irineu xavier cotrim disse...

gostei do blog- das palavras bem construídas

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Lindo poema!O Amor é o dono de todos os universos!!!

Beijos com amor!Sonia Regina.

thais m. disse...

Ana , to aqui só pra agradecer todos os selinhos que vc dedica aos seus seguidores . Adoro e prometo postar todos . Teu blog é uma delicia !

Mil Beijos :*

neide disse...

Querida Ana,
Já tinha lido esse maravilhoso poema e que bom vê-lo aqui.

Bjsss linda

Ane disse...

"E ainda bem que são amor, porque flores,
estrelas ou sonhos, mais cedo
ou mais tarde, terminam.
Mas o amor...
o amor não termina nunca!"

Belo post amei voltar aqui!
Bjo e boa sexta pra vc!

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Ana!

Sonhos são feitos para serem sonhados e pessoas são feitas para serem apreciadas. Assim como aprecio você. Obrigado pelos selos que me presenteia. Fico sempre honrado em ver o meu nome recebendo esses mimos.

Obrigado minha amiga, obrigado!

Beijos.

" Minha Vida" disse...

Sempre bonito passar no seu cantinho, muito obg pelo selinho , cheguei à pouco tempo por aki e fui muito bem recebida por ti em especial muitos beijos bom fim de semana

Powered By Blogger