terça-feira, 5 de agosto de 2008

MEU NOME É MULHER!!!

No princípio eu era a Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação.

Mais tarde fui Maria,
Meu pecado redimiria
Dando à luz aquele que
Traria a salvação.

Passei a ser Amélia,
A mulher de verdade
Para a sociedade,
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.

Muito tempo depois decide:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!

Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, sou mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista, policial feminina,
Piloto de avião, operária em construção.

Ao mundo peço licença,
Para atuar onde quizer
Meu sobrenome é Competência,
O meu nome é Mulher!!!


autor desconhecido

12 comentários:

Pedaços de Cereja disse...

Ser mulher é uma coisa fantástica ;)


Beijinhos *

Lucí disse...

Olá amada, obrigada pelas palavras..

Bom aodrei essa poesia, diz muito da luta da mulher por encontrar seu lugar, mas infelizmente que nessa busca a mulher se perdeu, confundiu e deixou de ter a essencia mulher, qdo trabalha, é mae, amiga, alguma coisa fica a desejar e é justamente o que não deveria, o papel de consoliadora, simbolo de amor, delicadeza, acaba se tornando um homem de saias...

Zé Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Carlos disse...

Oi Aninha pequenininha.... adoro vc.
Quando vc aparece traz luz.... e é bom demais.
Linda e interessante esta matéria do post.
Um beijo, grandão.... Zé

Flor-Gisa disse...

Oi obrigada pela visita!

Poucas palavras para expressar sobre os seus textos, cada um mais lindo que o outro,Felicidades a vc, e volte sempre

Te linkei tá bom,Paz e amor! Mil beijos

Martinha disse...

As mulheres são pessoas de 7 ofícios.
É fantástico ser-se mulher. :)
Beijinho *

Monique Lôbo disse...

Que lindo,e verdadeiro!!
Somos o que queremos ser e não o que nos dizem que podemos ser.Nós mulheres podemos tudo,e a cada dia provamos isso!!!
Bjuss

Anônimo disse...

-pois que seja.

D.

suugar disse...

me fez mais feliz :]

Lucia disse...

Olá:

Parafraseando você: primeira visita..rs. Adorei seu blog, delicado e contundente, ao mesmo tempo. Estou linkando seu blog no meu, tá?
Beijos

Dih disse...

E não é que é verdade mesmo !!!!!
Todo dia é dia da "mulher"
Bjs

Vanessa V. disse...

'Ao mundo peço licença,
Para atuar onde quizer
Meu sobrenome é Competência,
O meu nome é Mulher!!!'

E ser mulher é um orgulho :)

Powered By Blogger