terça-feira, 11 de junho de 2013

EM BUSCA DA FELICIDADE.



Não nos é possível escapar das consequências
de nossas ações e reações...
Pois em princípio o que damos queremos
também receber... E quando isso não acontece
surge a decepção, a frustração, a mágoa, a
tristeza e a sensação de desamor...

Sim, vive o ser humano a angústia de que ao
dar felicidade deve receber felicidade...
Mas que se der tristeza, não deve receber
tristeza e sim alegria e felicidade...
E como em geral tudo em nossa vida, não é
tão certo nem previsível, nem sempre as qualidades
e virtudes, de um, são devidamente valorizadas
pelo outro...

Sim, a vida não premia alguém por ser ou não
ser o melhor, o mais inteligente, o mais dedicado,
o mais correto, honesto ou justo...
A vida abre portas e janelas cabendo, a cada um,
a escolha de por onde vai entrar... Ou sair...
E se alguns não alcançam o sonhada e desejado
não se deve a destino ou a má sorte.

Se deve a opções mal feitas ou erradas...
A desvios que foram tomados e que os
afastaram da estrada principal!
Pois nem sempre a melhor trilha é aquela que
está revestida por um maravilhoso asfalto!
E uma estrada de barro ou de areia pode,
muitas vezes, ser o melhor caminho...
Pois ela pode mostrar, a medida que se avança,
que a paisagem, encontrada, é mais agradável e
bela para os olhos...

Sim, ser ou não feliz não depende dos astros!
Depende apenas de nós, de nossas ações,
reações, opções e decisões...
De como valorizamos ou não pequenas coisas...

Ou o homem ou a mulher que, num determinado
momento, escolhemos como o melhor!
Como aquele que queremos amar e ser amado!
De como atuamos em relação a nós mesmos e
aos outros... De como entendemos o que eles
desejam e querem e de como nós agimos em
relação ao que nós, também, desejamos e
queremos... E mais nada!


(Roberto Romanelli Maia).


Fonte da imagem;

http://www,google.com.br

5 comentários:

✿ chica disse...

Lindo texto! beijos, que teu dia seja lindo!chica

Ives disse...

O amor é grande e elava o ser humano, e o faz compreender que precisamos ser compreendidos, respeitados, e amados! Bom dia dos namorados" abraços

Bell disse...

Linda reflexão.

bjokas =)

Crista disse...

Heheheeeeeeeeeeeeee...
Pensastes que eu não iria aparecer mais,não é?????
Puro engano teu...
Jamais deixaria de vir aqui,ainda mais nesse dia tão especial...MEU DIA...
Pára,né???
Então tu não sabes que eu sou a NAMORADINHA DO BRASIL e agora também a NAMORADINHA DO MUNDO(dazoropas,dazaméricas,dozóinhos puxados,etc e tal)???
Viu como tu és importante?
Com todo mundo aos meus pés,venho aqui só pra te ver e dizer que voltei para ficar!
Feliz,né???
Eu sei...porque também estou e esperançosa de poder continuar no teu coração.
Já me vou porque estou indo,mas não te desesperes...
Logo,logo me volto pra tu...
Beijão estupidamente demorado,desses para matar a saudade de vez!!!!

CristaCristalCristalina - a famosa 3C ...ksksksksksks -

PS:Não fiques triste,mas vou postar esse meu bilhetinho para cada um da minha legião de fãs...ksksksks...senão não dou conta de te paparicar mais tarde...sei que vais TENTAR me compreender...OBRIGADA!!!!

Eliane disse...

Olá amiga Ana!
Esse texto é muito verdadeiro pois o que nos acontece é resultado daquilo que escolhemos.
Beijos e bom fim de semana!