domingo, 4 de março de 2012

QUAL É A SUA EXPERIÊNCIA?




Eu já dei risada até a barriga doer,
já nadei até perder o fôlego, já chorei
até dormir e acordei com o rosto desfigurado.

Já fiz cosquinha na minha irmã só para ela
parar de chorar, já me queimei brincando
com vela.

Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o
rosto, já conversei com o espelho, e até já
brinquei de ser bruxo.

Já quis ser astronauta, violinista, mágico,
caçador e trapezista.

Já me escondi atrás da cortina e esqueci os
pés pra fora.

Já passei trote por telefone, já tomei banho
de chuva e acabei-me viciando.

Já roubei beijo, já fiz confissões antes de
dormir num quarto escuro pro melhor
amigo, já confundi sentimentos.

Pequei atalho errado e continuo andando
pelo desconhecido.

Já raspei o fundo da panela de arroz
carreteiro, já me cortei fazendo a barba
apressado, já chorei ouvindo música no
ônibus.

Já tentei esquecer algumas pessoas, mas
descobri que essas são as mais difíceis
de esquecer.

Já subi escondido no telhado pra tentar
pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar
fruta, já caí da escada de bunda.

Conheci a morte de perto, e agora anseio
por viver cada dia.

Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da
escola, já chorei sentado no chão do banheiro,
já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro
instante.

Já saí para caminhar sem rumo, sem nada na
cabeça, ouvindo estrelas.

Já corri pra não deixar alguém chorando, já
fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo
falta de uma só.

Já vi por-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já
me joguei na piscina sem vontade de voltar,
já bebi uísque até sentir dormente os meus
lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo
assim não encontrei meu lugar.

Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso,
já quase morri de amor, mas renasci novamente
pra ver o sorriso de alguém especial.

Já acordei no meio da noite e fiquei com medo
de levantar, já apostei em correr descalço na
rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num
enorme jardim.

Já me apaixonei e achei que era para sempre,
mas sempre era um "para sempre" pela metade.

Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua
virar Sol, já chorei por ver amigos partindo,
mas descobri que logo chegam novos e, a vida
é mesmo ir e vir sem razão.

Foram tantas cosias feitas, momentos fotografados
pelas lentes da emoção, guardados num baú,
chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta
na parede e grita: "- Qual sua experiência?"

Essa pergunta ecoa no meu cérebro: "Experiência...
experiência..."

Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa
experiência?

Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!


(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a), desse
texto avise-me para que possa dar os devidos
créditos.

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


UMA SEMANA ILUMINADA PARA TODOS!

16 comentários:

lis disse...

Quanta experiência gostosa, Ana
Quase todos nós já experimentamos algumas e rimos de tudo,depois.
Bom lembrar de cada uma e vez ou outra experimentar de novo rsrs
uma boa semana Ana
abraços

Lucia disse...

uma das minhas experiencias de vida nesses últimos 16 anos foi dar amor a uma pessoa que não merecia...mas aprendi a lição.

Toninho disse...

Este texto é fantastico pela mensagem que ele carrega, lá na frente o que mais vale para a gente talvez seja o que menos importa para outro.Bela escolha para um inicio de semana amiga.Então para voce uma bela semana com todas as alegrias e paz.
Carinhoso abraço.
Beijo.

selma disse...

Amiga,meu amiguinho Tigre(Beagle) está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho a fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
Muito grata!Beijos de luz

Anônimo disse...

Momento lindo Ana,minha querida!
Como sempre "devoro" suas escolhas.
Beijo.
isa.

Lau Milesi disse...

Bom Dia, Ana!!! Nunca li um post tão rápido e com tantas lembranças "vivíssimas" à minha volta como esse. Genial, você não encontrou o autor? Vou ver com uma pessoa que conheço , expert em descobrir esses autores.

Ana, já fiz de tudo isso um pouco.
Melhor dizendo...ainda faço. Odeio Superbonder, vive me aprontando algumas pegadinhas. :)
Um beijo e uma boa semana!!

Unknown disse...

olá! Já vivi várias experiências descritas nesse post! acredito que a vida deve ser vivida intensamente. Assim, ao final das nossas vidas, poderemos nos orgulhar do q fizemos e dizer: eu vivi!

---
saudades de vc no meu infinito particular.

Mônica disse...

Ana
Quantas belas experiencias!
A vida é uma eterna caixinha de surpresas!
Para todo o sempre muitas alegrias!
com amizade e carinho neste inicio de semana
de sua amiga Monica

Néia Lambert disse...

Esse post é rico, que mensagem maravilhosa!

Beijos

Fabio Baptista disse...

Experiências, lembranças... ingredientes da vida.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Ana!!!

Sempre tem novidades por aqui, lindas msg com experiências de vida.

beijos
Suely

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Lindo, perfeito, todos nós fatalmente passamos porcoisas assim-afinal somos humanos!
Martha
Beijos

Escritora de Artes disse...

Belo texto, já fizemos tantas coisas como estas e mais e mais...experiências que não tem preço!

Saudações

ONG ALERTA disse...

Colhemos soim nossos sonhos....adorei!
Beijo Lisette.

Lilá(s) disse...

Já experimentei muita coisa dessa, felizmente de nada me arrendo...
Boa escolha como é hábito.
Bjs

Anônimo disse...

Também já fiz um pouco disso tudo, amiga.
Espero que não se tenha esquecido de mim.
Beijinho

Powered By Blogger