quinta-feira, 26 de novembro de 2009

COLO!

Para dar colo é preciso pegar no colo?
Nem sempre.
Há pessoas que dão colo com as palavras,
com o que elas carregam e transmitem.

Elas reconfortam sem presença física, estando,
apesar disso, presentes.
É possível se dar a alguém, ser importante, fazer
importante, às vezes mesmo com um gesto
aparentemente banal.

Estamos atravessando uma era em que as pessoas
se encontram muito mais profundamente que antes.

Elas se acarinham, se amam, se sustentam, amenizam
a solidão e ajudam a curar feridas e secar lágrimas.

Distância?
Não existe!
Não é bem assim, ela existe.
Mas não percebemos.
Eu estou aqui e estou aí
Ao mesmo tempo, da mesma maneira como meus
amigos estão em toda parte e dentro de mim.
A gente só alcança o que está perto, não?

Jesus atravessou séculos e ainda hoje nos pega no colo,
ainda hoje falamos com Ele, choramos o calvário e a
crucificação.

Ainda hoje nos sentimos amados e podemos seguir
seu exemplo.
Quando você quizer abraçar alguém, dar colo, reconfortar e
que seus braços não alcancarem essa pessoa...

Dê um telefonema.
Escreva uma carta,
Envie um e-mail...

Seu carinho vai chegar da mesma forma, com o mesmo calor.
Nunca Duvide Disso!


(Leticia Thompson).

49 comentários:

Mariana disse...

é verdade, para dar colo, não precisa pegar no colo, não tinha pensado assim, mas faz sentido.
lindo poema e concordo com ele.
Bela postagem.
beijos

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMO TEXTO, GOSTEI MUITO.... OBRIGADA POR TE PREOCUPARES COMIGO E QUE TIVE ALGUNS PROBELMAS MAS JA SE ESTAO RESOLVENDO...QUE TENHAS UMA EXCELENTE NOITE QUERIDA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINH0,


SUSY

Vick disse...

Lindissima mensagem!
Bjs e uma ótima sexta-feira.
Bjsss

Essência e Palavras disse...

Colo!
Dar e querer colo é momento de intensidade, de entrega.

Adorei!

beeejo minha amiga, sumida!

Lira Santos disse...

Ana,
por isso te deixo uma abraço e um beijo, pàra que seu dia comece bem melhor porque mesmo ausente,estou presente...

Chris... ჱ-;-- disse...

É gostoso deitar no colo, receber carinho... Quem não precisa??
Realmente podemos dar colo mesmo distante... As palavras, um gesto de carinho consolam e tbm é um bálsamo para a alma...
Concordo plenamente amiga!

Um beijo de carinho pra ti.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Sempre uma linda palavra no seu blog...que adoro.
Um beijo
sonhadora

César disse...

Nao comprendo munto bem que é o colo...¿agarimo? ¿amor? ou, como dicimos eiquí, o colo e o regaço, tomar nos brazos o bebé...
Comprendo o sentido do poema..altruista!
Sao espanhol, isso e unha handicamp para comprender mais intento.

RETIRO do ÉDEN disse...

Sim, é verdade também sinto dessa forma.
Que Jesus, Maria e José continuem nos pegando no colinho.
Ámen.
Bjs.
Mer

Anônimo disse...

Gosto tanto de um colinho!
Costumo dar colo e receber colo sempre, graças a Deus!
Bjs.

O Profeta disse...

Lembrarás tu que as manhãs
Acordam da tua luz fugidia
És esperança de perdida estrela
Quem recolhe a dor em Deus confia

Assombração que o luar esqueceu
Nas margens de um lago azul
Hoje passou a voar por mim
A última garça a caminho do sul

Era alva como a espuma do mar
Graciosa como mulher feliz
Voava de encontro ao vento
Com olhar brilhante de petiz


Boa semana



Doce beijo

Elzenir Apolinário disse...

Sou forte, independente, mas adoro um colo.Bjs

Ane disse...

Eu adoro um colo!
Quem não gosta,né?
Lindo seu template de natal!
Bjos!

Simone Gomes disse...

Ai, colo...eu quero, eu preciso!!!Uma sexta feira abençoada!!!Bjks

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Este texto é o "colinho" que todos nós desejamos em certos momentos!!

Muito gostoso de ler!!!

Um beijo e um colo!

Sonia Regina.

Kelly Kobor Dias disse...

Ai, ai!!! Eu e minhas irmãs somos completamente carentes de colo, eu ainda sou mais desinibida que elas, e devido a nossa grande diferença de idade, eu quando preciso não tenho receio algum em pedir colo a elas.
Mas ter um colo é muuuuuuuuuuuuiiiiiiitooooooooooooo bom! Como faz falta!!!!
Adorei o texto, beijos

Nanda Assis disse...

adorooo. suas mensagens nos fazer ver a vida diferente.

bjosss...

Anônimo disse...

Gosto de dar "colo" e receber "colo".Sinto essa necessidade!!
No fundo,mesmo as pessoas que escondem a sensibilidade...no fundo gostam!!
Beijo.
isa.

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaa!
Vim te desejar um maravilhoso dia e também te oferecer um 'Selinho'muito especial rsrs...

Bom final de semana beijoss
fica com Deus!

Christi... disse...

Ah um colo !
maravilhoso poder entender que vai além dos braços..
Aninha, quero me desculpar aqui, pela ausência de comentários, realmente não é por falta de vontade de vir..
lindo esse texto, obrigada pelos selos, li no comentário anterior, fique com Deus ta anjo, um lindo final de semana pra ti e tua família..
cheio de colo na alma
bjs,
Chris

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Sinta-se à vontade para fazer ou não a brincadeira. Ela foi-me passada de forma livre a aderir ou não. Não vou ficar chateada se não aceitar. Jamais ficaria chateada com você. As pessoas são livres e devem fazer o que lhes dão prazer. Beijos, amiga e fique com Deus.

Mariazita disse...

Estou de passagem apenas para desejar um bom fim de semana.

Vou "viajar" no fim de semana, mas deixo programado um capítulo da Anita .
Assim continuarei na companhia de todos :)))

Quando regressar virei comentar.
Fica bem.

Beijinhos
Mariazita

Anônimo disse...

Beijao Aninha!!
Otimo Final de Semana

Sol da meia noite disse...

Palavras são aconchego... calor que embala a alma.

Um fim de semana lindo :-)


Beijinho *

Everson Russo disse...

No fundo no fundo o que todos nós preciamos nesse mundo é carinho, é colo, é amor, paz em palavras, tudo que nos faça sonhar....beijos eum final de semana maravilhoso pra ti.

Joéliton Santos disse...

Oi..tudo bem???
Post bacana...

Estou passando pra lhe desejar um ótimo final de semana..

Fica com Deus!!!

Utilia Ferrão disse...

Na verdade vivemos uma época de mais proximidade, e ainda o que nos aproxima mais naquilo que somos é Deus ou tudo o que á volta Dele se diz.
-Gostei mesmo dum pouco de colinho.
Deixo um bocadinho de Amor agradecendo todos aqueles que contribuiram para que no mundo se comunicasse e se aproximassem pessoas tão rápidamente,bem não esquecendo toda a técnologia.
Bom... vim correndo do cantinho da Genevieve Só para vir buscar um colinho e deixar um sorriso com amor.
Obrigada
Utilia

Gisele Resende disse...

Olá Ana,

o carinho e o aconchego que só a aproximidade e o cuidado ao próximo pode nos dar!

belo texto.

beijinhos,

Gisele.

She disse...

Ah lindo post! E vc, minha querida, mesmo sem me conhecer pessoalmente, me deu esse colo!
Obrigada!
Beijo grande no coração e tenha um lindo fds!
Sheilinha

disse...

Bom dia minha linda amiga!!! Amo receber sua visitinha gostosa!!! Um dia simplesmente maravilhoso pra, pois merece, sem dúvidas!!!!
Bjssss

Luanda Melo disse...

É verdade Ana. Os dias de hoje as pessoas necessitam mais de carinho, de colo, de conforto, afago! Do que algumas atitudes que afastam-nas da gente. E isto é ser compreensível, passivo. E é bom também receber este carinho de ti através de palavras, amiga.
Muito obrigada por existir em minha vida.

Suas palavras chegam como benção em minha vida.

Tenhas um dia

ONG ALERTA disse...

Se as pessoas soubessem que como um colo e bom se permitiriam dar mais colo, mas estao ficando individualistas e egoistas nem olham nos olhos que dira um colo, paz.

SAM disse...

Famtásticos os textos de Letícia! Obrigada, amiga.



Muitos beijos e meu carinho.

lis disse...

Linda mensagem .
Também quero colo rsrs
Quando quiseres dou-te colo,Ana e muitos abraços.
Obrigada, voce tem sido especial.

Rosana disse...

Quem não gosta de um colo não é mesmo? Acho que todos e precisamos, mas a magia de poder dar colo, de poder ser útil, de poder colaborar por um momento melhor para alguém, sem sombra de dúvida é bom demais, a vc, meu colo, meu carinho, meu respeito e um final de semana abençoado, beijo em seu coração!

Rosana

~*Rebeca*~ disse...

O colo de quem é especial é uma sensação única, da mesma forma quando damos. A sensação de confortar e de transmitir amor é enorme.

Ana, pra todos nós tudo de bom igualmente... merecemos, né! Muito bom ler esse carinho todo com a gente.

até mais.

Jota Cê

Anônimo disse...

Boa tarde amiga...
O colo é um gesto q aquece a alma...
Um beijo grande

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

olá!
vim ver as novis!
e te deixar um beijinho!
=D


``````````````\\\\\/////
``````````````/`_``_`\
`````````````(|`(.)`(.)`|)
`_________.OOOo_(`)__oOOO._______________
|````````````````````````````````````````|


Fale Baixinho...


Alto deve ser o valor de suas idéias,
não o volume de sua voz…
O Mundo ouve mais quem fala baixo, mas pensa alto…
Enquanto Hitler gritava bastante…
Ghandi falava baixo,
Chaplin fazia cinema mudo,
Cristo nunca levantou a sua voz…


Fale baixinho…


Mostre que seu pensamento caminha além de sua voz…

(autor desconhecido)


“Se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe,
pois eles estão no lugar certo. Agora, construa os alicerces. ”
*Shakespeare*


๑(•ิ.•ั)๑ Vivian ๑(•ิ.•ั)๑

José Leite disse...

O carinho no seu expoente mais lúdico!

Gostei desta abordagem sensata, coerente e lúcida!

Unknown disse...

Aninha, linda!
Que lindo poeminha... tao singelo, e tao carinhoso...
Lindo!
Um lindo fim de semana para ti com muitos beijos, flores e muitos sorrisos!


Eu Sei Que Vou Te Amar
Viver Integral

Anônimo disse...

Ana,que texto lindo escreveu!Ando mesmo me sentindo impotente diante de alguns fatos familiares,querendo pegar as pessoas no colo e muitas vezes sem saber como fazer!Existem coisas que acontecem,como doenças incuraveis,que nos abatem e não sabemos como ajudar aquela pessoa!Adorei sua postagem!Bjs,

Eliane disse...

Quem não gosta de um colinho? Mesmo que seja através de palavras.

Bom fim de semana e beijinhos!

Anônimo disse...

Tõ querendo colo mesmo, to tão cansada

Dois Rios disse...

Obrigada pelo carinho, meu anjo!

Um ótimo e iluminado fim de semana pra você também.

Beijos,
Inês

ELANE, Mulher de fases! disse...

ameiii!!realmente a palavra certa na hora certa é tudo!!bjj

O mar me encanta completamente... disse...

Saudades querida,
Fico feliz demais ao ver sua obra literária...
A net só tem a ganhar com sua presença , de fato.
Há alguns dias não vinha aqui, aproveitei e me alimentei de
uma farta porção de sua inspiração...
Hoje vim te ler, e compartilhar com você um presente:
Sou a poetisa da semana no Blog do VALTER POETA e
é claro, gostaria que lesse, e caso queira, opine.
É sempre pra mim um prazer e uma honra saber sua concepção,
sua opinião, seu parecer.

Te espero...

http://valterpoeta.blogspot.com


Beijinhos...

Glória

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

QUAO BOM É UM COLO...

BJS
aNDRESA

. disse...

Colo é bom de qq maneira..
belo texto
Beijos bom final de semana

Loja Casinha Feliz disse...

...Elas reconfortam sem presença física, estando,
apesar disso, presentes.
É possível se dar a alguém, ser importante, fazer
importante, às vezes mesmo com um gesto
aparentemente banal.

Ana, você tem me dado colo, com tua presença constante nos meus blogs e os comentários tão simpáticos que faz...
Obrigada pelo carinho.
Bjsss

Powered By Blogger