segunda-feira, 30 de julho de 2012

MEIA IDADE.



Você sabe que está chegando à meia
idade quando tudo dói e o que não dói,
não funciona. A gente chega à meia idade,
quando fazer amor nos transforma num
animal selvagem: Uma preguiça (muito boa).
Meia idade é quando sua idade começa a
aparecer na cintura.

Na meia idade você ainda sente vontade,
mas não lembra exatamente do quê.
Meia idade, é quando você sente vontade
de se exercitar e deita pra esperar passar.

Meia idade é quando seu médico lhe
recomenda exercícios ao ar livre e você
pega o carro e sai dirigindo com a janela
aberta.

Na meia idade, jantares a luz de velas não
são mais românticos porque não se consegue
ler o cardápio.

Meia  idade, é quando um cara começa a
apagar as luzes por economia e não para
criar um clima com você.
Ai! Mudeus duxéu!

Meia idade é quando em vez de pentear os
cabelos você começa a "arrumar" os que sobram.

Infância: a época da vida em que fazemos
caretas para o espelho.
Meia idade: a época da vida em que o
espelho se vinga.

Há três períodos na vida: infância, juventude
e "você está com uma aparência esplendida"
(essa é ótima). Está na meia idade? Ânimo!
O pior ainda está por vir.

Você sabe que está na meia idade quando
tudo aquilo que a Mãe Natureza te deu, o
Pai Tempo começa a levar embora.

Meia idade, é quando paramos de criticar
a geração mais velha e começamos a
criticar a mais nova.

Meia idade, é quando sabemos todas as
respostas e ninguém nos pergunta nada.
Meia idade, é quando se alguém dá em
cima de você no cinema, é porque está...
atrás da pipoca.

Meia idade; primeiro começa a esquecer
os nomes, depois os rostos, depois de
fechar o zíper.

Meia idade, enfim, é quando já não temos
mais idade para dar maus exemplos e
passamos a dar bons conselhos...

"Não há cura para o nascer e o morrer,
a não ser saborear os intervalos".


(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
desse texto avise-me para que possa dar
os devidos créditos.

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


UMA BOA SEMANA PARA TODOS!

9 comentários:

Martinha disse...

Que lindo poema. A meia idade é, no fundo, aquele tempo em que já se tem uma experiência de vida, mas a caminhada ainda não acabou. :)
Beijo *

Anônimo disse...

Minha querida Ana,sorri com algumas verdades deste texto encantador e
alegrei-me com o que o meu médico disse:
"A mulher de 50 corresponde à Mulher de 40 da geração das nossas Mães!"
E por aí fora!
Beijo.
isa.

PS:- Beijo no Gabriel!

Mônica disse...

Ana

lendo esta mensagem me deu vontade de escrever o que eu vejo assim que abro o seu blog
Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme... John Lennon
Envelhecer também é um espetaculo que ninguem ve por dentro, só por fora.
com carinho Monica

Graça Pereira disse...

O meu coração morre jovem!
Eu sou uma mulher de meia idade ainda com sonhos por realizar.
O importante é saber aceitar-nos em cada "lance de escada".
Adorei o texto onde eu me encaixo...perfeitamente! e deixo um conselho: quando tudo isto acontecer, faça humor consigo própria.
Garanto que resulta!
Beijocas
Graça

Viviana disse...

Querida Ana linda

"Eu já de lá venho"... por isso sei bem do que o texto nos fala.

No entanto, cada dia (ainda há pouco) que acordo, abro esta janela, e Olhando a vida e o dia...sorrio de felicidade e gratidão ao Senhor...pelo dom da vida! Mesmo agora aos 71...
Ah! como eu gosto de viver!
Mesmo com muitas limitações, como por exemplo ser difícil e dloroso caminhar...

Estou a começar o meu dia...e quero vivê-lo e aproveità-lo o melhor possível.

Como costumo dizer á Clara, minha neta quase bébé, quando se assusta ou fica insegura:
Clara, meu amor, está tudo bem! Está tudo muito bem!

E ela acalma.

Para mi, também está tudo muito bem.

Beijos, amiga querida

Viviana

ONG ALERTA disse...

Meia idade nos torna sábias....como esta tudo por aí esta vovó nova?
Beijo Lisette.

Blog Dri Viaro disse...

Oieee, estou com uma promoção super legal no blog, vou sortear uma camera digital, vem participar??

http://www.driviaro.com.br/2012/07/promocao-album-do-bebe.html

beijos e bom restinho de semana ;)

ZININHA disse...

Amiga, estou participando de uma brincadeira e preciso de voto. Quem sabe vc não gostaria de participar...
Dá uma passadinha no meu blog e veja como...
Meu blog é o Traduzindo emoções, o que posto poesias... fico feliz se puder contar com seu voto...bjs...
Outra hora passo com mais tempo...
este texto é lindo, não conhecia, se descobrir o autor volto para te falar...bjs...te espero...

Anônimo disse...

Meia idade é a idade certa para ser feliz, pois a felicidade deve ser sentida no eterno agora...
Beijos na alma,

Powered By Blogger