sábado, 2 de julho de 2011

MEU COMPROMISSO COM VOCÊ.


Sempre aceitarei que você tem o
direito de ser você, do jeito que
você é, do jeito que deseja ser.

Sempre defenderei o seu direito de
crescer de mudar, de se transformar,
de realizar os seus sonhos.

Sempre o incentivarei a atingir seus
objetivos, a escalar os degraus do
sucesso com seu talento e esforço.

Sempre respeitarei seu direito à
privacidade e ao desejo de guardar
só para si algum segredo.

Sempre entenderei quando você
quiser ficar só, - para passar suas
horas consigo mesmo - seja pelo
tempo que for.

Sempre afirmarei que você merece
ser amado, que merece amar, ser
respeitado, bem cuidado e que essas
graças não lhe podem ser negadas.

Sempre reconhecerei que você pode
questionar quaisquer pessoas ou
fatos que afetem a sua Vida, ainda
que uma das pessoas seja eu, pois
você é alguém que eu quero ouvir
e que levo a sério.

Sempre tentarei fazer crescer sua
auto estima, sua busca por tudo que
você precisa para aprimorar-se,
lembrando-o de que ninguém pode
fazer isso melhor do que você mesmo.

Sempre insistirei que você tem o
direito de ser feliz, de encontrar tudo
que no mundo possa ser significativo
o suficiente para dar-lhe alegria de ser
alguém complexo.

Sempre me lembrarei de que você tem
lealdade e de que sua palavra basta para
ter minha confiança.

Sempre, mesmo que você cometa
possíveis erros, eu considerarei que
você é humano e tem o direito a mais
chances de acertos e de dar o melhor
de si.

Sempre aceitarei que você é um ser
livre, que pode competir, que merece
ganhar, fazer planos e vê-los realizados.

Sempre desejarei que você se torne
alguém cada vez melhor, que jamais
deixe passar as grandes oportunidades
de crescimento.

Sempre me policiarei para não invadir
seus limites, para perceber suas melhores
intenções e - muito mais que isso - o seu
direito de escolha.

Sempre honrarei essas promessas que
agora você lê:
ELAS SÃO MEU COMPROMISSO
COM VOCÊ!


(Silvia Schmidt).


Fonte de imagem:

http://www.google.com.br

35 comentários:

Anônimo disse...

E o compromisso que me liga aos Amigos tem mt de semelhante com aquilo de que o texto fala.
Desculpe,querida,a demora mas dp de
uma tarde excelente com as minhas irmãs tive uma crise de asma e estive mal,mt mal mesmo.
Só agora me sinto melhor.
Beijo.
isa.

Nanda Assis disse...

que coisa mais linda!!

bjos...

lis disse...

Oi Ana
Estou zapeando um pouquinho pelos blogs nesse final de tarde, quase noite que nos dias de inverno anoitece rapidinho.
Ter compromisso já é um bom início de conversa rs e se for assim como o poema discorre é tudo de bom .
Obrigada pelo compromisso de me fazer feliz vindo até voce.
um bom domingo, fique bem tá?
beijinhos

Toninho disse...

Um lindo compromisso de vida,que deveria ser uma oração nossa de cada dia.Lindissimo,bela escolha.
Meu abraço carinhoso de toda paz.
Bju de luz nos seus dias.
Bom fim de semana.

Juliana Lira disse...

Comigo??? Porque se for Aninha, poxa é tudo de que eu ando precisando...
Que bom que voltou!A blogosfera tem graça sem vc nao.
E esses textos lindos que vc arruma...

Milhoes de beijos

Lúcia Soares disse...

Um lindo compromisso. Isso se chama respeito, tão difícil da gente entender, não?
Quando somos quem somos e damos aos outros o direito de ser quem são, as coisas caminham melhor.
Bom domingo!

C@uros@ disse...

Belo, sempre, parabéns,

Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma.
Thomas Mann

forte abraço

c@urosa

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, os compromissos selados com a verdade, sempre duram pela eternidade, então meu compromisso é com voce, te seguirei e estarei sempre por aqui...bjin

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom esse texto.Feliz domingo pra você.Beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ana
Só conseguimos relacionarmos com as pessoas, quando as aceitamos como são. Querer mudar alguém, é desejar que ele deixe de ser quem é.
Bjux

wcastanheira disse...

Uma postagem inteligente, um belo compromisso, vou guardar comigo na alma e no coração, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssss

JOANA CAMPOS disse...

Oi Ana querida! que saudades!
Primeiro vc dá um tempo...Depois eu me abarroto de coisas, volta a trabalhar fora, me entupo de afazeres e não consigo ser mais frequente aqui né?
Mas que poesia linda, eu tbém sempre lhe darei os direitos devidos, pode crêr!

Beijos querida, não suma de mim viu?

Maria Rodrigues disse...

Amiga, lindissimo!
Bom domingo e uma excelente semana.
beijinhos
Maria

Everson Russo disse...

Uma linda semana pra ti minha amiga querida,,,muita paz, amor e versos...beijos e beijos.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Ana!

Não sabia que tinha voltado e gostei de a ver lá por casa, sem compromisso, obviamente!

Beijinhos

Anônimo disse...

que lindo!

Shalom

http://nairmorbeck.blogspot.com/

She disse...

Ei minha querida! Passando para te deixar beijinhos e desejo de uma linda semana! ;)
Beijo, beijo!
She

bixudipé disse...

Lindo! Perfeito!

É por isso que amo essa blogue!

Abração.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana, minha querida amiga. Como fiquei feliz ao vê-la no Arca. Pensei que estivesse fora do país. Não tenho visto você na blogosfera. Também não tenho tido muito tempo para os blogs amigos. Enfim, muito bom tê-la de volta, amiga.
Esse texto da Silvia é maravilhoso, e nos ensina o respeito incondicional ao outro. Beijos, flores e sorrisos.

Lindalva disse...

compromisso que todos nos deveríamos ter minha amiga...Olha como eis amante da poesia vim pegar tua mão para levar ao meu ostra, por lá um novo pena de ouro... aprecie e prestigie os poetas e poetisas http://ostra-da-poesia.blogspot.com/ e visite a galeria dos blogs poéticos recebendo ao final um selo/presente para trazer para teu recanto

Na oportunidade e no embalo já que também estou em Campanha vou te pedir um favor : de amanhã até domingo (4 a 10 de julho) estou na final da Copa Blog, um evento da Dado.Pag, um concurso brincadeira que consiste em pedir votos, quem tem mais votos vence (lógico kkkk), assim se puder daria para votar em mim? É só entrar na http://dado.pag.zip.net/ vai sair uma janela dizendo que é a final clica em ok e ai abre uma janela com meu nome Lindalva e o da amiga concorrente BASTA DÁ UM CLIQUE EM MEU NOME e sai a confirmação do voto. Simples e indolor :-) a regra é um voto por computador se tu tiver 10 Pcs são 10 votos kkkkkkk de já agradeço com um largo sorriso. Um afago no coração desejando que tua semana seja iluminada na tua nova vida e morada!

Majoli disse...

Oi Ana, suas postagens são sempre lindas, mesmo já há tempos sem vir por aqui, sempre me alimento de coisas boas.
Um beijo com carinho no teu coração.

Maria Luisa Adães disse...

Embora escrito de uma forma, completamente, diferente, se parece
com o poema que acabei de postar.

A mesma condescendência!...

Um abraço,

Maria Luísa

Entrevidas disse...

Nem sei o que dizer! Muito bom gosto na escolha. Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana, minha querida. Voltei para lhe presentear. Tem um selinho para você no Arca. Está em Mimos 2011. Basta rolar a tela para baixo e encontrará na última postagem. Beijos, flores e sorrisos para você, minha amiga.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana, minha querida. Voltei para lhe presentear. Tem um selinho para você no Arca. Está em Mimos 2011. Basta rolar a tela para baixo e encontrará na última postagem. Beijos, flores e sorrisos para você, minha amiga.

Sandra disse...

Linda e verdadeira esta mensagem amiga.
amei a sua visita.
Agradeço de coração a mensagem deixada.
Como é bom ter amigos assim tão especiais. Você é uma delas.
Fico muito feliz em ter conhecido vc pessoalmente.
SUA AMIZADE TAMBÉM É MUITO ESPECIAL PARA MIM..
NOSSA AMIZADE COMEÇPU A MUITO TEMPO E SE ESTENDE ATÉ HOME MESMO ATRAVÉS DA TELINHA.
TIVEMOS O PRAZER DE NOS CONHECER PESSOALMENTE.
SÓ TENHO AGRADECER A SUA COMPANHIA DE TODOS OS DIAS
SEI QUE TUDO ANDA MUITO CORRIDO PARA TI ASSIM COMO PARA MI. O TEMPO É MUITO CURTO MAIS SEMPRE DAMOS UM JEITO NÃO É MESMO?
QUE BOM TER A SUA COMPANHIA.
AMIGOS SÃO TESEOUROS, GARDADOS NO CORAÇÃO..

Nossa Amizade Já dizia o poeta: "A Amizade é o perfume da vida".
Realmente, a amizade é o perfume da vida pois é ela que faz soprar sobre nós o aroma do Companheirismo e do Amor.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

valdivino disse...

Sempre aceitarei que você tem o
direito de ser você, do jeito que
você é, do jeito que deseja ser,suas palavras é de um conforto enorme pra qualquer alma,te adoro de coração.

Bjos,bjos bjos.....

Crista disse...

Querida VIDA DO CAMINHO!!!!!
Que bom que escrevestes no meu blog...assim todos terão a oportunidade de te conhecer e ver porque me encanto tanto contigo...além de meiga,és ternura e também LUZ!!!!
Não te preocupes em aparecer...gosto de ti mesmo quando estás ausente...eu entendo...nem sempre podemos fazer o que nos dá vontade...mas o tempo se encarrega de suavizar a espera!
Beijos, coisa mais querida!!!!
Ah...lindo é também o que postas no teu blog!!!!

AFRICA EM POESIA disse...

Um beijo e...

saudades


Boa semana

Regina disse...

TENHA UMA LINDA SEMANA!!
BEIJOS

Nos Amando... disse...

amei minha querida
muito obrigada
sua companhia também é muito
importante pra mim
linda semana
bjão

Mauro S disse...

Oi Ana, obrigado pela tua presença no meu blog, hoje quando entrei nele e vi apenas dois posts em julho, mal começamos o mês, é verdade, te juro que pensei, como pode eu ter escrito somente dois posts, eu que adorava escrever?
Mas são caminhos que a gente segue, hoje com o Facebook da Igreja do Porto e o meu, meio paradão, mas tentando com duas mãos levar muitas coisas ao mesmo tempo mesmo que nestes programas não escreva muito.
Beijos, boa semana e obrigado pela tua presença no meu blog, Deis te abençoe.

Sotnas disse...

Olá Ana, desejo que tudo esteja e permaneça bem contigo!
Um compromisso que todos os homens deveriam assumir e seguirem a risca.
É um dos mandamentos do criador, e essencial para o bom convívio social, o respeito mútuo!
Belo e inspirador texto, que somente alguém com extrema sensibilidade faz a escolha de postá-lo, e com uma bela imagem!
Gostei deveras deste belo texto, parabéns pela postagem.
Agradecido por tuas visitas e gentis e carinhosos comentários, e me deixou deveras sem palavras, com as palavras escritas por lá, agradeço deveras pela amizade, e desejo a você e todos ao redor intensa felicidade, sempre, e deixo um enorme abraço e até mais!

Insana disse...

Aprendi a nao prometer e sim fazer.
Aprendi a não esperar e sim a focar por quem fazer...

bbjs Insana

Everson Russo disse...

Uma semana recheada de poesia e amor pra ti amiga...beijos e beijos na alma.

Powered By Blogger