sábado, 2 de abril de 2011

AMAR, UM JEITO PRÓPRIO DE SENTIR.


É aquele jeitinho que a gente sente
quando nossa mãe nos pega no colo
e nos cobre de carinho.

É aquele jeitinho gostoso de ter alguém
que nos ouve com paciência, e nunca dá
sinal de estar se cansando com a conversa
da gente.

É o jeito feliz que domina a gente quando,
com jeito, tratamos de um passarinho
machucado.
Ou damos comida a um gatinho assustado.

O amor surge nas horas mais inesperadas.
No breve momento em que descobrimos,
em silêncio, uma simples coisa bonita ou
quando olhamos um pássaro sumir no
alto do céu atrás de um azul mais puro.

Quando vemos uma flor solitária que
ninguém mais soube ver.
Ou quando, achamos um cantinho
calmo, bem a jeito da gente, e aí ficamos
pensando.

O amor começa pelas coisas mais pequenas:
Pode começar no dia em que, pela primeira
vez, fazemos confidências a alguém... ou
quando a gente ajuda a quem precisa de nós.

Também começa o amor quando, mesmo
sem palavras, sabe alguém que sentimentos
está outro alguém sentindo.

O amor vem devagar e, no entanto, de
repente que a gente o sente chegar.
Já não estamos mais sozinhos e em nós
já não há tristeza nenhuma.
O amor é um sentimento feliz que fica
no coração por toda a vida.


(Joan Walsh Anglund).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


AMIGOS, SEGUIDORES E VISITANTES NOVOS, deixo
esse selinho de presente para vcs.
Bom fim de semana a todos!



57 comentários:

Eneida Freire disse...

Amar e um perigo se a gente nao tiver os pes no chao!
Belo texto!
Beijo!

Unknown disse...

Amiga pasando pra le desejar un otimo final de semana que tudo seja de paz amor e felicidade...

abracos
otima semana
saludos

Vinicius.C disse...

Olá bom dia!!

É esse amor que mesmo sem ver chegou!
Esse- o amor que veio como guerreiro sem lança e me ajudou quando tudo era lama!

Um amor sem medo, sem trégua.

O amor e suas faces, o amor e sua hora sem hora.

Ah o amor. que eu sinto e vivo por ele, me diga... afinal quem é o amor?


Eu adorei o texto!... Apaixonante!!

Um beijo e um ótimo fds!

Te espero no Alma.

Vinicius.

Terê. disse...

olá querida vc sempre nos presenteando com lindas postagens, lindo poema, grande bju terê.

Bia Jubiart disse...

Oi Bella!

Seja bem vinda na Jubiart. a casa é nossa...

Vou dar uma volta no seu cantinho...

beijoooooooooooooooo

lis disse...

Oi Ana
Que saibamos ver além do que está diante de nós.
Palavras pra ficar diante de nós e que possamos ler e refletir sempre.

abraço da noite
bom sábado

FRAN "O Samurai" disse...

Como sempre belas palavras! Quanto tempo Ana! Estou voltando...

Beijos.

Nilce disse...

Oi Ana

O Amor é o sentimento humano mais puro e que nunca se desgasta. Quanto mais o distribuímos mais aumenta.
Belo texto!

Bjs no coração!

Nilce

Anônimo disse...

Bom Dia,Ana!
Amar é tão naturalmente simples que até pode parecer fácil!
Tão instintivo,que pode parecer natural!
Seja isto ou aquilo é bom AMAR!
Beijo.
isa.

chica disse...

Lindo texto e selinho!Que teu fds seja maravilhosop!beijos,chica

Wanderley Elian Lima disse...

Tenha um lindo fim de semana.
Beijos

Unknown disse...

Oi vizinha, vim te trazer um abraço,um obrigada pelo carinho e tanto mais...
Que seu fim de semana seja tão feliz quanto este blog que tanto gosto.
Tenho tido pouco tempo, porisso não fico mais ...
Bj e fique com todos anjos possíveis!
Valéria lá do CASA

Entrevidas disse...

Realmente minha amiga, o amor surge numa hora insperada a maioria das vezes ficamos felizes, outra asustada. Beijos

Hellen Caroline disse...

Também começa o amor quando, mesmo
sem palavras, sabe alguém que sentimentosestá outro alguém sentindo.
Ahh,o amor,que falar dele?
Tão terno,e tão traiçoeiro ao mesmo tempo!rs
Lindo Poema Querida
Beijos e um ótimo fim de semana!

Ricardo e Regina Calmon disse...

VIVIR SIN AIRE, ou sem andarilhar Pelos Caminhos da Vida,cest la memme chose,ou ausente do Sol,bem sabes pelo tempo que solto corrre , entre oráculos eletronicos nossos, e nossa sentida amaneira da vida perceber e viver.
Reconstruído,mais uma vez ,doce e queridíssima miga minha, o femur esquerdo e su cabecita, além do quadril do lado mesmo, foram ossos esses,e titanio,com carbono fundido em laser,hoje andar me faz,nada sinto,senão ,uma vontade enorme de andar,caminhar,nadar,embaixo das cascatas da atlantica floresta, de Oxossi, Dele,dos gnomos e fadas,assim como o saci peereê el fuefo,aquele que cai, mas smpre e sempre,se ergue,yesssssssssssssss

viva la vie

anjos em profusão,braçadas de girassois e vida,te levam!

ricck, elfueffo eletronico kkkk

Will disse...

Oi Ana,
Seu jeitinho de escrever é tão amável. Fascina-me.
Bjs

Flor de Lótus disse...

Ah o amor é um sentimento que nos enobrece, anda faltando muito amor no isso por isso tá tudo do jeito que está.
Um ótimo fim de semana!
Beijosss

Eu disse...

Realmente o amor chega de forma inesperada e quando vemos já fomos fisgados por ele.
Adorei a escolha do texto Ana!

Um beijo carinhoso

Pena disse...

Fabulosa Amiga que merece todos os elogios possíveis e impossíveis:
"...O amor surge nas horas mais inesperadas.
No breve momento em que descobrimos,
em silêncio, uma simples coisa bonita ou
quando olhamos um pássaro sumir no
alto do céu atrás de um azul mais puro..."

Uma delícia, tal como VOCÊ, linda e preciosa amiguinha.
Beijinhos ternos de amizade e respeito.
Sempre a admirá-la imenso.

pena

Janaina Cruz disse...

Ah, nada como um carinho para nos deixar marcas de felicidades inesquecíveis não é?

Saudades dos carinhos de minha vó, saudades dos carinhos de amigos que hoje em dia moram muito longe de mim... Saudades dos carinhos dos meus filhos quando eram bem pequenos...

Minha querida, que Deus te abençoe e que teu fim de semana seja perfeito.

Perola disse...

O amor é o complemento de uma vida!!!
Lindo!!!
Beijos minha flor.

Thiago disse...

Olá Ana!

Belo texto e é exatamente nisso que eu acredito, que o amor além de sentimento é um comportamento, um estado de espirito. Muito bom!

Abraço,

Thiago

Wanderley Elian Lima disse...

O amor pode surgir em hora e local quando menos esperamos. Muitas vezes ele está nas coisas simples da vida.
Bjux

Aleatoriamente disse...

Esse jeitinho não senti naquele momento. Mas sinto hoje essa dádiva.
Um belo texto querida.
O amor é essa entrega, cuidado e braços abertos, no momento certo.
Em meio a tudo que machuca, ele sempre chega curando tudo

Beijo.
Fernanda

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI ANA QUE SELINHO MAIS LINDO ADOREI TUDO MÚSICA ,TEXTO E SELINHO!
BEIJO

She disse...

Beijo, beijo minha querida! Excelente fds! ;)

Luna disse...

Tudo isso é amor mas...hoje em dia esta forma de amor está tão esquecida
"É aquele jeitinho gostoso de ter alguém
que nos ouve com paciência, e nunca dá
sinal de estar se cansando com a conversa
da gente."
ninguem tem tempo para escutar
bjs

...Drika disse...

Lindo!
O amor nos constrói! =)
Bom fim de semana! Bj no coração!

FlorAlpina disse...

E na hora inesperada o amor acontece!

Bjs dos Alpes

com votos de bom fds.

Anônimo disse...

E é lindo, esse "jeito", amiga, não é? E ... "fica para toda a vida", mesmo!
Beijinho

Toninho disse...

Lindo o amor que chega de mansinho e se aloja em nosso ser.Lindo texto.Meu abraço de paz e luz.

Rô... disse...

oi Ana...

amor sentimento feliz que fica no coração por toda a vida...
isso é muito lindo
adorei...

beijinhos

Lilá(s) disse...

É aquel jeitinho que nos tráz a felicidade necessária, lindo!
Obrigada pelo selinho.
Bjs

Gisele Resende disse...

Amiga Ana,

és verdade... amar tem seu jeito próprio.linda postagem,

obrigada pela visita

beijos no coração,

Gisele

AFRICA EM POESIA disse...

Um beijo e o meu deserto


DESERTO

Vou caminhando pelo deserto
Ando e ando e é só areia...
Areia, areia e nada mais...
Estou cansada...
Os meu lábios estão secos...
Muito secos...
E eu no meio do deserto...
Só te queria ter...
Para beijares os meus lábios...
E me tirar a sede...
E espero-te para acalmar...
A minha ânsia....
A minha sede...
E o meu desejo...
Desejo louco de te ter...
De te poder tocar...
E finalmente ser feliz...

LILI LARANJO

Zé Carlos disse...

Aninha querida, fiquei tão feliz com as suas visitas de hoje nos blogs. Isso é uma amiga querida igual foi descrita no post.
Um lindo domingo meenina e que vc seja e esteja sempre muito feliz.

Beijão do ZC

Anja Net disse...

Passando para te desejar um bom fim de semana querida ..
tem nova postagem no blog, te espero lá !
http://anjaneet.blogspot.com/

Bejus

Edna Lima disse...

Que blog lindo garota!
Amor, estamos sempre à procura dele.
Te sigo. Bjs . Edna

Sandra disse...

Olá Ana
Boa noite,

Sempre encontramos nesse blog lindas palavras, poesias e mais poesias.

beijos
Suely

Néia Lambert disse...

Lindo, lindo!

Bom domingo minha amiga.

Beijos

Sonia Pallone disse...

Tudo o que você escreve aqui funciona como uma seta nevrálgica, direto ao meu coração. Bjs, querida Ana

♥Dα૨ℓ૯ท૯ Aℓ√૯ઽ.... ♥ disse...

Oiii flor...

Lindo-Lindo seu blog..

lindo post ...Parabénsss..

Beeeejos-Beeejos..♥


Darlene Alves...(",)

♥ κєκєl ♥ disse...

Ah, o amor! Sentimento movido pela contradição, mas iluminando corações sempre.

Beijos e bom domingo.

Mauro S disse...

Olá, minha amiga, valeu pela visita, sempre presente em meu blog, apesar de eu estar um pouco distante.
Beijos, e bom domingo.

Um belo texto!

José Sousa disse...

Amiga Ana!
Vim lhe ler e deparei com este lindo post! Parabéns pela linda e sentida forma qe o faz!
Siga-me em meu novo blogue:

http://transpondo-barreiras.blogspot.com

Um beijo e bom inicio de semana.

Marcia M. disse...

Bom Dia mana que testo lindo!
vim te desejar bom domingo!bjos!

Maria Rodrigues disse...

Amiga que texto lindo.
Tenha um maravilhoso domingo e uma boa semana
Beijinhos
Maria

Anônimo disse...

"Ainda existe!
Sim:
A cura.
O amor
é a candura,
que reaviva
as dores
obscuras.
(...)


Há mal que amar
não reconstrua? "

beijoo

rui disse...

Ana..olá amiga
O texto está fantastico...
e esta frase diz tudo
"O amor é um sentimento feliz que fica
no coração por toda a vida"

Infelizmente..estamos atravessando uma onde de violencia..onde o odio se quer impor ao amor.....

So mesmo textos como este Ana..
nos fazem acreditar que...é possivel ainda salvar o Mundo..respeitando tudo e todos para que nos sentirmos mais"HUMANOS".........

Um beijo.....Ana..
bom domingo amiga
Rui

Martinha disse...

Lindo texto! É sobretudo através deste tipo de gestos, de "jeitos" que compreendemos o que é amar. :)
Boa semana! Beijo *

Unknown disse...

Entre tantos comentários que recebí e estou tentando responder , o seu me fez parar ...vir aqui ...ouvir Paula Fernandes e te falar um pouco de mim. Em 2004 pensei também que alguem havia levado minhas asas, chorei, esperniei, gritei , fui me acalmando, fiquei quieta até demais, e e neste silencio descobrí que nunca levaram minhas asas ...elas estavam aqui, quase invisíveis....mas estavam e entao eu te pergunto ...levaream mesmo ou estao encolhidas esperando o tempo passar?
bj amiga e estou sempre a sua disposicao....semre
Fique bem e que sua semana seja mais intensa e muito feliz.

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim agradecer sua visita e te oferecer o selo esse blog tem um ótimo conteudo
e deixar o meu toque de carinho e amizade
san

Passos silenciosos disse...

Oiii...
É sempre bom vir aqui e receber essas energias que fluem de suas palavras.
Energias que inspiram e acalmam, que agitam e nos poe pensamentos e ideias na cabeça.
Bjos no coração e tudo de bom pra vc. É bom poder estar aqui...

Flor de Lótus disse...

Oi,Ana!Passando para desejar-lhe um ótimo começo de semana!
Beijosss

TPM disse...

Olá. agradeço o carinho das visitas e aqui. mais uma seguidora.
O amor devia ser igual vírus ou bactéria, contagioso. Assim seria tudo mais fácil..
Bjks, TPM

ONG ALERTA disse...

Amar cada um do seu jeito...náo existe regra, beijo Lisette.

AFRICA EM POESIA disse...

vim deixar para a semana... Poesia e um beijo



a Crise
Está retratada no meu poema apenas numa vertente a família
Mas há muito mais e todos sabemos.
Eu tenho uma família unida e com valores mas...
para onde caminhamos???

É muito preocupante esta sociedade
que nos cerca..


A crise

O mundo caminha
Por ondas e ciclos...
O mundo caminha
Para a queda...

Porque a família
Não está...
Porque a família
Perde a força...

E a sociedade humana
Por diversos factores
Tem muita gente imatura...

Sem união familiar...
Sem amor...
Sem gosto pela vida...

A crise rapidamente...
Fica instalada!...

LILI LARANJO

Powered By Blogger