segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TROCAS MALFEITAS.

Há pessoas que não sabem o
que é o sorriso.


E por isso o trocam por uma
lágrima.


Não sabem o que é um canto.

E o trocam por um grito de
agonia.


Não sabem o que é uma
amizade.


E a trocam pela antipatia.

Não sabem o que é o amor.

E o trocam por um grande
ódio.


Não sabem o que é a paz.


E a trocam pela intriga.


Não sabem o que é a verdade.


E a trocam por um mundo
corrido de mentiras.


Não sabem o que é uma flor,
uma árvore, uma paisagem.


E trocam-nas por uma
poluição desenfreada.


Não sabem o que é o dialogo.

E se trancam dentro de si
mesmas.


Não sabem o que é união.


E vivem isoladas.


Não sabem quem é Deus.


E o trocam por supertições
vazias.


Não sabem o que é vida.


E vivem trocando-a pela
morte.


Todas estas trocas são feitas
porque o mais cômodo tem
caminhos mais fáceis.


Mas a verdade é uma só:
lutar, servir, perseverar.


As trocas pelo mais cômodo,
pelo mais fácil, não levam a
lugar nenhum.


Pelo contrário: atrapalham,
esvaziam, machucam,
destroem.


(Desconheço o Autor).

37 comentários:

AFRICA EM POESIA disse...

Ana

O homem quando quer faz coisas que pelo menos para si são...
Lindas.
um beijo


CHEGOU O PINTOR


Vinha vestido de preto...
Com boné preto e lindo...
Vestia uma bata branca...
Para cobrir o fato...
E não deixar a tinta passar...

O pintor pega na paleta...
Coloca um emaranhado de tintas...
Tintas de todas as cores...
Verdes, amarelas...
Roxos, azuis e encarnado...

Pegou no pincel...
E com arte...
Com saber...
Com magia...
Entrelaçou as cores...
Entrelaçou o seu saber...
Entrelaçou afectos...

E no fim eu olhei...
E nun canto...
Num canto muito especial...
Eu vi...
Umas pintinhas...
Volto a olhar...
E nessas cores...
Nessas pintinhas...
Eu vi que era... "eu"...

LILI LARANJO

neli araujo disse...

Ana querida,

Teu blog está muito lindo!!!!!!!! Amei!!!!!!!!

Espero que eu não esteja fazendo nenhuma troca mal feita!

Gostei muito do post!
Gosto muito de você, amiga!

beijo e uma ótima semana!

Neli

SuEli disse...

BOA NOITE, Aninha

Teus espaços estão lindos. Aconchegantes. Estou muito feliz pelo que tenho visto, por onde passo.

Não virei sempre, pois só gosto de falar quando tenho algo a acrescentar e vocês têm colocado post's que não preciso acrescentar nada, pois são perfeitos.

Desejo à todos muitas felicidades, muitas bênçãos e muita perseverança.

Estarei "de longe" admirando vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,

Juliana Lira disse...

"Todas estas trocas são feitas
porque o mais cômodo tem
caminhos mais fáceis."

Verdade! MAs como na história de chapelzinho vermelho, pegar atalhos nos leva sempre pra boca do lobo!

Lindo post

Milhões de beijos

Vick disse...

Seu blog é um vício... mas não quero me livrar dele não! rsrsrs
Lindo!
Tenho mais um mimo pra vc... q coisa, hein? ;-)
bjs

Luciana disse...

Oi Ana
que lindo texto
Bjs amiga

WΔ££™ disse...

A todas essas pessoas, Paz, discernimento, Fé e muito amor no coração...

Obrigado pelo selinho e por sempre demonstrar teu carinho com suas visitas no Blog, o teu está cada vez mais lindo!

Bjs e uma excelente semana

Dois Rios disse...

Lindo, Aninha!

De fato, há trocas que não valem as penas.

Beijo,
Inês

Hugo de Oliveira disse...

Belissimo texto amiga...


abraços

Hugo
Nosso-Cotidiano

Anônimo disse...

Vim te visitar e adorei teu espaço! Parabéns...
O texto é magnífico, de uma intensa verdade.
Beijinhos da tua mais nova "seguidora".
Felicidades.

Sempre querendo saber disse...

Amiga,pode até ser.Mais que se umas coisas fossem mais fáceis seriam melhores,ah isso seriam!rs

carmen disse...

Que poema mais lindo e verdadeiro...

Estas pessoas passam pela vida e não a vivem, no seu sentido pleno, de tanto colocar os seus olhos nas vidas alheias... E não descobrem a Deus em suas vidas, que é Aquele em quem podemos colocar a nossa verdadeira razão de viver, e que dá o pleno sentido da vida...

E ler este poema ao som desta música lindíssima!!!

bjs

Sandra disse...

Vim lhe desejar um lindo dia para vc. e retribuir sua visita carinhosa no blog.
Será sempre bem-vinda lá.
Com muito carinho lhe desejo tudo de bom Sucesso, Paz e Amor.
Sua presença tem perfume, cada vez que passas por lá.
Um grande Abraço
Sandra

Cada vez que venho aqui, mas lindo vejo este blog.
Parabéns pela ternura que passas.

Parabéns pela postagem amiga.
Linda.

sonho disse...

Há pessoas que simplesmente não sabem aproveitar cada dia que lhes é concebido...e desperdicam no com futilidades...
Beijo de um anjo

Marlene Maravilha disse...

Lindo texto! O mundo está mesmo cada dia pior pra se conviver. Mas está em nós persistir em ensinar a viver melhor, e ensinando, continuamos a aprender.
Nao sei aonde está o selinho querida.
Perdoes-me tenho tido muito pouco tempo para a net.
O teu blog é lindo!
beijos e um lindo dia na presenca de Deus!

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, MARAVILHOSO TEXTO...SA VEZES HA TROCAS QUE NAO VALEM A PENA...QUE TENHAS UM OPTIMO DIA AMIGA!!!!!!!!!!!!!!!!
BEIJOS DE CARINHO,


SUSY

SAM disse...

Bom dia, querida!

Uma excelente reflexão, amiga. Muitas vezes me entristeço em ver pessoas incorrendo em tantas "trocas malfeitas"...Mas fico satisfeita e feliz com a minha natureza que persevera e serve com amor. E esta troca maravilhosa de afetividade tão saudável que dou e recebo.



Carinhoso beijo

A Madrasta Má disse...

Ser refém de si mesmo é muito triste! por isso que gosto de me jogaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Bjinhos da Madrasta!

Persida Silva disse...

É com pena que não pode participar a minha exposição amiga, pois ela será muito bonita demais. Durante muitos dias, pois começa no dia 1 de dezembro 2009 e acaba dia 14 Janeiro 2010 será fantástico demais. Agradeço por me ter postado sua mensagem.
Abraços

♥ кαтια ♥ disse...

Bom dia, obrigada pela Visita...
Te ofereço o selo, amizade(rosa vermelha) e tbm o selo seu blog é um encanto.

na sala de presentes oferecidos. na coluna direita.
Beijo te espero

LOURO disse...

Olá amiga Ana!

Linda postagem, com um texto maravilhoso!!! Adorei!!!

Beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço

Nanda Assis disse...

um dos textos mais lindos. da ate arrependimento por as vezes deixarmos de ser feliz por pouca coisa.

bjosss...

magna disse...

oie Ana...belo texto concordo com o que fala caminhos faceis nos levam a caminhos sem nexo muitas vezes sem sentido,gosto de perseverança e tento ser assim todos os dias.
P
E
R
S
E
V
E
R
A
N
T
E!
BJUSSSSSSSS

aapayés disse...

Un poema maravilloso.. me quedo en silencio.. disfrutando tu poesía..

Un placer leerte

Un abrazo
Saludos fraternos

Cândida Ribeiro disse...

Há um tempinho que não passava por cá, por falta de tempo, mas é sempre bom o aconchego deste seu espaço.
Não se ter consciência das coisas boas e que nos fazem felizes leva-nos muitas vezes ao sofrimento.
Uma mensagem oportuna para estes tempos de mudança no Mundo.

Um abraço com muita luz,

meus instantes e momentos disse...

é muito bom voltar aqui. Belo post.
Apareça
Maurizio

neide disse...

Ana querida tem gente que só procura o pior da vida, o lado triste. Sou o contrário de tudo isso, não perco tempo com bobagens, a vida é muito curta e não vale a pena perder tempo com coisas fúteis. O que dá pra resolver, resolvemos, o que não dá veremos como fica... sem stress. Só não tem jeito pra morte, não é?
Se tenho que colher algo da vida... então só planto coisas boas.

Seu cantinho está cada vez melhor amiga.

Boa semana.

Bjssss

Cristina Fernandes disse...

Voltei para rever o teu novo espaço. Magnífica a tua concepção estética.
Bjs
Chris

Luanda Melo disse...

Acho que talvez estas trocas são feitas pela falta de o verdadeiro conhecimento de Deus na vida...Quando a gnt não o tem no nosso caminho, fácil é se perder...

Tudo desanda..

Uma ótima semana..Que Deus a abençoe.

Anônimo disse...

Rsrsrs sabe de todos os selos que já fiz esse foi o que mais eu gostei afff bota fantasma nisso rsrs vamos ver agora se esse povo se toca e desencana do meu Blog rs!

Beijoss fica com Deus!

Iana disse...

Minha amada amiguinha lindaaaa....

Voltei... volteiiii... :)))

Ainda ando numa correria (mudando)
mais tudo esta se recompondo amiga, olha estou bem, fica tranquila como dizem: "O pior já passou!" :) Estou de pé...!

Obrigada minha linda por teres regado nosso jardim enquanto estive longe de mim mesma!!!

Muitos e muitos beijos da sempre rosa amiga
Iana!!!

Uma linda noite pra tiiii

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Completamete de acordo com tudo, tudinho mesmo.
Muito boa escolha, como sempre.

Beijinho

Vanuza Pantaleão disse...

Se soubessem um pouquinho só, minha Amiga, não fariam tanto mal aos semelhantes e até a si prórias. Esse texto diz muita coisa!
Ana, sei que ando com o tempo muito apertadinho, estou para viajar em breve. Mas, mesmo assim, criei um espaço simples, que se propõe a guardar selos e mimos, seus e dos inúmeros amigos que nos visitam, felizmente. Ainda vou aprimorá-lo com o tempo, mas gostaria que você fosse a primeira a visitá-lo, pois lá está bem guardada a jóia do seu Selo de 70.000 visitantes. Trata-se do "Porta-jóias da Vanuza/Selos e mimos". Na verdade, nem poderia mais incumbir-me disso, mas vocês merecem um lugar especial, tanto no blog como no nosso coração.
Milhões de beijos!!!
(é só entrar no perfil, tá lá, juntinho com "Vanuza Pantaleão/Obra literária")

Loja Casinha Feliz disse...

Ana
Eu quero saber qual é o selinho, para fazer uma postagem...desculpe...mas a burrega aqui não encontrou sozinha...hehehe
Amei este texto...estou aprendendo a não fazer trocas deste tipo!
Bjs

Neve disse...

Mulher, vc é tão chic, fico feliz que me visite, de vez em quando. Super obrigada.
Quanto à sua pré adolescente, é assim mesmo, mas passa rápido, viu? Acredite: vc vai sentir saudades!
beijão

:.tossan® disse...

Texto verdade este, tão verdadeiro que troca cantos de amizade. Muito bonito! Beijo

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Muito belo e contundente o seu post:verdadeiro!!!

Um beijo!!

Sonia Regina.

Powered By Blogger