domingo, 12 de julho de 2009

SONHAR.

Mesmo que o sorriso não te pertença,
mesmo que os abraços não sejam para você.
Vale a pena sonhar.

Mesmo que o olhar não venha em sua direção,
e não importa se aquele trejeito não é para você.
Vale a pena sonhar.

Se aquela poesia romântica não foi feita para você,
se a música cantada ou tocada não foi direcionada
a você.
Vale a pena sonhar.

Se as lágrimas que descem naquele rosto macio e
perfeito não são por sua causa e, se a fragrância
ou o suspirar profundo não são para você.
Vale a pena sonhar.

Sonhar em toda plenitude
Sonhar até que a lua não esteja
mais no firmamento sonhar.
Até que o perfume das rosas
deixem de serem exalados.
Vale a pena sonhar.

Sonhe... Sonhe que vale a
pena sonhar.


(autor desconhecido).


ESSE SELINHO GANHEI DA AMIGA, MÁRCIA DO BLOG:

http://marciaamad.blogspot.com


REPASSO PARA TODOS OS MEUS AMIGOS E SEGUIDORES.


28 comentários:

JIME disse...

"Sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos!"

Beijos.

Marcia M. disse...

sonhar ,sonhar como é bom sonhar ,sonhar e a esperança viva em nos bjinhos pra vc amiga!

Nanda Assis disse...

se n sonhar,os, mesmo que vivos, morremos.

boa semana,

bjosss...

Amores da minha vida disse...

A vida sem sonhos é como um barco sem rumo.
Lindo poema. Um beijo

Anita disse...

Hoje o dia amanhece sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo, mas está ansioso para te dar um calor especial.
Ao abrires a tua janela, sentirás o abraço do vento, e concerteza em algum lugar, as flores sorrirão para ti.

Beijos e uma semana abençoada.
fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

antonio Gallobar disse...

Parabens pelo blog, tranquilo adorei, como adorei este poema pena ser de anónimo, um trabalho destes não deveria perder-se, ainda bem que o recuperou.

Muitos parabens, adorei

Anônimo disse...

Bom Dia,querida Ana.
Hoje pensando nas pessoas que entendem a minha sensibilidade,o sorriso voltou!
Que pena a Amizade compreender e o outro sentimento ñ!!!
Beijo.
isa.

irineu xavier cotrim disse...

voce é tantos blogs que não saia em qual escrever. mas este que escrevo estabem esquadrinhado, interessante...

Luci disse...

Ai qui lindoooooo.
Sonhar éh tão maravilhoso.
Um otimo texto pra começar a semana cheia de sonhos.



Passei pra te desejar uma semaninha repleta de paz e muito amor .


Beijinhosssss-

Everson Russo disse...

Sonhar é sempre preciso minha querida, se o abraço nao foi pra nós, que sintamos como se fosse, um grande beijo e uma linda semana pra ti,

Aninha Leitora disse...

Sonhar sempre é bom... ainda mais quando é ouvindo uma boa música, lendo um livro ou num filme...

Quando vc citou o sonhar na música lembrei as varias vezes que viajo ouvindo Roupa Nova... as musicas não voram escritas pra mim mas é como se fosse...

Eu amo muito viajar nas poesia, música, filmes...

DBorges disse...

Eu sempre sonho. E acordo assustada.

Lindo cantinho, meu bem. ;*

Maria Emília disse...

Quantos sonhos poderemos sonhar até que se esvaia o perfume das rosas, até que a lua deixe de luar!
Um beijinho,
Maria Emília

Anônimo disse...

Hj estava falando sobre sonhar com minah irma, que ando sem esperanças...senti Deus falando comigo agora...obrigada por ser usada por Ele agora...bjoks ^^

Anônimo disse...

Oi Aninha!
Que lindas linhas,amiga...É bem isso mesmo,'sonhe, porquê vale à pena sonhar'!
***********************************
Passei para o 'oi básico',desejando que você tenha uma semana perfeita e em plenitude com o nosso bondoso DEUS!Que ELE te abençõe sempre e cada vez mais!
Abração espremido e beijãozão!Té+!

SAM disse...

Uma ótima semana, querida Ana!

Sonhar, quem vive sem? Lindo texto. Beijos

Barbara disse...

Isso tá me lembrando uma frase de Jung:
"Quem olha para fora dorme, quem olha para dentro acorda".
O sonho é Morfeu nos impulsionando, nos desafiando, nos instigando mas aqui prefiro escrever de sonho mesmo, aquele que se vive no percurso do sono.
Já prestou atenção no que ele sugere?

Hugo de Oliveira disse...

Ao terminar de ler o seu post, lembrei desse poema de Pessoa. Veja:



Eu tenho uma espécie de dever, de dever de sonhar
de sonhar sempre,
pois sendo mais do que
um espectador de mim mesmo,
Eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E assim me construo a ouro e sedas,
em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas
e músicas invisíveis.
Fernando Pessoa

Gleiciane disse...

Ãmiga mto obrigada pelo comentário.
Peguei o selinho tá?

Bjinhos!!

sonho disse...

E é o sonho que comanda a vida...uma vida sem sonhos é como um jardim sem flores...tristonho...
Beijo de um anjo

Unknown disse...

Olá Ana,
Fazia tempo que não passava por aqui.
Vi que o leyout mudou, ficou muito bonito. Totalmente aprovado!

Vim te convidar para conhecer meu novo blog. Quando puder, dá uma passadinha por lá.
bj

Sandra disse...

DEIXEI BOLO PARA VC.
BEM ESPECIAL.
sANDRA

Anônimo disse...

Ebaaaaaaaaaaaaa que lindo esse selinho obrigada amiga peguei!

Linda noite pra vc...

Beijoss fica com Deus!

olharesdoavesso disse...

Felizes nós sonhadores de sempre . Também adoro acordar lembrando do que sonhei e escrever algo do sonho. belo blog acompanho bijos boa semana

Jacque disse...

Peguei seu selinho.

Beijo.

Jacque

Vera disse...

Obrigada, querida, pelo selinho. Já vou postar no Amor Insano!
Beijossss

grupo unido de roda fogo disse...

Estou visitando teu blog. É muito interessante, sou seu seguidor. E gostaria que vc fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço: Manoel do Recife.

xuxanon disse...

Oi amiga. Teu blog é um bálsamo no fim de tarde. Lindos poemas. Peguei o selinho. Bjcs Ana

Powered By Blogger